A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » PASTOR CARLOS MOREIRA: Morte do ator Domingos Montagner: Apelar para o Castigo como dizem alguns evangélicos ou, Misericórdia de Deus ?

PASTOR CARLOS MOREIRA: Morte do ator Domingos Montagner: Apelar para o Castigo como dizem alguns evangélicos ou, Misericórdia de Deus ?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 20 de setembro de 2016 | 09:23







Sobre a morte trágica do ator Domingos Montagner, li duas coisas intrigantes: os crentes estão dizendo que foi castigo de Deus porque a novela explora algumas questões culturais ligadas às comunidades ribeirinhas do São Francisco, crenças sincréticas muito comuns no Brasil entre as religiões de matriz africana e o catolicismo. Já os índios de uma aldeia próxima à cidade de Canindé do São Francisco, onde o ator faleceu, fizeram hoje um ritual de agradecimento por sua vida e expressaram: 




“Fiquem felizes pela alma dele, pois quando ele entrou no rio, se despediu do corpo e alma, nasceu em um mundo melhor. Algum dia os brancos irão entender isso... Ele nasceu de novo hoje... se tornou um ser de luz, pois a água não tira a vida, ela dá a vida". 





Agora eu lhe pergunto, com toda a franqueza:


“Qual das duas declarações tem mais a ver com Jesus e com o evangelho ? a dos crentes ou a dos índios? Qual revela mais o amor, a graça, a misericórdia e a bondade de Deus ? a dos embaixadores da religião ou a dos pagãos “bárbaros”?


Ah... como isso cansa... Com todo meu respeito ao belíssimo trabalho do ator em "Velho Chico", com reverência por sua vida e com pesar pela sua morte, trago minha oração introspectiva e minha solidariedade à família. E que sua morte, nas águas do “Velho Chico”, tenha sido o batismo para uma nova em cristo Jesus! 




"Se as águas, do rio da vida, quiserem te afogar, segura na mão de Deus, e vai...". Sim, eu sempre penso o melhor, eu sempre creio no perdão, na graça e na misericórdia de Deus. Mas, se você acha que ele não era "convertido" a sua doutrina, nem seguia os ditames da sua religião,nem se comportava conforme a sua cartilha denominacional, por favor, não comente nada, em respeito, ao menos, a memória do homem que se foi. Eu sigo crendo no impensável, pois a fé é a certeza da possibilidade do absurdo.(Heb 11,1).
 

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 2 Comentário. Deixe o seu!

25 de setembro de 2016 23:31

Esse comentário deve ser fak não acredito que um Pastor faria uma indagação desse nível e muito menos teria esse ponto de vista...

26 de setembro de 2016 09:13

Prezado Sílvio Costa.

A matéria tem fonte, confira ao final da mesma. Deixo aqui as palavras deste pastor que ganhou nosso respeito:

"Se as águas, do rio da vida, quiserem te afogar, segura na mão de Deus, e vai...". Sim, eu sempre penso o melhor, eu sempre creio no perdão, na graça e na misericórdia de Deus. Mas, se você acha que ele não era "convertido" a sua doutrina, nem seguia os ditames da sua religião,nem se comportava conforme a sua cartilha denominacional, por favor, não comente nada, em respeito, ao menos, a memória do homem que se foi. Eu sigo crendo no impensável, pois a fé é a certeza da possibilidade do absurdo.(Heb 11,1).


Shalom !!!

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger