A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Podemos nos “desbatizar” como fazem alguns ateus e protestantes com o batismo Católico?

Podemos nos “desbatizar” como fazem alguns ateus e protestantes com o batismo Católico?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 26 de abril de 2015 | 12:33

(GESTO CERIMONIAL SIMBÓLICO COM SECADOR PARA O INÚTIL DESBATISMO)
























Romanos 11,29: “Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.” - Esta declaração de Paulo revela um detalhe do caráter de Deus Pai. O que Deus dá não tira mais, pois é dado para sempre. Citamos como exemplo a maior dádiva: “Porque Deus amou o de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3,16). E Deus Pai deu o seu Filho pelos perdidos e pecadores. “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”  (Rm. 5,8). Na cruz de Cristo, Deus decretou a graça total e universal. “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens” (Tt. 2,11). Está tudo consumado, e Deus não volta atrás, porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento. Tudo quanto Deus faz  é perfeito e absoluto. “Toda a boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação” (Tg. 1,17).Se Deus se arrependesse estaria confessando que errou, e Deus não erra. É por isso que a graça de Deus (dom de Deus) é superior ao pecado. “Onde o pecado abundou, superabundou a graça” (Rom 5,20).




Algumas pessoas vão à paróquia e pedem que seu Batismo seja cancelado - Mas será que isso é possível?

 
































Têm circulado na internet, e depois nas mesas dos escritórios paroquiais, solicitações de “desbatizamentos”, como se as pessoas quisessem dizer: “Eu recebi o Batismo quando era completamente inconsciente, mas agora não quero ter nada a ver com a Igreja Católica”. Seja qual for a resposta dada a estas petições, para a fé esta não tem nenhum valor sacramental. O Batismo, de fato, imprime um caráter indelével, que nenhum ato posterior poderá jamais cancelar. Por outro lado, a irreversibilidade deste dom é um sinal da fidelidade absoluta de Deus, não uma condenação!!! - Deus se empenhou em amar o ser humano, salvá-lo e guiá-lo, caminhar com ele pelas estradas do mundo, ainda que nossos olhos sejam incapazes de reconhecê-lo. E Deus não pode falhar às suas promessas. Mesmo que o homem decida rejeitá-lo. Não fui eu que escolhi ser católico, mas Deus muitos antes que nascêssemos nos escolheu e nos elegeu, nada é coincidência, tudo é providência, pois está escrito:




João 15,16:Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi.




Ef 1:4-5:“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em caridade, e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade.”





Romanos 8,29-30: Os que ele distinguiu de antemão, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que este seja o primogênito entre uma multidão de irmãos. E aos que predestinou, também os chamou; e aos que chamou, também os justificou; e aos que justificou, também os glorificou.




Romanos 9,8-27: Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa é que serão considerados como descendentes...Antes mesmo que fossem nascidos, e antes que tivessem feito bem ou mal algum (para que fosse confirmada a liberdade da escolha de Deus, que depende não das obras, mas daquele que chama), foi dito a Rebeca: O mais velho servirá o mais moço (Gn 25,23). Como está escrito: Amei Jacó, porém aborreci Esaú (Ml 1,3). Que diremos, pois? Haverá injustiça em Deus? De modo algum.Porque ele disse a Moisés: Farei misericórdia a quem eu fizer misericórdia; terei compaixão de quem eu tiver compaixão (Ex 33,19). Dessa forma, a escolha não depende daquele que quer, nem daquele que corre, mas da misericórdia de Deus. Por isso, diz a Escritura ao faraó: Eis o motivo por que te suscitei, para mostrar em ti o meu poder e para que se anuncie o meu nome por toda a terra (Ex 9,16). Portanto, ele tem misericórdia de quem quer, e endurece a quem quer. Dir-me-ás talvez: Por que ele ainda se queixa? Quem pode resistir à sua vontade? Mas quem és tu, ó homem, para contestar a Deus? Porventura o vaso de barro diz ao oleiro: Por que me fizeste assim?Ou não tem o oleiro poder sobre o barro para fazer da mesma massa um vaso de uso nobre e outro de uso vulgar? (Onde, então, está a injustiça) em ter Deus, para mostrar a sua ira e manifestar o seu poder, suportado com muita paciência os objetos de ira preparados para a perdição, mostrando as riquezas da sua glória para com os objetos de misericórdia, que de antemão preparou para a glória? (Esses somos nós, que ele chamou não só dentre os judeus, mas também dentre os pagãos.) É o que ele diz em Oséias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo, e amada a que não era amada. E no lugar mesmo em que lhes foi dito: Vós não sois meu povo, ali serão chamados filhos de Deus vivo (Os 2,1). A respeito de Israel, exclama Isaías: Ainda que o número de filhos de Israel fosse como a areia do mar, só um resto será salvo.





Portanto, doravante tenha esta certeza:






Você não é católico(a) por mero acaso! Você é um eleito de Deus! Valorize seu batismo e sua eleição a partir de hoje! Você não é um intruso no mundo, ou mera obra do acaso, você é um convidado, um eleito, um pré-destinado de Deus!




COM RELAÇÃO A DOUTRINA DO REBATISMO – ELA NÃO É CRISTÃ, MAS UMA PRÁTICA INVENTADA PELOS ADVENTISTAS!

 




Diversas pessoas têm se perguntado: “Se existe ‘um só batismo’ (Efésios 4,5), por que rebatizar pessoas já batizadas por imersão nas águas ?” Conforme as escrituras o batismo Cristão em nome da Santíssima Trinade, por imersão só pode ser ministrado uma única vez a cada indivíduo. A Igreja Católica só faz o rebatismo quando este não é feito em nome da Trindade como ordenou Cristo em Mateus 28,19 - Efésios 4,1-6 fala a respeito da unidade que deveria existir entre todos aqueles que ingressaram na comunidade dos crentes através do mesmo rito batismal. O “um só batismo” é o batismo nas águas, o rito público de confissão da única fé no único Senhor. O batismo é único, não por ter uma única forma ou por ser ministrado uma única vez, mas por ser a iniciação em Cristo, no único corpo”. Como todos os crentes se tornaram membros do corpo de Cristo através do batismo, esse rito é um “fator unificador” da igreja.Por meio desse ato público, a pessoa se compromete a deixar de servir o pecado, passando a viver “em novidade de vida” (Romanos 6,1-7). A nova vida em Cristo implica na aceitação de Cristo como Salvador e Senhor, bem como na vivência prática de Sua vontade revelada nas Escrituras. Portanto, contra fatos não existem argumentos contrários, o batismo nas águas como sacramento, e feito em nome da Trindade, só pode ser ministrado uma única vez no início da vida cristã.



Adaptado de: Aleteia






-----------------------------------------------------





Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:






filhodedeusshalom@gmail.com
Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger