A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » , , » ONDE ESTAVA DEUS NAS TRAGÉDIAS DO BRASIL E DO MUNDO ?

ONDE ESTAVA DEUS NAS TRAGÉDIAS DO BRASIL E DO MUNDO ?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 9 de abril de 2011 | 13:59




Somos meras vítimas, ou cúmplices da sociedade que estamos construindo ?

Sabedoria 4,7-15: Quanto ao justo, mesmo que morra antes da idade, gozará de repouso. A honra da velhice não provém de uma longa vida, e não se mede pelo número dos anos. Mas é a sabedoria que faz as vezes dos cabelos brancos; é uma vida pura que se tem em conta de velhice. Ele agradou a Deus e foi por ele amado, assim (Deus) o transferiu do meio dos pecadores onde vivia. Foi arrebatado para que a malícia lhe não corrompesse o sentimento, nem a astúcia lhe pervertesse a alma: porque a fascinação do vício atira um véu sobre a beleza moral, e o movimento das paixões mina uma alma ingênua. Tendo chegado rapidamente ao termo, percorreu uma longa carreira. Sua alma era agradável ao Senhor, e é por isso que ele o retirou depressa do meio da perversidade. Os povos que vêem esse modo de agir não o compreendem, e não refletem nisto: que o favor de Deus e sua misericórdia são para seus eleitos, e sua assistência está no meio de seus fiéis. “


"Eu creio que DEUS ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós”.

Por muitos anos nós temos dito para DEUS não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas.
Somos meras vítimas ? Ou cúmplices do sistema ?

Sendo um cavalheiro como DEUS é, e respeitador de nosso LIVRE ARBÍTRIO, eu creio que Ele  sabiamente como no começo lá em Gênesis,está deixando a humanidade ser auto-suficiente e deixarmos nós mesmos ver onde tudo vai dar, pois Ele com sua oniciência já sabe o final desta história.

Como poderemos esperar que DEUS nos dê a sua proteção e auxílio, se nós mesmos exigimos que Ele não se envolva mais conosco?.

Alguns até dizem que Deus mais atrapalha que ajuda e nos torna dependentes ?


Que  Deus é muleta para nosso comodismo e falta de iniciativa, pois apelar para uma solução do alto, deixa de nos comprometer com soluções terrenas.


Até que ponto isto é verdade ? Onde esta afirmação deixa de ser absoluta e passa a ser relativa ?

VAMOS REFLETIR SOBRE ISTO ?

Não quero com esta reflexão fechar definitivamente o diálogo, mas abrir perspectivas .

Eu sei que há muita gente trocando  e-mail a respeito destas últimas tragédias nacionais e internacionais que  realmente faz você para e pensar.

Se você acha que não tem tempo, pelos menos passe os olhos nesta reflexão, pois no fundo é algo no mínimo interessante a se deter.

À vista dos acontecimentos recentes: Tragédias naturais,ataque de terroristas a inocentes,tiroteio nas escolas, etc.

ONDE ESTÁ A RAÍZ DE TUDO  ISTO ? POR ONDE COMEÇOU ?





O pecado que cometemos é somente o cume do iceberg, da montanha de gelo.

Como vocês sabem, a montanha de gelo tem fora d'água somente 1/8 de tudo que realmente é. Desta forma o restante 7/8 estão debaixo d'água.
Por isso, se você vir uma grande montanha de gelo, somente verá uma pequena parte da mesma.
Desta forma são os nossos pecados. Os nossos pecados são somente o cume de um “iceberg”.
Fico bravo com qualquer coisa, os outros percebem que estou com raiva, mas o que está por baixo dessa raiva? De onde vem este acúmulo de raiva? 




Se olhamos a fundo podemos ver que aquela raiva pode ter tido o seu começo no ventre materno. Quando falamos de cura espiritual não é somente do ato do pecado, mas de tudo que está ao seu redor. Nós não devemos somente pedir perdão, mas também pedir a cura da raiz do pecado.
Existem raivas em nós, existem nossos pecados sexuais (a masturbação ou qualquer outro pecado sexual).
Existe o nosso desejo de poder com a ambição que ele gera, a presunção como mecanismo de autodefesa, o ser apegado ao dinheiro, etc...

De fato, acontece exatamente isto: muitas vezes o diabo nos tenta indiretamente, nos tenta querendo entrar por essas brechas abertas dessas raízes profundas na nossa vida.
Muitas vezes, os jovens e também os menos jovens descobrimos que a masturbação nada mais é que uma autodesaprovação, ou o resultado de um abuso sexual no passado.

De fato, se olhou somente para o pecado e se perdoou o pecado, mas não se foi fundo para curar as causas, facilmente, em pouco tempo, se cairá novamente no mesmo pecado porque a raiz permanece, a raiz continua no mesmo lugar! Portanto, é extremamente importante olhar para a cura dos pecados.
Devemos nos perguntar: por que ajo sempre assim? 



Por que quando me confesso, eu me sinto tranqüilo por ter lutado com todos os meus pecados, mas depois quando chega este pecado freqüente, eu não tenho forças?

Por que eu consigo lutar contra todos os outros pecados, mas depois vem a minha fraqueza?
Dá para entender: o maligno penetra através do ponto fraco; o diabo tenta, mas também oprime!

A opressão é certamente a sua entrada através do ponto fraco que existe na minha personalidade. 



Se quero de verdade fechar essa brecha, eu devo quebrar esta raiz; devo achá-la, antes de tudo, quebrá-la e, por fim, debelá-la.
Estar espiritualmente curado quer dizer ser curado das dependências que temos.
Artigo extraido do livro "Cura do mal e libertação do maligno"
Frei Elias Vella - OFM

SEGUEM ALGUMAS REFLEXÕES PARA ENTENDERMOS O ATUAL CONTEXTO:

Expulsamos Deus do mundo


1)-Poderíamos ironicamente iniciar a reflexão dizendo: " No princípio Deus criou o céu e a Terra...", mas vamos adiantar o play. Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O' Hare (que foi assassinada e seu corpo encontrado recentemente), se queixou de que era impróprio se fazer orações  nas escolas  como se fazia tradicionalmente, opinião esta espalhada e propagada no mundo dito civilizado e evoluido, e nós concordamos com a sua opinião.

2)- Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas.A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, não devemos roubar, e devemos amar o nosso próximo como a nós próprios ? E nós concordamos.





3)- Logo depois, o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-estima. (O filho do Dr. Spock cometeu suicídio) E nós dissemos: "um perito nesse assunto deve saber o que está falando", e então concordamos com ele.

4)- Depois alguém disse que os professores e os diretores das escolas não deveriam disciplinar os nossos filhos quando eles se comportassem mal. Os administradores escolares então decidiram que nenhum professor em suas escolas deveria tocar em um aluno quando se comportasse mal, porque não queriam publicidade negativa, e não queriam ser processados. (Há uma grande diferença entre disciplinar e tocar, bater, dar socos, humilhar e chutar, etc.) E nós concordamos com tudo.

5)- Aí alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem, e que nem precisariam contar aos pais. E nós aceitamos essa sugestão sem ao menos questioná-la.

6)- Em seguida algum membro da mesa administrativa escolar muito sabido disse que, como rapazes serão sempre rapazes, e que como homens iriam acabar fazendo o inevitável, que então deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem, para que eles pudessem se divertir à vontade, e que nem precisaríamos dizer aos seus pais que eles as tivessem obtido na escola. E nós dissemos, "está bem".

7)- Depois alguns dos nossos oficiais eleitos mais importantes disseram que não teria importância alguma o que nós fizéssemos em nossa privacidade, desde que estivéssemos cumprindo com os nossos deveres. Concordando com eles, dissemos que para nós não faria qualquer diferença o que uma pessoa fizesse em particular, incluindo o nosso presidente da República, que disse ser CRISTÃO DO SEU JEITO, desde que o nosso emprego fosse mantido e a nossa economia ficasse equilibrada.

8)- Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia, e uma apreciação natural da beleza do corpo feminino. E nós também concordamos, depois surgiram os estrupadores querendo os mesmos direitos,a prostituição infantil, a pedofilia, o tráfico, etc...Mas para aliviar nossas conciências dizíamos: A culpa é a repressão da Igreja que proibe tudo.

9)- Depois uma outra pessoa levou isto um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição na Internet. E nós dissemos, "está bem, isto é democracia, e eles têm direito de ter a liberdade de se expressar e fazer isso".

10)- A indústria de entretenimento então disse: "Vamos fazer shows de TV e filmes que promovam profanação, violência e sexo ilícito. Vamos gravar música que estimule o estupro, drogas, assassínio, suicídio e temas satânicos, destruição da natureza, etc". E nós dissemos: "Isto é apenas diversão, e não produz qualquer efeito prejudicial, isto é puro fanatismo, MENSAGEM SUBLIMINAR não existe, é pura fantasia. Ninguém leva isso a sério mesmo, então que façam isso!"

11)- Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência, e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, o certo e o errado, por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios.Provavelmente, se nós analisarmos tudo isto seriamente, iremos facilmente compreender: Nós colhemos exatamente aquilo que semeamos!

Uma menina escreveu um bilhetinho para DEUS, dizendo: "Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola?"

A resposta Dele seria: "Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!" Do Seu DEUS.

É triste como as pessoas simplesmente culpam DEUS e não entendem por que o mundo está indo a passos largos do mal ao pior.

É triste como cremos em tudo que os jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia nos diz. É triste como todo o mundo quer ir para o céu, desde que não precise crer, nem pensar ou dizer qualquer coisa que a Bíblia ensina.

 É triste como alguém diz: "Eu creio em DEUS", mas com suas práticas seguem ao malígno, que por sinal, também "crê" em DEUS.

É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados!.

Como podemos enviar centenas de piadas pelo email, e elas se espalham como fogo, mas quando tentamos enviar algum email a respeito de DEUS, as pessoas têm medo de compartilhar e re-enviá-lo a outros!

É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na Internet, mas uma discussão pública a respeito de DEUS é suprimida rapidamente na escola e no trabalho.

É triste ver como as pessoas ficam inflamadas a respeito de Cristo no domingo nas Missas e cultos dominicais,mas depois se transformam em cristãos invisíveis pelo resto da semana.

Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que DEUS pensa amorosamente para nós.

Não é verdade?

Lembremo-nos do sábio Conselho de Santo Ancelmo: “É possível restaurarmos as estruturas da sociedade com santidade, porém é impossível restaurar a santidade com meras estruturas...”
Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger