Como ser adotado oficialmente como filho (a) espiritual do Padre Pio?
Este privilégio é concedido a todos aqueles(as) que procuram viver uma "vida de graça" (sem pecados mortais, ou escândalo público), e aumentar cada vez mais a fé por meio da sua inspiração de vida. Durante a sua vida, Padre Pio foi Diretor Espiritual de muitos devotos que desejaram ficar sob a sua especial orientação e proteção. Ele chamava-lhes carinhosa e resolutamente de “Filhos Espirituais” - e sempre os advertia de que se comportassem dignamente para que “não o deixassem passar vergonha perante Deus”. Desde a morte de Padre Pio, em 1968, o Convento de Santa Maria delle Grazie em San Giovanni Rotondo estendeu esse privilégio a todos aqueles(as) que procuram viver uma "vida de graça" (sem pecados mortais, ou em escândalo público), e aumentar cada vez mais a fé por meio da sua inspiração. Você pode também tornar-se Filho(a) Espiritual de Padre Pio!
ASSOCIAÇÃO DOS FILHOS ESPIRITUAIS DE PADRE PIO DE PIETRELCINA. Condições para fazer parte da Associação dos Filhos Espirituais de Padre Pio de Pietrelcina:
1)-Viver intensamente sob a graça
divina (sem pecados mortais, ou escândalo publico).
2)-Provar sua fé através de palavras e
ações, levando uma vida verdadeiramente Cristã.
3)-Desejar permanecer sob a proteção de
Padre Pio e participar dos frutos de suas orações e sofrimentos.
4)-Imitar as virtudes de Padre Pio,
particularmente seu amor por Jesus Crucificado, pelo Santíssimo Sacramento, por
Nossa Senhora, pelo Papa, e por toda a Igreja.
5)-Ter um sincero espírito de caridade para com todos!
Se concorda com as condições acima, e deseja inscrever-se na Associação dos Filhos Espirituais de Padre Pio, faça o download da ficha no link abaixo, Para que seja registado no Convento do Padre Pio.
https://padrepiodepietrelcina.com.br/como-se-tornar-filho-do-padre-pio/
envie esta ficha preenchida de próprio punho, e assinada, pelo correio para:
*NOTA IMPORTANTE: O Convento de Santa Maria delle Grazie em Itália exige que os formulários sejam enviados por escrito e pelo próprio punho. Assim, somente a própria pessoa que deseja ser “Filho Espiritual” do Padre Pio pode inscrever-se. Portanto, você só pode inscrever a si mesmo(a), não pode inscrever nenhuma outra pessoa!
*Obs.: Caso tenha dificuldades de fazer o download da ficha de inscrição, solicite-a pelo nosso e-mail: filhodedeusshalom@gmail.com que lhe enviaremos.
Fonte:https://padrepiodepietrelcina.com.br/como-se-tornar-filho-do-padre-pio/
PADRE PIO HONROU PAI E MÃE ATÉ O FIM DE SUAS VIDAS!
-Lucas 14,16-27: "Milhares de pessoas acompanhavam Jesus; então, dirigindo-se à multidão lhes declarou: “Se alguém deseja seguir-me e ama a seu pai, sua mãe, sua esposa, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até mesmo a sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. Da mesma forma, todo aquele que não carrega a sua própria cruz e segue após mim não pode ser meu discípulo..."
-Lucas 18,18-20: E perguntou-lhe um certo jovem, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe..."
Padre Pio foi um servo da misericórdia praticando-a no confessionário às vezes até ao ponto da exaustão, em tempo integral, o apostolado da escuta. Por meio da confissão São padre Pio tornou-se um pai amoroso e eficaz na cura das feridas do pecado com a paz que só Jesus pode nos dá, não como o mundo nos dá (conforme João 14,27).O frei capuchinho (Franciscano), nunca cansava em receber as pessoas e escutá-las, para gastar tempo e esforços em espalhar o perfume do perdão do senhor. São padre Pio continuamente saciava a sede por Jesus crucificado, e assim tornou-se um canal da misericórdia divina. Nesse ponto, podemos dizer que o discípulo superou seu mestre (São Francisco). É sabido que São Francisco tinha relações difíceis com seu pai Pietro di Bernardone, que se indignava cada vez mais com a vida fácil às suas custas, a qual Giovanni di Pietro di Bernardone (nome de batismo de São Francisco) levava em Assis, e resolveu exigir que seu filho lhe devolvesse tudo quanto recebera dele, levando a causa perante o bispo da diocese para que julgasse a querela. Francisco, convencido da sentença de Cristo: “Quem ama o seu pai ou a sua mãe mais que a Mim, não é digno de Mim” (Mt 19,29), sem vacilar um momento, se despojou de tudo até ficar nu, jogou os trajes e o dinheiro aos pés de seu pai, e exclamou: “Até agora chamei de pai a Pedro Bernardone. Doravante não terei outro pai, senão o Pai Celeste”. Não vamos aqui fazer juízo de valor de um santo já oficialmente canonizado pela igreja, mas é bom que saibamos disso: "os santos não gozam do carisma da infalibilidade (só o papa, e de forma ex-cátedra) ou seja, os santos erram!" (não propositalmente, mas acidentalmente). Francisco tinha dificuldades de relacionamento com o pai, ao contrário nas relações com sua mãe Dona Pica Bourlemont di Bernadone. Francisco por vezes se relacionava com Deus como uma mãe, pois lembrava a sua mãe carinhosa e amorosa. Neste ponto, padre Pio supera o fundador de sua ordem (o pai seráfico), e vive a plenitude do honrar pai e mãe até o fim, preocupando-se com a salvação de seu genitor. Veja abaixo uma das mais belas páginas da história de padre Pio no leito de morte de seu pai, quando ele o confessa e lhe dá a absolvição:
....................................................................
GOSTOU Do APOSTOLADO berakash? QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?
Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):
https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html
Shalom!
.............................................
APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura, questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.