“Quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor...” (Rom 8:35 - 39).
Quem poderá nos separar da graça Divina se nem Ele permite isto ?
Vejo todos os dias milhares de formas estranhas de pessoas expressarem a tirania divina e o furor da ira de um deus que não suporta que as pessoas sejam pessoas, ou seja pecadores.
Vejo pessoas falarem sobre santidade e ser santo de uma maneira inimaginável para qualquer ser normal.
Amarramos fardos nos outros que nem nós podemos carregar, mas cobramos dos outros.
Em 1 Cor 13, 7 temos uma descrição de um amor e incondicional: “ A Caridade a tudo suporta, tudo ama e tudo perdoa...”
No amor de Deus pelos homens, não consigo enxergar uma relação com esse Deus e o deus pregado por mercenários auto-proclamados arautos de Deus.
Em todo universo Bíblico pode-se ler sobre homens que falharam devido sua humanidade e que isso não os separou do amor de D´us, pelo contrario foram e são personagens exemplo, tais como Adão, David, Moises, seus erros surtiram conseqüências mas, não lhes tirou a graça dada por Deus.
Erros comuns são toleráveis tanto quanto erros mais graves para o Criador.
De tudo, de vida, de erro e acerto, é assim que crianças erram, é assim que toleramos. A um bom tempo desprezo comentários sobre erros alheios afinal provavelmente eu em situação semelhante faria o mesmo e claro não esquecendo que com a mesma medida que julgo serei julgado (Mat 7:2).
Santa Tereza D’avila dizia às suas filhas espirituais: Minhas filhas quando virem alguém em pecado mortal, não a acuseis nem a julgueis, mas glorificai a Deus dizendo: Bendito seja Senhor, que não me permites fazer igual ou pior por pura graça.
Já nos diz São Paulo: Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia (1 Corintios 10:12)”.
As razoes dos erros de cada um são muito particulares e só o Criador conhece o que há no coração de cada um, por tanto somente ele pode determinar o que é pecado ou não, a relevância agravante ou atenuante de cada caso, não compete a nós este julgamento.
É fácil olhar aos atos alheios e julga-los mas, quem saberia o que realmente fazer?
Não há nada que separe o homem do amor de D´us, Ele controla tudo e todos os fatos, nada foge de seu alcance e conhecimento.
E nada pode separar um filho de D´us de seu amor, nem mesmo o próprio pecador que tem sua maldição convertida em benção (Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós “Gal 3:13).
A verdade é uma só:
“Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus” (Gal 3:23)
Ao descrever sua compaixão e amor (1 CO 13), D´us deixou claro que nada pode pagar o preço que já foi pago.
Toda culpa já foi perdoada, todo erro foi apagado, tudo já foi dado a todos os que conseguirem enxergar a graça de Cristo em tudo o que ele fez.
O sacrifício foi um, todos os demais não são alem do que podemos suportar e realizar afinal quem poderá nos separar do amor de D´us?
A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?” No deserto os hebreus sofreram essas injurias porem D´us permaneceu fiel.
E qualquer um que disser o contrario estará mentindo, nada pode separar um filho de D´us na graça do Espírito Santo da união com o Criador, erros são cometidos todos os dias por nossos filhos, amigos, pais, irmãos, e nem por isso deixamos de ser o que somos para eles, D´us é diferente? D´us é perfeito e em sua perfeição confirmará nossa redenção.
Fiel é o Senhor, o qual vos confirmará e guardará do maligno. (2 Tess 3:3)
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo !!!
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.