A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » #O rei está nu! A verdadeira face do sistema político brasileiro se apresenta

#O rei está nu! A verdadeira face do sistema político brasileiro se apresenta

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 7 de março de 2023 | 19:19

 

 

(foto reprodução)

 



Durante o período eleitoral assistimos uma batalha entre STF X Bolsonaro. De um lado 9 ministros votando em conjunto contra dois ministros indicados por Bolsonaro. Destes 9 ministros percebíamos claramente que havia um certo desconforto para cinco   deles:


 


-Lembrem - se de Tofolli, que evitava dar entrevistas e quando Presidente do STF travou investigações contra Flavio Bolsonaro

 

-Lembremos de Fux, que quando Presidente do STF agiu de forma também, a evitar confrontos com Bolsonaro e buscava apaziguar a tensão entre poderes .

 

-Rosa Weber, que também, sempre consultou a PGR antes de qualquer decisão. 

 

-Outra ministra, Carmem Lúcia, estava visivelmente desconfortável no TSE, e votava constrangida pela censura prévia sempre ponderando .

 

-E lembremos por fim, de Fachin, que após tornar Lula elegível desapareceu dos holofotes e se escondeu totalmente do incêndio vermelho.

 

 

 

Mas havia quatro elementos que incendiaram o Brasil COM UM ATIVISMO JURÍDICO JAMAIS VISTO NESSE PAIS!

 



 


 



 

-Alexandre de Moraes do (PMDB)

 

 

-Gilmar Mendes, em fim de mandato no STF (PSDB)

 

 

-Roberto Barroso (ministro da ala mais radical do PT) 

 

 

-Lewandowski (real e fiel escudeiro de Lula em todos os processos)

 



 


 



Após as eleições o pacto era apenas dar a vitória ao Lula no grande acordo nacional entre PT, antigo PSDB hoje PSB e antigo PMDB hoje MDB. Sarney, Renan , Barbalho e todas as oligarquias emedebistas se uniram! Ali estavam os ex Presidentes, ou líderes do  Senado de 1994 até 2018. Este Partido que até 2018 possuía a maior bancada de deputados e Senadores e dominavam metade das prefeituras do Brasil e dos Governos  Estaduais , Inclusive o Rio de Janeiro. Também havia a presença do antigo Tucanato (hoje PSB ): Alckimm , Serra , FHC , Dória e Aécio Neves. Estes que de 1994 até 2014 disputaram todos os segundos turnos das eleições a nível  federal e que comandavam  os Estados de São Paulo , Minas Gerais e Paraná  durante décadas e que possuíam sempre uma bancada forte no congresso tanto no Senado como na Câmara. Alem deles estava o PT como Partido que além de Governar o Brasil , também governou Rio Grande do Sul, Pernambuco e  Bahia  por muito tempo .Só estes três grupos dominavam os Estados do centro sul, os Estados da Bahia, Pernambuco e Ceará (estados com maior relevância no nordeste). Estes Partidos possuíam as capitais das principais cidades.

 

 



Mas toda esta união ainda não era suficiente para derrotar a direita

 

 

 

 

Foi necessário que o Petistas e Tucanos ainda pedisse ajuda a “terceira via!”- Marina Silva, Alkmin, Ciro Gomes, Simone Tebet... Toda classe política da antiga República se unia em um ato de desespero! Já haviam perdido o congresso em que o PSB só elegeria 11 deputados , o MDB pouco mais de 20 , o PT criava uma federação com PV, PC do B para eleger 80.Oficializaram apoio a Lula no primeiro turno: PCdoB e PV, que formaram federação com o PT; PSB, por meio do vice Geraldo Alckmin (PSB); PSOL, Rede, Solidariedade, Avante e Agir (antigo PTC). O Avante e o Agir foram os últimos a entrarem no grupo.

 

 

 

 

No Senado a derrota era flagrante!

 

 

 

 

Para piorar, a direita vencia em São Paulo, Minas Gerais , Paraná, Santa Catarina , Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso , Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. No Rio grande do Sul um progressista vencia , mas era neoliberal para desespero Petista. Até a extrema esquerda do PSOL deixou de criticar o PT para apoia-lo.

 

 

 

 

O Sistema se desesperou e assistimos a velha mídia e estes senhores mostrarem sua verdadeira face!

 

 

 

Censuraram da forma mais descarada, prenderam, demonetizaram, sequestraram patriotas e os torturaram física e psicologicamente, com a total leniência da OAB, DIREITOS DOS MANOS, e do MP, que simbolizava uma luta pela democracia. Pensaram em vencer de qualquer forma mas esqueceram o dia seguinte. Lula assume o país com promessas vazias  e precisa cumprir o que ele já sabia que não poderia cumprir.A Aliança entre estes Partidos acabou. Agora o todos contra todos reina!O desgoverno precisará lidar com uma guerra que a cada dia lança o mundo em uma recessão e vai ter que explicar para o Brasil que a pandemia já tá sendo bem esclarecida fora do Brasil. Como retardar que as informações que circulam na Europa e nos EUA chegue ao Brasil?Lula venceu as eleições com 40 % contra 39% de Bolsonaro (segundo as urnas ) enquanto 21% sequer foi votar ou votou em branco e nulo. A decisão de Lula se deu no nordeste, ou seja, entre os de menor poder aquisitivo.

 

 

 

Como manter o povo enganado por muito tempo? Ministros do Supremo já ensaiam a saída do barco!

 

 

 

 

-Ministro Dias Tofolli mandou arquivar todos os processos da CPI da Covid que chamava Bolsonaro de GENOCIDA.

 

 

-Carnem Lucia enviou ao primeiro grau, 7 e depois mais três ações, totalizando 10 que havia contra Bolsonaro e que por certo vão prescrever .

 

-Lewandowski arquivou todos  processos  do 7 de Setembro

 

-Barroso resolveu arquivar processos de suposta interferência de Bolsonaro na Petrobras.

 



 

E como fica as cartas fora do baralho: Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes ?

 

 

 

Estão isolados, esperando o congresso que vai abrir a CPMI ,  que vai pautar o mandato de 8 anos para ministros do STF. Congresso que já fala em voto auditável como certo! Alexandre de Moraes já está mandando soltar os presos políticos do 8 de Janeiro! Eram 4 mil detentos extraoficialmente (no pátio da PF),  depois caiu para 1700, e até o fechamento deste post, são agora aproximadamente 600.

 




O que tá ocorrendo? No Xadrez da Política agora o Lula precisa de tempo que não tem! não dá para enganar a economia e o povo por muito tempo, o bolso fala mais alto que qualquer argumento!

 



 


 


 

Um governo derretendo! Como acalmar a direita? Como deixar o povo mais tranquilo? Como conciliar tantos interesses ? Lula sabe muito bem que sua maior chance de se manter no poder é enfrentar Bolsonaro.O TSE hoje com Alexandre de Moraes cai, se tornar daqui há um ano o TSE de Cássio Nunes com Mendonça na Vice Presidência.Lula tem duas vagas no STF? Bom, na verdade ele não tem vaga  nenhuma! Simplesmente porque os dois que vão se aposentar já era dele! Vão apenas trocar seis por meia dúzia! Mudaria se fosse com Bolsonaro. Para ter governabilidade, Lula vai precisar de um supremos que interfira no Congresso! O Problema é que o Pacheco resolveu que não vai mais aceitar que o Supremo dite as regras do legislativo! O maior tiro no pé que Lula deu,  foi justamente junto ao STF tentando barrar o orçamento secreto ou seu nome mais bonito: emendas do relator! Como Arthur de Lira é inimigo de Renan Calheiros,  e isto não tem conciliação! Lula sabe muito bem que seus piores inimigos estão no quintal de casa! Para Lula e para muitos que entendem de política o povo vão cobrar a conta, cedo ou tarde! Alguma cabeça (ou cabeças) vai rolar! A grande verdade é que Lula ainda não perdoou totalmente a Globo, e nem tão pouco o STF, tal como não perdoou completamente a Renam Calheiros que presidiu o Senado na hora de acusar a companheira Dilma. Lula sabe muito bem, e não dá para esquecer isso facilmente,  que o sistema jogou ele na cadeia por quase dois anos!

 

 



Lula sabe também, que os movimentos nas portas dos quartéis querem a cabeça de Xandão!

 

 



Como político experiente, Lula sabe que uma cabeça tem que rolar! Lógico que ele não vai querer que seja a dele! Sem sangue não há remissão, como dizia a companheira Benedita da Silva.

 

 

 

 

Quem vai ter a cabeça cortada? LULA OU XANDAO?

 

 

 

Alexandre de Moraes já começa a sofrer retaliação das Big tecs.Europa e EUA exigem que Lula se levante contra a Rússia, mas Lula mantém a política de neutralidade adotada por Bolsonaro (aliás, se repararmos bem, Lula mantém muito da Política de Bolsonaro). As pautas progressistas passaram a ser uma forma de Lula afirmar ser um governo diferente do que era Bolsonaro. Mas são pautas que Lula sabe já não ter força suficiente no congresso para aprovar.

 



 

O movimento dos 70 dias nas portas dos quartéis foram o maior do Brasil! A Esquerda sabe disso, e sabe bem que quando sua militância se sentir traída a coisa vai piorar!

 



 

 


 



A única forma de o PT não perder sua militância é desagradar o mercado financeiro e aos interesses corporativos. De uma forma ou de outra, este governo é um carro que começou na reserva para uma longa maratona de quatro anos, em condições desfavoráveis interna e externamente.

 

 

 

 

A Cada dia que passa os insistentes ataques ao clã Bolsonaro já não gera mais comoção esperada, pois a eleição já acabou!

 

 

O povo anseia que se cumpram as promessas de campanha!

 

-O povo quer picanha, o povo quer a cervejinha!

 

- Já os bancos querem juros altos.

 

-Os servidores querem aumento salariais

 

-As ONG’s e os artistas querem o dinheiro publico.

 

-As emissoras querem veicular as propagandas do governo para alimentar seus cofres.

 

Continuar a falar mal do clã Bolsonaro, pode até ainda gerar um pouco de dividendos e desviar a atenção. Pode também até gerar uma reação de felicidade revanchista em alguns, mas e quando as contas apertarem e o desemprego bater na porta? E quando a inflação aumentar com os preços dos alimentos de combustíveis disparando? Quanto tempo o Sistema ainda suportará Lula levando o Brasil a bancarrota? Como atender a todos os aliados pedindo uma estatal e cargos?Como o sistema vai aguentar os petistas e aliados totalmente envolvidos com o que há de mais corrupto no Brasil?Como fazer as Estatais darem lucro com tantos corruptos condenados gerenciando-as?

 

 

 

O Governo do PT segue semelhante  ao fim da era Vargas

 



 




 

Será o fim de uma era! Um partido se comportando como um doente em estado terminal, que está tendo aquela melhora antes da morte, para logo depois sucumbir. Este é o sistema de governo que está agonizando, esperneando, e totalmente nu! Sim meus amigos o sistema tá nu! Eles não conseguem esconder que são corruptos, totalitários, que amam a censura, que nunca ligaram para direitos humanos e democracia coisa nenhuma! Mais do que nunca o rei está nu! Suas verdadeiras intenções foram expostas! Toda a luta por democracia e direitos humanos não passa de retórica. Como diria o Coringa ao Batman:

 



 

“A Moral deles! A honra deles!  É tudo uma piada sem graça...”

 




 






O último que terminar de ler, por favor, apague as luzes ao sair...





*Texto de autoria desconhecida, e de livre circulação nos grupos de WhatsApp




------------------------------------------------------





 

APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicadosInfelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente, e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 



filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger