A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Especialista e professor Glenn Morgan da universidade britânica de Cardiff aponta caminhos para o Brasil sair da crise

Especialista e professor Glenn Morgan da universidade britânica de Cardiff aponta caminhos para o Brasil sair da crise

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 14 de outubro de 2015 | 18:03




“Investimentos nas políticas básicas como infraestrutura, saúde e educação são a base para a volta do crescimento do País, segundo o especialista Glenn Morgan da universidade britânica de Cardiff.”





Políticas de desenvolvimento da infraestrutura, do sistema de impostos, do sistema de saúde e do sistema de trabalho, com a ajuda dos Governos Estaduais e Federais e de capitais estrangeiros, podem ser as respostas que o Brasil precise para sair da crise.


Uma situação acarretada, principalmente, pela queda do preço das commodities, segundo o professor da Glenn Morgan da universidade britânica de Cardiff, que tem como área de estudo o grupo dos Brics (Brasil, Rússia, Índia China e África do Sul).



Um dos palestrantes do Fórum Internacional da Indústria, que aconteceu na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), o professor diz que o País pode aprender com outras nações que saíram da crise para poder voltar a crescer como China, Alemanha, Dinamarca e Coreia do Sul.

No âmbito do trabalho, por exemplo, a capacitação de mão de obra através de entidades como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é necessária. Também cita a importância de investimentos diretos do exterior, através da presença de multinacionais, por exemplo, para desenvolver o trabalho.



Mercado consumidor



Diante do enorme mercado interno que o País possui, Morgan propõe que ele seja mais explorado.


“Tem muitas possibilidades para a indústria e o foco do País deve ser desenvolver o setor industrial”. Enfatiza que não devemos ser muito pessimistas sobre a capacidade de manufatura de outros países como a China. “Em um grande mercado consumidor como o Brasil, existem específicos gostos, aspectos diferentes, que as indústrias brasileiras podem aproveitar, pois têm conhecimento local”, complementa.



As pequenas empresas devem ser fomentadas também. Para isso, o professor alerta para o papel do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), que, apesar de ser um banco de fomento, acredita ainda ser difícil para essas pequenas companhias acessarem os recursos da instituição. “Ele é muito responsável pelo desenvolvimento estadual comparado a outros bancos”, diz.



Na educação, o Brasil deveria seguir o exemplo de países como a Coreia do Sul, com foco na educação básica e não somente no ensino superior. Além disso, a combinação de todo esse investimento no aprendizado com infraestrutura ajuda qualquer País a crescer, pois fomenta o acesso de todos a inúmeras tecnologias.



Apesar dos problemas da crise que afeta o País, Morgan o enxerga com muito otimismo:


“Analisando os países emergentes, o Brasil ainda tem muito a crescer”, complementa o professor.

FONTE: O Povo On Line



Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger