A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » A NOVA DIREITA BRASILEIRA E SEU SUCESSO JUNTO AOS JOVENS

A NOVA DIREITA BRASILEIRA E SEU SUCESSO JUNTO AOS JOVENS

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 1 de abril de 2018 | 00:48





A crise econômica, profunda corrupção, perniciosos crimes cometidos pelos mais altos cargos da República. A crescente imoralidade pública chegou junto da crise política e estremeceram a vida do Governo liderado há décadas pela esquerda brasileira, colocando à direita na rua, invadindo de forma fulminante o tradicional domínio esquerdista. Das diferentes vertentes políticas essa nova direita se faz surgir por jovens, motivados, cultos, e que mistura em seu fermento fortes traços de amor à pátria brasileira.De um lado temos as esquerdas, que favorece o controle estatal da economia e a interferência ativa do governo em todos os setores da vida social. Colocam o ideal igualitário acima de outras considerações de ordem moral, cultural, patriótica ou religiosa. De outro, a nova direita, que favorece a liberdade de mercado, defende os direitos individuais e os poderes sociais intermediários contra a intervenção do Estado, coloca a defesa do Brasil e os valores religiosos e culturais tradicionais acima de quaisquer projetos de reforma da sociedade.Essa direita é nova por ser liberal em costumes, a favor da liberdade de expressão, do governo institucional e contrária a qualquer forma de ditadura. O discurso está focado na tentativa de diminuição do poder do Estado, no aumento das liberdades individuais e na restauração de uma verdadeira democracia.Os benefícios são muitos, a começar pelo fato de apresentar à sociedade ideias políticas alternativas e mais adequadas ao Brasil, num período histórico em que a esquerda e as demais ideologias intervencionistas dominam a nossa política. Outro aspecto positivo é estabelecer um vínculo entre política e a sociedade. Hoje, inexistente pela desconfiança que temos dos políticos, que favorecem a rejeição pela atividade política. Ao rejeitarmos a política, deixamos as decisões nas mãos dos políticos com os quais não temos afinidade ou confiança. E, sozinhos, os políticos visam seus próprios interesses, trabalhando para, com a mentalidade intervencionista, aumentar o poder político e econômico do Estado.




O VERDADEIRO pensamento liberal-conservador moderno,(não aquele criado e propagado pela mídia), que não tem nada a ver com o conservadorismo usado para insultar ou identificar Eduardo Cunha ou amantes da ditadura militar, poderá mudar a nossa cultura político que se baseia na ideia de mais sociedade e menos Estado justamente porque o liberalismo desconfia e rejeita projetos de poder que tornam o governo o grande agente social, político e econômico. O modelo ideológico-político que foi hegemônico ao longo da nossa história construiu o caminho para a servidão. Creio que o pensamento político da nova direita poderá pavimentar um trajeto para todas as liberdades e não apenas a liberdade econômica. A democracia no Brasil está doente e o problema concentra-se em nossas lideranças políticas. Em uma sociedade tipicamente conservadora, nada mais constrangedora do que ser representada por ideais e pessoas de esquerda (FHC, Lula, Dilma, Marina e Aécio). Querem a solução? Elevem a direita do plano da opinião pública aos mais importantes setores públicos e sociais, só a partir desse momento a doença política nacional passará a ser curada.






Pesquisa Datafolha divulgada em 13 de agosto de 2006 revela que 47% do eleitorado brasileiro se define como sendo de direita, 23% de centro e 30% de esquerda.




Nova direita Contemporânea:




No Brasil, existem poucos partidos que se identificam com a direita. Segundo o analista político João Mellão Neto, no momento o país não possui em atividade nenhum partido político verdadeiramente de direita,existindo, porém, políticos que se identificam pertencentes à direita, como Jair Bolsonaro e seus filhos, Eduardo Bolsonaro e Flávio Bolsonaro, ambos do PSL, Onyx Lorenzoni e Abelardo Lupion do DEM, Denise Abreu do PEN, e Demóstenes Torres (sem partido). 



Em 2016, os dois únicos partidos que se declararam abertamente de direita no Brasil foram o PRTB e o PSC. O Partido Novo,homologado em 2015, também é frequentemente identificado com a direita, dada a ideologia economicamente liberal e sua defesa da intervenção mínima do Estado na sociedade,apesar de não se declarar como direitista.Também há a volta de movimentos conservadores, como a Frente Integralista Brasileira (FIB), que reivindica a herança da extinta Ação Integralista Brasileira,e partidos em processo de filiação, como o Partido Conservador (PACO), o movimento de recriação da Aliança Renovadora Nacional (NOVA ARENA), o Partido Republicano Cristão (PRC), o Partido Cristão (PC), o Partido da Construção Imperial (PCI),dentre alguns outros, além daqueles que podem ser classificados como centro-direita.




Representações antigas da direita no Brasil, extintas:





-União Democrática Nacional (UDN, pré ARENA)

-Aliança Renovadora Nacional (ARENA)

-Partido Democrático Social (PDS)

-Partido da Frente Liberal (PFL)

-Ação Integralista Brasileira (AIB - De extrema-direita)

-Partido de Representação Popular (PRP, sucessor da AIB)

-Partido Conservador (Período imperial)

-Partido de Reedificação da Ordem Nacional (PRONA), de tendência conservadora e nacionalista



Atuais Associações e Institutos de Direita no Brasil:



-Movimento Cruzada

-Movimento Endireita Brasil

-Instituto de Estudos Empresariais, organizador do Fórum da Liberdade

-Instituto Millenium

-Instituto Liberal

-Instituto Borborema

-Ordem Livre

-Instituto Olavo de Carvalho

-Ternuma

-A Verdade Sufocaca

-Grupo Inconfidência

-Movimento Vem Pra Rua

-Movimento Viva Brasil

-Brasil Paralelo

-Instituto Ludwig von Mises Brasil

-Mídia sem Máscara

-Terça Livre

-Instituto Brasileiro de Humanidades

-Instituto de Artes Liberais



Fonte: Wikpedia


------------------------------------------------------

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meio midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

filhodedeusshalom@gmail.com


Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

VISUALIZAÇÃO DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger