A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Adianta trocar a coleira (estrutura) se o cachorro (corrupto) continua o mesmo?

Adianta trocar a coleira (estrutura) se o cachorro (corrupto) continua o mesmo?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 15 de maio de 2018 | 18:58




"Cuba por exemplo, até agora só trocou a coleira do cachorro"  (Felix Menendez Amerino)


Reconheço que políticos e fraldas, devem ser sempre trocados de tempos em tempos, sempre pelo mesmo motivo. Também não podemos cometer o erro de subordinar a luta em defesa das igualdades sociais, à simples  mudanças nas estruturas injustas de nossa sociedade, pois não adianta trocar o exterior, se o interior continua o mesmo. Qualquer pessoa que entrar para governar essa nação com o falido sistema politico governamental que aí está, nunca conseguirá trabalhar serio neste país, e promover seu desenvolvimento continuado. Não adianta vir com cara de bom moço e carinha de Juscelino Kubitschek, se apresentando como o messias da nação. O cachorro é o mesmo, só muda a coleira. Tem que haver mudanças é no financiamento privado de campanha que recebe doações de Centrais Sindicais e empresas privadas  para ter um cargo político em empresas públicas, e depois ficar com o rabo preso nas mãos dos empresários; tem que haver mudanças é no judiciário que é benevolentes com criminosos políticos e demais colarinhos brancos que lhes são simpáticos. Tem que haver mudanças é na quantidade absurda de partidos políticos que mamam na nossa combalida máquina governamental, e que vive de barganhar benesses com os executivos municipais, estaduais e federais.





Não se põe vinho novo e odres velhos. De nada adianta colocar um presidente novo em um país de velhacos. O congresso Brasileiro ao invés de ficar na mídia como maquiadores de uma realidade utópica, parecendo viverem em outro mundo (e vivem mesmo), deveriam trabalhar para mudar o sistema que aí está, e não enganando o povo. O processo de mudanças é muito mais profundo do que uma simples mudança de presidente.



Você acha mesmo que políticos que ganham cerca de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais por mês) estão preocupados com a crise ou com o que fizeram com a Petrobrás e BNDS ? Independente do que acontecer, eles não serão abalados. Nós sim sofreremos, perdemos nossos empregos e baixaremos nossos padrões de vida.







Santo Anselmo dizia que é possível transformar as estruturas com santidade, jamais o contrário. Não adianta melhorar as condições internas do navio se ele navega em direção ao iceberg. Para evitar o naufrágio precisamos mudar a rota do navio, e não simplesmente mudar de navio. O ser humano deve trabalhar no equilíbrio, precisa da perna direita e da esquerda para caminhar. Paremos com estas polarizações de coxinhas e mortadelas que não levam a nada, mas aproveitemos o que de bom cada um tem a oferecer.



Nem tanto um, nem tanto outro, precisamos dos dois. O que vemos hoje, são homens injustos, que fazem estruturas injustas. Se não mudar o coração do homem, não adianta mudar as estruturas. Claro que é um trabalho de longo prazo, com mudanças de culturas e paradigmas velhos e enraizados. Quando você só ataca, gera preconceito, você afasta. Para um dedo que acusa, três voltam-se contra. A questão é fazer o pêndulo chegar ao meio. De nada adianta mudar suas atitudes se você não muda seus pensamentos. Mudanças acontecem dentro para fora e não de fora para dentro. A pergunta é: até quando vamos ficar querendo trocar apenas a coleira (partidos, regimes de governos, arlamentarismo, presidencialismo, Comunismo ou capitalismo) e mantendo o mesmo Cachorro (corrompido)? Entendam de uma vez por todas: Para o povo não importa a cor do gato, mas o que importa é que ele der conta dos ratos. Reflitamos...

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

VISUALIZAÇÃO DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger