A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » Por que a bíblia diz de Maria: "doravante todas as gerações me proclamarão bem aventurada?"

Por que a bíblia diz de Maria: "doravante todas as gerações me proclamarão bem aventurada?"

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 27 de maio de 2012 | 11:11








"E então Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor e meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão Bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas Aquele que é poderoso e cujo nome é Santo!" (Lc 1,46-49). Este cântico mariano é conhecidíssimo entre os cristãos. Em todas as Bíblias têm e todos deveriam saber muito bem o que ele quer dizer. Ao proclamarmos Maria bem-aventurada, estamos simplesmente realizando esta profecia. Por causa de Jesus, o Pai quis fazer nela maravilhas.







ATENÇÃO! A iniciativa foi d'Ele: de Deus!




“O anjo veio à presença dela e lhe disse: 'Alegra-te, ó tu que tens o favor de Deus, o Senhor está contigo'. A estas palavras, ela ficou grandemente perturbada, e se perguntava o que podia significar esta saudação” (Lucas 1,28-29).




E por que Maria ficou perturbada, pensando no que significaria semelhante saudação?







Para nós que estamos acostumados a dizer: “Ave-Maria, cheia de graça”,o termo “graça” não tem tanto peso, passa despercebido. Mas para ela, israelita, que conhecia muito bem as Sagradas Escrituras, o termo “cheia de graça” tinha peso. Ninguém nunca fora saudado assim. Por isso quando o anjo a chama de “cheia de graça” ela fica espantada! É como se ela dissesse: 





“Não pode ser! Eu? cheia da graça? Como assim?..."














Veja bem, ele a chamou diretamente: “Ave-Maria, cheia de graça...”. Nós na oração dizemos “Ave Maria, cheia de graça!” O anjo, porém, não a chamou pelo nome. Pelo contrário, a chamou: “Ave, cheia de graça”. Este foi o seu nome: “Cheia de graça”. O que queria dizer isso? Todo o amor de Deus, toda a bondade de Deus, toda a benevolência de Deus, toda a graça de Deus, Ele canalizou para ela.O Senhor está lhe dando um novo nome! E este nome fala daquilo que a pessoa é, ou seja, sua verdadeira identidade e sua missão! Apoc. 2,17: "Quem tem ouvidos, compreenda o que o Espírito revela às igrejas: Ao vencedor proporcionarei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedra branca, e sobre essa pedra branca estará grafado um novo nome, o qual ninguém conhece, a não ser aquele que o recebe"

 


A ninguém mais as Escrituras rotula de “cheia de graça”, só a Maria! 




Deus investiu tudo em Maria. Tudo o que o Todo-poderoso podia investir, Ele investiu nela. Ela é, por definição de Deus, “a cheia de graça”. Leia com atenção: “O anjo lhe disse: 'Não temas, Maria, pois obtiveste graça junto a Deus'” (Lucas 1,30).Ela ficou perturbada, por quê? Imagine um rei que se encantasse com você. Você encontrou graça diante desse rei: Você tem entrada diante dele. Que coisa maravilhosa!






Diante de quem Maria encontrou graça? Diante de Deus! Ela obteve graça diante do Senhor, o seu Deus! Foi Ele quem a escolheu!

 



Como todos sabem (cristãos e não cristãos), Maria foi escolhida para ser a Mãe do Salvador. Deus, em sua infinita bondade, criou tudo por amor e deu ao homem para que administrasse, mas este preferiu voltar-se contra Deus.Não foi a única 'espécie' que se voltou contra Ele. Também os Anjos, criaturas perfeitas e criadas por amor, voltaram-se contra o seu Senhor (é verdade que não todos, mas uma terça parte liderada por Lúcifer). O pecado encontrou espaço no mundo e Deus viu que seus filhos amados se afastavam Dele a cada dia mais e mais. Diante disto, prometeu a seu povo que não os deixaria viver em vão. No auge do Seu amor sublime, sonhou, idealizou e criou uma mulher que pudesse receber em seu ventre imaculado o Ser mais puro, mais Sublime, o Verbo de Deus, a Salvação Eterna: Jesus Cristo. Não poderia ser qualquer mulher (como alguns "cristãos" afirmam), mas A mulher, a nova Eva. Já no começo do Evangelho de São Lucas lemos que o Arcanjo Gabriel anunciou à Virgem a Encarnação; só que este anúncio não foi de qualquer jeito; Ele a saudou como a "Cheia de graça" (cf. 1, 28-38), e em seguida afirmou que Deus era com Ela, pois ela havia encontrado diante Dele graça.Deus se alegrou com Maria que não O decepcionou como Eca, ao contrário, colocou-se a serviço do seu Senhor, assumindo todos os riscos que sua decisão acarretaria. Tornou-se então Maria, naquele momento, a Filha, a Mãe e a Esposa da Trindade Santa. O Arcanjo também contou a Maria nesta ocasião que sua prima Izabel estava grávida. Aquilo era um milagre, já que ela era tida como estéril (cf. Lc 1,36). Às pressas pôs-se a Mãe de Deus a serviço. Juntou suas coisas e foi cuidar de Izabel que já estava no sexto mês de gestação e ficou com ela o tempo necessário para seus cuidados. Chegando à casa de Zacarias, quando Izabel avistou Maria, João Batista, seu filho, último profeta antes de Cristo, nosso Senhor e Salvador, estremeceu no ventre de sua mãe a ponto de Izabel exclamá-la como a mais Bendita entre todas as mulheres. Diante da graça de Deus contida em Maria (porque Deus assim quis e fez) Izabel se humilha e reconhece as maravilhas do Senhor. Logo Nossa Senhora responde humildemente que o mérito não é dela, mas de Deus. Isto fica claro no famoso cântico "Magnificat" (leia Lc 1, 46-55).Ora, podemos concluir que Deus, em seu infinito amor, deu-nos novamente a chance de vivermos uma vida plena. As portas do Céu foram abertas por Maria para que a Salvação chegasse a nós! Gosto muito da afirmação de São Luís Maria Montfort em seu livro "Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem" quando diz: "Deus juntou todas as águas e fez o mar; juntou todas as graças e fez Maria." Estupendo!E Jesus veio, viveu, proclamou ao mundo a Verdade, morreu numa Cruz para nos salvar do pecado, ressuscitou, prometeu que voltará para nos buscar, e mesmo assim o mundo continua indiferente a tudo isso. Não somente indiferente a Jesus, mas também com tudo o que seja Seu (e é claro que o homem está contido nisto também).





“Todas as gerações me proclamarão Bem Aventurada!” (Lc 1,48)




Essas palavras da Bem Aventurada Virgem Maria, que ressoam e ecoam por toda a eternidade,estão felizmente se cumprindo nos dias atuais. Muitos dos nossos irmãos protestantes estão percebendo a importância da Virgem Maria na história da nossa Salvação. Ainda tem muitos que não querem aceitar essa verdade de fé, mais nada melhor que o tempo, pra essas palavras da Virgem Mãe se cumprirem, pois Maria Imaculada é Mãe de todos, é a porta do céu. Nós católicos a honramos, não a adoramos, mais a respeitamos e damos o nosso muito obrigado pelo seu sim, pelo seu exemplo. Somos felizes por fazer parte dessa geração que proclama a Virgem Maria como Bem Aventurada. Como Isabel também dizemos a Nossa Senhora: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do seu ventre: Jesus (Lc 1,42)"





PERGUNTA QUE NÃO CALA: “MARIA ERA UMA MULHER QUALQUER ?”




Os protestantes não entendem o que São João Batista falou:





"Não sou digno de carregar seus calçados" (Mt 3, 11)





Ora, se São João Batista, que segundo Jesus não havia homem como tal, não era digno de levar seus calçados, ou desamarrá-los (na versão protestante), que dirá então da dignidade que é carregar o Verbo Divino em seu ventre e dar de sua carne para GERAR NOSSO SALVADOR sem Pecado
Da mesma forma como Deus foi capaz de gerar a carne de Cristo sem pecado, foi capaz de gerar a carne de Maria sem pecado também. 



Jesus "o puro e sem pecado só poderia nascer de uma mulher pura e sem pecado", senão seria uma contradição à aquilo que o próprio Cristo disse: 





"Uma árvore má não pode dar bom fruto, e o fruto que Maria gerou, carne sua carne foi Jesus Cristo.”




"Pode o puro[Jesus] Vir dum ser impuro? Jamais!"(Livro de Jó 14,4)




Sendo o único SER que teve a oportunidade de escolher a sua mãe, é lógico que não iria escolher UMA MULHER QUAL QUER, só poderia escolher uma  MULHER MUITO ESPECIAL  E AGRACIADA, como Maria, A NOVA EVA! Mãe dos filhos remidos!





(na cruz Jesus nomeia Maria como a mãe de seus filhos amados)

 


Filha escolhida pelo Pai para ser a mãe do filho, através do Espirito Santo!





Houve ou haverá alguém assim com tamanha intimidade com o Pai, Filho e Espírito Santo? Como pode então ser “ UMA QUALQUER “ como caluniam alguns protestantes? Estes blasfemadores e falsos Cristãos, deveriam antes lavar a boca para falar da Mãe de Jesus, nosso Senhor e Salvador, que com toda certeza Ele e qualquer um não gosta que falem mal e desrespeitem a sua mãe, pois Deus mesmo ordenou nos 10 mandamentos: Honra teu Pai e tua mãe. E na Cruz Cristo nos deu Maria como nossa mãe ao dizer: "Mulher eis ai os teus filhos!" A bíblia fala de muitas pessoas que cometeram erros, até mesmo de Pedro, quando ele foi repreendido por Paulo por temer os da circuncisão. Mas, a bíblia não fala sobre erros que Maria possa ter vindo a cometer. Fala de muitos, mas com relação a Maria não vemos um registro sequer, a bíblia silencia, pois Maria não poderia ter herdado o pecado, pois se assim o fosse, Cristo teria conhecido o pecado, que seria uma heresia tal afirmação, a qual Lutero proclamou dizendo que Cristo tinha pecado em seu livro: Conversas à mesa. Nas igrejas evangélicas fala-se muito nos apóstolos e coisas e tal, mas de Maria, propositalmente, fala-se muito pouco, ou quase nada, e quando se fala, infelizmente é da pior forma possível, pois fala-se tão somente para denegrir, depreciar e desonrar a figura na mãe de Nosso Deus, Senhor e Salvador: Jesus Cristo!












Maria foi um exemplo de serva do Senhor, e nos aponta para JESUS, JAMAIS PARA SI MESMA!








(ícone bizantino: Maria Porta do Céu)






1)- Silenciou diante da desconfiança de José, e com toda certeza, deve ter sido caluniada por amigas, parentas e vizinhas com aquela gravidez aos 15 anos, com o mesmo SANTO SILENCIO que conservou durante toda sua vida diante se situações que não entendia.



2)- Soube sair de cena para que seu filho cumprisse sua missão – Cumpriu perfeitamente a humildade entendendo que : “É PRECISO QUE ELE CRESÇA E EU DIMINUA.”



3)- Com muita humildade nunca apontou para ela, e sempre dizia: Fazei tudo que Ele vos disser!



4)- Aos pés da Cruz, quando os apóstolos abandonaram seu filho , soube ficar de pé e ofertar tudo a Deus sendo cesta forma: Co-redentora no sofrimento salvífico.





(Maria e o discípulo amado ao pé da cruz)



CONCLUSÃO:





Uma feliz, natural, e bem aventurada realidade para nós Católicos, e talvez, surpreendentemente decepcionante para aqueles protestantes que obtiverem a salvação, será ter que ver, e conviver por toda a eternidade, vendo o cumprimento desta profecia do Salmo 44:


“As filhas de reis veem ao Vosso encontro, e à Vossa direita se encontra a rainha com veste esplendente de ouro de Ofir.




Ao contrário de nós Católicos, muitos protestantes, por serem Cristãos e conhecedores das escrituras, terão que se desculpar diante de Jesus e de sua mãe, Maria Santíssima, por todas as blasfêmias ditas a ela. Pois com certeza, isto não foi do agrado de Deus que diz em sua palavra:


Mateus 12,36-37: "Eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, cada pessoa vai prestar contas de toda palavra inútil que falou. Porque as suas palavras vão servir para julgar se você é inocente ou culpado..."



Pois um Deus que ordenou em Êxodo 20,12: "Honra teu pai e tua mãe", não vai ficar indiferente às desonras que fizeram com sua!



(Maria a direita de Deus como Rainha)






“Pregando a Verdade, e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus, construo Catedrais nas almas, para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” (Pierre de Craon).

 




------------------------------------------------------

 


 



APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 



filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

2 de setembro de 2018 às 18:13

Texto esclarecedor e muito bem escrito. Minha resposta não se dá por me sentir ofendida: nasci e cresci na Igreja Metodista, onde fiz minha Profissão de Fé e realmente, quase nunca ouvíamos falar de Maria. E quando acontecia, era sempre em proporção bem pequena, apenas como sendo a mãe de Jesus. Não falava-se muito de Maria... e como toda criança, eu cresci sem perceber "mal" nisso. Me crismei católica já adulta, aos 28 anos, quando engravidei de meu primeiro filho, e passei a ter outra percepção de Maria. Ela não foi como outra qualquer, ela não poderia ter sido "Simone, Angélica, Suzana" ou qualquer outra (como eu ouvia dizer na infância). Me tornei devota de N.S.Aparecida, paróquia que frequento até hoje com minha família. Só achei um pouco "pesado" o texto em caixa alta (que na internet é comparado a gritos): "O MAIOR CASTIGO PARA ALGUNS PROTESTANTES QUE TEM VERDADEIRA REPULSA A MARIA, SE FOREM SALVOS, É TER QUE VIVER A ETERNIDADE VENDO MARIA AO LADO DE CRISTO POR TODO O SEMPRE !!!" Não creio que seja um castigo (e nem que tal desejo venha do ♥ de quem escreveu o texto). Bem, claro que, como em toda igreja (inclusive na católica), temos pessoas que tem repulsa a N coisas, e não conseguem dialogar sobre um assunto. Entenda: talvez eles não tenham conhecido Maria como um católico, como eu mesma não conheci na infância. E quando crescem, se tornando mais "fervorosos", encaram tal fato com veemência. Mas também não acredito que o meu Deus (que é AMOR puro) não os salvará. Então achei a frase "se foram salvos" um pouco equivocada :( Afinal "TER QUE VIVER A ETERNIDADE VENDO MARIA AO LADO DE CRISTO POR TODO O SEMPRE" será mais uma bênção e não um castigo! ♥ E talvez um protestante só descubra isso após a morte desta vida! Mas creio que Deus o receberá da mesma forma que a nós. Grande abraço,

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger