A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Ser pobre não é desculpa para o crime, fracassos e acomodações, muito pelo contrário, concorda ?

Ser pobre não é desculpa para o crime, fracassos e acomodações, muito pelo contrário, concorda ?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 4 de junho de 2017 | 14:19




Para muitas pessoas que venceram na vida, o fato de serem pobres foi o combustível que as conduziram ao seu destino, ao seu sucesso:


1)- Henry Ford veio de uma infância muito pobre. Para ele isso não foi obstáculo. Ao contrário, foi uma força motivadora. No ano que inventou o carro popular da época, o Ford T 1927, vendeu mais de 15 milhões de unidades.



2)- Silvio Santos, filho de imigrantes gregos não nasceu num palco, já dono do SBT,e nem  tampouco nasceu rico.Começou a vida imitando um camelô da Avenida Rio Branco no Rio de Janeiro, vendendo carteirinhas plásticas porta-título de eleitor.


3)- Thomas Alva Edison, o inventor da lâmpada elétrica era filho de um operário de ferro-velho e começou a trabalhar com 12 anos vendendo jornais. Não bastasse o fato de ser pobre, foi expulso do colégio porque seus professores achavam que ele não tinha capacidade mental para o aprendizado.


4)- O que dizer então de deficiência física? Beethoven alcançou mais realização depois que ficou surdo.Já imaginou criar a 9ª sinfonia sem ao menos poder ouvir a própria música?







Diante de tantas histórias reais que aprendi a respeitar, chego à conclusão que ser pobre não justifica o fato de não conseguir sucesso. Uma dona-de-casa, abandonada pelo marido, que consegue trabalhar fora, cuidar da casa e criar os filhos, todos no bom caminho é um tremendo sucesso. Precisamos definir na verdade o que é o sucesso. Nem sempre sucesso é dinheiro em caixa. O segredo é livrar-se dos vícios de estimação. Nem todos querem se livrar de seus vícios. Há pessoas dependentes de seus cônjuges, pais dependentes dos filhos, filhos dos pais, até de amigos. Procure fazer bem feito da primeira vez, tudo o que fizer. O que é mal feito não tem futuro, o que é bem feito não tem fronteira.





Conheço pessoas que “repetiram de ano” cinco vezes no Primeiro Grau (nós chamávamos ginásio), outras que nem o nome sabe assinar direito, e hoje são empresários de sucesso, gerando milhões em dinheiro, gerando empregos e impostos. Pessoas que romperam à barreira e criaram novos paradigmas.Não vale dizer que tiveram sorte ou foram exceções.Até porque a sorte só acompanha quem trabalha.


Sou filho de um pedreiro e uma dona de casa,morei em bairros pobres, cheguei a caçar ossos de animais em monturos, para vender e comprar alguma coisa,nem por isto me tornei marginal.Me ofereceram drogas, cigarros,convites para roubar, mas eu disse não.Voce tem a liberdade de nadar contra, ou a favor da maré, e pessoas que remaram contra a maré, mesmo com muitas dificuldades venceram, como eu venci.





Detalhe:se você pesquisar, vai descobrir que apenas 18% das fortunas do Planeta Terra vem de pai para filho. O resto, 82%, vem do absolutamente nada, portanto, nada de desculpas, arregacemos as mangas e vamos a luta, pois Deus ajuda a quem se ajuda !!!
Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger