A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Especialista e professor Glenn Morgan da universidade britânica de Cardiff aponta caminhos para o Brasil sair da crise

Especialista e professor Glenn Morgan da universidade britânica de Cardiff aponta caminhos para o Brasil sair da crise

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 14 de outubro de 2015 | 18:03




“Investimentos nas políticas básicas como infraestrutura, saúde e educação são a base para a volta do crescimento do País, segundo o especialista Glenn Morgan da universidade britânica de Cardiff.”





Políticas de desenvolvimento da infraestrutura, do sistema de impostos, do sistema de saúde e do sistema de trabalho, com a ajuda dos Governos Estaduais e Federais e de capitais estrangeiros, podem ser as respostas que o Brasil precise para sair da crise.


Uma situação acarretada, principalmente, pela queda do preço das commodities, segundo o professor da Glenn Morgan da universidade britânica de Cardiff, que tem como área de estudo o grupo dos Brics (Brasil, Rússia, Índia China e África do Sul).



Um dos palestrantes do Fórum Internacional da Indústria, que aconteceu na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), o professor diz que o País pode aprender com outras nações que saíram da crise para poder voltar a crescer como China, Alemanha, Dinamarca e Coreia do Sul.

No âmbito do trabalho, por exemplo, a capacitação de mão de obra através de entidades como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é necessária. Também cita a importância de investimentos diretos do exterior, através da presença de multinacionais, por exemplo, para desenvolver o trabalho.



Mercado consumidor



Diante do enorme mercado interno que o País possui, Morgan propõe que ele seja mais explorado.


“Tem muitas possibilidades para a indústria e o foco do País deve ser desenvolver o setor industrial”. Enfatiza que não devemos ser muito pessimistas sobre a capacidade de manufatura de outros países como a China. “Em um grande mercado consumidor como o Brasil, existem específicos gostos, aspectos diferentes, que as indústrias brasileiras podem aproveitar, pois têm conhecimento local”, complementa.



As pequenas empresas devem ser fomentadas também. Para isso, o professor alerta para o papel do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), que, apesar de ser um banco de fomento, acredita ainda ser difícil para essas pequenas companhias acessarem os recursos da instituição. “Ele é muito responsável pelo desenvolvimento estadual comparado a outros bancos”, diz.



Na educação, o Brasil deveria seguir o exemplo de países como a Coreia do Sul, com foco na educação básica e não somente no ensino superior. Além disso, a combinação de todo esse investimento no aprendizado com infraestrutura ajuda qualquer País a crescer, pois fomenta o acesso de todos a inúmeras tecnologias.



Apesar dos problemas da crise que afeta o País, Morgan o enxerga com muito otimismo:


“Analisando os países emergentes, o Brasil ainda tem muito a crescer”, complementa o professor.

FONTE: O Povo On Line



Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger