A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » O Povo brasileiro está com ódio ao PT ou INDIGNADO com a Corrupção ?

O Povo brasileiro está com ódio ao PT ou INDIGNADO com a Corrupção ?

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 24 de março de 2016 | 16:29






COMENTÁRIOS DO BLOG BERAKASH: Em tempos de redes sociais, muitos que antes se negavam a participar da vida política do país, resolveram se manifestar. Afinal, com a comodidade de uma confortável poltrona fica mais fácil expor seus mais recônditos sentimentos.Essa condição favoreceu a disseminação dos mais variados tipos de manifestações. Alguns ultra-reacionários aproveitaram a oportunidade para tentar disfarçar seu ódio atrás de uma cortina que apelidaram, equivocadamente, de indignação.
A  indignação  pessoal  com  uma  situação problema, sem  uma   análise racional  das  possibilidades  para se  encontrar soluções, com  o  tempo  não poderá  gerar  em nós uma  lacuna  de  atitudes  positivas,  que   será preenchida   pelo  ódio ou a intolerância.  A indignação  deve  antes, servir  para  deflagrar  em  nós  um  processo   racional  para  se resolver  o  problema,  e  não  torná-lo  apenas  um  alvo fixo das nossas  críticas,  buscando apenas o  alivio  passageiro  de  nossas  consciências.  A  falta  de  racionalidade  das  nossas  atitudes,  frequentemente  nos  leva  a  querer  resolver  nossos  problemas  de  foro  pessoal de  forma  coletiva  e  a  nossos  problemas  de  ordem  coletiva  de  forma  pessoal.




Mas a indignação não pode gerar o ódio?


A resposta é um enorme e rotundo NÃO!!! A indignação nasce de um forte sentimento de responsabilidade para com o outro e para com o coletivo. Ela impulsiona o cidadão para a ação e não para o xingamento. Ela agrega e não agride. Ela provoca um verdadeiro desejo de mudar a realidade e não uma sórdida fome de vingança. Ela usa a verdade como arma, enquanto o ódio se deixa facilmente ser guiado pela mentira. 



A indignação mobiliza, o ódio paralisa:


Quem xinga muito, quem usa a mentira como aliado na sua luta, está muito longe de ser um indignado. Não passa de um recalcado carregado de ódio, inveja e frustração.





Outra característica que diferencia a verdadeira indignação, da hipocrisia dos odiosos moralistas é a seletividade. Quando se está verdadeiramente indignado com a preponderância de um valor que não corresponde aos seus valores, não se combate apenas uma parte do problema, mas o todo.




Neste sentido, a maior parte das manifestações em defesa da ética na política ou na sociedade, não passa de meros arroubos de falso moralismo. O verdadeiro indignado se move contra as injustiças no campo e na cidade, coloca o pé no chão e conhece as agruras das periferias.






Não se limita a meros discursos, prioriza a ação transformadora e se deixa guiar pelas suas utopias. Quem vocifera raivosamente contra o oponente, nunca se alimentou de utopias, nunca compartilhou a dor dos injustiçados e sempre se preocupou mais com a desconstrução do que em compartilhar princípios e valores.



A indignação é o único sentimento capaz de transformar verdadeiramente uma realidade. O ódio é a arma que os fracos usam para impor suas verdades e esconder a própria hipocrisia.





O caminho da intolerância e da raiva é bem-vindo em algumas situações na vida. Parece absurdo afirmar isso, mas reflita você mesmo. Intolerância e raiva, em algumas situações, são um bom caminho. Quando escolhemos caminhos de vícios, como cigarro, drogas, álcool e tudo o que é compulsivo (jogos, alimentos, sexo, etc.), ou ainda temos sentimentos perversos, como ódio, inveja, depressão etc... podemos nos auto-investigar e ser intolerantes com tudo o que nos faz mal.



Mas há também outras situações de intolerância e indignação que acontecem fora de nós e podemos avaliá-las:


São elas: guerra, corrupção, tráfico de drogas ou animais, mau uso de cargos públicos, políticas oligárquicas, injustiça financeira, etc. Tudo isso gera indignação e com razão. Mas que essas situações não criem ódio em você e nem tirem sua paz. Pessoas Sábias nos ensinam a não perder  a nossa paz por qualquer coisa. Quando saio na rua e caio num buraco ou pego trânsito congestionado, ou faróis mal regulados etc., se necessário, ligo para a companhia de tráfego e exijo providências, mas não crio ódio por causa disso, não perco minha paz. Se você caiu com o carro num buraco que havia no asfalto, proteste, faça algo se possível, mas não deixe que o buraco tire sua calma.


Ter um pouquinho de raiva e indignação pode até ser útil, mas jamais deixe que esses sentimentos se transformem em ódio, pois isso nada ajuda a mudar as situações negativas e só vai lhe fazer mal. Portanto, seja tolerante com sua raiva quando essa energia movimentar a sensação de contentamento no planeta. Seja intolerante quando essa raiva virar ódio e criar descontentamento.




A raiva/apego provém de julgamento, vingança, inveja, etc. Esse sentimento não faz bem a ninguém e só tende a crescer em quem o desenvolve.A raiva/ compaixão é a que vem do desejo de justiça, solidariedade. Compaixão aqui consiste em respeitar todas as formas de vida, em ser gentil e afetuoso. Nesse caso a raiva / compaixão é um sentimento que constrói, que emite vibrações de justiça. Ela nos move a nos engajar em movimentos que façam deste planeta um lugar equilibrado.


O ódio, em seu interior, é um câncer que começa energeticamente e pode se tornar físico, cria moléstias físicas e emocionais como medo, depressão, tristeza, frustração, etc.







A raiva, a ira e a saudável indignação são sempre uma escolha pessoal, porém como conseqüência da raiva, o irado ganha fisicamente: hipertensão, úlceras, gastrite, insônia, cansaço e muito mais, já o indignado agindo com prudência e inteligência conquista espaços, e ao invés de construir muros, constrói pontes.



Faça doravante a opção pela sã indignação e seja feliz !!!

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger