(GESTO CERIMONIAL SIMBÓLICO COM SECADOR PARA O INÚTIL DESBATISMO) |
Romanos 11,29: “Porque os dons e a vocação de Deus são sem
arrependimento.” - Esta declaração de
Paulo revela um detalhe do caráter de Deus Pai. O que Deus dá não tira mais,
pois é dado para sempre. Citamos como exemplo a maior dádiva: “Porque Deus amou
o de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê
não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3,16). E Deus Pai deu o seu Filho
pelos perdidos e pecadores. “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em
que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm. 5,8). Na cruz de Cristo, Deus
decretou a graça total e universal. “Porque a graça de Deus se há manifestado,
trazendo salvação a todos os homens” (Tt. 2,11). Está tudo consumado, e Deus
não volta atrás, porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento. Tudo
quanto Deus faz é perfeito e absoluto.
“Toda a boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes,
em quem não há mudança nem sombra de variação” (Tg. 1,17).Se Deus se arrependesse estaria
confessando que errou, e Deus não erra. É por isso que a graça de Deus (dom de
Deus) é superior ao pecado. “Onde o pecado abundou, superabundou a graça” (Rom 5,20).
Algumas pessoas vão à paróquia e pedem que seu Batismo seja
cancelado - Mas será que isso é possível?
Têm circulado na internet, e depois nas mesas dos escritórios paroquiais, solicitações de “desbatizamentos”, como se as pessoas quisessem dizer: “Eu recebi o Batismo quando era completamente inconsciente, mas agora não quero ter nada a ver com a Igreja Católica”. Seja qual for a
resposta dada a estas petições, para a fé esta não tem nenhum valor
sacramental. O Batismo, de fato, imprime um caráter indelével, que nenhum ato
posterior poderá jamais cancelar. Por outro lado, a irreversibilidade deste
dom é um sinal da fidelidade absoluta de Deus, não uma condenação!!! - Deus se empenhou em
amar o ser humano, salvá-lo e guiá-lo, caminhar com ele pelas estradas do
mundo, ainda que nossos olhos sejam incapazes de reconhecê-lo. E Deus não pode
falhar às suas promessas. Mesmo que o homem decida rejeitá-lo. Não fui eu que
escolhi ser católico, mas Deus muitos antes que nascêssemos nos escolheu e nos
elegeu, nada é coincidência, tudo é providência, pois está escrito:
João 15,16:Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos
escolhi.
Ef 1:4-5:“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para
que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em caridade, e nos
predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o
beneplácito de sua vontade.”
Romanos 8,29-30: Os que ele distinguiu de antemão, também os predestinou
para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que este seja o
primogênito entre uma multidão de irmãos. E aos que predestinou, também os
chamou; e aos que chamou, também os justificou; e aos que justificou, também os
glorificou.
Romanos 9,8-27: Isto é, não são
os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa é que
serão considerados como descendentes...Antes mesmo que fossem nascidos, e antes
que tivessem feito bem ou mal algum (para que fosse confirmada a liberdade da
escolha de Deus, que depende não das obras, mas daquele que chama), foi dito a
Rebeca: O mais velho servirá o mais moço (Gn 25,23). Como está escrito: Amei
Jacó, porém aborreci Esaú (Ml 1,3). Que diremos, pois? Haverá injustiça em
Deus? De modo algum.Porque ele disse a Moisés: Farei misericórdia a quem eu
fizer misericórdia; terei compaixão de quem eu tiver compaixão (Ex 33,19). Dessa forma, a escolha não depende daquele
que quer, nem daquele que corre, mas da misericórdia de Deus. Por isso, diz
a Escritura ao faraó: Eis o motivo por que te suscitei, para mostrar em ti o
meu poder e para que se anuncie o meu nome por toda a terra (Ex 9,16). Portanto, ele tem misericórdia de quem
quer, e endurece a quem quer. Dir-me-ás talvez: Por que ele ainda se queixa?
Quem pode resistir à sua vontade? Mas quem és tu, ó homem, para contestar a
Deus? Porventura o vaso de barro diz ao oleiro: Por que me fizeste assim?Ou não
tem o oleiro poder sobre o barro para fazer da mesma massa um vaso de uso nobre
e outro de uso vulgar? (Onde, então, está a injustiça) em ter Deus, para
mostrar a sua ira e manifestar o seu poder, suportado com muita paciência os
objetos de ira preparados para a perdição, mostrando as riquezas da sua glória
para com os objetos de misericórdia, que de antemão preparou para a glória?
(Esses somos nós, que ele chamou não só dentre os judeus, mas também dentre os
pagãos.) É o que ele diz em Oséias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo,
e amada a que não era amada. E no lugar mesmo em que lhes foi dito: Vós não
sois meu povo, ali serão chamados filhos de Deus vivo (Os 2,1). A respeito
de Israel, exclama Isaías: Ainda que o número de filhos de Israel fosse como a
areia do mar, só um resto será salvo.
Portanto, doravante
tenha esta certeza:
Você não é católico(a) por mero acaso! Você é um eleito de Deus! Valorize seu batismo e sua
eleição a partir de hoje! Você não é um intruso no mundo, ou mera obra do
acaso, você é um convidado, um eleito, um pré-destinado de Deus!
COM RELAÇÃO A DOUTRINA DO REBATISMO – ELA NÃO É CRISTÃ, MAS UMA PRÁTICA INVENTADA PELOS ADVENTISTAS!
Diversas pessoas têm se perguntado: “Se existe
‘um só batismo’ (Efésios 4,5), por que rebatizar pessoas já batizadas por
imersão nas águas ?” Conforme as escrituras o batismo Cristão em
nome da Santíssima Trinade, por imersão só pode ser ministrado uma única vez a
cada indivíduo. A Igreja Católica só faz o rebatismo quando este não é feito em
nome da Trindade como ordenou Cristo em Mateus 28,19 - Efésios 4,1-6 fala a respeito da unidade que
deveria existir entre todos aqueles que ingressaram na comunidade dos crentes
através do mesmo rito batismal. O “um só batismo” é o batismo nas águas, o rito
público de confissão da única fé no único Senhor. O batismo é único, não por
ter uma única forma ou por ser ministrado uma única vez, mas por ser a
iniciação em Cristo, no único corpo”. Como todos os crentes se tornaram membros
do corpo de Cristo através do batismo, esse rito é um “fator unificador” da
igreja.Por
meio desse ato público, a pessoa se compromete a deixar de servir o pecado,
passando a viver “em novidade de vida” (Romanos 6,1-7). A nova vida em Cristo
implica na aceitação de Cristo como Salvador e Senhor, bem como na vivência
prática de Sua vontade revelada nas Escrituras. Portanto, contra fatos não
existem argumentos contrários, o batismo nas águas como sacramento, e feito em
nome da Trindade, só pode ser ministrado uma única vez no início da vida cristã.
Adaptado de: Aleteia
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