1 João
4,18: "No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo,
porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no
amor".
"Se
você soubesse que iria morrer em meia hora, o que faria?"
A célebre resposta de um menino santo que partiu desta vida com apenas 15 anos de idade! Se você soubesse que iria morrer em meia hora, o que faria? Esta pergunta, que pode ser angustiante para tanta gente, pode ser também inspiradora para muitos outros. E foi exatamente esta a pergunta que um padre fez a um grupo de crianças. O sacerdote em questão, que meio mundo conhece hoje, foi ninguem nada menos que outro santo: Dom Bosco, o qual estava olhando alguns meninos que brincavam quando decidiu chamar um deles e lhe perguntou: “Se você soubesse que iria morrer daqui a meia hora, o que você faria?”
O menino respondeu:
-“Iria para a capela
rezar”.
O padre então chamou mais um, que, diante da mesma pergunta, declarou:
-“Eu iria me confessar”
Por fim, o padre chamou um terceiro
pequenino que ali brincava: era um menino, que hoje o mundo reconhece como São
Domingos Sávio, que viria de fato a falecer muito cedo, aos 15 anos de idade,
com a firme determinação de "antes morrer que pecar".
Dom Bosco perguntou também a ele: “Se você soubesse que iria morrer daqui a meia hora, o que você faria?” O menino olhou para o padre e lhe respondeu, espontâneo e alegre:
-“Ué, eu continuaria brincando!”
Esta é a pureza de uma alma que está sempre
pronta para o encontro com o Pai Eterno.
Fonte:
https://pt.aleteia.org/2021/08/11/se-voce-soubesse-que-iria-morrer-em-meia-hora-o-que-faria/
A base da “evangelização” PENTECOSTAL é:
-Aceite a Jesus como seu único e suficiente Salvador e serás salvo do inferno!
-Jesus está voltando! Converta-se enquanto é tempo!
Os fiéis são "constantemente ameaçados com a iminência de se ir para o inferno", desde que obedeçam à palavra de Deus, que neste caso, é a palavra dos pastores. O dízimo, por exemplo, é uma doutrina que é explorada ao máximo nas igrejas Pentecostais. Quem não “paga” o dízimo, está sob a maldição de Deus, é ladrão, e por isso, esta pessoa vai para o inferno. Para ter um efeito maior, acrescentam à doutrina do dízimo, a necessidade de se dar cada vez mais dinheiro para a igreja, mesmo que a pessoa esteja passando necessidade. Os pastores ordenam para que os fiéis “façam prova” e tentem a Deus. Isso significa dar até mesmo aquele dinheiro que irá fazer falta para comprar um remédio.
Se você for fiel, Deus providenciará o teu remédio de alguma maneira...
O que se ver porém, é que isto funciona com uns por motivos diversos, com outros não! Porém, não há devolução para com quem não deu certo, nem muito menos ajuda da Igreja para estes últimos. Para converter alguém à sua religião, as seitas protestantes normalmente apelam para a ameaça futura de se ir para o inferno. Se você não crer em Jesus, perecerá eternamente no inferno! Nossa! Quanto amor cristão! Que evangelização! Que boa Nova!? É assim que OS PENTECOSTAIS pregam a boa Notícia? Através da ameaça? Qual Pai iria querer ter um filho próximo a si unicamente por medo, e não por amor e gratidão?...
Se você leu até aqui, reflita doravante sobre isso!
GOSTOU Do APOSTOLADO berakash? QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?
Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):
https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html
Shalom!
.............................................
APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura, questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.