A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Carta aberta de um simples católico ao Pr. Silas Malafaia

Carta aberta de um simples católico ao Pr. Silas Malafaia

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 5 de agosto de 2013 | 11:40






PREZADO PASTOR SILAS MALAFAIA:


Dirijo-me ao senhor com respeito porque assim me ensinaram meus pais, em primeiro lugar. Educação vem do berço.

Dirijo-me ao senhor com respeito, em segundo lugar, porque assim me ensina a Santa Igreja de Deus; não compactuo com posicionamentos “zelotas” de pensamentos tradicionalistas... Sei que a graça salvífica atua nos irmãos separados, como explica a Documento Conciliar Unitatis Redintegratio (especialmente o capítulo 3).


O senhor como defensor do pensamento Contraditóriio(Desde que não discordem de suas colocações)tem todo o direito de falar a respeito da visita do Santo Padre ao Brasil e acredito que em nenhum momento o senhor foi ofensivo (como o foram as manifestantes que se auto-intitulam “vadias”).



Admira-me o fato de que os meus irmãos da fé no Christus Totus, os meus irmãos católicos, estejam escandalizados e furiosos. Eu não esperava nada diferente, a final: o senhor é filho do cisma protestante (e filho do protestantismo brasileiro, que é essencialmente anti-católico). O Papa, para o senhor, é um líder religioso, um Chefe de Estado... e não passa disso.


Pois bem: O senhor tem o direito de falar e eu tenho o direito de discordar veementemente (e acho que podemos conviver com isto, POIS É O PRINCÍPIO DO CONTRADITÓRIO QUE O SR MESMO DEFENDE, CORRETO ???).




O senhor disse que o Papa está profundamente preocupado com a evasão dos católicos para as igrejas Protestantes e que ele teria se reunido com cerca de 300 bispos do CELAM para tratar disto.


Primeiramente, Pastor Malafaia, sua matemática está precisando dar um melhorada, pois eramapenas  cerca 60 Bispos do CELAM presentes; em segundo lugar, foi a mídia quem trouxe a tona este tema que, mesmo no Documento de Aparecida (onde o mesmo foi abordado) o mesmo não tomou mais que poucas páginas da primeira parte do documento; o Papa Francisco não demonstrou preocupação sobre o tema.


Se o senhor fizer um balanço de todos os pronunciamentos do Papa em sua visita ao Brasil (com honestidade intelectual) verá que o tema foi mencionado aqui e acolá, mas não estamos nesta "consternação toda" que os protestantes acham.



Aliás, diga-se de passagem que 3,5 milhões de pessoas no maior evento religioso, e mesmo nacional da história do Brasil, nos dão motivos de sobra para a confiança nas promessa de Deus de que as PORTAS DO INFERNO JAMAIS prevalecerão contra ela.


Eu bem sei que o senhor fica profundamente irritado com o espaço que a Rede Globo dá para a Igreja Católica . O Globo Repórter que antecedeu a Jornada Mundial foi muito emocionante, na verdade. Mas, é assim mesmo caro pastor: Na há uma única capital deste país que não tenha, em sua história, o legado da Igreja Católica com suas Escolas, Hospitais, Universidades e seus missionários.


Menciono a maior cidade da América Latina para lhe resfrescar a sua memória contraditória.



São Paulo, construída ao redor do Mosteiro de São Bento. Nós temos um legado, uma história, e não somos um “vento de doutrina”...


Temos dois mil anos. Posso escolher qualquer bispo católico de qualquer parte do mundo e começar a contagem: este foi ordenado por este, que foi ordenado por este, etc, que chegarei até aos Apóstolos. Temos história (ainda não estou abordando doutrina, mas apenas algo que se chama direito histórico). Portanto, a Igreja Católica tem o seu peso no Brasil (que ainda é de maioria católica – fato!).



O senhor acusou o Papa Francisco de "falso" por falar de pobreza.



Muito bem: sua alegação é a de que o Vaticano é “a maior reserva de ouro” do mundo.Acredito que o senhor,além de contraditório, é um homem inteligente,estudado,bem informado, e  deveria saber que o tratado de Latrão faz do Vaticano um patrimônio da humanidade; ninguém pode “vender” o Vaticano, ou partes do Vaticano. São obras de arte feitas com o melhor de que se dispunha na época, sob a visão da Era da Cristandade, oriunda da Sagrada Escritura, de que “ouro e prata pertencem ao Senhor”. Desta “reserva de ouro” nenhum bispo ou cardeal pode dispor.


Os escândalos do Banco do Vaticano não são novidade alguma; ao longo da história da Igreja tivemos – e aos montes! – padres, bispos e Papas com conduta deplorável, amantes do dinheiro.
E se o Senhor que ler as escrituras, deve saber que  lá está escrito:

“É necessário que haja escândalos, mas ai daqueles que o provocam(Mateus 18,7).”



Aliás, diga-me qual é a realidade humana onde não encontramos tais coisas, não é mesmo? Será que no Protestantismo não acontece nada disto caro Malafaia ? O Sr que é contraditório deve ler os Jornais não é ?


Contudo, estes cardeais não são representantes, mas TRAIDORES da Igreja, e assim são e serão assim sempre  recordados e mencionados!


O Banco do Vaticano está sob os cuidados do Papa Francisco e nós católicos estamos esperançosos, ele ainda está com pouco tempo do cargo, mas demostrou sua insatisfação e apontou para reformas desagradáveis na Cúria.


Agora, o senhor diz que não podemos falar "de pastor" por causa de tudo isto que escrevi acima ????


A questão é a seguinte: Não foi justamente tudo isto que gerou a “Reforma”? É irônico o fato de que os “reformadores” são, agora, os propagadores da nefasta “Teologia da Prosperidade”.


A mais expressiva Igreja Pentecostal Brasileira, a IURD, vende arruda, terreno no céu e por aí vai... Nós podemos falar SIM do escândalo dos pastores, Sr. Malafaia, porque vocês são cegos que querem guiar cegos... Há muitos pastores vivendo no luxo, o que causa escândalo ao coração do pobre e sofrido povo de Deus.


O Papa Francisco está tomando medidas... Está fazendo daquilo que sempre foi a vida dele um exemplo para nós, que somos católicos e que obedecemos ao cajado do nosso Pastor. O senhor acha que isto é falsidade... Tem o direito de expressar isto. Para mim, contudo (e tenho o direito de dizê-lo) o que está acontecendo é que o comportamento do justo irrita o proceder do ímpio.


Os pastores evangélicos estão tendo que correr para os mais diversos meios de comunicação para prestar contas de suas finanças há algum tempo (o senhor mesmo teve que fazer isto várias vezes)... O proceder do Papa realmente lhes incomoda.


Termino lhe dizendo que o ouro do Vaticano não pode ser vendido, nem usado pelos cardeais; contudo, isto nunca impediu a Igreja Católica de ser a maior Instituição de Caridade do Mundo. Tão pouco o roubo de cardeais (lobos vestidos de cordeiros, dos quais nos alertou Jesus) impediu isto. E a Igreja, que é SEMPRE PURIFICADA, como disse o Papa Francisco, citando Santo Tomás de Aquino, seguirá adiante.


Não toquei em questões de doutrina, até porque isto se tornaria eterno...e sempre contraditório hermeneuticamente não acha ?...


Recomendo-lhe a Leitura de um Historiador Bacharelado em Harvard e PhD pela Universidade de Columbia: O Sr. Thomas Woods. Será muito proveitoso para sua vasta sabedoria.




Eu já vi o senhor falar bem da Igreja Católica em alguns aspectos; eu lhe considerava honesto intelectualmente... Agora, confesso, que questiono esta honestidade intelectual que é incapaz de reconhecer o bem quando o vê.

É com honestidade e respeito que lhe respondo.


 Com afeto em Cristo,


 Fernando Nascimento


 Um simples Católico da Diocese de Novo Hamburgo


 

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 6 Comentário. Deixe o seu!

5 de agosto de 2013 15:55

O mais triste é ver vcs, religiosos entrarem em conversas vãs a respeito do nada. O pobre do Malafaia (o nome do cara diz tudo, Um Mala q "faia") está mais perdido q cego em tiroteio, a cara dele diz de quem ele é discípulo. Da mesma forma ver os católicos defendendo uma instituição q muito mais q caridade, trouxe danos a todo o mundo (e mundo aqui, não no sentindo pejorativo, mas no sentido de pessoas) enquanto isso, enquanto vcs discutem e se digladiam em defesa de uma ou outra doutrina, q de Evangelho não tem nada ( seu texto é tão falho quanto o Malafaia, dizer q se você ir retrocedendo a cúria católica, vc chegaria até os apóstolos, é um erro histórico tão infantil quanto dizer que Hitler era pró Israel!) E Jesus continua, como sempre não tendo nada a ver com nada disto. Sim as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja dEle, pois a Igreja dEle está em todos os lugares onde 2 ou 3 pessoas se reúnem em torno do Seu Nome. É triste ver tudo isto, ver que todos os religiosos expressam números para comprovar sua autoridade, Jesus nunca se preocupou com isso, se vc ler os Evangelhos com sinceridade verá isto. Sem mais, crendo que o Amor de Deus em Cristo irá alcançar todo aquele que com amor e fé o procura em sinceridade.

5 de agosto de 2013 16:20

Prezado Protestante Jonatas,

Nosso compromisso neste blog é com a verdade, e ai está sua missiva publicada, agora prepare-se para a resposta:

O protestante diz que todo e qualquer homem pode interpretar a Bíblia. Diz até mesmo que a Igreja Católica proibiu a leitura da Bíblia de forma generalizada (O que na realidade a Igreja condenou foi a Livre interpretação da bíblia por qualquer um).

O protestante afirma ainda que o Espírito Santo assiste ao crente em sua leitura privada.Quando porém perguntado sobre as heresias vistas em larga escala nas denominações protestantes, o protestante não sabe reconhecer os motivos de tantas divisões e aberrações.

E fica num beco sem saída:

Por um lado o protestante não pode dizer que existem vários Espíritos Santos com diferentes direções e doutrinas.

Do mesmo modo, o protestante não pode admitir que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade, pois tal assertiva bíblica eliminaria qualquer possibilidade de magistério confiável entre denominações protestantes que começaram a existir 500 anos atrás, portanto, 1.500 anos depois da Igreja Católica.

Combater o livre exame que desencadeia o processo de múltiplas interpretações seria reconhecer a necessidade de uma autoridade infalível.

Ora, entre tantas contestações promovidas pelo protestantismo, encontra-se justamente a infalibilidade que é diferente de impecabilidade da Igreja Católica e de seus papas.







Para mim a criação e sobrevivência da Igreja Católica há mais de 2000 anos e a comprovação da profecia de que as portas do inferno jamais prevaleceriam contra ela, e tudo isto é mais uma prova do amor de Jesus que conhecendo o coração humano que é dúbio, fraco e duvidoso, não desejou que nos perdêssemos. Ora, a vontade dele é que nenhum de nós se perca. Ele nos deu a Igreja para fossemos guiados. Não nos deixou por conta própria tão grande é o seu amor.

Continuemos em nossa análise:

Se cada qual deve ler, interpretar e escolher por conta própria, ou seja, salvar-se-á aquele que melhor interpretar, conforme a tese protestante, então perguntamos:

Quem salva afinal ? É Jesus ou a nossa interpretação pessoal ?

Somos salvos por méritos próprios a partir da nossa “melhor” interpretação ?
Para que serviu o sacrifício de Jesus na Cruz se no final, a salvação vai depender de cada qual que melhor interpretar e julgar todas as coisas por si só ?


Se Lutero surgiu no mundo 1.500 anos após o início da era cristã, você realmente acredita que Jesus Cristo esperou tanto tempo para instituir sua igreja na terra ? É nisto que o protestante acredita ?


Você acredita que o mundo ficou sem cristianismo e sem igreja por 1.500 anos ? E de onde partiu a Bíblia de Lutero se não havia cristianismo por 1.500 anos ?


E se não houvesse Catolicismo por certo não haveria bíblia protestante. E então ? Você acreditaria no Novo Testamento que foi todo elaborado pela Igreja Católica? Como seria possível a você ter em mãos uma bíblia Católica e não acreditar na Igreja Católica ? Não é uma incoerência de fé isto tudo ? Ou acredito, ou não acredito, certo ?

Continua caro Jonatas...

5 de agosto de 2013 16:22

Caro Jonatas,

Imagine o protestante se não tivesse ocorrido reforma alguma.
Pergunta-se de que igreja você faria parte hoje em dia ?

O protestante iria dizer que pertence a uma igreja anterior a Lutero ? Qual ? A Ortodoxa ? Se outra ? Qual historicamente legítima ?

De onde vem a Bíblia do protestante ? de Lutero ? – Quem apareceu primeiro ? A bíblia ? A Igreja Católica ? Ou Lutero ?

Será que o protestante acha que a Bíblia caiu do Céu no colo de Lutero ?Com capa, zíper, capítulos e versículos já toda prontinha como a vemos hoje /

A Bíblia de Lutero teve origem na Bíblia compilada e traduzida pela Igreja Católica ? Sim ou não ?

Se Sim ? Então você reconhece que ninguém pode falar em Bíblia sem reconhecer a autoridade da Igreja Católica ?

E se você confia tanto assim em Lutero por que continua mudando de denominação ou frequentando outras denominações que não são Luteranas, ou ainda fundando novas seitas protestantes ?

Embora a Bíblia proíba divisão, o protestante acredita que Lutero tinha o direito de fazer o que fez. Lutero contestou o catolicismo. Calvino contestou Lutero. Outros contestaram Calvino. Outros contestam as Testemunhas de Jeová, outros contestam os Mormons,outros contestam os Batistas, Adventistas, Anglicanos, pentecostais e os néo pentecostais.Quem está certo ? quem está errado ? Como saber ?


Pergunta-se: Considerando que uns podem contestar os outros, nós católicos estamos autorizados a não aderir as teses protestantes ? Qual delas ? De qual denominação ? Qual denominação tem uma doutrina incontestável e aceita por todas as outras igrejas ?


E dentro desta pergunta, se por algum absurdo algum protestantes vier a dizer que devemos aderir ao protestantismo, perguntamos a qual das 50.000 denominações deveremos abraçar ?

As denominações do evangelho judaizante ?(Que diz que Jesus não é Deus e nem acredita na Santíssima Trindade: Pai, Filho e Esp. Santo).

A Da Teologia da prosperidade ?
A Do aborto ? E do divórcio ?
A Que casa pessoas do mesmo sexo ?
A Que adora a arca da aliança em seus Cultos?
A Que tem unção da Urina Santa ?
A que diz que Jesus não é Deus?
A que guarda o Sábado, ou Domingo ?

Continua...

5 de agosto de 2013 16:27

Para finalizar, vamos falar das boas obras.

O protestante diz praticamente que as obras não servem para nada. Lutero disse que o texto de Tiago é palha morta.

Pergunta-se:Protestante, você concorda com Lutero quando ele diz que é “palha morta” o texto de Tiago que ensina que a Fé sem obras é morta ?

O que significa o que Jesus disse em Mateus 25,35:“Tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber…” ?

Você realmente acredita que as obras não servem para nada ?

Você realmente acredita que a assistência aos mais necessitados não é sinal de salvação , bem como de amor e caridade ao próximo, fazendo sem esperar nada em troca ?

Depois de tudo isto,será que não é mero orgulho caprichoso ? Saber que a igreja Católica é a verdadeira igreja de Cristo e mesmo assim não querer entrar e perseverar nela ?

Será que neste caso não se comete o mesmo pecado de Satanás ? que sabe quem é Deus, mas mesmo assim não se rende a Ele ?



Pense nisto meu amado,

“Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica... (Fulton J. Sheen)”.

Shalom !!!

12 de maio de 2014 14:16

Aos responsáveis do site:

Percebi que a minha carta, dirigida ao Pr. Silas Malafaia, foi modificada e publicada neste site. Nem mesmo os sites evangélicos fizeram isto. Peço, então, uma retificação deste artigo, deixando CLARO o que eu escrevi e o que VOCÊS acrescentaram.

Obrigado!

12 de maio de 2014 14:31

Prezado Semper Fidelis,

Precisamos que nos confirme com fatos e dados que o Sr é o Fernando Nascimento


Um simples Católico da Diocese de Novo Hamburgo.

E envie-nos o modelo original de sua missiva para as devidas correções.


No aguardo

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger