A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » A ORIGEM DA DEVOÇÃO AS MIL AVE MARIAS E COMO FAZER CORRETAMENTE

A ORIGEM DA DEVOÇÃO AS MIL AVE MARIAS E COMO FAZER CORRETAMENTE

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 7 de janeiro de 2016 | 18:57







Muita gente acha que rezar desse tanto é pura repetição e que basta apenas uma Ave Maria e estará tudo resolvido. Pensando nos perigos desses pensamentos, resolvemos buscar informações desta santa devoção para provar, a todos, que rezar nunca é demais. É verdade que todas as orações devem vir do coração, seja uma Ave-Maria ou Mil Ave-Marias.Era costume na Europa nos momentos de grandes perigos praticar a devoção das 1000 Ave-Marias. De modo especial, na Itália, esta oração era muito popular. Santa Catarina de Bologna é tida como a grande propagadora desta devoção. Na noite de 25 de dezembro de 1445 estava entretida na meditação do mistério do nascimento de Jesus, rezando as 1000 Ave-Marias, quando a Virgem Santíssima aparece e coloca em seus braços o menino Jesus – como ela mesmo se expressa – ‘pelo espaço de 15 minutos”.





Para marcar este prodígio, as irmãs clarissas do Mosteiro de Corpus Domini, a cada ano, na noite santa do Natal continuaram a prática das mil Ave-Marias. Esta devoção rapidamente se espalhou por toda a Igreja. Era rezada em grupo ou individualmente, nas igrejas ou casas, ao menos uma vez por semana. Aos poucos passou a ser praticada também nas vigílias das festas marianas, na solenidades da Assunção ou Imaculada Conceição, ou em qualquer outro momento do ano para pedir a intercessão da Virgem Maria para uma determinada situação. Para permitir que todos pudessem recitar as 1000 Ave-Marias, surgiu também o costume de rezar 40 Ave-Marias por dia, nos 25 dias que antecedem o Natal, a começar no dia 29 de novembro até 23 de Dezembro.






Um novo impulso foi dado à devoção da 1000 Ave-Marias com a aparição de Montechiari (Itália), onde Nossa Senhora ficou conhecida com o título de Rosa Mística; as citações do livro do padre Steffano Gobbi, do movimento sacerdotal mariano. E finalmente, em Medjugorge, em um encontro com a vidente Vicka, Nossa Senhora também recomendou a prática das mil Ave-Marias como arma para deter as investidas do demônio. Neste sentido foi aberta a capela das mil Ave-Marias, próxima do monte das Aparições e da cruz azul.Nestes tempos difíceis que estamos atravessando é sempre oportuno pedir o auxílio especial da Virgem Maria, oferecendo-lhe esta Santa devoção que nos ajuda a orar sem cessar.



A oração possui grande poder,por isso, é necessário rezar muito.Obtém-se mais com um dia de oração intensa do que com anos de contínuas discussões. O “Super Rosário” das Mil Ave -Marias, acrescido de sacrifícios, leva a um dia de oração intensa.




Nossa Senhora chorou em Montechiari, pedindo oração, sacrifício e penitência para salvar o mundo. Mas nossa querida Mãe nunca fez ameaças, somente orientou, como uma mãe que quer proteger seus filhos dos perigos que podem acontecer se não houver oração e conversão.As Mil Ave-Marias são feitas em forma de um super-rosário” bem meditado sobre todos os mistérios da nossa salvação e com a bênção da paz que Nossa Senhora comunicou ao Pe. Gobbi no dia 24 de Outubro de 1984.





Dizemos que oferecemos nas contas do rosário, flores à Nossa Senhora.Vamos ajudar Nossa Senhora nesta batalha contra o Mal, combatendo com a oração das Mil Ave-Marias em forma de “super rosário” Citação extraída do livro “Orações de todos os tempos da Igreja ” Prof. Felipe Aquino  item 183 pág. 222.




COMO REZAR AS MIL AVE MARIAS



É preciso pedir autorização ao sacerdote da Paróquia. Nossa Senhora, como nas Bodas de Canaã – providenciará todo o resto. É importante lembrar que no dia das Mil Ave-Marias, devemos estar em estado de graça(Confessado e sem pecado mortal) e participar da Santa Missa. Os que não puderem  comungar devem fazer a Comunhão espiritual.E assim a cada Primeiro Sábado pode-se reunir-se para rezar as Mil Ave-Maria. Todos já sabem que esta devoção arranca do Coração de Jesus as graças mais impossíveis que a nossa Santa mãesinha lhe pede.E assim confiantes os irmãozinhos vão chegando, nos confraternizamos e rapidinho com uma caneta e um pedaço de papel. Pra que? Lógico para colocar ali os nossos pedidos.Vamos ser bem concretos ao fazermos o nosso pedido. Peçamos aquilo que é o mais importante, o que é impossível para nós.No decorrer das Ave-Marias, outros tantos pedidos, vão sendo colocados no cestinho aos pés de Nossa mãesinha.




Como Rezar ?


Montamos o altar com uma toalha e uma imagem, ou ícone  de Maria nossa mãe, ao seu lado dois vasos com água.Quando possível acendemos duas velas ao lado da imagem, mas por apagar com o vento, nem sempre é possível.O cestinho de pedidos é peça fundamental.Fazemos o sinal da Cruz e Invocamos o Espírito Santo. Iniciamos com alguns cantos Marianos bem simples. Em seguida Iniciamos com o Creio, 1 Pai Nosso e 3 Ave-Marias.




Vamos contemplar os mistérios do Santo Rosário, ou seja: Gozosos, Luminosos, Dolorosos e os Gloriosos. Apenas que: ao invés de rezarmos em cada mistério 10 (dez) Ave Marias rezamos 50 (cinqüenta) e assim fazemos as Mil ( 1.000) Ave-Marias. Não é fácil? Facílimo !!!



Algumas dicas



1)-Contemplar os mistérios, mas sem colocar as intenções, pois elas já estão no cestinho.

2)- Pequenos refrãos de cantos marianos ao término de 250 Ave-Marias.

3)- Quem reza cada mistério? Quem quiser. A pessoa se coloca de joelho próximo à imagem e reza as 50 Ave-Marias, no final reza o Glória e as jaculatórias que quiser.

4)- Também é muito bom deixarmos garrafas com água, chá, suco para os irmãos.




Geralmente quem não tem o hábito de rezar diz: “Ah! demora muito...” É verdade. Mas quando penso que gasto estas cinco horas recebendo muitas e muitas graças do céu, louvo a Deus por não gastá-las em outras coisas desagradáveis a Deus e que comprometam a nossa Salvação, verdade ou não ?







ESCLARECIMENTO GERAL SOBRE AS MIL AVE MARIAS



Ao rezarmos as mil Ave Marias, estamos atendendo ao pedido feito por Nossa Senhora à Pierina Gilli em 24 de Novembro de 1946:


“...orações, sacrifícios e penitências para reparar os pecados de três categorias de almas consagradas à Deus”:


1ª) por aquelas almas que traem suas vocações;

2ª) para reparação dos pecados mortais dessas alma;

3ª) para reparar a traição dos Sacerdotes que se tornaram indignos de exercer o seu ministério.


De modo especial, pediu orações pela santificação dos Sacerdotes, dizendo: " Se estes forem santos, muitas pessoas se santificarão."- ( Livro: Maria, Rosa Mística; do Pe. Vicenzo Savoldi, CS)


Também estamos atendendo ao pedido feito por Nossa Senhora ao Sacerdote Mariano Padre Stefano Gobbi em 24 de Outubro de 1984:


“....Por isso é necessário rezar muito. Obtém-se mais com um dia de oração intensa do que com anos de contínuas discussões. Rezai com fé e confiança, com recolhimento e perseverança; recitai bem a Liturgia das Horas e o Santo Rosário; seja a Santa Missa o centro da vossa jornada apostólica. Multiplicai em toda parte os Cenáculos de Oração e de Fraternidade. Prometo-vos que depois do triunfo do meu Coração Imaculado os vossos países terão a alegria de ver novamente a igreja renovada e unida, refletindo por toda a parte o esplendor de Cristo."(Livro: Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Maria; do Pe. Stefano Gobbi.)


Portanto, ao rezarmos as mil Ave Marias estamos cumprindo o pedido de Nossa Senhora:  ORAÇÃO, SACRIFÍCIO, PENITÊNCIA.Faremos isso orando e meditando os vinte Mistérios do Rosário. Queremos lembrar, à todos, que o Rosário, atualmente, é composto por quatro Terços: Gozoso, Luminoso, Doloroso e Glorioso. Para que se completem mil Ave Marias é preciso que se reze, em cada Mistério, 50 Ave Marias.


ESTAS SÃO AS ORAÇÕES QUE FAZEM PARTE DO SANTO ROSÁRIO:


1- OFERECIMENTO: Divino Jesus, nós Vos oferecemos o Rosário que vamos rezar, contemplando os mistérios da nossa redenção. Concedei-nos por intercessão da Virgem Maria, Vossa Mãe Santíssima, a quem nos dirigimos, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.



2- CREDO: Creio em Deus Pai Todo Poderoso, Criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém!



3- PAI NOSSO, que estais no céu, santificado seja o Vosso Nome, venha à nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e, não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!



4- AVE MARIA, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus (e nossa Mãe), rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém!


(Obs: Na Ave Maria oficial da Igreja não existe essa parte "e nossa Mãe", que no texto acima está entre parênteses, mas não há impedimento para fazê-lo. Portanto rezar assim: "Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe" é opcional, mas fazendo-o só estamos reafirmando aquilo que a Igreja já proclama: Maria é nossa Mãe!)



4- GLÓRIA ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no principio, agora e sempre. Amém!



5- JACULATÓRIAS:


"Óh meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno; levai as almas todas para o céu e socorrei, principalmente,  as que mais precisarem."


“Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos das promessas de Jesus Cristo, vosso filho.”



6- AGRADECIMENTO  À NOSSA SENHORA: Infinitas graças vos damos soberana Rainha pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos, agora e para sempre, tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo, e, para mais vos agradecer vos saudamos com uma Salve Rainha.



7- SALVE RAINHA, Mãe de Misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! À Vós bradamos, degredados filhos de Eva. Á Vós suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiósos, à nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!



INICIANDO A ORAÇÃO E A MEDITAÇÃO DO SANTO ROSÁRIO:


1-Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
2-Oferecimento.
3-Credo.
4-Pai Nosso.
5-Ave Maria... (3X) - em honra da Trindade Santa.






MEDITANDO OS MISTÉRIOS GOZOSOS:



1º - ANUNCIAÇÃO DO ARCANJO À MARIA (Lucas 1, 26-38)


Neste Mistério pedimos perdão pelas vezes que não ouvimos o anúncio da Palavra de Deus, não atendemos às boas inspirações do nosso Anjo da Guarda, e nos afastamos da verdade.
 - Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias -


2º - MARIA VISITA ISABEL (Lucas 1, 39-56)

Neste Mistério pedimos perdão pelas vezes que não estivemos dispostos a auxiliar o nosso próximo, não partilhamos a vida e nem os bens materiais. Rogamos ao Senhor que fortaleça em nós a fé, a esperança e a caridade.
  - Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias -


3º- NASCIMENTO DE JESUS (Lucas 2, 1-21)


Neste Mistério pedimos perdão pelos apegos materiais, pelos abortos, pelas traições conjugais, por não darmos o devido valor aos nossos parentes, aos nossos lares. Por Maria e José consagramos à Deus nossas famílias, tudo que temos e tudo que somos, dizendo: " Jesus, Maria e José, a nossa família vossa é!"
 -Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias -

4º- APRESENTAÇÃO DE JESUS NO TEMPLO  (Lucas 2, 22-40)


Neste Mistério pedimos perdão por que, nem sempre, apresentamos e entregamos à Deus nossas vidas, nossas preocupações, nossos projetos, nossas vitórias ou fracassos, nossas famílias. Pedimos, agora, que o Senhor nos acolha, nos dê sabedoria, nos purifique e santifique, que restaure nossa família.
 - Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias -


5º- A PERDA E O ENCONTRO DO MENINO JESUS (Lucas 2, 42-52)


Neste Mistério pedimos perdão por todos aqueles que estão afastados de Deus, vivendo em pecado grave, procurando Deus em lugares errados, trilhando caminhos que não levam ao Reino de Deus.  Rogamos ao Senhor, por Maria e José, a graça da libertação, da conversão e da salvação eterna para todos.
 - Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias -


MEDITANDO OS MISTÉRIOS  LUMINOSOS:



1º- BATISMO DE JESUS NO RIO JORDÃO (Mateus 3, 13-17)


Neste Mistério pedimos perdão por todas as pessoas que não  vivem o seu Batismo, não acreditam que Jesus é o Filho de Deus e não aceitam a existência da Santíssima Trindade - Pai, Filho e Espírito Santo. Rogamos à Deus Pai, por Jesus Cristo, que derrame os dons do Espírito Divino sobre toda a Humanidade, transforme os corações e renove a face da terra.
-Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias -

2º-JESUS NAS BODAS EM CANÁ (João 2, 1-12)


Neste Mistério pedimos perdão pelas vezes que não estivemos atentos às necessidades dos nossos irmãos e, por nossa omissão, não rogamos por eles; por não valorizarmos o Matrimônio Cristão; pelas vezes que não confiamos na intercessão de Maria e nem na ação de Deus. Rogamos ao Senhor que aumente e fortaleça em nós o espírito de solidariedade, da amizade e do amor, dizendo: "Jesus, eu confio em Vós!"
-Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias -

 3º- ANÚNCIO DO REINO DE DEUS E CONVITE À CONVERSÃO (Marcos 1,14-15)


 Neste Mistério pedimos perdão por não aceitarmos a doutrina ensinada por Jesus; pelas vezes que abraçamos falsas ideologias e filosofias, saindo da Verdade para viver a Mentira. Rogamos ao Senhor que grave suas Leis em nossos corações e nos dê a graça da conversão sincera e firme.
-Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias -

 4º- A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS NO MONTE TABOR (Marcos 9, 2-10)


Neste Mistério pedimos perdão pelas vezes que damos mau exemplo e não testemunhamos o Cristo vivo com a nossa vida; pelos escândalos causados por pessoas famosas e  por autoridades. Rogamos ao Senhor que nos dê a graça do pudor, da simplicidade e da honestidade.
-Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias -

5º- A INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA (Marcos 14,12-25)


Neste Mistério pedimos perdão por todos que comungam sem estarem preparados e assim ferem muito o Coração de Jesus. Rogamos ao Senhor que abra nossos corações e  nos dê a graça do entendimento, para que possamos nos unir cada vez mais ao Sagrado Coração de Jesus, oferecer comunhões reparadoras, formando um só rebanho com um só Pastor.
-Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias -



MEDITANDO OS MISTÉRIOS DOLOROSOS


1º- JESUS NO HORTO DAS OLIVEIRAS (Marcos 14, 32-52)


Neste Mistério pedimos perdão pelas vezes que tomamos decisões erradas por falta de oração e meditação; pelas vezes que não vigiamos e acabamos caindo em tentação; pelas vezes que não procuramos solução pacífica para os conflitos; por não confiarmos no poder de Jesus. Rogamos ao Senhor que incuta em nós o gosto pela oração, a fortaleza de ânimo e o desejo da paz.
-Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias -

2º-FLAGELAÇÃO (Mateus 27, 26-31)


Neste Mistério pedimos perdão pelos pecados dos governantes e autoridades que, por omissão ou por abuso de poder, impõem aos justos, sofrerem toda sorte de flagelação: impostos exagerados, salário insuficiente, desemprego, injustiças sociais. Rogamos ao Senhor que abrande os corações mais endurecidos, abençoe todo o povo e todas as autoridades.
-Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias -


3º- COROAÇÃO DE ESPINHOS (Marcos 15, 15-20)


Neste Mistério pedimos perdão pelos pecados de blasfêmias, desafios e falta de respeito com o poder e a autoridade de Deus; pelas vezes que acusamos, difamamos, caluniamos, ridicularizamos, julgamos e condenamos o próximo, mesmo não tendo provas contra ele.  Rogamos ao Senhor que nos dê a graça do Temor de Deus e do amor ao próximo.
-Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias -

4º- CAMINHO DA CRUZ (Lucas 23, 24-32)


Neste Mistério pedimos perdão por todos aqueles que, sentindo a sua Cruz pesada, a abandonam. Rogamos ao Senhor que abençoe e fortaleça todas as pessoas que carregam com dignidade e paciência a sua Cruz, esquecendo-se de si mesmos por amor ao próximo.
-Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias -


5º- CRUCIFICAÇÃO (João 19, 17-37)


Neste Mistério agradecemos à Jesus pelo Seu grande amor por nós, que O levou a ser crucificado vivo. Pedimos perdão por todas as vezes que rejeitamos a Deus não cumprindo os seus Mandamentos de amor; pelas vezes que crucificamos o próximo com nosso egoismo ou omissão. Rogamos ao Senhor que nos ajude a sermos semelhantes à Ele no amor aos nossos irmãos.
-Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias -




MEDITANDO OS MISTÉRIOS GLORIOSOS



1º-RESSURREIÇÃO (Lucas 24, 1-12 /  I Coríntios 15, 3-5.20-23)
Neste  Mistério pedimos perdão pelas vezes que demoramos em fazer uma Confissão Sacramental, impedindo nossa alma de renascer para Deus; pelas vezes que não ajudamos nossos irmãos a saírem de uma vida errada para viverem na luz de Cristo. Rogamos ao Senhor que nos liberte de todos os erros e vícios que nos impedem de ressurgirmos para a vida da Graça e habitarmos no Seu Reino de Luz.
-Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias -


2º- ASCENSÃO DE JESUS (Atos 1, 1-11)
Neste Mistério pedimos perdão por todas as pessoas que não acreditam que Jesus é o Filho de Deus Pai, que ressuscitou, que subiu ao céu e está à direita de Seu Pai, que voltará para buscar seus seguidores. Rogamos à Deus Pai, por Jesus, que coloque em nosso coração a fé e a confiança na Palavra de Seu Filho.
- Pai Nosso, 50 Ave Marias,Glória, Jaculatórias -

3º- A VINDA DO ESPÍRITO SANTO (Atos 2, 1-13)


Neste Mistério agradecemos à Deus pelos dons do Espírito Santo que nos é dado e pedimos perdão porque muitas vezes não usamos esses dons em favor dos irmãos. Rogamos ao Senhor que nos faça mais receptivos ao Seu Espirito de Amor.
-Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias -

4º- ASSUNÇÃO DE MARIA AO CÉU (Apocalípse 12, 13-17)


Neste Mistério agradecemos à Maria por todas as graças e benefícios, que por sua intercessão, o Senhor nos concede. Pedimos perdão por todas as blasfêmias, injúrias e falta de amor que atingem e magoam o Coração Imaculado de Maria. Rogamos à Deus que nos faça filhos amorosos de Maria.
-Pai Nosso, 50 Ave Maria, Glória, Jaculatórias -

5º- MARIA É COROADA RAINHA DO CÉU E DA TERRA (Apocalípse 12, 1-6)
Neste Mistério pedimos perdão pelas vezes que não defendemos Nossa Senhora quando a vemos atacada pelos seus inimigos. Queremos, agora, entregar e consagrar, nossa vida, nossa família e nossa Pátria nas mãos de Maria Santíssima, reafirmando nosso amor e nossa confiança nessa Mãe e Rainha.
-Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias -



Fazemos agora o Agradecimento à Nossa Senhora e rezamos a Salve Rainha.


Atenção: Para ganhar as indulgências do Rosário deve-se rezar pelo Papa e por suas intenções:  1 Pai Nosso, 1 Ave Maria, 1 Glória.


Para encerrar canta-se ou recita-se a Consagração à Nossa Senhora:


"Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo à Vós e em prova da minha devoção para convosco, Vós consagro neste dia os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser, e, porque assim sou Vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade Vossa. Amém!"


Seja você um divulgador desta Santa devoção Mariana e veja os frutos que todos vão colher.


“Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo”
Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

25 de outubro de 2017 14:39

Temos o costume de rezar a primeira parte (Ave Maria) simultaneamente com a segunda parte (Santa Maria).
Pode ser dessa forma?

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger