A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Quem foi chamado por Deus não corre atrás de reconhecimentos, diz Papa Francisco

Quem foi chamado por Deus não corre atrás de reconhecimentos, diz Papa Francisco

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 12 de julho de 2015 | 12:29






O Papa Francisco encontrou-se com os bispos, padres, seminaristas e consagrados do Paraguai.O Papa Francisco visitou a Catedral Metropolitana de Assunção para seu último compromisso oficial do dia, neste sábado, 11, onde discursou ao clero, aos religiosos, às religiosas e aos seminaristas do Paraguai durante a cerebração das Vésperas.


O Santo Padre foi recepcionado pelos presentes com uma calorosa cerimônia de boas-vindas.Oração, serviço e imitação a Cristo foram o centro da mensagem do Bispo de Roma ao clero, religiosos e consagrados durante as Vésperas.



“Quem foi chamado por Deus não corre atrás de reconhecimentos, diz Papa”




“A oração traz à superfície aquilo que vivemos ou deveríamos viver na existência diária; pelo menos uma oração que não queira ser alienante ou apenas preciosista. A oração dá-nos impulso para pôr em ação.Cantando que ‘muito vale aos olhos do Senhor a vida dos seus fiéis’, somos os que lutam, pelejam, defendem o valor de toda a vida humana, desde o nascimento até os anos serem muitos e poucas as forças. A oração é reflexo do amor que sentimos por Deus, pelos outros, pelo mundo criado; o mandamento do amor é a melhor configuração do discípulo missionário com Jesus”, disse o Sucessor de Pedro.



Baseado na Encíclica Evangelii Gaudium, o Santo Padre ainda exortou a todos – sacerdotes, religiosos e religiosas, leigos e seminaristas – para que haja empenho na colaboração eclesial, especialmente a partir dos planos de pastoral das dioceses e da Missão Continental, cooperando com toda a disponibilidade possível para o bem comum.


Durante sua mensagem, o Sumo Pontífice também alertou todos os vocacionados a seguir e imitar Cristo:

O Senhor ‘não fez alarde da sua condição divina’, sendo isto uma característica de toda a vocação cristã: quem foi chamado por Deus não se pavoneia, nem corre atrás de reconhecimentos ou aplausos efêmeros; não sente ter subido de categoria nem trata os outros como se estivesse num degrau superior.Deus ‘nos faça perfeitos como o grande Pastor das ovelhas’, e isto supõe que todo o consagrado esteja configurado com Aquele que, na sua vida terrena, ‘por entre orações e súplicas, com grande clamor e lágrimas’ alcançou a perfeição quando aprendeu, sofrendo, o que significava obedecer. E isto também é parte da nossa vocação”, aconselhou Francisco.


Ele encerrou sua fala lembrando todos os sacerdotes, religiosos e seminaristas presentes no encontro que, por meio da oração, são refeitos por Deus e que através da suas vocações a vida consagrada, grandes coisas sejam feitas no Paraguai.

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger