A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » O Pecado x Amor de Deus - Fernanda Pontes (Vocacionada Shalom - Mossoró-RN)

O Pecado x Amor de Deus - Fernanda Pontes (Vocacionada Shalom - Mossoró-RN)

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 24 de janeiro de 2012 | 11:03


Baseado no livro “A Fenda da rocha” de Emmir Nogueira

Somos marcados pelo pecado.

Mas, além de Deus nos curar, nos marca com o seu  amor incondicional. Porém, este não tem volta, não sai da gente como o pecado pode sair.


Quem ama vê tudo, porque vê a Verdade que é Cristo: “Caminho, a Verdade e a Vida”

A dor do amor deixa marcas eternas porque o Amor é Eterno.

Só quem ama verdadeiramente por meio da Verdade, que é Cristo, pode reconhecer as marcas de amor em outra pessoa, e também as marcas do pecado,por ver a verdade em tudo. Ou seja, ficamos sensíveis ao pecado.

“Quem não ama por meio de Cristo torna-se cego, não vê a Verdade. Por isso não é capaz de reconhecer suas próprias feridas, pois as trevas do pecado o impedem de ver a própria escravidão ao pecado.”



Quem ama em Cristo também peca; mas logo se arrepende e se confessa, por ser capaz de ver suas trevas e feridas , e não faz propaganda do pecado. Assim, dissipa seus pecados e os cura logo, tirando as marcas do pecado, que nos ferem na alma.


Quanto mais amo em Cristo, menos espaço tenho em meu corpo para ser ferido pelo pecado. Além disso, uma consciência já aberta para a verdade,e que colabora com a Grça de Deus, por mais que tente se alienar , não consegue, pois o “amor deixa marcas que não dá pra apagar”.




Quem conhece a Cristo e teve um bom período de intimidade com Ele e depois tenta fugir por medo do que Ele irá pedir ou pra ceder a seus caprichos, vive uma sadia e intensa incomodação, pois a consciência e a verdade não se calam, e nos acusam quando nos afastamos deste  caminho.



Por isso quem sai de Deus, comete pecados maiores do que antes, pois cauteriza e abafa sua consciência,enganando-se a si mesmo, mortifica o santo temor de Deus e o que é pior: Torna-se amigo do pecado.


*Como breve testemunho posso dizer que mesmo com esse “Santo tremor” vale a pena conhecer a verdade. Da época que eu me sentia mal tentando fugir de Deus, pensei que naquele momento era a mais infeliz até aquele   meu encontro pessoal com a misericórdia de  Deus, que  foi mais feliz que o momento mais feliz que tive antes de conhecê-Lo. Com a graça d’Ele, não desejo mais me separar do meu Amado, o esposo de minha alma.As feridas de meus pecados já foram curadas e cicatrizadas, e meu pecados já foram diluídos em seu infinito oceano da misericórdia. Uma misericórdia que experimento renovar-se  todos os dias em que acordo, e vejo quem sou, e quem Deus é,  pois assim diz a palavra”:

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.”
( Lamentações 3.22-23)
Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger