A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , » Quem fundou a Igreja Católica ? Cristo sobre Pedro, ou o Imperador Romano Constantino ?

Quem fundou a Igreja Católica ? Cristo sobre Pedro, ou o Imperador Romano Constantino ?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 25 de novembro de 2015 | 10:36






Dizem os protestantes em suas "achologias", que foi Constantino que fundou a Igreja Católica. Negam que a Igreja Católica tenha sido fundada pelo Senhor Jesus Cristo sobre Pedro conforme lemos em Mateus 16,18 - como se fosse possível negar que já antes de Constantino já existisse a Igreja com papas e sucessores de Pedro. Dizem ainda os protestantes que Lutero foi um homem levantado por DEUS para corrigir os "erros do catolicismo" (quais?) - Alguns o chamam de “anjo”.





Três incômodas perguntas que não calam:





1)-Se a Igreja Católica tivesse erros doutrinários e fosse obra de homens, como é possível ao protestante abraçar a sua pretensa reforma feita por um homem 1500 anos depois de Cristo? Quer dizer que a igreja Católica é obra do homem e sua reforma feita por outro homem Lutero é obra divina ?




2)-ATENÇÃO!!! “A qual Igreja pertenciam os 34 papas anteriores a Constantino então ?...”




3)-Se Deus estivesse inconformado com A  IGREJA CATÓLICA, será que Ele  já não teria destruído o Vaticano?  Ora, por muito menos Deus destruiu Sodoma e Gomorra, não é isso que está escrito na Bíblia? Os erros destas duas cidades só atingiam seus moradores. Se a Igreja Católica propagasse erros que pusessem nossa salvação em risco, não seria isso muito mais grave que os pecados destas duas cidades?








Porem, eis o que diz a bíblia com relação a única e verdadeira Igreja erguida por Cristo sobre Pedro (conforme Mateus 16,18):







ATOS 5, 38-39 : “Agora, pois, eu vos aconselho: não vos metais com estes homens. Deixai-os! Se o seu projeto ou a sua obra provém de homens, por si mesma se destruirá; mas se provier de Deus, não podereis desfazê-la! Vós vos arriscaríeis a entrar em luta contra o próprio Deus. E todos aceitaram o seu conselho.”





PROMESSA DE CRISTO À IGREJA “VISÍVEL” ERGUIDA SOBRE PEDRO:






Mateus 16,18: “As portas do inferno jamais prevalecerão contra ela...”



 

Os protestantes lêem a bíblia, que nem papagaios, mas não escutam a voz de Deus, somente a suas próprias vozes e de seus "paxtor". Por isto diz o profeta: Escuta Isrrael...por isto Cristo disse aos apóstolos: Ide e Anunciai...Portanto, precisamos mais ouvir a palavra de Deus que ler a palavra, pois a letra mata, mas o espírito a vivifica. Interpretando muito distorcidamente os textos de Eusébio de Cesárea e de outros historiadores sobre o período de Constantino, os tendenciosos inimigos da ICAR concluem erroneamente que "Constantino foi o primeiro Papa"(?) e que uniu Igreja ao Estado.





Vamos aos "fatos históricos" e a devida REFUTAÇÃO às mentiras protestantes:






AFIRMAÇÃO PROTESTANTE: “Ora, sabemos que Constantino I foi Imperador Romano, e que ostentou mesmo após sua conversão ao Cristianismo o título pagão usado por todos os imperadores de "Pontifex Maximus", visto então que não aboliu os cultos pagãos"






REFUTAÇÃO: Essa é uma inverdade muito fácil de refutar: Se Constantino inventou uma religião cristã-pagã e deu liberdade a essa religião por ele inventada (em 313), POR QUE ELE SÓ FOI BATIZADO NO FINAL DA VIDA (EM 337)?. Constantino levou o resto da vida para se converter de fato, e ser batizado no leito de morte. O bem que Constantino fez à Igreja foi imenso, porém sua atitude pessoal foi péssima até o final da vida (inclusive favorecendo o paganismo em algumas ocasiões) quando graças a Deus aceitou o batismo. Mas disto concluir que ele foi papa já é demais! Aliás, havia um papa nessa época, era São Silvestre I, que inclusive aprovou a reunião do Concílio de Nicéia convocada pelo Imperador Constantino, enviando como representantes papais dois clérigos. É errado dizer que Constantino uniu a Igreja com o Estado, visto que não tornou o cristianismo religião oficial do Império, tal fato só ocorreria posteriormente com o Imperador Teodósio I. No Edito de MIlão, Constantino concede apenas a "liberdade de culto para os cristãos", baseado numa ética de tolerância, que o imperador julgava necessária à paz no império.





Cabe agora perguntar: Constantino “FUNDOU” a ICAR ?






Definitivamente Não! Visto que a influência do Imperador nos assuntos religiosos era ínfima, bastando lembrarmos que a corrente cristã apoiada por ele ERA ARIANISTA e foi considerada herética pelo Concílio de Nicéia. Entretanto Constantino não retirou o seu apoio aos hereges, o que lhe valeu a oposição de muitos bispos, entre eles Santo Atanásio de Alexandria, cujo papel no combate a política pró-ariana de Constâncio II (filho e sucessor de Constantino) será notória na história eclesiástica do século IV.O Papa da época de Constantino São Silvestre só o batizou em seu Leito de morte, e já era 36º antes de Constantino, portanto a ICAR  já existia antes de Constantino!





Uma coisa é certa, "até mesmo Lutero reconhecia São Pedro como papa"! - Isso é claro na sua tese n.78 – Vejamos:

 



“Dizemos contra isto que qualquer papa,  mesmo São Pedro, tem maiores graças que essas, a saber, o Evangelho, as virtudes, as graças da administração, ou da cura ,etc...como está escrito em  I Cor. 12”.





Contra fatos NÃO HÁ ARGUMENTOS CONTRÁRIOS!






Cristo quis sim fundar UMA ÚNICA IGREJA "VISÍVEL" e fundou sobre Pedro – Mateus 16,18





Como identificar a Verdadeira Igreja de Cristo?





São duas as chaves que usaremos para se chegar à conclusão definitiva: 






1ª)-A Bíblia Sagrada, que os protestantes/evangélicos dizem seguir! 





2ª)- A Igreja primitiva, que os protestantes/evangélicos dizem representar!





Vejamos segundo a Bíblia que os protestantes/evangélicos dizem seguir:

 



a Epístola aos Hebreus (12,22-24) fala da Igreja Celestial, que é a Jerusalém Celeste. O texto bíblico diz que as almas dos justos aperfeiçoados estão no rol da Igreja triunfante: “À Assembleia Universal, que é a Igreja dos Primogênitos arrolados nos Céus, e a Deus, Juiz de todos; aos espíritos dos justos aperfeiçoados”.O ponto fundamental aí é notar que a tradução do manuscrito original em grego diz kαθολικός eκκλησία, que se pronuncia katholikón ekklésia, e quer dizer, exatamente, Igreja Católica.Na próxima vez em que alguém lhe perguntar onde é que está escrito na Bíblia que a Igreja de Jesus Cristo é a católica, você já sabe o que responder.




Vejamos agora o que diz a "Igreja Primitiva" que os protestantes/evangélicos dizem representar! 






No Concílio de Constantinopla (381), os cristãos definiram os traços que definem a verdadeira e única Igreja de Jesus Cristo: "Creio na Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica..."




1)- Una: A Igreja deve ser una, isto é uma só, indivisível, uma só Igreja, do mesmo modo como existe "um só Senhor, uma só fé, um só batismo" (Ef 4,5). Jesus Cristo fundou uma só Igreja neste mundo, e Jesus só pode ser a Cabeça de um Corpo, do mesmo modo como somente pode desposar uma noiva, assim como Deus teve um povo entre os vários povos.



2)- Santa: em virtude do seu fundador: Jesus Cristo. Foi ela que recebeu uma promessa fundamental: "...as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt 16,18). Deste modo, a razão da própria existência da Igreja está em ser um instrumento de santificação dos homens: "Santifico-me por eles para que também eles sejam santificados pela verdade" (Jo 17,19).




3)- Católica: a palavra católica quer dizer universal; a Igreja de Cristo é Universal porque foi estabelecida para reunir todos os povos e nações para formar o único Povo de Deus: "Ide, pois, ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo" (Mt 28,19).








4)- Apostólica: porque está edificada sobre o "fundamento dos Apóstolos..." (Ef 2,20). A garantia da legitimidade da Igreja está na continuidade da obra de Jesus por meio da Sucessão Apostólica. Tudo o que Jesus quis para a sua Igreja foi entregue aos cuidados dos Apóstolos: a doutrina, os meios para santificação e a hierarquia.





"Onde quer que se apresente o bispo, ali também esteja a comunidade, assim como a Presença de Jesus nos assegura a presença da Igreja Católica" - (Sto. Inácio Bispo de Antioquia, Carta aos Esmirnenses 8,2 - séc. II).Aos poucos, a palavra católica foi sendo usada para definir aqueles que estavam de fato seguindo a doutrina de Jesus. No final do século II, a igreja cristã já era conhecida em toda parte como Igreja Católica. 




ATENÇÃO! Não vou postar a lista toda, porque ninguém ira ler, mas prova que houve uma sucessão que legitima o trono De Pedro após a sua Morte em Roma. Eis abaixo quais eram os 30 papas e os imperadores pagãos que os martirizaram juntamente com milhares de outros cristãos, “ANTES DE CONSTANTINO I”:





1º Papa - São Pedro - de 37 a 67 morto por Nero - de 41 a 68


2º Papa - São Lino - de 67 a 76 morto por Vespasiano - de 69 a 79


3º Papa - São Cleto - de 77 a 88 morto por Domiciano - de 81 a 96


4º Papa - S.Clemente I - de 89 a 98 morto por Trajano - de 98 a 117


5º Papa - St.Evaristo - de 98 a 105 morto por Trajano


6º Papa - St.Alexandre I - de 105 a 115 morto por Trajano


7º Papa - S.Xisto - de 115 a 125 morto por Adriano - de 117 a 138


8º Papa - S.Telésforo - de 125 a 136 morto por Adriano


9º Papa - St. Higino - de 137 a 140 morto por Antonino - de 138 a 161


10º Papa - S.Pio I - de 140 a 155 morto por Antonino


11º Papa - St.Aniceto - de 155 a 166 morto por M.Aurélio de - 161 a 180


12º Papa - S.Sotero - de 166 a 175 morto pro M.Aurélio


13º Papa - St. Eleotério - de 175 a 189 morto por Comodo de 180 a 193


14º Papa - S.Vitor I - de 189 a 199 morto por S.Severo - de 193 a 211


15º Papa - S.Zeferino - de 199 a 217 morto por Caracala - de 211 a 217


16º Papa - S.Calixto I - de 217 a 222 morto por Heliogabalo de 218 a 222


18º Papa - S.Ponciano - de 230 a 235 morto por Alexandre Severo


19º Papa - St Antero - de 235 a 236 morto por Maximino de 235 a 238


20º Papa - S.Fabiano de 236 a 250 morto por Décio de 249 a 251


21º Papa - S.Cornélio - de 251 a 253 morto por Treboniano - de 251 a 253


22º Papa - S.Lúcio - de 253 a 254 morto por Valeriano - de 253 a 260


23º Papa - St Estêvão - de 254 a 257 morto por Valeriano


24º Papa - S.Xisto II - de 257 a 258 - Morto por Valeriano


25º Papa - S.Dionísio - de 259 a 268 - Não sofreu o martírio


26º Papa - S. Félix - de 269 a 274 - morto por Aureliano - de 270 a 275


27º Papa - S.Eutiquiano - de 275 a 283 - não sofreu o martírio


28º Papa - S. Caio - de 283 a 296 - Não sofreu o martírio



29º Papa - S. Marcelino - de 296 a 304 - Não sofreu o martírio



30º Papa - S. Marcelo I - de 307 a 309 - morto por Maxêncio, de 305 a 311 em consequência de maus tratos.



31º Papa - St. Euzébio - de 309 a 310 - desterrado por Maxêncio de 305 a 311



*32º Papa - S. Melquíades - de 311 a 314 - Este não foi morto - Já reinava Constantino I, o Grande - de 305 a 337, embora não sozinho, pois havia uma tetrarquia. Sucessor de Santo Eusébio, São Melquíades era natural da África, assumindo o trono pontifício em Roma em 311. Sofreu dura perseguição durante o governo de Maximiano, sendo estes talvez os anos do declínio das perseguições implacáveis contra a Igreja de Cristo. Tudo levava a crer que São Melquíades seria mais um Papa a entrar no rol dos mártires, o que não se confirmou. Pelo contrário, teve a oportunidade de presenciar a paz que o imperador Constantino, recém convertido, trouxe à igreja e ao mundo em 312.





As heresias a todo custo e a todo tempo, tentam em vão, derrubar a Igreja Católica!






Digo em vão, por que o próprio Cristo disse que as portas do inferno não prevaleceriam sobre ela (Mt 16,18). Os protestantes não são unânimes neste tema sobre afirmar quem fundou a Igreja Católica, alguns dizem que foi o penúltimo Imperador Romano, Constantino, outros dizem que foi Teodósio, o último Imperador Romano. Estes dois viveram no século IV d.C., o século de transição entre a queda do Império Romano (fim da Idade Antiga) e o início da Idade Média.O que os fatos históricos nos comprovam (e não a achologia protestante), é que o que houve por parte destes dois últimos Imperadores Romanos foi o reconhecimento do cristianismo como religião oficial do Império Romano, Constantino, através do Edito de Tolerância de Milão, fez cessar as perseguições aos cristãos, e Teodósio, através do Edito de Tessalônica proscreveu o culto pagão do Império Romano, substituindo pela Religião Cristã, apenas isto, pois a Igreja já existia, já tinha papas, e era perseguida.






A “Sucessão APOSTÓLICA” é prevista na Bíblia?






-Em At 1,15-26 vemos que Pedro toma a iniciativa de preencher a vaga de Judas Iscariotes. Propuseram dois candidatos: José (não o esposo de Maria) e Matias. Após uma oração, "Deitaram sorte e caiu a sorte em Matias, que foi incorporado aos onze apóstolos" (At 1,26).




-São Pedro teve sucessores, o primeiro deles é Lino (O mesmo citado em 2Tm 4,21), depois vieram Anacleto (ou Cleto), Clemente I, Evaristo, Alexandre I, Sisto I, Telésforo, etc.




-Existem documentos históricos que comprovam a sucessão apostólica, desses podemos destacar a obra "Contra as Heresias" de Irineu de Lião; escrita por volta de 180 d.C., século II, dá um testemunho da lista de Papas até aquela época. A outra obra "Liber Pontificalis", escrito no século VI, apresenta uma lista de São Pedro até Félix II (526-530), esses documentos são respeitados pela história oficial.




ATENÇÃO! Com Teodósio I , o paganismo e o culto dos deuses pagãos foram extintos, condenados e proibido!





Veja que Teodósio  I se submete à penitência da Igreja! E mais, se o culto aos santos católicos é pagão (como afirmam os protestantes), então como Teodósio fundou a nossa Igreja se ele proscreveu esse culto pagão? Aliás, será que vocês sabem pelo menos o que é idolatria para ficar usando essa palavra desmedidamente ? Tenho minhas dúvidas, mas isto discutiremos em outras oportunidades por aqui, caso convenha, ou sejamos provocados a responder. 





A cada dia que passa me convenço que: 






"Um Católico ou leigo  ignorante tende a ser um futuro Protestante."






Pergunta final aos Protestantes e à aqueles(as) que abandonam covardemente a Santa Mãe Igreja: 

 



Se uma casa está problemas no telhado, qual a solução? Concertar o telhado ,ou ABANDONAR A CASA como fazem os covardes? E pior! Ainda ficam a atirar pedras e a cuspir no prato que comeram! Parabéns aos corajosos e valorosos Católicos que perseveram na única e verdadeira Igreja de Cristo! (conf. Mateus 16,18).





BIBLIOGRAFIA:




- Enciclopédia Barsa, volume 12



-Wikipédia - A enciclopédia virtual



------------------------------------------------------

 

 

APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 



filhodedeusshalom@gmail.com


Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 3 Comentário. Deixe o seu!

27 de janeiro de 2017 às 22:54

O mês de outubro abriga um contraste religioso. Enquanto os católicos celebram sua senhora e “padroeira” no dia 12, dezenove dias depois os protestantes comemoram o aniversário da Reforma, que aliás se aproxima dos seus 500 anos. Entre uma festa e outra, e em meio a apelos ecumênicos vindos principalmente do Vaticano, que prega “um só rebanho e um só pastor” desde que o chefe de todos seja o “papa”, os católicos costumam dizer que a sua igreja é a única verdadeira, uma falácia desossada facilmente aqui. Alegam que a única linha que pode ser traçada de hoje até aqueles dias gloriosos em que Jesus andava pela Terra passa por seus líderes, os “papas”, até “são” Pedro, que juram de pés juntos ter sido o primeiro deles. Mas então vejamos se de fato Jesus fundou a igreja católica e se Pedro foi mesmo o primeiro “papa”.

27 de janeiro de 2017 às 22:55

O livro de Atos trata da história inicial da Igreja: começa com Jesus subindo aos céus e instruindo os seus seguidores para que pregassem o Evangelho; conta os primeiros atos dos discípulos, os relatos históricos, os milagres, a expansão do Evangelho, a perseguição, morte, martírio; trata da atuação da Igreja sem a presença física de Jesus. É um documento histórico, original, de grande valor, seja na Bíblia católica, seja na Bíblia protestante, porque traz a história de maneira fidedigna: ele traz a confirmação daquilo que Jesus havia prometido: “Preguem o Evangelho a cada criatura. Quem crer e for batizado, será salvo. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes e se beberem qualquer coisa mortífera, não lhes fará dano algum. E imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão. E eis que estou com vocês todos os dias até a consumação dos séculos”.
Atos 11:26 explica: “E sucedeu que todo o ano se reuniram naquela igreja e ensinaram muita gente. Em Antioquia, foram os discípulos pela primeira vez chamados cristãos”. O objetivo de se reunir em uma igreja – do grego ekklesia (assembléia, reunião) – é louvar e adorar a Deus, ensinar e aprender a Sua Palavra. Então, durante um ano os discípulos se reuniram naquela assembléia, naquela ekklesia – que provavelmente se reunia em uma casa e não em um templo – ensinando ao povo as palavras de Jesus, que eles mesmos haviam ouvido, pessoalmente. Este relato foi escrito por volta do ano 60 da era atual, e antes disso, os seguidores de Jesus eram chamados de “discípulos” (aluno ou seguidor). Mas em Antioquia, pela primeira vez, foram apelidados de “cristãos”. Portanto, a pessoa que segue os ensinamentos de Cristo é uma pessoa cristã.

30 de janeiro de 2017 às 10:21

Prezado protestante filho de Lutero Glaysomar alve


Se a Igreja Católica é obra de homens, como é possível ao protestante abraçar a sua pretensa reforma feita por um homem herege, pecador e beberrão como foi Lutero?Quer dizer que a igreja Católica é obra do homem e sua reforma feita por outro homem pecador Lutero é obra divina ?Ora tenha paciência !!!






“A qual Igreja pertenciam os 34 papas anteriores a Constantino então ?...”



Se Deus estivesse inconformado com A IGREJA CATÓLICA já teria destruído o Vaticano.Ora,por muito menos ele destruiu Sodoma e Gomorra, não é isso que está escrito na Bíblia ?Porem eis o que diz a bíblia com relação a única e verdadeira Igreja (Mateus 16,18):ATOS 5, 38-39 : “Agora, pois, eu vos aconselho: não vos metais com estes homens. Deixai-os! Se o seu projeto ou a sua obra provém de homens, por si mesma se destruirá; mas se provier de Deus, não podereis desfazê-la. Vós vos arriscaríeis a entrar em luta contra o próprio Deus. Aceitaram o seu conselho.”




PROMESSA DE CRISTO A IGREJA VISÍVEL FUNDADA SOBRE PEDRO: Mateus 16,18: “As portas do inferno jamais prevalecerão contra ela...”


Os protestantes lêem a bíblia , mas não escutam a voz de Deus, somente a suas próprias vozes e de seus pastores.Por isto diz o profeta: Escuta Isrrael...por isto Cristo disse aos apóstolos: Ide e Anunciai...Portanto, precisamos mais ouvir a palavra de Deus que ler a palavra, pois a letra mata, mas o espírito a vivifica.

Pense nisto em suas orações meu caro

Shalom !!!

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger