A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » POR QUE A IGREJA MILITANTE CONTINUA ATRAINDO E RESGATANDO A MUITOS

POR QUE A IGREJA MILITANTE CONTINUA ATRAINDO E RESGATANDO A MUITOS

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 17 de junho de 2011 | 23:51







ONDE ESTÁ A VITALIDADE DA IGREJA?





É a verdade e o clamor destemido que atrai! O homem de todas as épocas e culturas têm  sede da verdade, e está em constante busca pela verdade. Dizia Santo Agostinho: “A busca pela verdade é a busca pelo próprio Deus, pois Deus é a verdade...” - É a Cruz de Cristo que atrai: "Quando Eu for levantado, atrairei tudo a Mim" (João 12,32).











Por isto em nossa procissões, quem vai a frente da imagem é a cruz processional de bronze de Cristo, significando que seguimos a Cristo por excelência, e imitamos o seguimento de Cristo pelo santo, não a imagem em si, pois São Paulo nos ordenou: "Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo" ( I Cor 11,1).












Quando se levanta a Cristo, e a Verdade, bem alto, Ele atrai, tudo e todos, a Si. Os homens  e especialmente a juventude são atraídos pelo heroísmo, autenticidade, e a radicalidade evangélica, nunca pela frouxidão e pela covarde complacência, ou por um pacifismo falso, que só adia a derrota para amanhã. E que recebe, já hoje, imediatamente, a vergonha do silêncio cúmplice e covarde. A paz não é a simples ausência de conflitos e guerras, já nos dizia nosso amado Papa João Paulo II.





O Combate contra o reino das trevas nos faz IMENSAMENTE felizes E REALIZADOS!






Sim! E não nos esqueçamos que somos Igreja Militante, e já nos lembra as escrituras: A vida do homem sobre a terra é uma luta (Jó 7, 10).A Igreja Católica é militante, e um católico que não está sempre em luta, em defesa da Fé possui uma alma tristemente aposentada, não sabe mais nem porque está nela, perdeu o sentido, entregou-se ao comodismo, está derrotado. Estes se encontram na triste situação dos acomodados e conformistas relativizados pela Ditadura do relativismo, tão combatida pelo Papa Bento XVI - Perguntaram uma vez a um evangelizador:"Por que você vem tentado mudar o mundo com a verdade de Cristo, se há mais de 2000 anos não conseguiram ainda ?" - Resposta do Cristão militante: "Se eu não continuar tentando, é porque abandonei a verdade de Cristo e fui conquistado pelo mundo, e o mundo me mudou..."





Não sabe você que o Crisma nos faz soldados de Cristo?













E se estamos em constante combate isto confirma que o Crisma não nos  foi dado em vão, graças a Deus. E o combater os inimigos de Deus e da Santa Igreja Católica nos traz enorme alegria, porque nos permite defender a Verdade católica, confirmar os  irmãos na Fé, e, muitíssimas vezes, pela Graça de Deus, e não méritos pessoais, converter inúmeras almas, graças aos argumentos que Deus põe em nossa inspiração, ou na ponta dos dedos, golpeando com verdades, contra os sofismas e as mentiras dos hereges, e as falácias que não merecem nem respostas, pois são vãs controvérsias dos inimigos de Deus e da Santa Igreja de Cristo, seria o mesmo que perder tempo discutindo sobre o a natureza dos unicórnios e duendes, ou o sexo dos anjos, não nos levaria a lugar algum, mas pura perda de tempo! Pois já nos diz a palavra de Deus profecia para estes tempos modernos de combate com os teclados dos micros: "Bendito seja o Senhor Deus que formou minhas mãos para o combate e meus dedos para a guerra" ( Salmo 144,1).












E mais ainda: "Agora, quem não tem uma espada, venda o manto e compre uma" (Lucas 12, 36).Preferiria  os inimigos e os falsos Cristãos Irenistas que fossemos  um católico mansinho, como infelizmente há tantos, sem fibra e sem argumento, sempre calados, diante dos ataques que se fazem à honra de Deus e da Igreja? Não! Jamais!











Talvez preferissem um catolicosinho de pescoçinho inclinado pro lado, demonstrando uma falsa santidade e humildade e pacificamente cúmplice de tantos covardes silêncios que tem dado a impressão que a Igreja não tem a verdade, e que os católicos não tem capacidade, ou não tem a coragem de se levantarem em defesa de Deus e da verdade imutável de sempre apregoada pela Igreja e seu Santo e infalível magistério ? Não! Jamais!












Afinal Cristo nos disse: Ide é Evangelizai, ou Ide e sêde Evangelizados ? Quem é o portador da verdade que trazemos em vazos de argila?Prefeririam por acaso fossemos  estimados pelos maus, por manter uma cordialidade superficial, que acoberta uma covardia profunda, ou a impotência de reagir, que eu fizesse muitos "amigos" que aplaudissem uma cumplicidade simpática? Tudo apenas para ser mais popular, e querido, e admirado, e nos  calassemos quando Deus e sua Santa Igreja é atacada ?Não! Jamais!A nossa Glória é combater o bom combate,lutar, cantar, aceitar desafios, não temer e não tremer, e estar sempre na primeira linha de combate, quando se trata de defender a honra de Deus e a de sua Santa Igreja .E se isso me trouxer o ódio dos maus, e se isso nos trouxer desprezo, calúnias, isolamento e pobreza,nisso estará minha honra, pois que Nosso Senhor nos disse:"Bem aventurados sereis quando vos insultarem e vos perseguirem, e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de meu nome" (Mt 5, 11).E permitam-me, bem a propósito, parodiar com a frase deste poeta:"Ah se você soubesse, meu caro, que divertidas manchas, fazem, sobre nossa roupa, o fel dos invejosos e a baba dos covardes"!( E. Rostand, Cyrano de Bergerac). E se não compreendemos a felicidade que se encontra na luta pela Verdade,nada entendemos do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, ao dizer-nos: “Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.” (João 18.37). - "Quem vos ouve, a mim me ouve; e quem vos rejeita, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou "- Lucas 10,16. Ele não engana a ninguém:"No mundo tereis tribulação, mas coragem eu venci o mundo" ( João 16,33).Equivocam-se aqueles que ao pensar que uma vida de luta e de polêmicas traz infelicidade.Será que não perceberam  que Ele, Nosso Senhor Jesus Cristo, passou sua vida pública polemizando continuamente contra os fariseus, contra os escribas e doutores da Lei,contra a mentira e anunciando a verdade ?













Não percebemos ainda que Jesus foi morto, na cruz, como consequência de ter polemizado durante três anos, denunciando os hipócritas de seu tempo?




-Será que hoje faltam os hipócritas?




-Será que não há mais fariseus?





Ou será que há bem poucos cristãos que devem ser como outros Cristos, imitando a Cristo? E imitando Cristo, no combate doutrinário, que é a polêmica ? Christianus, alter Christus! O cristão é um outro Cristo! E Cristo foi combativo. Cristo foi um polemista. E tão polêmico que até hoje Ele causa a divisão. Pois nos disse Jesus:"Não julgueis que eu vim trazer a paz à terra; Eu não vim trazer a paz, mas a espada. Porque vim separar o filho de seu pai, e a filha de sua mãe, e a nora de sua sogra" (Mt. 10, 34) ?













Eu escolhi a luta e aceitei as consequências dela! E isso é que nos proporciona  uma vida bem feliz e bem alegre .E se tem uma coisa que nos faz rir é rir dos inimigos de Deus. Rir de seus sofismas. Rir de suas mentiras, quando as desmascaramos. E cantar e louvar! Cantar a felicidade de possuir a verdade e de ser fiel a ela. Como canta nossas almas ao ver um jovem e uma pessoa se rendendo a pureza da verdade Católica. Cantar até na luta e rir até no combate! Quer você também lutar pela Fé e fazer discípulos ?













Caso a sua resposta seja sim, então junte-se a nós, não seja Covarde! Não abandone a Santa mãe Igreja quando ela agora mais precisa de você, e pior ainda: Não fique a atirar pedras, se não pode ajudar, não atrapalhe, reze, interceda e colabore com os que combatem bravamente em todas as frentes! Ao combate na defesa da Fé Contra os hereges e ateus militantes e inimigos da Igreja!








"LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!"







----------------------------------------------------------

 

 

 



 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. Sempre nos preocupamos com as questões de direito autoral e de dar o crédito a quem lhe é devido. Se por acaso alguém se sentir ferido(a) em seus direitos autorais quanto a textos completos, ou parciais, publicados ou traduzidos aqui (já que não consegui identificar e contatar alguns autores(as), embora tenha tentado), por favor, não hesite em nos escrever para que possamos fazer o devido registro de seus créditos, sejam de textos, fontes, ou imagens. Para alguns, erros de ortografia e de digitação valem mais que o conteúdo, e  já invalida “todes” o texto? A falta de um “a”, de alguma vírgula, ou alguns trocadilhos, já são suficientes para não se ater a essência do conteúdo? Esclareço que levo mais tempo para escrever, ou repostar um conteúdo do que corrigi-lo, em virtude do tempo e  falta de assessoria para isto. A maioria aqui de nossos(as) leitores(as) preferem focar no conteúdo e não na superficialidade da forma (não quero com isto menosprezar as regras gramaticais, mas aqui, não é o essencial). Agradeço as correções pontuais, não aquelas genéricas, tipo: “seu texto está cheio de erros de português” - Nas próximas pontuem esses erros (se puderem e souberem) para que eu faça as devidas correções. Semanalmente faço postagens sobre os mais diversos assuntos: política, religião, família, filosofia, sociologia, moral Cristã, etc. Há quem goste e quem não gosta de minhas postagens! Faz parte do processo, pois nem todos pensamos igual. Isso também aconteceu com Jesus e com os apóstolos e com a maioria daqueles(as) que assim se expõem. Jesus não disse que só devemos pregar o que agrada aos outros, mas o que precisamos para nossa salvação! Paulo disse o mesmo ao jovem bispo Timóteo (2Tm 4,1-4). Padre, seminarista, leigo católico e catequista não devem ter medo de serem contestados! Seja fiel ao Magistério Integral da igreja! Quem disse que seria fácil anunciar Jesus e seus valores? A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 


 

filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger