A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » “MAS LIVRAI-NOS DO MAL E DE NOSSOS INIMIGOS” - VOCÊ É GRATO A DEUS POR ISTO ?

“MAS LIVRAI-NOS DO MAL E DE NOSSOS INIMIGOS” - VOCÊ É GRATO A DEUS POR ISTO ?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 11 de março de 2012 | 14:02




Efésios 6.11:"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo".


Todos os dias rezamos a Deus o Pai Nosso e realmente, somos livrados por Deus de tantas coisas que nem percebemos e ficamos indiferentes e ingratos a Deus.

Em nossas tarefas diárias, por vezes nos esquecemos de que temos uma proteção muito mais eficaz que um frágil pára-brisa, preparada para nos livrar de todo e qualquer ataque que possa estar à nossa espreita nas ruas, no trânsito e no trabalho, ou de cercas elétricas e cães de guarda rodeando nossas casas.


Essa proteção está permanentemente a postos para nos dar cobertura e livramento, orientando-nos em busca dos melhores caminhos.


Refiro-me a proteção oferecida, por nosso Senhor e único Salvador e redentor Jesus Cristo.


Invoque-o sempre: ao levantar-se, ao sair de casa, ao dirigir, no início de seu trabalho; enfim, em qualquer lugar e em qualquer situação, mas principalmente, seja-lhe grato diariamente, pois onde você poderia estar e ser se não fosse seu constantes auxílio ?

Assim está escrito: I Cor 4, 7 : O que tens que antes não tenha sido dado primeiramente por Deus ? ( A vida e a nossa inteligência).

O que é a Gratidão ?
É a capacidade de enxergar em cada acontecimento o que ele carrega de bom. Mesmo que estejamos vivenciando momentos difíceis, onde nossas necessidades materiais ou afetivas não estejam sendo supridas, sempre poderemos, se estivermos dispostos, encontrar motivos para agradecer, pois é dito: É nosso dever e salvação darmos graças em todo tempo e lugar.


Esta atitude determina se nossa vida será um eterno atrair de graças e bênçãos, ou uma constante vomitório, no qual desempenhamos o papel de vitimas revoltadas contra as conseqüências de nossos atos, e sempre procurando culpados, nos eximindo de nossas culpas pessoais.


Cultivar a gratidão é uma forma de aceitar cada desafio como uma oportunidade de maturidade Cristã e crescimento interior.

Se formos capazes de enxergar a realidade com novos olhos, recebendo o que vida nos reserva sem mágoa ou inconformismo, as dificuldades decerto serão encaradas com novo olhar, nova disposição e sentido.


As reclamações e lamúrias constantes afastam de nós qualquer possibilidade de reencontro com a paz e o sentido da vida que é constituído pela salvífica dimensão do sofrimento, pois
nós só o compreenderemos a partir da revelação Cristã,que diz que as nossa dores e sofrimetos completam  o sofrimento de Cristo, pela Igreja (Conf. Cl 1, 24) 


Exaltado na Cruz, Ele atrai a Si todos aqueles que voltam o seus olhares para a Redenção.De seu peito aberto pela lança , brotam o sangue preciosíssimo da salvação, e a água que nos lavará os pecados pelo Batismo, as águas do Espírito, pois desde o Gênesis o Espírito de Deus pairava sobre elas. “Tu ferirás a rocha e dela sairá água, e o povo beberá.» (Ex.17, 6).


Estes são alguns dos mistérios que Deus revela  e onvidando-nos a nos situarmos também no Calvário do Cristo, que , sobretudo, dá sentido às nossas dores.

Como nos escreve o papa Bento XVI : “É neste momento doloroso que a Igreja do Senhor vive.Jesus sofre e morre na Cruz por amor. Deste modo, considerando bem, deu sentido ao nosso sofrimento, um sentido que muitos homens e mulheres em todas as épocas compreenderam e assumiram como seu, experimentando uma profunda serenidade, mesmo na amargura perante duras provas físicas e morais.»

O importante é seguir em frente, com a confiança daquela sadia tensão escatológica do seu Reino entre o Já e o não ainda.Afinal, se a vida é feita de contrastes, a um momento ruim só poderá se seguir um novo começo, pleno de conquistas e alegria, se dermos o verdadeiro sentido.


Você verá a diferença que isso fará em sua vida.

Oremos: “Obrigado, Senhor, pela proteção que a cada dia nos concedes, livrando-nos das armadilhas da vida,e principalmente nos amando apesar de toda nossa falta de reconhecimento e gratidão.”

“LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO”
Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger