Como ser adotado oficialmente como filho (a) espiritual do Padre Pio?
Este privilégio é concedido a todos aqueles(as) que procuram viver uma "vida de graça" (sem pecados mortais, ou escândalo público), e aumentar cada vez mais a fé por meio da sua inspiração de vida. Durante a sua vida, Padre Pio foi Diretor Espiritual de muitos devotos que desejaram ficar sob a sua especial orientação e proteção. Ele chamava-lhes carinhosa e resolutamente de “Filhos Espirituais” - e sempre os advertia de que se comportassem dignamente para que “não o deixassem passar vergonha perante Deus”. Desde a morte de Padre Pio, em 1968, o Convento de Santa Maria delle Grazie em San Giovanni Rotondo estendeu esse privilégio a todos aqueles(as) que procuram viver uma "vida de graça" (sem pecados mortais, ou em escândalo público), e aumentar cada vez mais a fé por meio da sua inspiração. Você pode também tornar-se Filho(a) Espiritual de Padre Pio!
ASSOCIAÇÃO DOS FILHOS ESPIRITUAIS DE PADRE PIO DE PIETRELCINA. Condições para fazer parte da Associação dos Filhos Espirituais de Padre Pio de Pietrelcina:
1)-Viver intensamente sob a graça
divina (sem pecados mortais, ou escândalo publico).
2)-Provar sua fé através de palavras e
ações, levando uma vida verdadeiramente Cristã.
3)-Desejar permanecer sob a proteção de
Padre Pio e participar dos frutos de suas orações e sofrimentos.
4)-Imitar as virtudes de Padre Pio,
particularmente seu amor por Jesus Crucificado, pelo Santíssimo Sacramento, por
Nossa Senhora, pelo Papa, e por toda a Igreja.
5)-Ter um sincero espírito de caridade para com todos!
Se concorda com as condições
acima, e deseja inscrever-se na Associação dos Filhos Espirituais de Padre Pio,
faça o download desta ficha. Para que seja registado
no Convento do Padre Pio. envie esta ficha preenchida de próprio punho, e assinada, pelo correio
para:
*NOTA IMPORTANTE: O Convento de Santa Maria delle Grazie em Itália exige que os formulários sejam enviados por escrito e pelo próprio punho. Assim, somente a própria pessoa que deseja ser “Filho Espiritual” do Padre Pio pode inscrever-se. Portanto, você só pode inscrever a si mesmo(a), não pode inscrever nenhuma outra pessoa!
*Obs.: Caso tenha dificuldades de fazer o download da ficha de inscrição, solicite-a pelo nosso e-mail: filhodedeusshalom@gmail.com que lhe enviaremos.
Fonte:https://padrepiodepietrelcina.com.br/como-se-tornar-filho-do-padre-pio/
PADRE PIO HONROU PAI E MÃE ATÉ O FIM DE SUAS VIDAS!
-Lucas 14,16-27: "Milhares de pessoas acompanhavam Jesus; então, dirigindo-se à multidão lhes declarou: “Se alguém deseja seguir-me e ama a seu pai, sua mãe, sua esposa, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até mesmo a sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. Da mesma forma, todo aquele que não carrega a sua própria cruz e segue após mim não pode ser meu discípulo..."
-Lucas 18,18-20: E perguntou-lhe um certo jovem, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe..."
Padre Pio foi um servo da misericórdia praticando-a no confessionário às vezes até ao ponto da exaustão, em tempo integral, o apostolado da escuta. Por meio da confissão São padre Pio tornou-se um pai amoroso e eficaz na cura das feridas do pecado com a paz que só Jesus pode nos dá, não como o mundo nos dá (conforme João 14,27).O frei capuchinho (Franciscano), nunca cansava em receber as pessoas e escutá-las, para gastar tempo e esforços em espalhar o perfume do perdão do senhor. São padre Pio continuamente saciava a sede por Jesus crucificado, e assim tornou-se um canal da misericórdia divina. Nesse ponto, podemos dizer que o discípulo superou seu mestre (São Francisco). É sabido que São Francisco tinha relações difíceis com seu pai Pietro di Bernardone, que se indignava cada vez mais com a vida fácil às suas custas, a qual Giovanni di Pietro di Bernardone (nome de batismo de São Francisco) levava em Assis, e resolveu exigir que seu filho lhe devolvesse tudo quanto recebera dele, levando a causa perante o bispo da diocese para que julgasse a querela. Francisco, convencido da sentença de Cristo: “Quem ama o seu pai ou a sua mãe mais que a Mim, não é digno de Mim” (Mt 19,29), sem vacilar um momento, se despojou de tudo até ficar nu, jogou os trajes e o dinheiro aos pés de seu pai, e exclamou: “Até agora chamei de pai a Pedro Bernardone. Doravante não terei outro pai, senão o Pai Celeste”. Não vamos aqui fazer juízo de valor de um santo já oficialmente canonizado pela igreja, mas é bom que saibamos disso: "os santos não gozam do carisma da infalibilidade (só o papa, e de forma ex-cátedra) ou seja, os santos erram!" (não propositalmente, mas acidentalmente). Francisco tinha dificuldades de relacionamento com o pai, ao contrário nas relações com sua mãe Dona Pica Bourlemont di Bernadone. Francisco por vezes se relacionava com Deus como uma mãe, pois lembrava a sua mãe carinhosa e amorosa. Neste ponto, padre Pio supera o fundador de sua ordem (o pai seráfico), e vive a plenitude do honrar pai e mãe até o fim, preocupando-se com a salvação de seu genitor. Veja abaixo uma das mais belas páginas da história de padre Pio no leito de morte de seu pai, quando ele o confessa e lhe dá a absolvição:
------------------------------------------------------
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.