A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Richard Dawkins diz que não tem certeza de que Deus não exista, e se declara AGNÓSTICO!

Richard Dawkins diz que não tem certeza de que Deus não exista, e se declara AGNÓSTICO!

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 10 de março de 2012 | 19:41








Um dos ateus mais conhecidos do mundo, o biólogo e escritor Richard Dawkins, participou recentemente de um debate com o Arcebispo da Cantuária, Dr. Rowan Williams, líder religioso da igreja Anglicana, no qual afirmou não ser ateu, mas agnóstico. Autor de best sellers como “Deus: um delírio” e “O Gene egoísta”, entre outros, Dawkins surpreendeu a muitos quando afirmou que para ele Deus é um delírio, mas que não poderia ter 100% de certeza que Deus não exista.Como cientista, ele acreditava que as probabilidades de existir um criador sobrenatural “seriam muito, muito baixas”.O biólogo participou de um debate com Williams cujo tema era o papel da religião na vida pública da Grã-Bretanha.A conversa entre eles foi transmitida pela internet e durou cerca de 100 minutos.No debate tiveram muitas provocações, mas também respeito mútuo e bom humor, e teve um momento no qual, de acordo com o jornal The Washington Post, Dawkins “surpreendeu o público on-line e que estava no teatro ao fazer a concessão de uma brecha pessoal de dúvida sobre sua convicção de que não há um criador”.Citando o “espectro de sete pontos de credibilidade teísta”, criado por ele em um dos seus livros, o escritor disse não ser totalmente ateu.Nessa escala, 1 seria a certeza completa e perfeita de que Deus existe, e 7 seria a completa certeza de que ele não existe. Dawkins então se classificou como 6,9 na própria escala de ateísmo.








O debate foi intermediado pelo filósofo Anthony Kenny, que interveio na afirmação do biólogo perguntando:“Por que então você não se chama de agnóstico?”. Diante dessa indagação Dawkins confirmou que essa definição seria melhor.Essas declarações foram motivo de reações imediatas nas redes sociais e nas mídias tradicionais.O jornal Washington Post deu como manchete “Richard Dawkins disse que não está completamente seguro que Deus não existe”.Já o inglês Daily Telegraph esclarece que se alguém não tem certeza que Deus não existe poderia se denominar agnóstico, o que mudaria a maneira como Dawkins passaria a ser visto pela comunidade ateísta mundial.





A reportagem está publicada no sítio Religión Digital - A tradução é do Cepat.





------------------------------------------------------

 






 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 





filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 8 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
18 de março de 2012 às 22:38

Ele falou que essa definição seria melhor.

Mais não falou que é agnostico.

distorceram tudo no titulo.

Anônimo
18 de março de 2012 às 22:39

Se ele fala-se que tem 100% de certeza , que deus não existe , seria um tolo.

Porem ele ainda acredita que não existe , ate que se prove ao contrario.

Anônimo
20 de março de 2012 às 06:23

Coitado do Richard Dawkins... Ele dedica um longo capítulo falando sobre isso em seu livro "Deus, um delírio" e inclusive prevê comentários tendenciosos como esse. Somente um tolo acredita em algo 100%, e ele deixa bem claro que não é agnóstico pois o mesmo pressupõe que as chances de deus existir seriam então de 50/50, o que claramente não é o que ele pensa... O melhor é que várias pessoas lerão esse post e tomarão isso como uma verdade. Ridículo.

17 de maio de 2013 às 12:42

Quando criança, minha mãe e meu padrasto nos levavam a igreja católica aos domingos. Eu, naquela época com 13 anos, já achava muito estranho escutar o padre AFIRMAR COM TAMANHA AUTORIDADE, os dogmas religiosos com a certeza de que os ditos SOBRENATURAIS DA BÍBLIA fossem uma realidade concreta e absoluta. Fui crescendo com a curiosidade de freqüentar vários tipos de religiões, então, com a mente voltada para a curiosidade, fui a igrejas evangélicas, centros espíritas, centros de umbanda, centros budistas, etc, etc, etc. Percebi que, todas em comum, tem como alicerce para sustentarem seus dogmas, os eventos sobrenaturais que envolvem as religiões como por exemplo: - a ressurreição de Lázaro, Jesus subindo aos céus após a morte na crucificação, a multiplicação dos peixes, a abertura do mar vermelho, entre outros. Então, devemos depositar credibilidade também, aos documentos da NASA e outras agências de pesquisas espaciais da Alemanha, França, Rússia, entre outras, quanto aos avistamentos de OVNS, casos de abduções, fenômenos paranormais como telecinésia e poltergeist? Concluindo, digo apenas por mim: - para eu acreditar em algo, preciso ver com meus próprios olhos. Vamos ver quem aparecerá primeiros, os alienígenas ou deus.

20 de maio de 2013 às 11:09

Prezado ateu Fator Genese,

Tenho dúvidas de que o que vc nos relata inicialmente na sua missiva seja verdade, pois nas missas não se discutem dogmas, mas apenas o padre faz as leituras das escrituras e dar-se conselhos pastorais para a conduta diária.Toda esta questão sobre Et's é própria do ateismo,sabia disto?
Como ser um ateu de CARTEIRINHA ?


A pior coisa é o FANATISMO ATEU IDEOLÓGICO

Uma cruel lavagem cerebral, veja como chegar ao TOP de linha do ATEÍSMO ?


1. Repita todos os dias para você mesmo: Deus não existe... Deus não existe... Deus não existe... Deus não existe... Deus não existe...





2. Escreva deus com letra minúscula para deixar Professor Pasquale nervoso (pois ele acredita em Deus).


3. Fundamente suas teorias na filosofia e na ciência, mesmo que filosofia não seja científica, e mesmo que algo que você diga não seja científico, mas apenas suas convicções pessoais.


4. Fale de Nietzsche mesmo sem saber escrever o nome dele, nem muito menos ter lido e entendido o que ele escreveu, o importante é ser do contra.


5. Alegue que o estado é laico e que liberdade de religião é a liberdade de não ter religião, tente achar isso na constituição, e apregoe isto como uma verdade ABSOLUTA, apesar de defender o RELATIVISMO.



6. Diga que é um desrespeito com a crença alheia pendurar símbolos religiosos em repartições públicas, mas não deixe de ter os seus bem expostos: Marx, Chê Guevara,etc.


7. Chame o feriado de 12 de outubro de "dia das crianças", explique que o Natal é uma festa pagã de culto ao Deus Sol e que a páscoa é o dia do coelho. Não se esqueça de ressaltar que Jesus é imitação de Hórus, mesmo que não haja nenhum indício da existência histórica de Horus, Thor, Zeus, Shiva, e CIA LTDA.



8. Não ligue para o benefício da dúvida - Seja Ateu simplesmente contra todas evidências e milagres inexplicáveis pela própria Ciência como os Milagres de Lourdes na França.


9. Não adianta nada você não acreditar em deus mas louvar outros deuses intocáveis: Darwin,animes, a Sylvia Saint, ou o Capitão Nascimento. Ateu de verdade só acredita em si mesmo, e olhe lá. Afinal, tudo é relativo.


10. Queime uma Bíblia, um Alcorão, um papel de igreja, um padre, uma cruz, uma freira, um gibizinho da turma da mônica "Conhecendo Jesus" e faça o ritual de Ateitização rezando para o deus dos ateus : O todo poderoso Sr. “ACASO”.


11. Acredite que Deus não existe, mas tenha suas crenças pessoais e supertições particulares: Acredite na sorte, horóscopos,extra-terrestres, diga que já teve uma experiência até com eles. Troque a confissão pela Terapia, é mais xique.



12. Vá à Igreja somente para satisfazer sua vontade de se sentir mais poderoso perante os outros ajoelhados diante do confessionário, mas não esqueça sua hora marcada no terapêuta, que não resolve nem os próprios problemas, quanto mais os dos outros, e ainda pague por isto.



13. Chame a eucaristia de "comer o biscoitinho", e os Cristãos de dependentes bitolados, afinal você é livre e não enxerga que tornou-se escravo da própria liberdade.


14. Diga para os religiosos que diversos trechos da Bíblia foram inventados. Leve sempre na ponta da língua uma teoria pseudofilosófica do Unicórcio Cor de Rosa ou Monstro de Espaguete, pois se ele contra-argumentar e mandar você mostrar o tal trecho inventado, você pode mudar de assunto rapidinho dando outro problema pra ele pensar.



15. Seja rápido pra pensar, não pra responder. Mesmo que você não tenha alguma resposta, seja cético e sempre tenha outros argumentos na ponta da língua. Quando não souber responder um, jogue logo outro para o cara antes que ele comece a insistir. Não deixe ele pensar, apenas vá misturando os assuntos, confundindo tudo e mandando trexos pré-fabricados de saites ateus, até o debate virar um depósito de selêumas e desabafos sentimentalóides e agressivos quando não consegue convencer ninguem.



Pronto !!! Você agora tornou-se um ATOA...ops...ateu.

Shalom !!!

30 de janeiro de 2016 às 12:03

Prezado Beraká,

Eu entendo essa sua lista e o porquê de considera-la tão tola.
Afinal, tudo que esta escrito nela é nada menos que uma sátira aos religosos fanáticos. Qual ateus faz isso da lista? Não posso afirmar 100% de certeza, mas digo, nenhum. Agora se vc substuir as falas por deus não existe e Deus existe, colocar umas orações, etc, apenas com umas simples modificações, poderá ver a rotina de vários religiosos.
Isso não fica tão evidente com os cristoes, mas com a cultura judaica e muçulmana fica mais facilmente percebida.

Agora, se vc n pegou meu ponto, aqui vai.
Ateus não faz essas palhaçadas, comumente aclamadas de fanatismo, mas sim, os religiosos. E vc msm q nos disse, com uma sátira, q eu, tsc, suspeito, vc n tenha percebido.

1 de fevereiro de 2016 às 12:35

Prezado ateu CanalSuricate obama ,


Os ateus terminam sendo acometidos não só de uma variante da sociopatia, como também de outras síndromes que são evidentes em uma mera análise de seu discurso. Por exemplo, vários se acham na posição de atuarem até como consultores de crença, dizendo aquilo em que os outros deveriam ou não acreditar. Muitos, como Daniel Dennett, dizem que se deve determinar uma crença para todo o mundo, e que um comitê liderado por ele deveria existir para isso.Não raro ateus definem que são os portadores da “razão”, mas a única evidência que trazem disso é esta infundada declaração, pois os fatos contradizem seu fanatismo militante e alienante.

QUAIS AS SÍNDROMES DETECTADAS NO ATEÍSMO MILITANTE ?

1)-O PENSAMENTO PRETO E BRANCO - Obviamente uma manifestação do comportamento preconceituoso, termina fazendo com que a pessoa veja tudo de forma dicotômica.

1.1)-Desta forma, o maniqueísmo dualista assume ares gigantescos, com eles terminando por considerar todo um religioso alguém que está em um extremo, ao passo que ele está em outro extremo.

1.2)-Obviamente, ele, embutido de seu auto-engano, irá atribuir todas as características do extremo a que pertence como lisonjeiras, ao passo que todas as características do extremo a que o outro pertence são, naturalmente, pejorativas.

1.3)-Outro problema do pensamento preto e branco é o uso abusivo de estereótipos, naturalmente, com que se refere aos religiosos. Portanto, torna-se difícil para ele, encarar algum religioso fora do estereótipo.

1.4)-Isso, aliás, tende a dificultar sua socialização com qualquer pessoa religiosa, que irá provavelmente identificar a quantidade enorme de preconceitos que o ateu possui, indo em alguns casos às raias da violência e xingamentos como costumamos ver por ai.

2)- A MITOMANIA é outra faceta da personalidade do ateu.

2.1)-Talvez pela cultura do ódio ele considera lícito mentir o máximo possível contra qualquer religioso que encontrar pela frente. Não há limites para a quantidade de mentiras.

2.2)- Quando estão em grupo, principalmente nas redes sociais, podem mentir e difamar de forma mais coordenada, mas não há jamais o interesse em buscar a verdade a respeito do oponente, isto é próprio do Marxismo filosófico.

2.3)-Normalmente, quando suas mentiras são descobertas, tendem a se tornar agressivos e impacientes, o que, novamente, é uma característica da sociopatia.

Continua...

1 de fevereiro de 2016 às 12:36

3)-A PSICOSE é outra característica evidente, e que tem fortes relações com o auto-engano e a mitomania. Pessoas com essa característica mentem tanto, mas tanto, que passam até a acreditar em suas próprias mentiras.

3.1)-Por exemplo, em comunidades como as vistas nos fóruns de Richard Dawkins e Sam Harris (eles abrem fóruns para seus leitores), nota-se que vários ateus realmente acreditam naquilo que falam, pois estão em um grupo no qual não há frequência de religiosos.

3.2)-Logo, alguns deles já não estão no estágio de mentir para um oponente, mas sim mentir entre eles próprios, principalmente quando estão em grupos de amigos.

3.3)-Essa característica, aliás, é uma das mais interessantes, pois quando eles já estão neste estágio é aquilo que os psiquiatras definem como “perda de contato com a realidade”.

3.4)- Recentemente, por exemplo, um ateu se afirmou cientista, mas na verdade estava apenas estudando biologia. Outro afirmou-se cientista também, mas após alguns questionamentos notou-se que ele era um advogado. No que ele retrucou: “sou um cientista das ciências jurídicas”. Enfim, não há limites.

4)- A DEMÊNCIA PATOLÓGICA : É outra manifestação evidente em vários ateus. Alguns deles, mesmo tendo o desenvolvimento intelectual normal, perdem a capacidade cognitiva parcial ou completamente.

4.1)-Muitas vezes o diálogo com eles torna-se algo próximo do surreal, como quando um disse certa vez no Orkut: “Eu não acredito em Deus, pois a ciência exige evidências” (ele se comparou à ciência).

4.2)- Ou então quando um outro afirmou: “Eu não posso acreditar em nada, pois sou ateu” (o ateísmo é só ausência de crença em Deus, e não em tudo).


CONCLUSÕES:

1)- Nenhum ser humano está livre de CRENÇAS, e porque RACIOCINAM, pensam, logo precisam CRER, ACREDITAR em algo, tudo PORQUE somos seres racionais (pensantes). E se a lógica racional a crer em alguma coisa, ela ANDA de mãos dadas com a fé.

2)- A DIFERENÇA É QUE Existem dois tipos de fé: “a fé Inteligente e a fé cega”.

2.1)- A fé inteligente é a fé que investiga, que busca provas, que é curiosa. Já a "fé cega" é aquela que beira o fanatismo, o fundamentalismo, e pode ser praticada até mesmo por aqueles que afirmam não terem fé.

3)- TODO e qualquer ser racional (pensante) é obrigado pelo seu raciocínio a ACREDITAR em alguma coisa, a crer em algo, uma ideologia, uma filosofia de vida, ou algum tipo de crença, pois já dizia Cazuza a cobaia de Deus: Ideologia, eu quero uma pra viver ( Ou morrer ?)...


Shalom !!!

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger