A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Por que a bíblia diz de Maria: Doravante TODAS AS GERAÇÕES me proclamarão Bem Aventurada ?

Por que a bíblia diz de Maria: Doravante TODAS AS GERAÇÕES me proclamarão Bem Aventurada ?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 27 de maio de 2012 | 11:11


"E então Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor e meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão Bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas Aquele que é poderoso e cujo nome é Santo!" (Lc 1,46-49).


Este cântico mariano é conhecidíssimo entre os cristãos. Em todas as Bíblias têm e todos deveriam saber muito bem o que ele quer dizer.

Ao proclamarmos Maria bem-aventurada, estamos simplesmente realizando esta profecia. Por causa de Jesus, o Pai quis fazer nela maravilhas.

ATENÇÃO !!! ATENÇÃO !!!A iniciativa foi d'Ele:


“O anjo veio à presença dela e lhe disse: 'Alegra-te, ó tu que tens o favor de Deus, o Senhor está contigo'. A estas palavras, ela ficou grandemente perturbada, e se perguntava o que podia significar esta saudação” (Lucas 1,28-29).


Por que Maria ficou perturbada pensando no que significaria semelhante saudação?


Para nós que estamos acostumados a dizer: “Ave-Maria, cheia de graça”,o termo “graça” não tem tanto peso, passa despercebido.Mas para ela, israelita, que conhecia muito bem as Sagradas Escrituras, o termo “cheia de graça” tinha peso. Ninguém nunca fora saudado assim.

Por isso quando o anjo a chama de “cheia de graça” ela fica espantada! É como se ela dissesse: “Não pode ser. Eu, cheia de graça?” 




Veja bem, ele a chamou diretamente: “Ave-Maria, cheia de graça...”. Nós na oração dizemos “Ave Maria, cheia de graça!” O anjo, porém, não a chamou pelo nome. Pelo contrário, a chamou: “Ave, cheia de graça”.


Este foi o seu nome: “Cheia de graça”. O que queria dizer isso? Todo o amor de Deus, toda a bondade de Deus, toda a benevolência de Deus, toda a graça de Deus, Ele canalizou para ela.
O Senhor está lhe dando um nome. E este nome fala daquilo que ela é: a sua identidade.


A ninguém as Escrituras chamam “cheia de graça”, só a ela! Deus investiu tudo em Maria. Tudo o que o Todo-poderoso podia investir, Ele investiu nela. Ela é, por definição de Deus, “a cheia de graça”.


Leia com atenção: “O anjo lhe disse: 'Não temas, Maria, pois obtiveste graça junto a Deus'” (Lucas 1,30).


Ela ficou perturbada, por quê? Imagine um rei que se encantasse com você. Você encontrou graça diante desse rei: Você tem entrada diante dele. Que coisa maravilhosa!


Diante de quem Maria encontrou graça? Diante de Deus. Obteve graça diante do Senhor, o seu Deus. Foi Ele quem a escolheu.


Como todos sabem (cristãos e não cristãos), Maria foi escolhida para ser a Mãe do Salvador. Deus, em sua infinita bondade, criou tudo por amor e deu ao homem para que administrasse, mas este preferiu voltar-se contra Deus.


Não foi a única 'espécie' que se voltou contra Ele. Também os Anjos, criaturas perfeitas e criadas por amor, voltaram-se contra o seu Senhor (é verdade que não todos, mas uma terça parte liderada por Lúcifer). O pecado encontrou espaço no mundo e Deus viu que seus filhos amados se afastavam Dele a cada dia mais e mais. Diante disto, prometeu a seu povo que não os deixaria viver em vão.


No auge do Seu amor sublime, sonhou, idealizou e criou uma mulher que pudesse receber em seu ventre imaculado o Ser mais puro, mais Sublime, o Verbo de Deus, a Salvação Eterna: Jesus Cristo. Não poderia ser qualquer mulher (como alguns "cristãos" afirmam), mas A mulher, a nova Eva.


Já no começo do Evangelho de São Lucas lemos que o Arcanjo Gabriel anunciou à Virgem a Encarnação; só que este anúncio não foi de qualquer jeito; Ele a saudou como a "Cheia de graça" (cf. 1, 28-38), e em seguida afirmou que Deus era com Ela, pois ela havia encontrado diante Dele graça.


Deus se alegrou com Maria que não O decepcionou como Eca, ao contrário, colocou-se a serviço do seu Senhor, assumindo todos os riscos que sua decisão acarretaria. Tornou-se então Maria, naquele momento, a Filha, a Mãe e a Esposa da Trindade Santa.


O Arcanjo também contou a Maria nesta ocasião que sua prima Izabel estava grávida. Aquilo era um milagre, já que ela era tida como estéril (cf. Lc 1,36). Às pressas pôs-se a Mãe de Deus a serviço. Juntou suas coisas e foi cuidar de Izabel que já estava no sexto mês de gestação e ficou com ela o tempo necessário para seus cuidados. Chegando à casa de Zacarias, quando Izabel avistou Maria, João Batista, seu filho, último profeta antes de Cristo, nosso Senhor e Salvador, estremeceu no ventre de sua mãe a ponto de Izabel exclamá-la como a mais Bendita entre todas as mulheres. Diante da graça de Deus contida em Maria (porque Deus assim quis e fez) Izabel se humilha e reconhece as maravilhas do Senhor. Logo Nossa Senhora responde humildemente que o mérito não é dela, mas de Deus. Isto fica claro no famoso cântico "Magnificat" (leia Lc 1, 46-55).


Ora, podemos concluir que Deus, em seu infinito amor, deu-nos novamente a chance de vivermos uma vida plena. As portas do Céu foram abertas por Maria para que a Salvação chegasse a nós! Gosto muito da afirmação de São Luís Maria Montfort em seu livro "Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem" quando diz: "Deus juntou todas as águas e fez o mar; juntou todas as graças e fez Maria." Estupendo!


E Jesus veio, viveu, proclamou ao mundo a Verdade, morreu numa Cruz para nos salvar do pecado, ressuscitou, prometeu que voltará para nos buscar, e mesmo assim o mundo continua indiferente a tudo isso. Não somente indiferente a Jesus, mas também com tudo o que seja Seu (e é claro que o homem está contido nisto também).


As formas de indiferença àquilo que é Divino são demonstradas a cada segundo para nós:

Luta pelo aborto, pelas pesquisas com células-tronco embrionárias, eutanásia, apelo à pornografia, à uma cultura de sexo depravado, à destruição dos lares, dos valores, da moral e da ética, à desvalorização do ser humano, à idolatria da natureza, do corpo, dos bichos, do dinheiro, dos bens materiais e de todo o tipo...



Enfim, tantos absurdos colocados como "razão de ser" do homem do novo século. É a modernidade nada moderna cooperando para o seu mal próprio. Transmitem-nos isto de uma forma muito disfarçada, propondo de modo sujo que engulamos essas bizarrices como verdades supremas.


E se alguém não aceitar, simples: exclua do grupo e culpe a retrógrada Igreja, pedra no sapato das "mentes livres".

Todas as gerações me proclamarão Bem Aventurada !!!(Lc 1,48)

Essas palavras da Bem Aventurada Virgem Maria, que ressoam e ecoam por toda a eternidade,estão felizmente se cumprindo nos dias atuais.


Muitos dos nossos irmãos protestantes estão percebendo a importância da Virgem Maria na história da nossa Salvação. Ainda tem muitos que não querem aceitar essa verdade de fé, mais nada melhor que o tempo, pra essas palavras da Virgem Mãe se cumprirem, pois Maria Imaculada é Mãe de todos, é a porta do céu.


Nós católicos a honramos, não a adoramos, mais a respeitamos e damos o nosso muito obrigado pelo seu sim, pelo seu exemplo.


Somos felizes por fazer parte dessa geração que proclama a Virgem Maria como Bem Aventurada . Como Isabel também dizemos a Nossa Senhora: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do seu ventre: Jesus (Lc 1,42)"


PERGUNTA QUE NÃO CALA: “MARIA FOI UMA MULHER QUALQUER ?”





Os protestantes não entendem o que São João Batista falou:

"Não sou digno de carregar seus calçados" (Mt 3, 11)

Ora, se São João Batista, que segundo Jesus não havia homem como tal, não era digno de levar seus calçados, ou desamarrá-los (na versão protestante), que dirá então da dignidade que é carregar o Verbo Divino em seu ventre e dar de sua carne para GERAR NOSSO SALVADOR sem Pecado ?


“Da mesma forma como Deus foi capaz de gerar a carne de Cristo sem pecado, foi capaz de gerar a carne de Maria sem pecado também.”



Jesus o  puro e sem pecado só poderia nascer de uma mulher pura e sem pecado, pois senão seria uma contradição à aquilo que o próprio Cristo disse: 

"Uma árvore má não pode dar bom fruto, e o fruto que Maria gerou, carne sua carne foi Jesus Cristo.”


"Pode o puro[Jesus] Vir dum ser impuro? Jamais!"( Livro de Jó 14:4)


Sendo o único que teve a oportunidade de escplher a sua mãe é lógico que não iria escolher UMA MULHER QUAL QUER, só poderia escolher uma  MULHER MUITO ESPECIAL  E PRIVILEGIADA como Maria, A NOVA EVA.


Filha escolhida pelo Pai para ser a mãe do filho, através do Espirito Santo !!!

Houve ou haverá alguem assim com tamanha intimidade com o Pai, Filho e Espírito Santo ?

Como pode então ser “ UMA QUALQUER “ como caluniam alguns protestantes ?

Estes blasfemadores e falsos Cristãos, deveriam antes lavar a boca para falar da Mãe de Jesus, nosso Senhor e Salvador, que com toda certeza Ele e qualquer um não gosta que falem mal e desrespeitem a sua mãe, pois Deus mesmo ordenou nos 10 mandamentos: Honra teu Pai e tua mãe. E na Cruz Cristo nos deu Maria como nossa mãe ao dizer: Mulher eis ai os teus filhos.


A bíblia fala de muitas pessoas que cometeram erros, até mesmo de Pedro, quando ele foi repreendido por Paulo por temer os da circuncisão.

Mas, a bíblia não fala sobre erros que Maria possa ter vindo a cometer. Fala de muitos, mas com relação a Maria não vemos um registro sequer, a bíblia silencia, pois Maria não poderia ter herdado o pecado, pois se assim o fosse, Cristo teria conhecido o pecado, que seria uma heresia tal afirmação, a qual Lutero proclamou dizendo que Cristo tinha pecado em seu livro: Conversas à mesa.

Nas igrejas evangélicas fala-se muito nos apóstolos e coisas e tal, mas de Maria fala-se pouco.

Maria foi um exemplo de serva do Senhor:

1)- Silenciou diante da desconfiança de José e deve ter sido caluniada por amigas, parentas e visinhas com aquela gravidez aos 15 anos com o mesmo SANTO SILENCIO que conservou durante toda sua vida diante se situações que não entendia.

2)- Soube sair de Cena para que seu filho cumprisse sua missão – Cumpriu perfeitamente a humildade entendendo que : “É PRECISO QUE ELE CRESÇA E EU DIMINUA.”

3)- Com muita humildade nunca apontou para ela sempre dizia: Fazei tudo que Ele vos disser.

4)- Aos pés da Cruz, quando os apóstolos abandonaram seu filho , soube ficar de pé e ofertar tudo a Deus sendo cesta forma: Co-redentora no sofrimento salvífico.


O MAIOR CASTIGO PARA ALGUNS PROTESTANTES QUE TEM VERDADEIRA REPULSA A MARIA, SE FOREM SALVOS, É TER QUE VIVER A ETERNIDADE VENDO MARIA AO LADO DE CRISTO POR TODO O SEMPRE !!! Pois assim está determinado e escrito profeticamente no Salmo 44:


“As filhas de reis vêm ao vosso encontro, e à vossa direita se encontra a rainha com veste esplendente de ouro de Ofir.

“Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).



“ LOUVADO SEJA NOSSO  SENHOR JESUS CRISTO”

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger