A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Romanos 1,19-22 afirma: "os incrédulos ateus são indesculpáveis"

Romanos 1,19-22 afirma: "os incrédulos ateus são indesculpáveis"

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013 | 01:05




Está escrito em Romanos 1,19-22:




"Pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens (os incrédulos) são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos...”



O ser humano tem uma notável capacidade de cometer falhas voluntárias. Se formos sinceros conosco, identificaremos inúmeras situações em que erramos, e se a gente pudesse enumera-las ficaríamos assustados. Contudo nenhum erro pode ser mais danoso a uma pessoa do que negar por puro Capricho, e mero orgulho voluntário, o de não crer ou negligenciar a obra e existência de Deus pelas coisas criadas.Estes versículos acima , escritos a mais de 2000 anos atrás, falam que os atributos de Deus podem ser reconhecidos desde a criação do universo e tudo o que Nele existe.Nos versículos de 19-20: Deus é percebido, conhecido desde a criação, Ele se revelou ao homem, não crer em Deus torna o homem indesculpável.Nos versículos de 21-22: Mesmo conhecendo a Deus, não glorificaram, não agradeceram, tornaram-se fúteis, com corações insensatos, obscuro e duro "Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos".Mas certamente negar o valor do sacrifício salvador de Jesus Cristo na cruz consciente e voluntariamente, nas mais variadas formas de negação, é o erro mais grave, mais caro e mais perigoso de todos, pois ao negar a Cristo por puro capricho voluntário a pessoa está condenando-se eternamente (João 3.18). 




Negligenciar a Deus e sua obra é ingratidão, insensatez e irracionalidade:

 





Negligenciamos e negamos a Cristo toda vez que deixamos de adorá-lo pelo que Ele É, FEZ e FAZ. Negamos e o Ignoramos mais ainda quando colocamos o mérito que é Dele, noutras fontes: Na sabedoria humana, tecnologia, criação espontânea, bens materiais, poder, auto-suficiência,status etc. Assim está escrito:“ E que tens tu que não tenhas antes recebido? ” (1 Coríntios 4,7) e, “ Pela graça de Deus sou o que sou ” (1 Coríntios 15,10). Devemos olhar ao nosso redor e nos curvar em gratidão e fé diante do único digno e capaz de criar todas estas coisas que vemos a partir do nada. Devemos nos curvar diante dEle lembrando daquilo que sabemos que existe, mas nossos sentidos não nos permitem ver ou sentir.Devemos nos curvar ao Pai e reconhecer que há muito mais além do que podemos saber, sentir, perceber ou identificar. Só Ele pode receber este reconhecimento, e não o “senhor acaso”. Pois atribuir a explosão do big bang e logo após a Criação ordenada, é o mesmo que esperar que um furacão monte um avião 747 completo e pronto para voar por mero acaso e coincidência com sua passagem.






Somos excessivamente limitados!







Ninguém terá desculpas de não acreditar nele, porque sua criação antecede sua apresentação, para aqueles que não anseiam em conhecê-lo, ou será que o mar em sua grandiosidade, foi encerrado até onde chegaria por si próprio ?(Jó 38,8).




Há muitas coisas que não podemos ver, contudo sabemos que elas estão lá:









Não podemos ver o vento, mas ele existe, pois sentimos o seu efeito ao soprar as folhas das árvores, não vemos a energia, mas sentimos os seus efeitos, não vemos as ondas sonoras e de rádio, mas elas existem,não vemos os raios X, e tantos outros tipos de radiação, mas eles existem e podemos ver seus efeitos. Não vemos Deus, mas também vemos e sentimos seus efeitos e sua ação em nós, na natureza e nos acontecimentos.Temos várias provas ao nosso redor sobre a existência de Deus, a beleza da natureza fala dDele, assim como a simetria, a ordem e as leis naturais que se encontram na vida diária.Deus é um ser muito inteligente e poderoso, ou será que o senhor acaso desenhou este universo tão vasto e espantoso e belo de se ver, viver e contemplar sem nenhum propósito ?Deus é o grande arquiteto e criador e o corpo humano, é só um exemplo dos muitos mecanismos maravilhosos que Deus criou. Deus se revela na Bíblia como um ser infinito, eterno, auto-existente ( Causa não causada de todas as causas) e como a causa Primária de tudo o que existe, conforme já deduzia Platão que nem Cristão era, mas pelo uso da razão chegou a esta conclusão lógica, e assim rezava ao Deus invisível:“Oh causa não causada de todas as causa, tem piedade de mim...” Nunca houve um momento em que Deus não existisse, assim como o vácuo do vazio,a escuridão e o frio, que são realidades incriadas e sempre existiram. Assim nos  afirma Moisés nas escrituras: “Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade Tu és Deus...” A Bíblia deixa claro em muitas passagens que Deus está fora do alcance do tempo. Ele é eterno.Você já teve a oportunidade de ver uma macieira durante o inverno? Fica completamente seca e aparentemente morta, o que acontece porque a macieira hiberna no inverno.Ao ver aquela imagem, jamais poderíamos supor que, alguns meses depois, estaria ela totalmente reverdecida, florando, preparando-se para dar seus frutos saborosos. A maçã só perde em quantidade de vitaminas e aplicações para a nossa banana. E, para produzi-la, Deus criou este sistema de hibernação, já que é nativa e somente se adapta em regiões muitos frias.Nem precisaria comentar, pois o processo de morrer e brotar da semente já seria o suficiente para enxergarmos a ação de Deus na vida que pôs na natureza. Já que, no máximo, podemos lançar as sementes e esperar, pois o que acontece debaixo da terra, vem dEle, só dEle! Portanto: Os atributos invisíveis de Deus, assim o Seu poder, como a Sua Soberania, claramente se podem ver na natureza!E, por isso, somos indesculpáveis quanto a crer que Ele não existe!








E não é apenas na natureza que a televisão mostrou que a Bondade de Deus enche a Terra. Notícias sobre o avião Airbus A320 da US Airways, que precisou fazer pouso forçado nas gélidas águas do rio Hudson, em Manhattan, após ter suas turbinas em chamas por colisões com pássaros, demonstraram claramente a Soberania e a Misericórdia de Deus, que criou e mantém todas as coisas:“O piloto-herói conseguiu fazer um pouso forçado sobre o rio, sem que o avião se rachasse ao meio, o que seria o mais esperado; não havia nenhuma embarcação cruzando o rio naquele momento; o avião parou exatamente a dois minutos de uma empresa que trabalha com barcos, de modo que houve muitas pessoas e embarcações envolvidas no resgate dos 155 sobreviventes (todos sobreviveram!), que, de outro modo, teriam escapado de morrer na queda, mas teriam morrido congelados... Sim, o piloto e sua habilidade foram fundamentais na aterrisagem mas a providência em socorrê-los de imediato foi Divina.Ao deixarmos de reconhecer a ação de Deus nos tornamos indesculpáveis.Pensemos nisso: Procuremos ter a visão de Deus das coisas. "Sem fé é impossível agradar a Deus, sem gratidão o homem torna-se irracional e indesculpável".
 


A SINGULARIDADE DO UNIVERSO:






1º comentário a respeito da singularidade:





Conceito de Singularidade:
“Em cosmologia e física moderna, o termo singularidade designa um ponto no espaço-tempo em que a densidade (bem como a temperatura e a pressão) se torna infinita.”



Nestes pontos de densidade infinita (de facto infinita e não apenas muito grande) todas as teorias da física sucumbem.Apesar desta incapacidade de compreensão, alguns físicos conjecturam que uma singularidade poderá fornecer uma passagem para outros universos ou para outros locais no nosso universo. Uma interpretação alternativa é definir a ocorrência de uma sigularidade quando uma trajectória de um qualquer raio de luz através do espaço-tempo atinge um fim brusco não podendo prolongar-se mais, representando, por isso, uma espécie de fronteira do universo.De acordo com a teoria da relatividade geral, sem inclusão dos efeitos da mecânica quântica, existirá em cada buraco negro, independentemente do seu tipo ou processo de formação, uma singularidade central no espaço-tempo.Roger Penrose, célebre físico e matemático inglês, demonstrou matematicamente que todos os buracos negros possuem uma singularidade de densidade infinita. As mais recentes observações da radiação cósmica de fundo mostram que o universo começou há 13,7 bilhões de anos na Singularidade.“Stephen Hawking comprovou matematicamente que a Singularidade não está no tempo nem no espaço, mas fora de ambos. Em outras palavras, a Singularidade é transcedente ao espaço e ao tempo.” As leis da física dizem que nosso universo começou numa singularidade inicial, e que ele terminará num singularidade final.As leis também nos dizem que o nosso universo é apenas um em um número infinito de universos, todos os quais começam e terminam numa singularidade.Se olharmos cuidadosamente para a coleção de todos os universos,coleção que é chamada de multiverso,veremos que há uma terceira singularidade, na qual o multiverso começou.Mas a física nos mostra que essas três singularidades aparentemente distintas são na verdade uma única singularidade .A maioria dos físicos não gostam dessa teoria  porque ela só é consistente se Deus existir, e em sua maioria os cientistas contemporâneos são ateus.Eles preferem não acreditar na existência de Deus, mesmo que  o fato de manter Deus fora da ciência exige a rejeição das leis físicas, mas tudo bem, que assim seja e que assim possamos rezar a oração do Cientificismo ateu alienante,pois se Deus não existe, já dizia Dostoyewisk: Tudo é permitido.Portanto, a palavra de ordem é tudo em nome da Ciência, nada de ética na Ciência, pois os fins justificam os meios, mesmo que venhamos repetir as experiências dos cientistas de Hitler,afinal segundo esta ciência sem ética: “o homem foi feito para servir a Ciência, e não a Ciência a serviço dos homens.”





Por tudo isto concluímos:

 





Ninguém afirma: "Deus não existe sem antes ter desejado que Ele não exista!"





Todo mundo acredita que os ateus não acreditam em Deus, e eles estão certos, pois os ateus não acreditam no deus: Deus, mas sim no Grande, Todo-Poderoso, Fenomenal e Ilustríssimo Deus ACASO.Como se fosse possível efeito sem causa, quanta falácia ilógica. 







Ora atribuir a obra da Criação ao acaso é o mesmo que esperar jogar o alfabeto pra cima e ao cair esperar que forme um DICIONÁRIO COMPLETO. Quanta ignorância! Os ateus acreditam que não se pode matar em nome da fé, mas se pode matar em nome da Razão como na Revolução Francesa e nos regimes Comunistas, quanta contradição. Os Ateus acreditam cegamente na historinha boba da bactéria que vira um sapo, que vira um lagarto, que vira um macaco, que vira um homem. No Ateísmo o LIVRO SAGRADO DESTA FÉ é chamado de 'Evolução das Espécies' e Darwin é o seu GURU. Os Ateus acreditam que O ACASO criou o mundo há uma pá de bilhões de anos, para ter o que fazer durante os intervalos comerciais de Sua novela preferida, e que a evolução das espécies ocorre para que ele não fique entediado. 





NÃO CONSIGO TER FÉ SUFICIENTE PARA REZAR A ORAÇÃO DO ATEU: 






"Santo Darwin que está no céu, santificado seja o livro A Evolução das Espécies, venha a nós a próxima evolução, seja feita a vossa teoria, assim na terra, como nos mares, como nos céus..." 







NÃO TENHO FÉ SUFICIENTE PARA SER ATEU, MAS TENHO FÉ QUE:






“A descoberta da certeza nasce do sincero exercício da dúvida”( Renê Descartes). E isto vale tanto para Crentes, bem como os Ateus.Tenhamos corações gratos pelo o que Deus fez e faz a cada dia na sua criação e nos seu propósito maravilhoso que resultou em nossa salvação.






Extratos de:  Frank J. Tipler, Físico, doutorado em Relatividade Geral Global. 






------------------------------------------------------

 




 

APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 





filhodedeusshalom@gmail.com





Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger