A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , , , » Comunidade Católica Shalom é atacada por blog de militante do PT

Comunidade Católica Shalom é atacada por blog de militante do PT

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 29 de julho de 2014 | 11:38









*Comentários iniciais do autor do blog BERAKASH: A nossa incomodada ESQUERDA CAVIAR, título extremamente oportuno que nos remete a uma expressão de nossos irmãos mais velhos os Portugueses, para descrever a “esquerda festiva” (como dizia o grande Nelson Rodrigues), é a marca de um grande desvio de caráter no mundo contemporâneo: A esquerda Caviar é exatamente este tipo de gente que frequenta jantares inteligentes, seminários,defendendo a África,falando  dos pobres e excluídos da sociedade, enquanto bebem suas cervejas e vinhos caros,cercados em seus condomínios fechados. São pessoas,que nunca tiveram o desprazer de usar o SUS como única alternativa a tratamento de saúde,pois tem seus planos de saúde,também nunca pegaram um coletivo, ou transporte urbano,pois andam com seus carrões importados,usam roupas de marca caríssimas, e só matriculam seus filhos nas escolas particulares e ainda humilham as amigas menos magras. Enfim, são aqueles(as), da classe média e alta, que se consideram fora deste universo, como a guru deles: a filósofa  Marilena Chauí.Os membros da esquerda caviar adoram criticar o Capitalismo, mas hipocritamente não renunciam a nenhum dos benefícios trazidos pelo mesmo.Nelson Rodrigues usava a expressão para esta esquerda de: “amante espiritual de Che Guevara” para nomear a esposa de um casal burguês com “afetações revolucionárias”, o típico “casal caviar”. Em meio às festas da “festiva”, o casal de grã-finos, donos da casa, levava Nelson até o pequeno altar onde uma foto de Che posava para os suspiros da esposa apaixonada pelo revolucionário.De onde vem este fenômeno? Antes de tudo, estamos diante do velho problema de caráter. Nada de questões políticas. Apenas questões morais de fundo: mentira, hipocrisia, luta por autoestima social, narcisismo, oportunismo carreirista, mamadores do sistema paralisante da estabilidade estatal,na tentativa de se ver como pessoa pura de coração, enfim, uma fogueira de vaidades. Como dizia o filósofo britânico Edmund Burke, do século XVIII: "antes de qualquer problema político, existe um drama moral.”



Vejam a que ponto chega a política da boataria com a distorção dos fatos praticada pelos Ptistas:








 (Foto: Blog da Dilma)




A Comunidade Católica Shalom, fundada no dia 9 de julho de 1982, bem no coração da Aldeota, bairro mais caro de Fortaleza, nasceu com fundamentos anti-Teologia da Libertação, voltada para os religiosos da burguesia da cidade, e sempre apoiou o tucano Tasso Ribeiro Jereissati. Vários leitores denunciaram o comportamento da líder religiosa Emmir Nogueira, co-fundadora e formadora geral da Comunidade Shalom, que teria dito: "Aquele que votar no PT está automaticamente excomungado".





ATUALIZAÇÃO (01/08/14): Chegou até mim um desmentido da Sra Emmir:

 

 



 

“Uma amiga do Shalom me mandou essa mensagem: É possível que vocês recebam links de um site intitulado blog da Dilma. Fiquem tranquilos. Para evitar uso indevido de imagem já retiraram minha foto. O e-mail foi escrito em 2010, a frase não é minha e o texto que se segue ao e-mail vem de um estudo que fiz com várias citações que, no blog, foram excluídas e o texto colocado como se fosse meu. Peço que ignorem totalmente e que peçam a todos que ignorem. O objetivo deles é provocar polêmica. Agradeço por me atenderem."




Emmir





Sem tirar o mérito do alerta do dia 01/08/14, a acusação do blog da Dilma de terrorismo religioso por causa do alerta veemente do perigo de excomunhão. Sim! Para um católico que ama a Cristo e reconhece a autoridade da sua Igreja, colocar-se em risco de "excomunhão automática" é coisa MUITO séria!

 

 

 

Devemos observar com cautela o que diz o Magistério da Igreja sobre a pena de excomunhão e o crime de aborto. 

 

 

 

O Blog da Dilma – fazendo uso não-autorizado do nome da Sra Emmir – sacou uma frase que diz que “todo aquele que promover o aborto ou colaborar com ele (e é esse o caso do voto dado ao PT) está automaticamente excomungado". Bem, a afirmação entre parênteses, de que o voto dado ao PT é colaboração com o aborto, é ponto pacífico entre os agentes pró-vida, entre os católicos mais esclarecidos, e mesmo para os petistas com algum resquício de honestidade, afinal é pauta do PT descriminalizar o aborto, como a Dilma já disse e se esforçou por conseguir, com a nomeação da ministra Eleonora Menicucci. Mas vejamos o que a Igreja Católica diz sobre a excomunhão no Catecismo e no Código de Direito Canônico sobre o aborto:

 

 

 

O HOMICÍDIO VOLUNTÁRIO

 

 

 

2268. O quinto mandamento proíbe, como gravemente pecaminoso, o homicídio direto e voluntário. O assassino e quantos voluntariamente colaboram no assassinato cometem um pecado que brada ao céu.

 

 

2269. O quinto mandamento proíbe fazer seja o que for com a intenção de provocar indiretamente a morte duma pessoa. A lei moral proíbe expor alguém, sem razão grave, a um perigo mortal, assim como negar assistência a uma pessoa em perigo.

 

 

 

 

O ABORTO

 

 

 

2270. A vida humana deve ser respeitada e protegida, de modo absoluto, a partir do momento da concepção. Desde o primeiro momento da sua existência, devem ser reconhecidos a todo o ser humano os direitos da pessoa, entre os quais o direito inviolável de todo o ser inocente à vida.

 

 

2271. A Igreja afirmou, desde o século I, a malícia moral de todo o aborto provocado. E esta doutrina não mudou. Continua invariável. O aborto directo, isto é, querido como fim ou como meio, é gravemente contrário à lei moral.

 

 

2272. A colaboração formal num aborto constitui falta grave. A Igreja pune com a pena canónica da excomunhão este delito contra a vida humana. «Quem procurar o aborto, seguindo-se o efeito («effectu secuto») incorre em excomunhão latae sententiae , isto é, «pelo facto mesmo de se cometer o delito» e nas condições previstas pelo Direito. A Igreja não pretende, deste modo, restringir o campo da misericórdia. Simplesmente, manifesta a gravidade do crime cometido, o prejuízo irreparável causado ao inocente que foi morto, aos seus pais e a toda a sociedade.

 

 

 

Cân. 1398 – Quem procurar o aborto, seguindo-se o efeito, incorre em excomunhão latae sententiae. (CDC)

 

 

 

Assim, recebe a pena da excomunhão, pela lei da Igreja, quem comete o aborto (que é diferente de aborto espontâneo), ou seja, a mulher (e o pai, certamente) que o procura e efetivamente interrompe, por vontade própria, a gravidez.

 

 




Por outro lado, tem-se também, a recomendação muito séria da Igreja, através da declaração do papa Pio XI de não colaborar com partidos comunistas/socialistas:

 

 

 

38. Pode bem dizer-se com toda a verdade que a Igreja à semelhança de Cristo, passa através dos séculos, fazendo bem a todos. Não haveria nem socialismo nem comunismo, se os que governam os povos não tivessem desprezado os ensinamentos e as maternais advertências da Igreja...

 

 

 

58. Procurai, Veneráveis Irmãos, que os fiéis não se deixem enganar! O comunismo é intrinsecamente perverso e não se pode admitir em campo nenhum a colaboração com ele, da parte de quem quer que deseje salvar a civilização cristã. E, se alguns, induzidos em erro, cooperassem para a vitória do comunismo no seu país, seriam os primeiros a cair como vítimas do seu erro; e quanto mais se distinguem pela antiguidade e grandeza da sua civilização cristã as regiões aonde o comunismo consegue penetrar, tanto mais devastador lá se manifesta o ódio dos “sem-Deus”. – (Enc. Divini Redemptoris).

 

 

 

E seu sucessor, o papa Pio XII, lavrou primeiro a pena de excomunhão ao assinar o Decretum contra Communismum do Santo Ofício, de 1949:

 

 

 

1. Se é lícito inscrever-se no partido comunista ou prestar-lhe apoio.

 



Não: o comunismo, com efeito, é materialista e anti-cristão; e os chefes comunistas, incluso se às vezes por palavra professam não combater a religião, na realidade sem embargo, tanto na doutrina como na ação, se mostram hostis a Deus, à verdadeira religião e à Igreja de Cristo.

 

 

 

2. Se é lícito publicar, difundir ou ler livros, revistas, periódicos ou folhas que defendem a doutrina e a ação dos comunistas, ou escrever neles.

 

 

Não: estão proibidos, com efeito, pelo próprio direito. (cf. CIC, can. 1399).

 

 

 

3. Se podem ser admitidos aos sacramentos aqueles fiéis que cumpriram consciente e livremente os atos mencionados nos números 1 e 2.

 

 

 

Não, segundo os princípios de caráter geral referentes à negação dos sacramentos aos que não têm a disposição requerida.

 

 

 

4. Se os fiéis que professam a doutrina materialista e anti-cristã dos comunistas, e sobretudo "os que a defendem e a propagam, ipso facto, como apóstatas da fé católica", incorrem em excomunhão speciali modo reservada à Sé Apostólica.

 

 

Sim!

 

 

 

Atentar a esse decreto sobre a conservação da pena de excomunhão para a apostasia, conforme o CDC:

 

 

 

Cân. 1364 – § 1. Sem prejuízo do cân. 194, § 1, n.° 2, o apóstata da fé, o herege e o cismático, incorrem em excomunhão latae sententiae.

 

 

 

Trocando em miúdos: o simples voto em um partido socialista/comunista (PT, PSOL, PCdoB, PSTU, PCO, PCB e afins) sem conhecimento destas advertências, é caso de excomunhão automática?

 

 

Não!

 

 

MAS ATENÇÃO!!! quem persiste no erro após ciente e devidamente alertado, e especialmente aqueles que dão o seu voto conscientes da incompatibilidade da doutrina Católica com a ideologia socialista/comunista, colocam-se sim, no iminente risco da excomunhão automática, pois se não são ainda comunistas formais, estão a um passo de se tornar, ou estão a colaborar com a propagação destes erros contrários a fé Católica que dizem professar, caindo portanto, em heresia pública.

 



Fonte:https://www.blogger.com/blog/post/edit/339761032765186947/7156480349113554391





Veja o REAL E VERDADEIRO depoimento da líder religiosa no portal da Comunidade Católica Shalom, sobre: "meu voto pode mudar o país?" - Clique, ou copie e cole o link abaixo, e assista:









 

Leia também, o artigo: “Luz sobre a mesa”






Por: Maria Emmir Oquendo Nogueira





Queridos Irmãos,



Shalom!



Há dias tenho me contido para evitar escrever a vocês e a outros amigos de forma mais clara sobre o que estamos correndo o risco de viver. 
Entretanto, o Evangelho de hoje (a luz colocada no alto e não sob o alqueire) questionou-me bastante, e o e-mail de um irmão santo, sensato, e querido veio a confirmar minha lectio. Infelizmente, com uma possível vitória do PT, estaremos entrando mais diretamente no que agora está sendo chamado de "comunismo moderno". A par disso, todos os escândalos, distorções da verdade, mentiras deslavadas e manipulação de toda espécie constituem ameaça especial. Será que, daqui a alguns meses, poderemos estar escrevendo um e-mail tão aberto como esse? Será que não apenas os valores da fé católica (como acontece hoje) como a própria fé não estarão sendo perseguidos, questionados, desprezados? Será que agora mesmo, nesse instante, o sigilo de meu e-mail pessoal não está sendo rompido? Falo a vocês como uma pessoa, católica, que não quer ser uma luz sob(abaixo) de um alqueire. Não falo como formadora ou como co-fundadora. 
Falo como católica que lê no Catecismo que todo aquele que promover o aborto ou colaborar com ele, está automaticamente excomungado. Falo como católica que precisa levar o Evangelho com liberdade a todos os que não conhecem Jesus. Falo como católica que crê ser o Evangelho e o Magistério a Verdade e a felicidade para todos! Como dizia o Evangelho desse domingo, ou Deus, ou o dinheiro. Nosso povo está esquecendo-se de Deus em nome do dinheiro, está idolatrando um pseudo bem-estar como se "ter um celular no bolso" fosse capaz de apagar todos os erros absurdos do governo... Se você quiser saber mais, abra o "you-tube" e digite "Dilma". Seus olhos terão mais razoes para abrir-se e rezar, pedindo ao Deus dos Impossíveis, que faça um milagre em favor do Brasil. Repito que falo como cidadã, como pessoa, como irmã. Deus nos abençoe a todos e nos livre de todo mal.



Emmir Nogueira






ATENÇÃO! Nós, católicos, não podemos ser esses tolos!







A triste verdade sobre as eleições no Brasil não é decidida com base em princípios ou valores. Ninguém se importa se a cúpula do PT tenha assassinado ou roubado. É apenas o populismo na forma mais cruel. Os pobres se beneficiaram um pouco sim com o fim da inflação graças ao governo FHC,  e se esquecem que esta situação de equilíbrio econômico foi herdada por Lula e não conquistada por ele. O interessante é que o Partido dos Trabalhadores não auxilia os trabalhadores. O IBGE, a principal instituição de estatística no Brasil, acaba de lançar a informação dando conta que o analfabetismo no Brasil aumentou, durante o reinado de Lula. O saneamento básico está no mesmo nível que era no momento da sua coroação. 50 mil brasileiros morrem mortes violentas, a maioria causados por armas e drogas contrabandeadas para o país pelos terroristas marxistas das FARC, os aliados de Lula. A economia PTista é Estatal, portanto, é uma economia fascista, na sua mais pura definição. Mussolini estaria orgulhoso. É difícil para o povo entender como o comunismo mudou a partir de uma utopia social para este fascismo na forma mais primata. O motivo é que eles mantêm a aparência sob o velho charme por causas culturais, como o aborto livre, o casamento gay, o globalismo, o radicalismo ecológico, etc. Assim como na China, dizem-lhe como viver sua vida particular. Censura ou "controle da mídia" está na agenda de Dilma, da mesma forma como se encontra em pleno andamento na Argentina e Venezuela hoje em dia.






A privacidade de oponentes de Dilma foi quebrada sem maiores consequências:







Os direitos fundamentais garantidos pela Constituição nada valem para o Partido dos Trabalhadores, e eles estão desafiando os direitos de propriedade. Um grupo de camponeses comunistas, todos financiados e liderados por agitadores profissionais, invadem fazendas, matam pessoas (como o fazem agora) e a questão será decidida por consulta popular, da comuna? São previstos tempos difíceis com o PT à frente, para o Brasil.




Dilma é incompetente e teimosa!





“A dívida pública do Brasil quase triplicou, e está prestes a explodir, devido às altas taxas de juros. O boom da exportação de minerais e agro-commodities, que impulsionaram a popularidade de Lula, pode acabar a qualquer momento, especialmente se uma crise pesada atingir o dólar. O nível de tributação no Brasil é um dos mais altos do mundo, com 40,5%, e a burocracia, com 85 diferentes impostos na última contagem, é astronômica. Eles não serão mais capazes de aumentar os impostos para sustentar os vagabundos empregados do governo e a alta corrupção.”





Quando a economia quebrar, as ajudas sociais que apoiaram a popularidade do PT chegará finalmente ao fim!





Sem o crescimento das exportações, haverá menos postos de trabalho, e é possível que eles venham a ter tumultos e protestos. Felizmente com o Agro negócio as coisas têm sempre sido muito fáceis nesse país, onde o alimento cresce até nas rachaduras na calçada. Talvez já esteja na hora de os brasileiros amadurecerem pelo sofrimento.





O projeto "PTista" 





Por: Rodrigo Constantino





O ex-ministro José Dirceu voltou à cena, fazendo um discurso no mínimo constrangedor para a campanha de Dilma, que tenta se manter estrategicamente afastada dele. Dirceu quis deixar claro que a vitória de Dilma nas eleições representaria a escolha popular do projeto do PT para o país. Segundo ele, a vitória de Dilma será ainda mais importante para o partido do que a de Lula, uma vez que o presidente seria "duas vezes maior" que o PT.
Representantes do PMDB chegaram a se manifestar, lembrando que Dilma representa uma coligação, e não apenas o PT.Mas para o poderoso Dirceu, os eleitores estarão votando no projeto petista de governo. Resta perguntar: que projeto é esse? Afinal, o projeto enviado para o TSE pelo PT, contando com a rubrica de Dilma, era uma compilação dos sonhos autoritários dos petistas, na linha da "revolução bolivariana" feita por Chávez na Venezuela. O controle da imprensa, para dar um exemplo de fundamental importância, estaria na ordem do dia segundo este projeto. Como a própria Dilma não desmentiu nem rebateu as afirmações de Dirceu, e como este ainda parece apitar bastante dentro do partido, não temos porque duvidar de suas palavras. O recado está dado, e de forma um tanto clara. Os eleitores, pela ótica dos próprios petistas do alto escalão, estariam dando seu aval ao projeto autoritário de poder no dia 3 de outubro. Será que o povo está ciente disso?Não falo dos mais ignorantes que trocam seu voto por migalhas e promessas vazias, mas dos eleitores de maior escolaridade e renda que votam em Dilma. Eles não são poucos!(Nao é demais lembrar que o Serra, em um encontro com eleitores pediu que levantassem a mão quem sabia o que era o escândalo da Casa Civil. Menos de 10 pessoas levantaram o braço! Realmente, é ter um celular e uma tv o que realmente importa é o velho e conhecido: "Pão e Circo"!)





Caso o PT seja bem-sucedido em seu projeto de poder, será difícil alegar surpresa! 





Quem tem acesso aos jornais, quem viu a fala de Dirceu, quem tem um mínimo de capacidade de compreensão dos fatos não poderá fingir que não sabia de nada depois, se caminharmos mais alguns longos passos em direção ao modelo venezuelano. Dirceu avisou! E Dirceu ainda é PT. Não custa lembrar, já que a memória do brasileiro costuma ser fraca, o que Dirceu disse no auge do escândalo do "mensalão", sobre sua relação com o presidente Lula: "Não faço nada que não seja de comum acordo e determinado por ele". E se o recado não estivesse cristalino ainda, Dirceu fez questão de dissipar quaisquer dúvidas: "Sou um soldado do partido e do governo".  -  O simples fato de José Dirceu ainda ter a relevância que tem dentro do PT, e de fazer as articulações políticas para a campanha de Dilma, demonstra que ele falava a verdade na época. Não aparecer em público na campanha é apenas uma estratégia de marketing, uma vez que sua imagem ainda está arranhada perante o grande público – tanto que a oposição tem batido nesta tecla, lembrando que o eleitor vota em Dilma e leva Dirceu.Mas não existe confissão maior de culpa do PT como um todo no escândalo do "mensalão" do que a permanência de Dirceu na cúpula de poder do partido. O presidente Lula chegou a dizer que tinha sido traído na época; mas sabemos que não foi por Dirceu. Afinal, quem é traído e mantém o traidor por perto, repleto de poder? Somente aquele que não foi traído de verdade, mas sim cúmplice. Dirceu sabe demais. Ele é um "soldado" do partido, e fez tudo de "comum acordo" com o presidente Lula.





O projeto petista é, portanto, aquele defendido por estas mesmas pessoas poderosas dentro do PT!





O projeto é o mesmo que contou com o "mensalão" para comprar deputados e concentrar o poder político. O projeto é o mesmo que colocou Erenice Guerra, braço-direito de Dilma, no cargo poderoso que já foi de Dirceu. A explosão de novos escândalos que culminou na saída de Erenice do ministério, mas não do círculo de confiança de Dilma e Lula, representa apenas mais um capítulo desta novela proibida para menores de idade.O projeto petista, enfim, é um só e o mesmo de sempre: tomar o poder total de uma vez, calar a imprensa independente que ainda incomoda muito, e partir para a "revolução bolivariana" brasileira. Hugo Chávez sabe disso e aplaude abertamente o projeto, declarando seu regozijo com a quase certa vitória de Dilma. Seus eleitores não poderão, insisto, alegar desconhecimento dos fatos no futuro.É muito triste vivenciar uma época em que as futuras vítimas escolhem de bom grado o caminho da servidão. 




Resta apenas o consolo do filósofo Schopenhauer, cuja morte faz 150 anos dia 21 de setembro:





“É preciso ser paciente, pois um homem de intelecção justa entre pessoas enganadas assemelha-se àquele cujo relógio funciona com precisão numa cidade na qual todos os relógios de torre fornecem a hora errada” – (Arthur Schopenhauer).





Rodrigo Constantino





Atenção católicos: “É hora de pensar bem sobre a importância do nobre exercício ao direito de votar”






Não é recomendável alimentar ilusões diante do jogo pesado que comanda o processo eleitoral. Entre outras perplexidades, sabe-se dos grupos, inclusive religiosos (ou supostamente religiosos), que negociam interesses. 
A partir de interesses nebulosos, alavancam candidaturas com o objetivo de constituir bancada própria. Essa postura, assim como as habituais negociatas que ocorrem após as eleições, com a distribuição de cargos segundo interesses partidários, incontestavelmente, está na contramão da envergadura moral que os cidadãos merecem. Obviamente, são posturas que prejudicam a governabilidade e comprometem a própria democracia. É hora de pensar bem sobre a importância do nobre exercício do direito de votar. Também é preciso refletir a respeito da presença dos cristãos na política.Essa participação é autêntica e balizada pela moralidade quando, efetivamente, busca a escolha de representantes à altura dos postos de responsabilidade do Legislativo e Executivo. Não é submissa às trocas de favores ou negociações. Quando uma experiência de fé é madura, tem força para enfrentar a realidade e lutar por sua transformação. Nunca se coloca a serviço de um propósito egoísta, reduzido ao território dos interesses de poucos. Lembra-nos o Papa Francisco que “devemos envolver-nos na política, porque a política é uma das formas mais altas da caridade, porque busca o bem comum”.À luz dos valores do Evangelho de Jesus e em diálogo com todos os segmentos da sociedade pluralista, o cristão precisa participar das eleições deste ano. Não por interesse seu, nem mesmo por objetivos específicos de determinado grupo ou instituição, mas orientado pela nobre tarefa de ajudar a construir uma sociedade melhor.




É hora de pensar bem a respeito do que precisa mudar!





E não é pouca coisa! Os cenários políticos e a atuação de lideranças não podem ser avaliados de modo ingênuo. Também é preciso refletir sobre benefícios que não possuem caráter emancipatório para avançar o quanto se pode na economia, na cultura, na educação e nos serviços que são direito do povo. Por isso mesmo, é hora de “passar um pente fino” nos nomes daqueles que disputarão as eleições, mesmo diante do atual jogo eleitoral, que precisa mudar a partir de uma profunda reforma política. Os eleitores devem avaliar seriamente todos os candidatos. É importante votar em quem pauta sua vida e suas ações nos valores cristãos, embora não seja a única condição de adequada participação cidadã. Os que submetem seus nomes ao sufrágio dos votos devem determinantemente ter o gosto pelo diálogo. Não se pode governar adequadamente quando não se tem competência e abertura para ouvir, condição indispensável para promover as mudanças necessárias a partir da participação dos diversos setores da sociedade.É hora de pensar bem na lista de candidatos. Apresentar-se como “salvador da pátria”, adotar a tática dos ataques para afirmar-se pela destruição dos outros ou, simplesmente, exaltar as próprias qualidades não podem constituir estratégia para fortalecer nomes. A crise de liderança na sociedade brasileira, em diferentes âmbitos, políticos e institucionais, não dispensa o despertar de uma grande rede de instituições, inclusive as religiosas, para cultivar o exercício cidadão de votar e escolher bem.













Seguir no caminho oposto inviabiliza a superação dos gargalos que prejudicam o crescimento e contribui para o fortalecimento da política imoral, que permite apropriação das instâncias governamentais, a perpetuação no poder. Consequentemente, compromete-se o contexto cultural e educativo. Convive-se com os riscos de retrocessos políticos, principalmente quando são exaltados modelos que não se ajustam à realidade brasileira, com sua história e conquistas. É hora de pensar sobre quem tem condições de ser eleito, de representar o povo. A partir do voto, é possível demonstrar a insatisfação com os políticos que exercerem seus mandatos distanciados das necessidades da população, que fazem da política um “balcão de negócios”.É hora de pensar bem!






Por: Dom Walmor Oliveira de Azevedo - Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte





Fonte:https://desabafopais.blogspot.com.br/2014/07/comunidade-catolica-shalom-faz-ofensiva.html









O PT PERDEU O EIXO“Trocou um projeto de Brasil por um projeto de poder", diz Frei Betto!

 



O Partido dos Trabalhadores, em meio às comemorações dos 35 anos de existência, dá todos os sinais de ter perdido o eixo. Ou, no mínimo, o bom-senso. Nos últimos dias, numa tentativa afobada de resgatar relevância e livrar-se das notórias evidências de uma agremiação marcada por escândalos de toda ordem, lançou um manifesto que é, na essência e no todo, um deboche contra a sociedade. Soa até como provocação. Além de negar os esquemas escusos protagonizados por seus filiados – que vão do assalto a estatais ao fisiologismo escrachado, passando pelo Mensalão, dólares na cueca e inúmeros outros desvios de conduta -, resolveu posar de vítima. Alega existir um movimento de “cerco e aniquilamento” devido às “virtudes” (a palavra que usou é essa mesmo!) do Partido. Extrapola na coreografia de distorção dos fatos. “Perseguem-nos”, diz o documento, apontando o intuito de “inclusive criminalizar” a agremiação.O PT não pede desculpas. Não admite erros. Ao contrário, no seu teatro de absurdos incita o confronto. Diz no manifesto que vai buscar a “radicalidade política”. Prega a volta de bandeiras retrógradas, lançadas quando de sua origem e que não vingaram nem mesmo entre os mais ardorosos defensores. O próprio ex-presidente Lula teve que passar por uma espécie de conversão de ideias antes de se eleger. Hoje o mesmo Lula é dos primeiros a estimular o ódio de classes, consagrando o “nós contra eles” e lançando ameaças abertas ao País, como a de colocar nas ruas o “exército de Stédile”, que chefia a facção radical do MST. Sem autocrítica, o Partido dos Trabalhadores se apequenou. Parece cada vez mais longe dos anseios de ética e justiça perseguidos pela sociedade na esmagadora maioria. Patologicamente, a legenda incita uma guerra ilusória que só dá sinais de existir dentre suas fileiras, onde apaniguados e usuários da máquina pública formam o esquadrão de sabujos servis e bajuladores, ali posicionados com o único intuito de não perder a “boquinha” conquistada via aparelhamento do Estado.Um dos mais tradicionais quadros partidários, Frei Betto, numa rara clarividência vinda das hostes petistas, definiu assim o atual momento: “O PT trocou um projeto de Brasil por um projeto de poder. Permanecer no poder se tornou mais importante do que fazer o Brasil deslanchar”.Um delírio só explicável pelo tamanho do apetite que alguns ali demonstram ter por continuar a usufruir de benesses sem fim, com o seu, o meu, o nosso dinheiro. 

 

 

Fonte: https://istoe.com.br/412200_O+PT+PERDEU+O+EIXO/

 

 

 

Agora vamos relembrar o "TERRORISMO POLÍTICO " realizado pelo PT para impedir seus afiliados de votar livremente:






1º)- Expulsa do partido seus dois deputados: Henrique Afonso (AC) e Luiz Bassuma (BA),que são abertamente contrários à legalização do aborto, uma das bandeiras assumidas pelo partido do presidente Lula durante encontro nacional de militantes.
 
Veja este vídeo esclarecedor no link abaixo, no qual retiramos todas as dúvidas com a própria Dilma e o PT falando sobre o aborto:



http://www.youtube.com/watch?v=2zFOXwZwWLw 




2º)- LUCIANA GENRO: É expulsa por denunciar a reforma da previdência.




3º)- HELOÍSA HELENA: É expulsa por se negar a votar no Sarney para presidente do senado.




4º)- JOÃO BATISTA BABÁ: É expulso por apoiar Heloísa Helena.




5º)- JOÃO FONTES: É expulso por apoiar Heloísa Helena.




6º)- EDUARDO JORGE: É suspenso por votar contra a CPMF.




7º)- CARLOS GUINNAZI: É expulso por votar contra Marta Suplyci e sua proposta de redução de investimentos na educação.




ANÁLISE CONCLUSIVA:





É muito interessante a hipocrisia oportunista do PT, que acha ruim e injusto que a Igreja possa excomungar (in)fiéis, que se posicionam abertamente confrontando o magistério oficial da Igreja, mas este mesmo PT também pratica a EXCOMUNHÃO DE SEUS MEMBROS que discordem de seus devaneios políticosé o velho e famoso: "Façam o que digo, mas não o que faço". 











Detalhe, a Emmir Nogueira não tem poder nenhum de fazer terrorismo religioso, nem muito menos excomungar ninguém, ela no entanto, como uma Católica responsável e fiel ao magistério da Igreja, apenas relembrou este ensino magisterial. Pois como já dizia Santo Tomás de Aquino: "Não denunciar o erro é aprova-lo, não falar a verdade é nega-la." - Portanto, se o PT e seus fanáticos(as) militantes quiserem  se pronunciar de forma coerente e sem hipocrisias, sobre o processo claro de excomunhão na Igreja Católica, vai ter que aceitar o Delúbio de volta e os demais citados acima, que foram expulsos pela cúpula do partido! Simples assim, e sem chorumelas!
 





FONTES CONSULTADAS:


 

https://www.blogger.com/blog/post/edit/339761032765186947/7156480349113554391

 

-http://www.comshalom.org/emmir-nogueira-meu-voto-pode-mudar-o-pais/

 

-https://desabafopais.blogspot.com.br/2014/07/comunidade-catolica-shalom-faz-ofensiva.html

 

-https://istoe.com.br/412200_O+PT+PERDEU+O+EIXO/

 

-http://www.youtube.com/watch?v=2zFOXwZwWLw






------------------------------------------------------

 

 

 

 

APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com


Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
3 de julho de 2022 às 17:58

Bom a Sra Emir só falou verdades! Parabéns a ela pelos esclarecimentos!

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger