A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Fomos criados já predestinados como vasos de honra ou desonra ?

Fomos criados já predestinados como vasos de honra ou desonra ?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 16 de julho de 2017 | 18:54



2 Timóteo 2,14-22: “Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto; Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns. Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra...”





"Ou não tem o oleiro poder sobre o barro...?" ( Rm 9,21 )



Quem são os vasos para honra e quem são os vasos para a desonra? Quem é o barro e quem é o oleiro?



Muitas questões doutrinárias surgiram ao longo da história da igreja por causa da má interpretação deste versículo. Porém, estas questões são facilmente respondidas quando o leitor compreender o real significado de cada figura presente no versículo:Deus é o Oleiro e Ele tem poder sobre o barro. Ou seja, não há como o homem questionar a soberania e o poder de Deus "Ai daquele que contende com o seu Criador! O caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? Ou a tua obra: Não tens mãos?" ( Is 45,9 ).Quem é o barro? Todos os homens são descritos como barro. O homem foi criado do pó da terra, e por isso, a figura do barro remete ao homem, uma das criaturas de Deus.



O profeta Isaias evidência as diferenças entre o homem e o Criador utilizando as figuras do oleiro e do barro:


"Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe"(Is 29,16).


É evidente que Deus é o oleiro, e o homem, o barro.Estas figuras foram utilizadas várias vezes no Antigo Testamento: "Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos" ( Is 64,8 ).Deus tem poder sobre os homens, mas, quem são os vasos (homens) para honra e quem são os vasos (homens) para desonra?


A Bíblia apresenta algumas figuras em pares antagônicos. Observe:


•        Caminho largo e caminho estreito;
•        Árvore má e árvore boa;
•        A planta não plantada pelo Pai e a planta que o Pai plantou;
•        Filhos das trevas e filhos da Luz;
•        Servos do pecado e servo da justiça;
•        Semente corruptível e semente incorruptível;
•        Vasos para desonra e vasos para honra.


As perguntas se avolumam diante do quadro acima: Quem é a porta larga? Quem é, ou o que é o caminho largo? Quem é a árvore boa; Quem são as plantas que o Pai não plantou? Quem são os filhos das trevas? Quem são os servos do pecado? Qual é a semente corruptível? Quem é carnal? Quem são os vasos para desonra?



É certo que Deus tem poder sobre o barro,porém, o versículo demonstra que Deus pega de uma mesma massa (barro) e faz vasos para honra e vasos para desonra...”( Rm 9,21 ).


O que diferencia os vasos para honra e os vasos para desonra não é a massa (barro) que foram moldados. A diferença está na utilidade e onde, e com quem estão estes vasos (vasos para honra e vasos para desonra)?



Através dos elementos apresentados no parágrafo anterior é possível esclarecer outro ponto:


Tanto os vasos para honra, quanto os vasos para desonra são moldados (feitos) de uma mesma massa (barro). Ou seja, a distinção entre vasos para honra e vasos para desonra não é proveniente da massa que os vasos são moldados. De uma mesma massa Deus faz vasos (homens) para honra e desonra.Podemos dizer que há homens para honra e homens para desonra, sendo que, todos são provenientes de uma mesma massa (barro).


Quem são os homens (vasos) para honra, e quem são os homens (vasos) para desonra? Quando eles são feitos?



Os três versículos seguintes são esclarecedores:


"E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição, a fim de que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para a glória já dantes preparou, os quais somos nós, a quem chamou, não só dentre os gentios?" ( Rom 9,22 -24).



Os vasos para honra também são designados "vasos de misericórdia":

"... nos vasos de misericórdia, que para a glória já dantes preparou, os quais somos nós, a quem chamou, não só dentre os gentios?" ( Rm 9,22 -24).



Através do versículo anterior foi possível determinar quem são os vasos para honra! São os cristãos, homens (vasos) que Deus chamou dentre todos os povos.


Agora, quem são os vasos para desonra?Eles representam uma seita? Uma organização? Uma igreja? É o anticristo? São os Falsos profetas?


Os vasos para desonra também foram designados por Paulo como "vasos da ira", e eles foram preparados especificamente para a destruição. O apóstolo Paulo demonstra que Deus suportou os vasos criados para desonra com muita paciência. A resposta sobre quem são os vasos para desonra está nos versículos seguintes:



"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus" ( Rm 3,23 -26).



“Deus suportou com paciência os vasos da ira (desonra - Rm 9,22 ), e, concomitantemente, propôs através do sangue de Cristo, propiciação pela fé a todos (vasos para desonra) que cometiam pecado sob a paciência de Deus...” ( Rm 3,25 ).


Que entrave para a mente humana. Você, que hoje é vaso para honra por meio da fé em Cristo, outrora já foi um dos vasos para desonra. Isto demonstra que, os vasos da ira, ou os vasos preparados para a perdição, são todos aqueles que pecaram e foram destituídos da glória de Deus. Por que vasos da ira? Porque são filhos da ira e da desobediência ( 1Co 15,22 ).


Todos que crêem em Cristo, conforme diz a Escritura, são feitos vasos para honra em Cristo Jesus. São vasos de misericórdia. Deixaram a condição de vaso para desonra, pois alcançaram misericórdia.A mesma massa que foi utilizada para fazer vasos para desonra em Adão, agora é utilizada para fazer vasos para honra em Cristo. É da mesma massa (homens nascidos em Adão) que Deus faz vasos para honra (homens nascidos do último Adão).Isto demonstra que Deus tem poder sobre a massa para fazer vasos para honra e vasos para desonra. É por isso que, aqueles que creem, recebem poder para serem feitos (cridos) filhos de Deus.


As figuras dos vasos para honra e vasos para desonra também são utilizadas pelo apóstolo dos gentios ao escrever a Timóteo:



"Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra" ( 2Tm 2,20 -21).



A igreja (corpo) de Jesus Cristo é constituída somente de vasos para honra, porém, no ajuntamento solene de pessoas, há vasos para honra e vasos para desonra (crentes e descrentes).Quando o apóstolo estabeleceu o comparativo entre uma grande casa e o ajuntamento solene de pessoas crentes e descrentes, ele torna evidente que não há somente vasos de ouro e prata nestes ajuntamentos (reuniões), mas que também há vasos de pau e barro.Ora, se em uma grande casa há vários tipos de vasos feitos de materiais diferentes (ouro, prata, pau e barro), da mesma forma o ajuntamento solene, que congrega varias pessoas, é um misto de pessoas com valores culturais diferenciados.



Sobre as qualidades e méritos de cada indivíduo que compõe a igreja local, Paulo é bem claro: "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós" (2Cor 4,7).O apóstolo Paulo falava a sabedoria proveniente de Deus, para que a fé dos irmãos não estivesse alicerçada em valores provenientes da sabedoria humana ( 1Cor 2,5 ).Ou seja, o apóstolo Paulo pregava o evangelho de maneira dissociada de suas qualidades pessoais. Isto porque ele não pregava a si mesmo "Pois não pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus..." ( 2Co 4, 5 ). Ele tinha plena consciência de que era vaso de barro.


Enquanto Paulo considerava ser um vaso de barro por causa da excelência de Deus, havia aqueles que consideravam ser vasos de ouro e prata, por considerarem a si mesmos como mestres, doutores, pastores, graduados, etc. (2Cor 10,12).Não é o ser vaso de ouro e prata (qualidades pessoais) que torna o homem vaso para honra. E não é o ser vaso de pau e barro que torna alguém vaso para desonra.É Deus que tem poder sobre o homem (barro), para constituí-los vasos para honra, e não importa as suas qualidades pessoais (ouro, prata, pau ou barro), pois, é Ele quem faz vasos para honra em Cristo.Não importam quais são as qualidades dos homens nascidos em Adão, é preciso ser feito vaso para honra. Nicodemos é um exemplo claro de um vaso para desonra que possuía vários méritos e qualidades pessoais.






De quais coisas é necessário ao homem purificar-se para ser um vaso para honra?


Das contendas de palavras e dos falatórios inúteis que produzem maior impiedade ( 2Tm 2,14-16). Este era o caso de Himeneu e Fileto, que não conservaram o modelo das sãs palavras de Cristo e se desviaram da verdade do evangelho ( 2Tm 1,13-18).Não crer conforme o modelo das sãs palavras de Cristo, torna um vaso preparado para desonra e que pelas suas obras caiu em predestinação.


Isto demonstra que Deus não predestinou os homens nascidos em Adão à perdição (embora eles sejam preparados para a destruição), visto que, os cristãos eram filhos da ira e da desobediência, mas foram suportados por Deus com muita paciência ( Rm 9,22 ).Aqueles que eram preparados para perdição, mas que ao ouvirem a palavra do evangelho e creram, foram remidos dos pecados dantes cometidos sob a paciência de Deus, e tornaram-se vasos para a honra ( Rm 3,25 ).


Agora, compreendendo esta verdade, não tenha um sentimento de soberba, achando que você é melhor que os demais (vaso de ouro, prata), antes guardem este tesouro, sabendo que é vaso de barro, criado em Cristo para toda boa obra (2Cor 4,7), ou seja, são suas obras que determinam a predestinação.


Agora, ao analisar o contexto do capítulo 9 de Romanos, temos que os israelitas confiavam da carne que eram filhos de Deus. Não atinavam que os nascidos segundo a carne são carnais. Não era porque eram descendentes de Abraão que eram seus filhos (filho de Abraão é o mesmo que filho de Deus).Para ser filho de Abraão é preciso a mesma fé que teve o crente Abraão, que creu na promessa de Deus. Os judeus cofiavam da carne que eram filhos de Deus, porém, segundo a carne eram filhos de Adão. Continuavam na condição de filhos da ira e da desobediência.Eles (judeus) eram vasos de desonra como os demais gentios, pois todos os homens são gerados segundo a carne por causa de Adão. Tanto judeus quanto gentios precisam nascer de novo para serem feitos filhos de Deus, tornando-se vaso para honra.



O VASO É FEITO DE BARRO (O MATERIAL)


Existem várias matérias que poderiam formar o vaso, mas Deus escolheu o Barro. Deus não diz que deveríamos ser vasos de pedra. A Pedra é um material Duro, inflexível, difícil de transportar. Não quis de lama, pois a lama é Instável. Um homem de Deus não pode ter essa característica: Instabilidade Uma Hora quer uma coisa depois deseja outra, sem firmeza. No Vaso de Barro existe o equilíbrio entre água e terra. (Aponta-nos para o  sobrenatural e natural) Quando a bíblia fala em águas ela fala do mover sobrenatural de Deus, e quando ela fala da terra fala das coisas do dia – dia, ou seja terrenas.  O que Deus esta nos ensinando é que devemos ser espirituais sem deixar de cuidar das coisas terrenas.



A FABRICAÇÃO DO VASO



Em Jr 18, Deus manda o profeta na casa do oleiro pra ver isso.Na Fabricação o vaso é Batido Pelo Oleiro. Se você quer ser vaso de honra aprenda a apanhar na caminhada da vida, deixa o oleiro lhe amassar bastante, Pode ser até Quebrado para ser refeito de novo. Ele refaz, Deus vai nos refazer quantas vezes for necessária para sermos um vaso de honra, irá nos passar pelo Fogo.Quando termina a fase de modelagem e o vaso se encontra na forma desejada pelo oleiro, começa a secagem. O vaso é colocado em algum lugar onde deverá ficar o tempo necessário. Ele não está sendo moldado nem utilizado. Parece que foi abandonado e esquecido, mas o oleiro sempre está atento. Não se preocupe. Pode parecer que tudo esteja concluído ou até mesmo perdido, mas não está. Antes de ser utilizado, o vaso ainda precisa passar pelo fogo para adquirir resistência e impermeabilidade. O VASO TEM QUE PASSAR PELO FOGO PRA TER FIRMEZA. Talvez a prova que estejamos passando é para adquirir a  firmeza de um vazo de honra.


A CONDIÇÃO DO VASO



1)- Não Pode Estar Sujo (Contaminado por pecados instalados).

2)- Não Pode Ter Rachaduras que impossibilitam de reter seu precioso conteúdo.



ATENÇÃO!!! OS VASOS DE UMA CASA NÃO SÃO TODOS IGUAIS E NEM PARA O MESMO USO!!!


Precisamos entender que somos diferentes, e criados para objetivos diferentes. Deus nos  fez de uma maneira única e especia. Em uma casa temos pessoas diferentes com temperamentos diferentes, missões divinas diferentes, mas Vasos de Honra


O VASO PRECISA ESTAR DIPONÍVEL


O vaso não escolhe o momento em que vai ser usado. Não é o Vaso que diz para oleiro como ele quer ser, como vai ser usado, quando vai ser usado, onde vai ser usado, por quanto tempo vai ser usado, e por quem vai ser usado. Um vaso sem ser usado é um vazo inútil. Se queremos ser um vaso de honra, devemos estar disponíveis para ser usado ao bel prazer por Deus.Imagina um vaso escolher a hora, como, onde e por quem quer ser usado?


CONCLUSÃO:



Quem trabalha com pobres é um desonrado? Quem trabalha com ricos é um honrado? Uma taça de vinho pode estar no altar, ou no prostibulo. Um vaso mictório, pode estar nos aposentos de um bondoso rei, mas podem também estar na casa de uma marginal. Onde está a honra nestes casos?


Será que Deus em seus pensamentos já escolhe uma pessoa para viver nesta terra sendo honrada e outra para ser desonrada? O salmista escreveu que ainda no ventre de nossa mãe o senhor nos conhecia, quando ainda éramos uma substancia sem forma ou informe ( como o barro não moldado pelo oleiro) o senhor já nos conhecia, e tinha um plano de amor para ser vivido por nós. Será que Deus escolhe umas pessoas para serem prósperas e outras para sofrerem na miséria e abandono, ou serem umas direitas díginas, e outras viverem a margem da lei ?


No livro de Atos 9,15 o escritor vai relatar sobre a conversão do apostolo Paulo. O escritor narra sobre Ananias , ele não queria rezar por Paulo, más o senhor diz a ele(Ananias) vai, porque ele(Paulo) é um vaso escolhido para levar minha palavra para os gentios, reis e para o povo judeu. Embora o senhor estivesse escolhido Paulo para uma grande obra, Paulo não seria obrigado a fazer está obra, ele tinha livre arbítrio. Vaso de honra ou de desonra a escolha era dele.


Da mesma forma é a nossa vida. O senhor tem um plano perfeito para nossas vidas, de honra, mas, se nós formos rebeldes, e quisermos vivermos segundo o nosso coração, o senhor deixa, a escolha é nossa é pessoal de cada um. Ele não desiste de nossas vidas, sempre irá tentar fazer com que nós venhamos a entrar dentro de seus planos. Ele que nos criou e nos colocou neste mundo, quer sempre a nossa felicidade, e o fato de não aceitarmos seu plano, Ele não é vingativo e rancoroso como nós, desejando e projetando nossa infelicidade. Ele fará tudo para sermos felizes, porém não seremos 100% felizes, pois, só seríamos se aderíssemos ao seu plano perfeito para nós.



NINGUÉM É PREDESTINADO AO INFERNO, MAS PODEMOS PELAS NOSSAS OBRAS CAIR EM PREDESTINAÇÃO:



Apocalipse 21,8: ”Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.”



Deus não fez o que fez sentado confortavelmente no céu e simplesmente assistindo para ver o que iria acontecer com suas criaturas. Deus se envolveu ao ponto de se fazer homem e assumir a culpa por nossos erros. Lembre-se sempre de que a conta pela dívida não foi enviada diretamente ao pecador, mas ao Salvador. A salvação não custa nada para nós, mas custou um alto preço para Deus. Desde a queda Deus vem avisando que pagaria a conta, mas mesmo assim nossa desconfiança nos faz achar que ele esteja mentindo ou querendo nos enganar. Quando teimosamente nos recusamos a aceitar que Deus é bom, justo e misericordioso, e o rejeitamos, o que resta então senão a separação eterna de Deus?


A contradição é  uma imperfeição, uma falha ou uma fraude, e portanto se houvesse contradição  em Deus ele não seria Deus. Aristóteles, e São Tomás de Aquino demonstram  que Deus é Ato puro, ou seja, contém todas as perfeições e qualidades.Porém,  o fato de ser Onipotente, não significa que Deus  queira fazer qualquer coisa, incoerente com Ele mesmo, e suas leis estabelecidas no plano natural. Deus não faria um absurdo, como por exemplo um triângulo de quatro lados, nem pode cometer um pecado, por exemplo fazer uma injustiça com um homem. A Onipotência de Deus significa que ele tem o poder de fazer qualquer bem. E nisto consiste a absoluta liberdade de Deus, sempre fazer o que é certo, sempre fazer o que é bom.



Nós, por não sermos deuses, e por causa do pecado original, temos uma falha  em nossa liberdade. Nós podemos, e muitas vezes escolhemos o errado. Deus nos dá sempre força para que façamos o bem, mas por nossos defeitos, e nossas fraquezas, muitas vezes preferimos fazer o errado.O fato de Deus conhecer  o futuro não nos tira a liberdade, nem muito menos nos prepara armadilhas. Assim, por exemplo, se eu vejo um cego  caminhando para um abismo eu sei que ele irá cair no abismo. Se eu o aviso  do abismo, mas ele insiste em continuar no caminho eu sei que ele cairá, mas  ele não cairá por que eu sei, mas devido a sua obstinação. Assim age Deus  conosco ele sabe o que faremos, mas isto não nos tira a liberdade.



Ademais, a Bíblia usa uma linguagem antropomórfica, assim algumas expressões  são imagens para nos fazer compreender melhor as atitudes de Deus, por exemplo a expressão "a mão de Deus", ora, Deus não tem corpo e portanto não  poderia ter mão.Assim, o arrependimento de Deus, significa que Deus se condoia tanto com o sofrimento daqueles que ele puniu, que se fosse homem se arrependeria. Isto demonstra que o Deus do antigo testamento não é um Deus carrasco como muitos querem apresentar, na  realidade ele punia para que os homens se corrigissem.



Livre arbítrio é a faculdade dos seres inteligentes de poderem escolher o que querem fazer. Deus nos deu o livre arbítrio para poder nos premiar, porque quem não tem livre arbítrio não tem mérito e não pode ser premiado. Assim, a cadeira que vejo na sala em que estou não pode sair da sala. Mas ela, ficando onde está, não obedece, porque não é livre. Portanto, ela não pode ser nem premiada e nem castigada.Deus querendo nos dar felicidade eterna, tinha que nos criar livres, para termos mérito, podendo ser premiados ou castigados. Muitos pensam que temos liberdade para escolher o mal. Não. Isso não é certo. Temos liberdade de escolher entre um bem maior ou outro menor. Se escolhemos o pecado, seremos punidos. Temos a possibilidade de escolher mal, e não o direito de escolher o pecado.Portanto Deus não nos prepara armadilhas, são nossas livres escolhas que nos fazem cair em predestinação para as obras do mal, pois Deus predestinou à salvação e ou condenação não pessoas mas as obras, pois assim está escrito:



Efesios 2,8-10:Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Não vem das obras, para que ninguém se glorie;Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.



Gálatas 5,19-:  "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição,impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.”





“Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo”
Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger