A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Padre seguindo as normas da Igreja proíbe a participação de Maçons em atividades a frente de Pastorais em Tupaciguara- MG

Padre seguindo as normas da Igreja proíbe a participação de Maçons em atividades a frente de Pastorais em Tupaciguara- MG

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 17 de janeiro de 2016 | 13:26






COMENTÁRIOS DO BLOG BERAKASH: “A decisão do pároco da pequena cidade de Tupaciguara- MG,sobre a participação de católicos em atividades da maçonaria causou alvoroço e dividiu opiniões contra e a favor entre os Católicos de todo Brasil.A discussão ganhou espaço depois da publicação de uma reportagem sensacionalista em um jornal local. O padre deu entrevistas esclarecendo dentro das normas da Igreja tanto para o jornal impresso como para a equipe de televisão.Mas o caso tomou rumos de puro sensacionalismo e fofoca.Verdade seja dita:O padre agiu corretamente!! Não excomunga,o Maçon pode assistir missase partcipar dda festividades,mas apenas conforme as normas da Igreja,não pode estar a frente de pastorais e ministérios.Ele apenas teve coragem de colocar em prática o que a Igreja sempre orientou.E realmente a matéria por parte deste jornalista e TV foi colocada de forma deturpada e em tom polêmico e sensacionalista,ou seja em clima de FOFOCA revanchista.”






PRINCÍPIOS MAÇÔNICOS INCOMPATÍVEIS COM A FÉ CATÓLICA:


O último documento da Igreja sobre o assunto foi produzido pela Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, em 26/11/1983, e assinado pelo Cardeal Joseph Ratizinger, que os maçons consideram como seu inimigo figadal. A Declaração afirma:



“Permanece imutável o parecer negativo da Igreja a respeito das associações maçônicas, pois os seus princípios foram sempre considerados inconciliáveis com a doutrina da Igreja, e por isso permanece proibida a inscrição nelas. Os fiéis que pertencem às associações maçônicas, pois os seus princípios foram sempre considerados inconciliáveis com a doutrina da Igreja, e por isso permanece proibida a inscrição nelas. Os fiéis que pertencem às associações maçônicas estão em estado de pecado grave, e não podem aproximar-se da Sagrada Comunhão”.



Vejamos os motivos da incompatibilidade entre catolicismo e maçonaria:




1)- O relativismo e o subjetivismo maçônico negam todo dogma.- Exclui-se o conhecimento objetivo da verdade.


2)- A verdade divina é inatingível, segundo os maçons.- A maçonaria é “deísta”, seu “deus” é neutro, impessoal, nada parecido com o Pai e Senhor dos cristãos.


3)- Não se admite nenhuma “revelação” de Deus.


4)- O conceito maçônico de “tolerância” rejeita o magistério da Igreja.


5)- Não há lugar para a ação da graça divina no crescimento moral do homem.


6)- O maçom assume compromissos secretos, para a vida e para a morte, incompatíveis com a liberdade cristã.




Isto não significa que todos os maçons brasileiros tenham esses sentimentos anticlericais, anti-Igreja, anticristianismo.Muitos são elementos de boa vontade, atraídos para a maçonaria pela camaradagem, o que parece solidariedade, filantropia.Muitos fazem número, dão prestígio à Loja. Mas não sabem todos os segredos.Não entendem a filosofia maçônica.É a esses que a Igreja quer esclarecer”.( Revista de teologia Atualização (nºs 241 e 242 - 1993 - Artigo de D. João Evangelista Martins Terra, S. J. - Ação da Maçonaria no Brasil).




Vejam o vídeo no link abaixo e tirem suas conclusões:










Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger