A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Qual o objetivo do lobby gay na Igreja ?

Qual o objetivo do lobby gay na Igreja ?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 21 de janeiro de 2017 | 22:51




O termo Lobby é definido no âmbito da ciência política como a influência em determinado procedimento de tomada de decisões políticas, em conformidade a uma orientação e interesse, seja ele social ou econômico. A palavra é traduzida para o português como corredor, antessala ou saguão, local este que é a parte de acesso público. Outro significado aplicado ao termo é a de ser uma atividade de pressão a grupos, cujo objetivo é interferir em suas decisões, geralmente em função e favores particulares de grupos específicos. A interpretação deste conceito ao significado da palavra, se deu devido a linguagem ser utilizada na atividade política. O lobista, seria um intermediário que, por conta do conhecimento profundo da forma de funcionamento do governo e de seus elementos chaves, teria maiores condições de definir corretamente os atores mais importantes em um determinado assunto, aumentando as chances de que o representado possa influir na política em questão.





O papa Francisco condenou o “lobby gay” no Vaticano, mas disse que os homossexuais não devem ser julgados ou marginalizados:



“O problema não é ter essa orientação [homossexual]. Devemos ser irmãos. O problema é fazer lobby por essa orientação, ou lobbies de pessoas  invejosas, lobbies políticos, lobbies maçons, tantos lobbies. Esse é o pior problema”, disse.



O papa fez essas declarações aos jornalistas no avião que o levava do Rio de Janeiro – onde esteve durante uma semana e participou da Jornada Mundial da Juventude, a Roma. Segundo o cardeal Maradiaga, coordenador do conselho de cardeais criado para reformar a cúria, o papa Francisco, jamais foi favorável e está tentando com todas as suas forças "purificar tudo isso".




O lobby gay, segundo informações divulgadas no Jornal Nacional, e Elmar Mader, que chefiou a guarda do Vaticano durante seis anos, entre 2002 e 2008, disse a um jornal suíço que é um grupo que protege e promove os sacerdotes homossexuais na Igreja Católica, e faz pressão para que a questão da homossexualidade seja ignorada dentro da denominação.



O papa emérito Bento XVI passou os últimos anos trabalhando no livro de memórias “The Last Conversations” ("As últimas conversas", em tradução livre), previsto para ser lançado no dia 9 de setembro. Nele, o ex-líder da Igreja Católica afirma não ter sofrido pressões para renunciar, mas relata que o “lobby gay” no Vaticano tentou influenciar decisões.As informações foram divulgadas nesta sexta-feira pelo diário italiano “Corriere della Sera”, que adquiriu os direitos para publicar trechos do livro.


Segundo o jornal, o papa emérito afirma ter tomado conhecimento sobre a presença de um “lobby gay” formado por quatro ou cinco pessoas que tentavam influenciar as decisões do Vaticano, mas ele teria conseguido “quebrar este grupo de poder”.



Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger