A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Precisamos ser nós mesmos... quer gostem ou não...

Precisamos ser nós mesmos... quer gostem ou não...

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 30 de dezembro de 2016 | 11:59







Interpretar o papel de bonzinho, ou de durão, cansa. Ame-se como você é, seja você mesmo, nunca deixe que o mundo pessoas, ou ideologias venham impor quem você deve ser, dizer, ou o que você deveria, ou não ser, porque Deus nos ama como somos. Ele nunca erra!.


“Não somos aquilo que pensamos de nós, nem o que os outros pensam de nós, mas somos aquilo que Deus pensa de nós...” (Santa Teresinha do menino Jesus).





Não seja nunca um João, ou uma Maria vai com as outras, seja você mesmo e faça a diferença. Não seja ninguém além de você mesmo. Estamos em um mundo de constantes mudanças, e feliz é aquele que luta para continuar a ser o mesmo, ou seja fiel a seus princípios. Seja você mesmo, porque ou somos nós mesmos, ou não somos coisa nenhuma!!!


‘’Vós sois o sal da terra . Mas , se o sal perder o sabor com que se há de salgar ? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e pisado pelos homens . vós sois a luz do mundo . Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte . Nem se acende uma lâmpada e se coloca debaixo de uma vasilha,   mas no candelabro e assim ilumina a todos os que estão na casa . Assim brilhe a vossa luz diante dos homens , para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem ao vosso pai que está nos céus.’’(Mateus 5,13-16).

Neste texto o próprio Jesus diz claramente sobre qual estilo de vida   e posicionamento os discípulos deveriam tomar em suas vidas , e consequentemente é o que o próprio Jesus diz a cada um de nós. Sermos autênticos e Verdadeiros cristãos, dispostos a fazer a diferença , a ser sal   e a iluminar é isto o que Jesus passa e ensina de fato nesta passagem.


Mas o termo cristão tem sido deturpado em nosso meio hoje pelo mundo.É triste notar que em nosso meio há muita religiosidade exemplificada na idéia de que filhos vão a igreja por causa dos pais , de que pais vão a igreja por causa da tradição e que jovens estão na igreja porque é apenas um lugar bacana de se freqüentar. Não bastasse isso vivemos em um contexto em que muitas pessoas já se fartaram em ver a atitude de muitos de nós cristãos que não é compatível com aquilo que a palavra de Deus diz em relação a nós como cristãos.


O mundo que ver em nós cristãos uma verdadeira diferença , uma verdadeira luz , verdadeiros sal da terra, o mundo cansou de ver jovens que se dizem cristãs a se engravidarem, o mundo cansou de ver jovens que se dizem cristãos, e que bebem sem controle,e usam drogas, o mundo cansou de ver pessoas que se dizem cristãos a tratarem mal as pessoas , a não se importarem com ninguém , a se acharem melhores ,o mundo já se cansou de ver pessoas que se dizem cristãos e não são honestos ,o mundo já se cansou em ver pessoas que se dizem cristãos falarem mal de seus próprios irmãos , a falarem mal e até caluniarem contra seus líderes. Ou seja o mundo se cansou da hipocrisia e de uma vida cheia de máscaras de muitas pessoas que se dizem ser cristãs.



O fato é que precisamos agir como verdadeiros cristãos para ser sal da terra e luz do mundo. Deus através de sua palavra quer mostrar a você jovem como ser um cristão que ele deseja que você seja.


“Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, agindo assim, você salvará tanto você mesmo, quanto aos que o ouvem...”(I Timóteo 4,16)


Paulo ensina aqui para Timóteo e a cada um e nós, a forma como temos que nos conduzir diante da sociedade , diante do mundo , preservando os nosso deveres como cristãos. Como tais, nós não podemos pregar e viver um evangelho no qual aja uma troca de valores , não podemos de forma alguma vender, ou negociar a nossa fé e nossos valores Não podemos pregar e viver um evangelho onde se vende curas a troco de uma certa quantidade de dinheiro como se o dinheiro curasse , não podemos viver e pregar um evangelho onde se promete uma prosperidade   que não está dentro do contexto bíblico. Não podemos pregar e viver um evangelho onde se promete uma vida sem lutas , sem dificuldades , sem problemas, ou aderir a ideologias que vão contra os valores Cristãos, seja de direita, ou esquerda.



Como verdadeiros cristãos devemos pregar um evangelho puro , transparente cumprindo com os nossos deveres para assim sermos grandiosamente usados para salvar vidas, devemos pregar um evangelho de convocação para o reino,devemos pregar um evangelho onde as pessoas entendam que precisam se arrepender, devemos pregar um evangelho de comprometimento, de compromisso , de mudanças , de atitudes , devemos pregar um evangelho onde as pessoas entendam que haverá lutas sim, onde haverá problemas sim , onde haverá situações difíceis sim por que o próprio Jesus disse : ‘’no mundo tereis aflições mais tende bom ânimo , eu venci o mundo’’ (João 16,33).


Mais devemos também pregar e viver um evangelho onde nós e as pessoas entendam que ‘’ as coisas que o olho não viu e o ouvido não ouviu , e não subiram a mente humana , são as que Deus tem preparado para aqueles que o amam.’’ ( 1 coríntios 2,9) , Quando vivemos assim , pregando e vivendo um evangelho puro e transparente nos tornamos verdadeiros cristãos.



No filme O Clube do Imperador, um professor, interpretado por Kevin Kline, pede a um de seus alunos que vá até o fundo da sala e leia uma placa fixada acima da porta. O texto fala das conquistas militares de Shutruk Nahunte, soberano das Terras de Alan, na Antiga Grécia. Na sequência, o professor pergunta aos alunos se algum deles já ouvira falar sobre Shutruk Nahunte. Diante da negativa, o professor sugere aos estudantes que procurem no livro de história e, por fim, conclui: “Vocês não vão encontrar o nome dele nos livros de história nem referências a suas realizações. Por quê? Porque grande ambição e conquista sem contribuição não têm significado”. Prossegue o professor: “Sócrates, Platão e Aristóteles contribuíram com Teatro, História, Medicina, Matemática, Arquitetura, Escultura, Jogos Olímpicos e, por isso, estão em todos os livros de História e são lembrados e estudados até hoje. Veja, aqui está a diferença”.


Se você quer que sua história de vida faça algum sentido, precisa ter a firme determinação de dar sua contribuição à família, à sociedade e ao mundo. Talvez você não se ache em condições de dar ao mundo uma contribuição realmente significativa, mas isso não é verdade.     


Ninguém poderá dar uma grande contribuição ao mundo simplesmente seguindo pelo mesmo caminho trilhado anteriormente por outras pessoas, ou só por que a maioria o está seguindo.Hoje o mundo vive em constante transformação, e em um mês geramos mais informação do que em 6 mil anos de cultura. A sociedade altamente midiatizada, marcada pela presença maciça da técnica, permeando os processos sociais, parece o espaço ideal para que todos possam expressar livremente suas ideias e sua personalidade. Isso pode dar a falsa ilusão de uma democratização da livre expressão. Os computadores e a internet são exaltados como a grande revolução do milênio, mas, em grande medida, não passam de ferramentas e canais para o reordenamento mercadológico do mundo e a circulação acelerada de capitais especulativos e trânsito ilimitado de commodities. Mais preciso do que chamar esse processo de revolução é defini-lo como mutação tecnológica, como propõe Muniz Sodré no seu Antropologia do Espelho. A sociedade em rede é ainda altamente conservadora e visa à reprodução e à manutenção dos processos de dominação e exclusão não Cristãos.



Não é o simples uso de interfaces de tecnologias que nos permitirá expressar nossa personalidade e agregar novos valores à sociedade humana. Não poderemos manifestar nossa individualidade se nos conformarmos simplesmente em seguir as determinações e as tendências de mercado ou procurarmos apenas nos enquadrar aos modelos de sucesso que a sociedade reconhece. Não trace como objetivo final de sua vida uma realização narcisista, apenas para ser reconhecido pela sociedade consumista, como uma pessoa bem-sucedida. Ser verdadeiramente bem-sucedido é corresponder aos anseios de nosso “Eu verdadeiro”, que é ser imagem e semelhança de Deus.



Não é correta a visão de que o futuro já chegou, e a nós basta adaptarmo-nos ao modelo de sociedade existente e vencer no seio desta sociedade globalizada. Nunca como agora o mundo precisou tanto de pessoas dispostas a abrir novos caminhos. O modelo baseado no consumo e no mercado já esgotou suas possibilidades. Precisamos reinventar os nossos modelos de socialização, os modos de produção, de compartilhamento de riquezas e nossa relação com as outras formas de vida e com o planeta, não com aquelas ideologias de escritório que já provaram seu fracasso na história da humanidade.


Dr Dráuzio Varella, que nem Cristão é, hoje com suas qualidades  e defeitos, ele é bastante conhecido. Certamente o que fez diferença na carreia e na vida do dr. Dráuzio foi, em primeiro lugar, o desejo de dar sua contribuição à humanidade e a atitude de não se conformar em simplesmente aprender e aplicar os tratamentos e métodos estabelecidos. Foi um dos pioneiros na pesquisa e tratamento da aids no Brasil. Nos anos 80, o dr. Dráuzio Varella começou a realizar um trabalho voluntário, dedicando as segundas-feiras a prestar assistência médica aos detentos da Casa de Detenção do Carandiru, hoje desativada. Ele perseverou nesse trabalho durante mais de dez anos. Constantemente deparava com dramas terríveis e chocantes. Tempos depois, numa entrevista, ele afirmou que, ao final de cada dia dedicado a eles, decidia que não retornaria mais, porém, na segunda-feira seguinte, refeito, estava ele novamente na Casa de Detenção, seguindo com seu trabalho. Essas experiências, mais tarde, quando já era um médico famoso e consagrado, permitiram-lhe abrir um novo caminho, tornando-se autor do best seller Carandiru. Recentemente lançou seu segundo livro, Carcereiros, com tiragem inicial de 100 mil exemplares, um número astronômico para uma tiragem inicial no mercado editorial brasileiro.Não é apenas um médico ou um cientista que podem expressar sua personalidade e acrescentar novos valores e oferecer ao mundo uma contribuição importante, é preciso dar sentido(logos).


Certa vez, tomei um ônibus na Cidade Universitária, seguindo para Avenida Paulista. O cobrador era um rapaz negro e alto, bastante sorridente. O que o diferenciava dos demais cobradores é que ele, a cada parada, informava aos passageiros nossa localização. Por exemplo, quando nos aproximávamos do shopping center, ele anunciava: “Atenção, quem vai ao shopping. Próxima parada Shopping Eldorado”. O ônibus seguia pelo corredor exclusivo de ônibus e tinha porta dos dois lados, por isso o cobrador tinha inclusive a atenção de informar de que lado as portas iriam se abrir. Dizia, por exemplo: “Próxima parada Avenida Faria Lima, as portas vão se abrir do lado direito”. Esse tipo de informação é padrão do metrô, mas aquele cobrador de ônibus, por iniciativa própria, agregou à sua rotina de trabalho esse procedimento. No percurso, um senhor pediu para ser avisado quando chegasse a uma determinada parada. Quando se aproximava a parada solicitada, o cobrador informou ao senhor que ele deveria descer e, chamando o motorista pelo nome, disse: “Dê uma parada no próximo ponto, que vai descer um amigão meu”. Esse é um bom exemplo de que, seja qual for o trabalho que venhamos a realizar, sempre podemos acrescentar valores e expressar nossa personalidade, dando nossa contribuição ao mundo, ainda que seja apenas para tornar mais agradável uma simples viagem de ônibus.



Seja você mesmo, expressando sua criatividade amorosa, e dê uma contribuição efetiva à humanidade e ao mundo. Lembre-se de que você é filho de Deus e que em seu interior existem infinitas ideias. À medida que for expressando sua criatividade, por mais simples que sejam suas ideias, um canal se abrirá, para que, cada vez mais, surjam ideias mais expressivas e de maior vulto.

ANTES DE MAIS NADA…
Antes de ser o mais bonito, seja autêntico e triunfará.
Antes de ser o mais inteligente esforce-se mais e conseguirá.
Antes de ser o mais bem vestido seja simples e encantará.
Antes de colecionar amores procure o verdadeiro e encontrará.
Antes de ofender na hora da raiva, seja dedicado e convencerá…
Antes de se acabar por um amor perdido, valorize-se mais, goste mais de você e não mais sofrerá.
Antes de mostrar que é um gênio, mostre que é capaz de fazer o que os outros tem preguiça e você vencerá.
Antes de sentir-se derrotado, pense que muitos desistem antes mesmo de começar.
E se você chegou onde está, e até agora não conseguiu o que deseja, não desanime.
Pois Deus fez abismos pra que o homem compreendesse as montanhas.
Fez obstáculos e dificuldades para que o homem louvasse as superações.
E fez você para que com Ele, descobrisse a vida que há pela frente e encontrasse a felicidade…
Portanto, seja feliz !!!
seja amigo!!!
seja amável!!!

Seja antes de tudo… Você mesmo !!!



Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger