A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Home » » Nossa vida é como um vela acesa, basta um sopro para apaga-la

Nossa vida é como um vela acesa, basta um sopro para apaga-la

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 14 de março de 2019 | 18:06






Nossa jornada na Terra é uma aventura da graça, com uma imprevisibilidade que muitas vezes escapa ao nosso controle e capaz de mudar o rumo de nossas vidas e dos outros a qualquer momento. A vida é curta demais para perder tempo com coisas que não valem a pena, que não despertem em nós e nos outros a ser melhor. Se a nossa esperança do Céu é pequena, a nossa vida cristã terrena perde todo o sentido e se esvazia.




A razão principal de buscarmos a santidade é atingir o objetivo e meta da nossa vida, que é a união e comunhão com Deus, aqui na terra, e, de modo pleno e definitivo, na eternidade, no Céu. A Carta aos Hebreus diz que sem a santidade “ninguém pode ver o Senhor” (Hb 12,14); quer dizer, ninguém participa do prêmio da bem-aventurança para a qual fomos criados, sem alcançar a santidade querida por Deus. Portanto, a busca da santidade exige que nós tenhamos “um grande desejo do céu".


A maioria das pessoas, mesmo os cristãos, passam a vida lutando para “construir o céu na terra”. É um grande engano. Jamais construiremos o céu na terra; jamais a felicidade será perfeita no vale em que o pecado transformou num vale de lágrimas.Ao fazer com que todas as coisas fossem precárias, passageiras, efêmeras, pouco duráveis, Deus quis nos ensinar que esta vida terrena é passageira, e não a nossa morada definitiva, é apenas uma ponte para a verdadeira vida, e não se fixa residências sobre pontes, você já viu alguém morar em casa sobre pontes?


Enquanto não decidirmos buscar o céu, acima de tudo, abrindo mão das consolações efêmeras dessa vida terrena, não estaremos preparados para dar início à caminhada da santidade. Todos os que se santificaram despojaram-se desta vida, desprenderam-se das satisfações da terra, ansiavam pelo Céu, e, por isso, aguardavam com expectativa a morte, como um feliz nascimento para Deus.


Cada vez que Santa Teresa D’Avila ouvia o relógio bater as horas, dizia consigo mesma: “uma hora a menos para o meu encontro com o amado...”


Por que temos tanto medo da morte? Por que fugimos tanto dela? Sejamos sinceros, a resposta é que ainda estamos muito enraizados nesta terra. Nossas aspirações ainda não estão no Céu, mas na terra.Quem não sabe bem viver, não saberá bem morrer...


Felipe Aquino


----------------------------------------------------------




Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:



filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

POSTAGENS MAIS LIDAS

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger