A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , » #Não sou dono da verdade, muito pelo contrário, a verdade é que é minha dona!

#Não sou dono da verdade, muito pelo contrário, a verdade é que é minha dona!

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 9 de junho de 2021 | 15:33

 



 

 

É sempre bom ser criticado, porque nos permite examinar nossas posições, e corrigir o que erramos, ou o que não deixamos muito claro. Em primeiro lugar, devo dizer como sempre digo em minhas pregações e formações quando sou convidado que minha opinião de nada vale. E tenham a certeza de que estou cônscio que erro muitas vezes, e todo o dia. E quando tomo conhecimento de que errei, apresso-me a declarar que errei.Por isso, jamais provei, ou procurei provar, que outros estivessem errados, com base em minhas opiniões. Minha opinião sobre qualquer tema não interessa, e de nada vale.Aliás, em matéria de Fé, a única coisa que vale é a doutrina inerrante da Igreja Católica, que não pode ter erros, pois a Igreja é Infalível, e dona da Verdade que é Cristo, Verbo de Deus, a verdade encarnada, o qual nos disse: "Eu sou o Caminho a Verdade, o Caminho e a Vida" (João 14, 6).Todo católico, na medida em que tem a Fé, possui a Verdade. Nesse sentido, é dono da verdade, que é Cristo. Melhor, a Verdade é nossa dona.Apresso-me a dizer-lhes, para evitar mal entendidos, que a posse da Verdade católica, não por nós mesmos evidentemente, mas em virtude da verdade revelada por Jesus Cristo, não nos faz sabedor de todas as coisas, doutores sabe-tudo, inerrantes e infalíveis, mas, verdadeiros apenas naquilo que é necessário e suficiente a nossa salvação.Então, não só eu, mas todo aquele(a) que se confessa católico e que conhece as escrituras e o sagrado magistério INTEGRAL da igreja, posso afirmar sem medo errar que é tão dono da verdade, quanto eu. Porém, tanto eu como você que se professa católico e conhecedor das escrituras e do magistério, podemos errar ao tentarmos explicar a verdade que temos a graça de possuir, com nossa Fé.

 



 






Nunca se dialogou tanto como no século XX. E nunca houve tanta confusão e tão pouco entendimento quanto hoje. E quem tem a verdade -- como a Igreja Católica a tem -- não dialoga: ensina, pois a Igreja é Mater e Magistra! E os mestres ensinam a verdade.

 

 


 

Por acaso não percebemos que a ordem que Cristo deu aos seus Apóstolos não foi: "Ide e dialogai", mas foi sim: "Ide e ensinai"?

 



Do contrário, como podemos rezar o Credo na Missa dizendo: Creio na Igreja Una, Católica e Apostólica"? Só a Igreja Católica possui a verdade revelada. E somente a Pedro e a seus sucessores -- os Papas-- Cristo confiou o depósito da Fé (Mateus 16,18).Não podemis esquecer também, o que ensinou São Paulo: "Há um só Deus, uma só Fé, e um só Batismo"? Ser mente aberta como muitos(as) querem dentro e fora da igreja, o que significa? Aceitar a última novidade herética que está sendo ensinada por "teólogos" revoltados contra o Papa e contra o magistério da Igreja porque querem impor seu próprio magistério pessoal de forma universal? Como você pode conciliar este "ser aberto" com o conselho de Cristo para que vigiemos? Como podemos conciliar este "ser aberto" com a parábola de Jesus que nos comparou com ovelhas que estão sendo procuradas por lobos vorazes? E procuradas para serem devoradas.

 

 


É o lobo que se alegra quando as ovelhas pretendem ser abertas ao diálogo com eles.

 




"Guardai-vos dos falsos profetas que virão a vós com vestes de ovelhas. Virão a vós lobos vestidos de ovelhas, mas por dentro serão lobos rapaces" (Mateus 7,15).



 

 


 




Ora, percebemos nos dias de hoje que não são ovelhas que pretendem nos aconselhar a sermos "aberto" aos lobos, quando Cristo recomendou que nos guardássemos, que nos fechássemos bem no redil da Igreja. Redil é muro que nos separa. O muro é ambíguo, pois o mesmo muro que nos separa, também, nos protege. E o papa Francisco já disse: Com o demônio (lobos) não se dialoga. 





O Evangelho sobre as tentações de Jesus no deserto, no primeiro Domingo da Quaresma, em Fevereiro de 2021, conduziu a reflexão do Papa Francisco na alocução que precedeu a oração mariana do Angelus. O Pontífice nos lembrou que:




“O ambiente simbólico do deserto é o lugar “onde Deus fala ao coração do homem, uma dimensão existencial para ficar em silêncio e escutar a palavra de Deus. Porém, também é lugar da tentação  de Satanás. Sem medo, mas com cuidado, devemos nos preparar para combatê-lo como Jesus, disse o Pontífice, que nunca fez um diálogo com o diabo, nunca. Quando o sedutor se aproximar, não há diálogo possível. Somente a Palavra de Deus”. 




 “O deserto é o lugar onde Deus fala ao coração do homem, e onde brota a resposta da oração, ou seja, o deserto da solidão, o coração isto é, o deserto da solidão, o coração separado de outras coisas e, somente naquela solidão, se abre à Palavra de Deus. Mas é também o lugar da provação e da tentação, onde o Tentador, aproveitando a fragilidade e as necessidades humanas, insinua a sua voz mentirosa, uma alternativa àquela de Deus, uma voz alternativa que te mostra outro caminho, um outro caminho de engano. O Tentador seduz.”

 

 

 

“Na sua vida, Jesus nunca fez um diálogo com o diabo, nunca. Ou o afasta dos possuídos ou o condena ou mostra a sua malícia, mas nunca um diálogo. E, no deserto, parece que há um diálogo porque o diabo faz três propostas e Jesus responde. Mas Jesus não responde com as suas palavras. Responde com a Palavra de Deus, com três passagens da Escritura. E isso é para todos nós. Quando o sedutor se aproxima, ele começa a nos seduzir: mas pense isto, faça aquilo…, a tentação é de dialogar com ele, como fez Eva. Eva disse: mas não se pode porque nós… e entrou em diálogo. E se nós entrarmos em diálogo com o diabo, seremos derrotados. Coloque isso na cabeça e no coração: com o diabo nunca se dialoga, não há diálogo possível. Somente a Palavra de Deus.”

 

 

 

“Não se trata – como vimos – de um lugar físico, mas de uma dimensão existencial para ficar em silêncio, escutar a palavra de Deus, para que a verdadeira conversão se realize em nós. Não tenham medo do deserto, procurem por momentos de mais oração, de silêncio, de entrar em nós mesmos. Não tenham medo. Somos chamados a percorrer os caminhos de Deus, renovando as promessas do nosso Batismo: renunciar a Satanás, a todas as suas obras e a todas as suas seduções. O inimigo está ali, agachado, tenham cuidado. Mas nunca dialoguem com ele.”

 

 




 



A Igreja é a fortaleza de Deus que está sendo atacada pelos inimigos de Cristo, e muitos hoje dentro e fora da Igreja nos pedem que abramos e até derrubemos nossas a muralha? "Non, jamais. Non, merci." "Au dernier rempart, Sainte Église, nous mourrons, toujours disant Non!" Deus me livre de abrir brechas em sua muralha para os inimigos entrarem e dominarem tudo!

 

 








Diálogo... diálogo...

 



 

Diálogo, quando não se acredita possuir a verdade, quando se julga que ninguém possui a verdade, e mesmo que não exista a verdade, equivale a dialogar como loucos no pátio do hospício, onde todos falam e ninguém se entende. O século XX e este Terceiro Milênio parecem, de fato, hospícios, tanta confusão existe hoje, porque o Deus vendo a obra iníqua que os homens pretendem realizar,o seu paraíso socialista aqui na terra, então o próprio Senhor determinou: "Vamos, pois, e desçamos, e confundamos de tal sorte a sua linguagem, que um não compreenda a voz do outro" (Gen. 11, 7). A grande verdade é que os homens somente se entendem se tem a mesma linguagem, a mesma Fé. Que possamos um dia de fato conversar, por usarmos a mesma língua da Igreja Católica e Apostólica que é a única verdadeira Igreja de Cristo, e que tem o monopólio da verdade revelada por Deus. Essa é a nossa Utopia.





 

---------------------------------------------------------

 

 

 

 


APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas.Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com


 

 

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger