A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » POR QUE A IGREJA MILITANTE CONTINUA ATRAINDO E RESGATANDO A MUITOS

POR QUE A IGREJA MILITANTE CONTINUA ATRAINDO E RESGATANDO A MUITOS

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 17 de junho de 2011 | 23:51


ONDE ESTÁ A VITALIDADE DA IGREJA 


É a verdade e o clamor destemido que atrai, pois o homem de todas as épocas e culturas têm  sêde da verdade, e está em constante busca pela verdade. Dizia Santo Agostinho: “ A busca pela verdade é a busca pelo próprio Deus, pois Deus é a verdade...”




É a Cruz de Cristo que atrai: "Quando Eu for levantado, atrairei tudo a Mim" (João 12,32).



Por isto em nossa procissões, quem vai a frente da imagem é a cruz processional de bronze de Cristo, significando que seguimos a Cristo por excelência e imitamos o seguimento de Cristo pelo santo, não a imagem em si, pois São Paulo nos ordenou: Sêde meus imitadores, como eu sou de Cristo ( I Cor 11,1).




Quando se levanta a Cristo, e a Verdade, bem alto, Ele atrai, tudo e todos, a Si.



Pois os homens  e especialmente a juventude são atraídos pelo heroísmo,autenticidade, e a radicalidade evangélica, nunca pela frouxidão e pela covarde complacência, ou por um pacifismo falso, que só adia a derrota para amanhã. E que recebe, já hoje, imediatamente, a vergonha do silêncio cúmplice e covarde.


A paz não é a simples ausência de conflitos e guerras, já nos dizia nosso amado Papa João Paulo II.



O Combate contra o reino das trevas nos faz feliz ?



Sim, e não nos esqueçamos que somos Igreja Militante, e já nos lembra as escrituras: A vida do homem sobre a terra é uma luta (Jó 7, 10).


A Igreja Católica é militante, e um católico que não está sempre em luta, em defesa da Fé possui uma alma tristemente aposentada, não sabe mais nem porque está nela, perdeu o sentido, entregou-se ao comodismo, está derrotado.


Estes se encontram na triste situação dos acomodados e conformistas relativisados pela Ditadura do relativismo, tão combatida pelo Papa Bento XVI, conforme a comparação abaixo:


" Por que você vem tentado mudar o mundo com a verdade de Cristo, se ha mais de 2000 anos não conseguiram ainda ?" 


Resposta do Cristão militante: "Se eu não continuar tentando, é porque abandonei a verdade de Cristo e fui conquistado pelo mundo, e o mundo me mudou..."



Não sabe você que o Crisma nos faz soldados de Cristo?



E se estamos em constante combate isto confirma que o Crisma não nos  foi dado em vão, graças a Deus.



E o combater os inimigos de Deus e da Santa Igreja Católica nos traz enorme alegria, porque nos permite defender a Verdade católica, confirmar os  irmãos na Fé, e, muitíssimas vezes, pela Graça de Deus, e não méritos pessoais, converter inúmeras almas, graças aos argumentos que Deus põe em nossa inspiração, ou na ponta dos dedos, golpeando com verdades, contra os sofismas e as mentiras dos hereges, e as falácias que não merecem nem respostas, pois são vãs controvérsias dos inimigos de Deus e da Santa Igreja de Cristo, seria o mesmo que perder tempo discutindo sobre o a natureza dos unicórnios e duendes, ou o sexo dos anjos, não nos levaria a lugar algum, mas pura perda de tempo.


Pois já nos diz a palavra de Deus profecia para estes tempos modernos de combate com os teclados dos micros:

"Bendito seja o Senhor Deus que formou minhas mãos para o combate e meus dedos para a guerra “ ( Salmo 144,1).


E mais ainda:

"Agora, quem não tem uma espada, venda o manto e compre uma" (Lucas 12, 36).


Preferiria  os inimigos e os falsos Cristãos Irenistas que fossemos  um católico mansinho, como infelizmente há tantos, sem fibra e sem argumento, sempre calados, diante dos ataques que se fazem à honra de Deus e da Igreja? Não! Jamais!


Talvez prefericem um catolicosinho de pescoçinho inclinado pro lado, demonstrando uma falsa santidade e humildade e pacificamente cúmplice de tantos covardes silêncios que tem dado a impressão que a Igreja não tem a verdade, e que os católicos não tem capacidade, ou não tem a coragem de se levantarem em defesa de Deus e da verdade imutável de sempre apregoada pela Igreja e seu Santo e infalível magistério ? Não !!! Jamais !!!



Afinal Cristo nos disse: Ide é Evangelizai, ou Ide e sêde Evangelizados ? Quem é o portador da verdade que trazemos em vazos de argila ?



Prefeririam por acaso fossemos  estimados pelos maus, por manter uma cordialidade superficial, que acoberta uma covardia profunda, ou a impotência de reagir, que eu fizesse muitos "amigos" que aplaudissem uma cumplicidade simpática? Tudo apenas para ser mais popular, e querido, e admirado, e nos  calassemos quando Deus e sua Santa Igreja é atacada ?Não!!! Jamais!!!




A nossa Glória é combater o bom combate,lutar, cantar, aceitar desafios, não temer e não tremer, e estar sempre na primeira linha de combate, quando se trata de defender a honra de Deus e a de sua Santa Igreja .




E se isso me trouxer o ódio dos maus, e se isso nos trouxer desprezo, calúnias, isolamento e pobreza,nisso estará minha honra, pois que Nosso Senhor nos disse:



"Bem aventurados sereis quando vos insultarem e vos perseguirem, e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de meu nome" (Mt 5, 11).


E permitam-me, bem a propósito, parodiar com a frase deste poeta:



"Ah se você soubesse, meu caro, que divertidas manchas, fazem, sobre nossa roupa, o fel dos invejosos e a baba dos covardes"!( E. Rostand, Cyrano de Bergerac).



E se não compreendemos a felicidade que se encontra na luta pela Verdade,nada entendemos do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, ao dizer-nos : 


“Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.” (João 18.37).




"Quem vos ouve, a mim me ouve; e quem vos rejeita, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou "- Lucas 10,16.


Ele não engana a ninguem:


"No mundo tereis tribulação, mas coragem eu venci o mundo" ( João 16,33).



Equivocam-se aqueles que ao pensar que uma vida de luta e de polêmicas traz infelicidade.



Será que não perceberam  que Ele, Nosso Senhor Jesus Cristo, passou sua vida pública polemizando continuamente contra os fariseus, contra os escribas e doutores da Lei,contra a mentira e anunciando a verdade ?




Não percebemos que Jesus foi morto, na cruz, por ter polemizado durante três anos, denunciando os hipócritas de seu tempo?




Será que hoje faltam os hipócritas?



Será que não há mais fariseus?



Ou será que há bem poucos cristãos que devem ser como outros Cristos, imitando a Cristo? E imitando Cristo, no combate doutrinário, que é a polêmica ?



Christianus, alter Christus:O cristão é um outro Cristo. E Cristo foi combativo. Cristo foi um polemista. E tão polêmico que até hoje Ele causa a divisão.




Pois não nos disse Jesus:



"Não julgueis que eu vim trazer a paz à terra; Eu não vim trazer a paz, mas a espada. Porque vim separar o filho de seu pai, e a filha de sua mãe, e a nora de sua sogra" (Mt. 9, 34) ?



Eu escolhi a luta e aceitei as consequências dela. E isso é que nos proporciona  uma vida bem feliz e bem alegre .





E se tem uma coisa que nos faz rir é rir dos inimigos de Deus. Rir de seus sofismas. Rir de suas mentiras, quando as desmascaramos.


E cantar e louvar . Cantar a felicidade de possuir a verdade e de ser fiel a ela.




Como canta nossas almas ao ver um jovem e uma pessoa se redendo a pureza da verdade Católica.




Cantar até na luta e rir até no combate.



Quer você também lutar pela Fé e fazer discípulos ?




Caso a sua resposta seja sim, então junte-se a nós, não seja Covarde não abandone a Santa mãe Igreja quando ela agora mais precisa de você, e pior ainda: Não fique a atirar pedras, se não pode ajudar, não atrapalhe, reze, interceda e colabore com os que combatem bravamente em todas as frentes.



Ao combate na defesa da Fé Contra os hereges e ateus militantes e inimigos da Igreja.



“ LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO “
Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger