A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Home » , , » Vídeo de Edir Macedo defendendo o aborto viraliza: "Eu cometo este pecado consciente, sim"

Vídeo de Edir Macedo defendendo o aborto viraliza: "Eu cometo este pecado consciente, sim"

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 2 de outubro de 2023 | 16:36

 

 





Vídeo de Edir Macedo defendendo o aborto viraliza: ‘Creio nisso e vou em frente’

 

 


Por: TIAGO CHAGAS




O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, é uma figura polêmica que há décadas coleciona declarações contundentes, como na questão do aborto. Circula nas redes sociais um vídeo de uma palestra sua em que defende a interrupção da gravidez como “uma questão de inteligência”. O tema foi abordado por Edir Macedo numa entrevista à Folha, em 2007, e depois em uma palestra realizada por ele na Associação de Mulheres Cristãs (AMC), em 2010. Nas eleições presidenciais daquele ano, o tema já era parte relevante do debate na disputa que levou Dilma Rousseff (PT) ao Palácio do Planalto. Na ocasião, Edir Macedo afirmou de maneira categórica sua posição: 





“Adoro falar de aborto, planejamento familiar. Não é para contrariar a Igreja Católica, mas para ajudar as pessoas, levar as pessoas a uma vida de melhor qualidade, menos violência, menos morte, menos mortalidade infantil, menos doenças, enfim, menos todo o mal que nós temos visto na nossa sociedade. Eu sou a favor do aborto, sim. Eu sou e digo isso em alto e bom som. Com toda a fé do meu coração, e não tenho medo nenhum de pecar. E se eu estou pecando, cometo esse pecado consciente. Sim! Eu acredito nisso porque é uma questão de inteligência, não é nem uma questão de fé, é uma questão de inteligência, de razão”, declarou.




 





 

Em seguida, Edir Macedo afirmou que “em Nova York, depois que foi promovida a lei sobre aborto, a criminalidade diminuiu assustadoramente”, e por isso a medida deveria ser adotada em outros locais: “Porque deixou de nascer criança revoltada, porque a criança revoltada é uma arma contra nós. É uma arma contra a sociedade”. O fundador da Igreja Universal relatou sua experiência com o tema: “Mamãe teve 33 filhos. Por causa das dificuldades, ela abortou 16, sobraram 17. Morreram 10, ficaram só 7. E nem por isso ela deixou de estar com Deus” (?). Ao final do recorte do vídeo que circula nas redes sociais, Macedo diz que “um aborto não faz diferença”, acrescentando que “é preferível abortar do que ter a criança saudável mas criando problemas para si, mendigando, comendo o pão que o diabo amassou… enfim, sendo nocivo à sociedade...Esse é o meu pensamento. E se alguém me condena por isso, paciência. Se as pessoas não aceitam, paciência. Eu creio nisso e vou em frente”, finalizou Edir Macedo na ocasião.





"Ageu Heringer Lisboa Edir Macedo" diz: 





“Sou a favor do direito de escolha da mulher. Em casos como estupro, má-formação do feto ou quando a vida da mãe está comprovadamente ameaçada pela gestação, não há o que discutir. Sou a favor do aborto, sim! A Bíblia também é! Olhe só Eclesiastes 6,3: "Se alguém gerar cem filhos e viver muitos anos, até avançada idade, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é mais feliz do que ele...O Brasil deveria se unir pelo direito da mulher de optar pelo aborto..."





Realmente, a argumentação do falso e autodenominado bispo Macedo é um primor de ignorância e deturpação das sagradas escrituras. Continuando a citação que ele acrescenta:





"Um homem, embora crie cem filhos, viva numerosos anos e numerosos dias nesses anos, se não pôde fartar-se de felicidade e não tiver tido sepultura, eu digo que um aborto lhe é preferível. Porque é em vão o fato de o aborto ter vindo e ido para as trevas. Seu nome permanecerá na obscuridade, e não terá visto nem conhecido o sol. Melhor é a sua sorte que a deste homem". (Eclesiastes 6, 3-5). 





CONCLUSÃO:










Realmente, a leituras dessas declarações de Edir Macedo só nos comprova que "não basta crer, tem que obedecer", pois até os demônios creem em Deus, mas não lhes obedecem e nem lhes são submissos voluntariamente (cf. Tiago 2,19). A leitura desta perícope do livro de Eclesiastes mostra-nos simplesmente, que a felicidade desta  vida não é nada em comparação com a felicidade dada por Deus aos que salvam sua alma (cf. I Cor 2,9), e não uma vida longa sobre a terra!  Aos que se perdem, nem a vida longa, rica e cheia de honras é melhor do que um aborto. Entretanto, note que quando a Sagrada Escritura atribui ao feto abortado mais felicidade do que à alma condenada, porque o feto abortado é uma pessoa, um ser humano, e por ter sido vítima e não praticante de uma injustiça, não vai pagar essa dívida no inferno. É impressionante como o texto mesmo apresentado com toda clareza, é totalmente deturpado por esses hereges para justificar sua doutrina que ao invés de salva-los, os condena! (cf. 2 Pedro 3,16).









Ora,  para aquele(a) que foi por todos os tipos de homens, considerados indignos de qualquer testemunho de honra, seja em sua vida ou após sua morte, "eu digo, um nascimento prematuro é melhor do que ele" – pois como o feto abortado nunca desfrutou de confortos ou calamidades, não tem de que lamentar-se (conforme Eclesiastes 6, 5 ). A sentença  condenatória de Eclesiastes é verdadeira! Não existe aqui incentivo ao aborto, apenas uma comparação figurativa e hiperbólica. O feto não nascido não sabia de nada, não tinha conhecimento, senso ou experiência de coisa alguma, seja boa ou má,  porque é livre de todos aqueles encargos e aborrecimentos a que o homem velho em idade e cobiçoso está exposto por uma longa existência sobre a terra. Sim, embora ele viva mil anos – Onde, aparentemente, parece ser uma vantagem acima de um não-nascido; no entanto, o velho avarento desfrutou pouco da verdadeira felicidade concedida agora ao abortado, enquanto que o velho avarento, em sua liberdade, se condena eternamente, portanto, a vida longa e mal vivida, é mais uma maldição do que uma bênção, nesse caso, pois o fim  seria a perdição, pois já disse Cristo: "de que vale ao homem ganhar o mundo inteiro e no fim vir a perder-se? (cf. Mateus 8,36). E não me venham com aquela velha desculpa (tão utilizada pelos ditos dirigentes pastores protestantes) de que "não se deve perquirir deles sobre erros e falhas..." - QUEM AJUDA O OUTRO PECAR, TAMBÉM PECA, ou seja, não se opor ao erro e não denunciá-lo, é aprova-lo! Pois quem cala consente! É obrigação do Cristão anunciar a verdade e denunciar a mentira e o engano, tanto no protestantismo como Catolicismo, e é isto que fazemos aqui nesse apostolado, pois assim fez Cristo e os apóstolos. Cristo chamou aos fariseus de sepulcros caiados! Paulo exortou a Pedro, e Barnabé a Paulo (Ver Atos dos apóstolos).Portanto, ai daqueles(as) que se deixam voluntariamente enganar por estes falsos ensinos e falsos pastores, são cegos se deixando guiar por outro cego, e já sabemos os seus destinos conforme nos alerta Jesus em Mateus 15,13-14:




"Jesus respondeu: “Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada. Deixai-os! Eles são guias cegos guiando cegos! Se um cego conduzir outro cego, ambos cairão no buraco”.

 

 

 



BIBLIOGRAFIA:





-https://www.ultimato.com.br/revista/artigos/313/o-que-edir-macedo-diz-e-o-que-a-biblia-diz-sobre-o-aborto

 


-https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2021/03/edir-macedo-ja-foi-voz-pro-aborto-e-outras-igrejas-relativizaram-pratica-no-passado.shtml

 


-https://noticias.gospelmais.com.br/video-de-edir-macedo-defendendo-o-aborto-viraliza-creio-nisso-e-vou-em-frente.html

 


-https://www.universal.org/mitos-e-verdades/post/falso-o-bispo-macedo-e-a-favor-do-aborto/





.............................................

 





 

APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura,  questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:

 

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

POSTAGENS MAIS LIDAS

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger