A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » O que é o Projeto Mundo Novo ? Os Construtores da Paz e da Nova Sociedade da Comunidade Católica Shalom ?

O que é o Projeto Mundo Novo ? Os Construtores da Paz e da Nova Sociedade da Comunidade Católica Shalom ?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 20 de julho de 2014 | 11:52




*(Por Barros)


Quem Somos?


Para contarmos um pouco da nossa História como Projeto Mundo Novo, nossa missão nossos objetivos, para que existimos! Temos que fazer memória de quem nos gerou.



Somos uma estrutura, “um braço” pode-se dizer de evangelização da Comunidade Católica Shalom. Uma comunidade nova oriunda da Renovação Carismática que tem o reconhecimento pontifício, como Associação Privada Internacional de Fiéis.



A Comunidade Católica Shalom serve a Igreja por meio de uma consagração de vida dos seus membros. Onde todos têm como fim último a evangelização e a formação de filhos de Deus. Os membros da comunidade são chamados a ser, no interior da Igreja, discípulos e ministros da Paz; a acolher, viver e anunciar ao mundo a Paz que é o próprio Jesus (cf. Ef 2,14).



Nascida no meio dos jovens, a Comunidade surgiu de um ardente desejo de evangelizar os jovens mais afastados de Deus. Transformando uma lanchonete em um meio de atração dos jovens a Deus. A Comunidade Católica Shalom é formada por homens e mulheres que se doam a Deus.



Hoje se sabe que muito mais que uma Comunidade Nova, muito mais que evangelizar levar as pessoas a terem uma experiência com Deus e prestar serviços de ação social, a Comunidade Católica Shalom é um Carisma dado por Deus, uma Vocação no interior da Igreja. Vocação esta que pode ser vivenciada de duas formas que se complementam: a Comunidade de Vida e a Comunidade de Aliança.



É muito importante para aqueles que se aproximam da Comunidade Católica Shalom conhecerem sua Espiritualidade que dentre muitas referências podemos citar alguns aspectos aqui:


1° Aspecto - Gerais do Carisma


a)-Amor incondicional por Jesus Cristo, segundo o modelo de vida fraterna proposto por São Francisco de Assis;

b)-Vida de oração segundo o caminho de Santa Teresa D'Ávila;

c)-O espírito da Renovação Carismática Católica e o uso dos carismas do Espírito Santo a serviço da Igreja;

d)-Amor filial à Virgem Maria, Rainha da Paz;

e)-Forte apelo a uma profunda vida de oração;

f)-Vida de louvor.



2° Aspecto - Do  Amor fraterno, Evangelho, Apostolado e Igreja:


a)-União da vida contemplativa e ativa;

b)-Exercício do amor fraterno segundo o modelo de unidade e caridade da Trindade;

c)-Opção radical explícita pelo Evangelho de Cristo e a vivência de seus conselhos (Pobresa, castidade e obediência).

d)-Amor sincero à Igreja e um desejo real de servir no apostolado e na vida missionária.


3° Aspecto - Do fundamento do Carisma Shalom



Contemplação, Unidade  que transborda na  Evangelização com parresia e com o auxílio dos Carismas do Espírito Santo.




O que é o Projeto Mundo Novo ?


O Projeto mundo Novo serve a Igreja local na formação e  aprofundamento de uma espiritualidade para homens e mulheres que vivem inseridos no mundo dos negócios. Diante da atual complexidade e diversidade de valores e mentalidades pelos quais, as pessoas, famílias, profissionais e empresas estão atravessando, é indispensável retornarmos a fonte principal do Amor.



Objetivos gerais e específicos:



O primeiro é levar a pessoa a uma experiência com o amor e misericórdia de Deus, e depois no processo formativo, oferecer subsídios para uma análise crítica sobre o mundo do trabalho, a ética, relação homem x trabalho, e suas consequências nas instituições na sociedade e na família, promovendo uma humanização maior desde aspecto da vida e suas problemáticas atuais. Evangelizar os construtores da sociedade introduzindo-os no caminho de formação e engajamento tornando-os discípulos e ministros da Paz para a construção de um mundo novo à Luz do Carisma.




Público Alvo do Projeto Mundo Novo Construtores da Nova Sociedade:



O projeto tem como alvo de sua ação evangelizadora: empresários, políticos, profissionais liberais, executivos e gestores de empresas privadas e públicas, enfim, construtores da sociedade, formadores de opinião que são líderes, referencias para o mundo do trabalho.




*Barros: Filho de Deus – Casado – Consagrado nas Promessas definitivas na Comunidade Católica Shalom - como Comunidade de Aliança – Missão de Mossoró-RN ( Ano 2014).


Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger