A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » Palavra de Deus aos protestantes: Mateus 6,7: não multipliqueis vossas palavras nas orações como fazem os pagãos!

Palavra de Deus aos protestantes: Mateus 6,7: não multipliqueis vossas palavras nas orações como fazem os pagãos!

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 16 de julho de 2015 | 22:44









Eu mesmo, prefiro o Silêncio de uma Igreja Vazia qualquer, porem repleta da Presença de Deus, onde eu possa entrar e rezar e estejam  cheias e imagens sacras e silenciosas que relembrando seus testemunhos de seguimento ao Cristo pobre, casto e obediente quando em vida, me falam muitos mais que os berreiros interesseiros de falsos pastores desta seitas espalhadas por ai. Bem disse o Senhor: Orar bem não significa uma verborragia vazia. Orar, tampouco, é multiplicar gritos desconcertantes buscando paz interior! Orar é mais do que falar; é quase um não falar, para que diante do Senhor, possamos Sua voz ouvir.









No evangelho, Jesus fala de um mal que existe em todos nós, que é a tentação de multiplicar as palavras, inclusive para dizer as coisas mais simples. Por exemplo: mediante a oração do Pai nosso, Jesus nos ensina a resistir a essa tentação. Na oração, não é preciso repetir muitas palavras, gritar, pois Deus está sempre disposto a nos ouvir. Quando vencemos a tentação de multiplicar as palavras, aprendemos que toda oração deve ser dita com amor. O amor gera o silêncio e o silêncio grita diante de Deus. Um Pai nosso rezado como um ato de amor e de entrega arranca de Deus aquilo de que mais precisamos. Nos evangelhos , Jesus nos ensina que estar com Deus, e escutar sua Palavra, é a maneira de nos defender das fascinações do orgulho e da presunção, da moda e do conformismo e alcançar a força para ser verdadeiramente livres, inclusive das tentações mascaradas de bondade.Não se trata de multiplicar as palavras, como dizia Jesus, mas de estar na presença de Deus, tornando próprias, na mente e no coração, cada uma das petições do Pai nosso, que abraça todos os problemas da vida humana: necessidade de Deus, necessidade de conviver com os irmãos e necessidade de pão, de perdão e também de viver livres.Nada disso nos separa da vida, mas nos ajuda a ser verdadeiramente nós mesmos em todos os ambientes, fiéis à voz de Deus que fala à nossa consciência, nos liberta dos condicionamentos da vida.Dessa maneira, Deus irá interromper suas ocupações, para, ao ouvir cada uma das palavras do Pai nosso, nos atender com todo o seu coração e com toda a sua bondade.





Jesus diz muito claramente:





“Quando orardes, não multipliqueis vossas palavras esperando serem ouvidos como fazem os pagãos, porque o vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais” (Mt 6,7-8).





"Este povo me louva com a boca, mas o seu coração está longe de mim"...(Mt 15, 8.






A oração é para mudar Deus, ou para que Deus nos mude? É Deus quem tem de nos obedecer? Ou somos nós que devemos obedecer a Deus ?














E como ouvir e obedecer a vós de deus na bagunça histérica das gritarias nas reuniões cristãs?





-Efésios 4,31: "Toda GRITARIA, blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós." 



-1 Coríntios 14,33: “Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos". 



-Mateus 6,5-6: “E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e as esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.”






A Bíblia não condena repetir orações e sim a multiplicação das palavras - simples assim!





-Mateus 6,7: “Nas vossas orações, NÃO MULTIPLIQUEIS AS PALAVRAS, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras” 



-Apocalipse 4,8-11 " Estes Animais tinham cada um seis asas cobertas de olhos por dentro e por fora. Não cessavam de clamar dia e noite: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Dominador, o que é, o que era e o que deve voltar... "



-O Salmo 136 repete a frase " porque é eterno seu amor ".


-Os Salmos 29, 46, 80 , 107 e outros também possuem estrofes repetitivas


-Em Daniel 3, 57-88 a frase "louvai-o e exaltai-o eternamente! " se repete 32 vezes.



Lucas 18,9-14: E disse também essa parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, repetindo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado. 




O uso das fórmulas prontas, ou repetições, sempre serviu (e serve) como uma espécie de guia para orientar quanto à maneira correta de falar a Deus, conforme nos instruiu o próprio Senhor Jesus Cristo!

 

 

Quando um dos discípulos lhe perguntou como deveriam orar (Lc 11,1-4. Mt 6,9-14), Ele não respondeu: "falem como quiserem, digam as palavras que lhes vierem ao coração". Não! O que o Senhor fez foi ensinar a oração do Pai-Nosso, dizendo com muita clareza: "Quando orardes, dizei assim...". O Filho de Deus e Salvador da humanidade, em Pessoa, ensinou uma fórmula pré-definida, para que nós pudéssemos compreender o que é mais importante pedir a Deus, e em que ordem e de que maneira devemos fazê-lo. Jesus Cristo ensinou a rezar (recitar), portanto. Por meio desse santo e perfeito modelo, o Senhor nos ensinou como devem ser as nossas orações e como elas se tornam aceitáveis a Deus, nosso Pai do Céu. Vemos que pode ser muito útil, então, usar as fórmulas prontas como orientadoras para os nossos momentos de oração. Foi assim que o Cristo nos ensinou, e isso não quer dizer, de modo algum, que nossa oração será feita mecanicamente, sem entrega, sem verdade, sem devoção, sem amor.





-SOBRE A GRITARIA NAS ORAÇÕES (Deus não é surdo!): 1 Reis 19:11-13: "E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada. E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?..."








------------------------------------------------------








Apostolado Berakash – A serviço da verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua Igreja, grupo de oração, paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:








filhodedeusshalom@gmail.com


Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
30 de março de 2023 às 09:02

Realmente não tinha pensado nisso: A oração é para mudar Deus, ou para que Deus nos mude? É Deus quem tem de nos obedecer? Ou somos nós que devemos obedecer a Deus ?...

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger