A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » O engano do "hino da internacional Socialista" que anestesia os idiotas úteis da esquerda

O engano do "hino da internacional Socialista" que anestesia os idiotas úteis da esquerda

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 19 de janeiro de 2023 | 18:07

 


 



Internacional Socialista: "a CONFISSÃO de um crime"

 




Por *Sérgio de Oliveira Netto



 

Em recente evento ocorrido no dia 28 de abril de 2022 patrocinado pelo partido político identificado como de esquerda (PSB), estiverem presentes os pré-candidatos (e seu vice) a Presidência da República para as eleições de 2022. Ou seja, o ex-presidente Lula, e seu novo escudeiro Geraldo Alckimin ex-Governador de SP (fonte: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2022/04/alckmin-ouve-internacional-socialista-ao-lado-de-lula-e-diz-que-ficou-a-vontade.shtml). Neste evento, foi tocado o denominado Hino da Internacional Socialista. Que, ao que consta, é ideologicamente afinado com movimentos socialistas / comunistas. Tendo várias personalidades políticas que ali estavam, não apenas escutado o referido hino, mas inclusive entoando ao mesmo tempo a melodia.Ocorre que, este “hino” vem permeado de expressões pouco pacifistas. (PRINCIPALMENTE PARA QUEM COMBATE O GABINETE DO ÓDIO). E mais, chega ao ponto de incentivar a realização de movimentos grevistas entre os “soldados” e, como joia da coroa, ameaçar os GENERAIS, reverberando que“nossas balas são para os nossos generais.” No vídeo do YouTube do Canal do Poder 360 (mídia reconhecida como de esquerda e que tem como articulistas pessoas sobre as quais pesam condenações criminais, ainda que não transitadas em julgado), é possível perfeitamente ver e ouvir, estas autoridades políticas reverenciando este “hino”, e mesmo vocalizando sua letra aos 4:30 a 4:59 o seguinte refrão:





 

“Fomos do fumo embriagados! Paz entre nós, guerra aos senhores!


FAÇAMOS GREVE DE SOLDADOS!


Somos irmãos, trabalhadores, Se a raça vil cheia de galas,


Nos quer a força canibais,


LOGO VERÁS QUE AS NOSSAS BALAS

SÃO PARA OS NOSSOS GENERAIS!




É certo que este “hino” vem de décadas passadas. Porém, o que é estarrecedor é que, o pré-candidato (e seu vice) as próximas eleições presidenciais, agora no ano de 2022, demonstrem apoio a este rufar de tambores de guerra interna. Independente de convicções ideológicas, e para além da liberdade de expressão, a reprodução deste “hino” em evento de tal magnitude, com a presença das potenciais autoridades máximas da Nação (Presidente e Vice-Presidente da República), indicia a prática de crimes.

 




Previstos tanto no Código Penal Militar, como também no Código Penal Comum, com a nova redação (Lei n° 14.197/2021) que trouxe para seu âmbito tipos penais então previstos na revogada Lei de Segurança Nacional (Lei n° 7.170/83), abaixo indicados: 

 



Código Penal Militar



Art. 370. Incitar militar à desobediência, à indisciplina ou à prática de crime militar: Pena – reclusão, de três a dez anos.

 



Código Penal Comum



Art. 286 – Incitar, publicamente, a prática de crime: Pena – detenção, de três a seis meses, ou multa.



Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem incita, publicamente, animosidade entre as Forças Armadas, ou delas contra os poderes constitucionais, as instituições civis ou a sociedade.         (Incluído pela Lei nº 14.197, de 2021)   



Ainda que muito resumidamente, no que se refere ao novo art. 359-L acima reproduzido, por mais que, em uma leitura desatenta, possa parecer que não se aplica a “grave ameaça” lançada contra as Forças Armadas, posto que a redação apenas faz referências aos “poderes constitucionais” o fato é que, em uma interpretação sistemática, percebe-se que esta proteção também se estende as Forças Armadas.Isto porque, por mais que a Constituição Federal explicite que são “Poderes da União… o Legislativo, o Executivo e o Judiciário” (art. 2°), no seu art. 142, esclarece que, estes “poderes constitucionais” são destinatários de defesa pelas Forças Armadas, conforme abaixo reproduzido:

 



Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

 



Noutros dizeres, se as Forças Armadas são GARANTIDORAS dos “poderes constitucionais”, por certo que também merecem o mesmo grau de proteção constitucional deferido aos próprios “poderes constitucionais”. Posto que, sem tal manto de proteção legal, o cumprimento da missão constitucional que lhe foi confiada, ficaria comprometido. Não se pode conceber que uma afronta destas, incentivando a “greve de soldados”, e ameaçando oficiais generais com suas “balas”, possam ser tidas como normais e pacíficas, por alguém que pretende ser eleito Presidente e Vice-Presidente da República. O que se espera, que estes fatos sejam alvo de investigação (inclusive pela Justiça Eleitoral), para análise da eventual prática dos crimes acima indicados. Por parte daqueles que pretendem concorrer as eleições presidenciais de 2022.





*Sérgio de Oliveira Netto - Procurador Federal. Mestre em Direito Internacional (Master of Law), com concentração na área de Direitos Humanos, pela American University – Washington College of Law. Especialista em Direito Civil e Processo Civil. Professor do Curso de Direito da Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE (SC).

 



Fonte:https://www.defesanet.com.br/ghbr/noticia/44382/sergio-netto-internacional-socialista-a-confissao-de-um-crime/

 

 



As contradições na letra da Internacional Socialista, hino que faz a esquerda se emocionar




Por Jônatas Dias Lima











Na última quinta-feira (27), um momento aparentemente constrangedor jogou holofotes sobre a execução de uma música que para os socialistas é quase tão rotineira quanto o próprio hino nacional. Trata-se de ‘A Internacional’, nome pelo qual militantes de esquerda chamam a canção que ficou mais conhecida como Internacional Socialista, um antigo poema escrito há 151 anos e que já foi usado até como hino da União Soviética. A música foi tocada durante o evento do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Brasília, no qual estavam o ex-presidente Lula e o seu novo parceiro, o candidato à vice-presidência da República Geraldo Alckmin. Foi a primeira vez que o ex-tucano, apontado erroneamente como conservador por alguns, é gravado demonstrando respeito quase devocional a um símbolo comunista, entoado em ditaduras do mundo todo. Embora tenha o mesmo nome, a música Internacional Socialista (L'Internationale, no original em francês) surgiu muito tempo antes da organização política intitulada Internacional Socialista, dedicada a difundir o que chamam de ‘socialismo democrático’. Essa entidade, caracterizada pelo símbolo da mão segurando uma rosa – exatamente o mesmo usado pelo PDT de Ciro Gomes - foi fundada em 1951, enquanto a origem da música remonta a 1871, tendo nascido como versos do francês Eugéne Pottier. Ele era membro da Comuna de Paris, uma insurreição comunista que chegou a tomar o poder na França naquele ano, mas, logo em seguida, foi derrotada pelos remanescentes do regime bonapartista deposto. Pottier teria escrito os versos como um lamento após o fracasso da investida, de modo a alimentar o sentimento de vingança entre seus pares. Historiadores apontam que a intenção de Pottier era de que a letra fosse cantada ao som da Marselhesa, o hino nacional da França, mas em 1888, outro comunista, Pierre De Gayter, compôs uma melodia própria usando o poema de Pottier e foi essa a versão que se popularizou entre os partidos de esquerda de toda a Europa no final do século XIX. Em 1919, o próprio Lênin oficializa a canção como hino da União Soviética, o que foi mantido até 1943, quando Stalin decidiu fazer uma mudança, substituindo-o por outro mais patriótico e menos internacionalista.

 




As mentiras da letra 





Se funciona bem enquanto poema, por difundir uma versão utópica e romantizada do comunismo, a história da União Soviética e de outros países que se deixaram levar pelo marxismo é suficiente para explicitar as extravagantes contradições no conteúdo da letra.Logo de início, os primeiros versos falam em “vítimas da fome”, mas se houve um governo que usou a fome para fazer vítimas como nenhum outro havia feito até então foi justamente a União Soviética. Entre 1932 e 1933, um programa de reorganização da agricultura ordenado por Stalin matou pelo menos dois milhões de ucranianos nos cálculos mais tímidos. A tragédia ficou conhecida como Holodomor e foi recentemente reconhecida oficialmente pelo Senado brasileiro como um genocídio.Ao longo da música há também uma série de frases que remetem ao fim de figuras com autoridade, como “De pé, não mais senhores” ou “Uma terra sem amos”, afirmações que soam especialmente estranhas quando se conhece o quão autoritários foram e são os regimes de inspiração comunista, nos quais o ditador revolucionário acaba sendo ‘senhor’ de tudo, com pouco ou nenhum espaço para autênticas propriedades privadas, direitos humanos ou liberdade de expressão.

 








Por fim, convém destacar a estrofe que se refere à riqueza, na qual constam os versos ‘Sobre o suor de quem trabalha/Todo o produto de quem sua/A corja rica o recolheu’. Tendo em vista a prática da estatização de negócios particulares, a tomada de bens à força e as evidências do quanto os governantes comunistas enriqueceram, é difícil não se questionar se os socialistas de hoje, cientes da história dessa ideologia, estariam sendo ingênuos ou hipócritas.

 



Confira a íntegra da versão em português da Internacional Socialista:



 

De pé, ó vítimas da fome

De pé, famélicos da terra

Da ideia a chama já consome

A crosta bruta que a soterra

Cortai o mal bem pelo fundo

De pé, não mais senhores

Se nada somos em tal mundo

Sejamos tudo, ó produtores




REFRÃO:   


Bem unidos façamos

Nesta luta final

Uma terra sem amos

A Internacional








 

Senhores, patrões, chefes supremos

Nada esperamos de nenhum

Sejamos nós que conquistemos

A terra-mãe livre e comum

Para não ter protestos vãos

Para sair desse antro estreito

Façamos nós por nossas mãos

Tudo o que a nós nos diz respeito







 

Crime de rico a lei o cobre

O Estado esmaga o oprimido

Não há direitos para o pobre

Ao rico tudo é permitido

À opressão não mais sujeitos

Somos iguais todos os seres

Não mais deveres sem direitos

Não mais direitos sem deveres






 

Abomináveis na grandeza

Os reis da mina e da fornalha

Edificaram a riqueza

Sobre o suor de quem trabalha

Todo o produto de quem sua

A corja rica o recolheu

Querendo que ela o restitua

O povo quer só o que é seu










Fomos de fumo embriagados

Paz entre nós, guerra aos senhores

Façamos greve de soldados

Somos irmãos, trabalhadores

Se a raça vil, cheia de galas

Nos quer à força canibais

Logo verá que as nossas balas

São para os nossos generais

 







 

Pois somos do povo ativos

Trabalhador forte e fecundo

Pertence a Terra aos produtivos

Ó parasitas, deixai o mundo

Ó parasita que te nutres

Do nosso sangue a gotejar

Se nos faltarem os abutres

Não deixa o Sol de fulgurar

 


 





 

Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/as-contradicoes-na-letra-da-internacional-socialista-hino-que-faz-a-esquerda-se-emocionar/






_____________________________







APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 





filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger