A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Aparição oficial de Nossa Senhora de Knock - Irlanda, 1879

Aparição oficial de Nossa Senhora de Knock - Irlanda, 1879

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017 | 23:56





County Mayo estava no centro de uma região da Irlanda, que  sofreu um grande infortúnio na década de 1870 .Várias fomes e dificuldades econômicas produzidos por despejos forçados criaram um onda de imigração irlandesa.Foi nesse ambiente que o Senhor enviou sua mãe novamente para visitar seus filhos oprimidos .A aparição de Knock aconteceu no dia 21 de agosto de 1879, oito anos após Pontmain (em 1871). As duas aparições são muito semelhantes,  ambas foram a noite e duraram mais ou menos três horas e nenhuma palavra foi dita.






Na noite de quinta-feira , 21 de agosto de 1879 , duas mulheres da pequena cidade de Knock , Mary McLoughlin e Beirne Maria, estavam voltando para casa com chuva, quando elas passaram pela parte de trás de uma igreja. Na parede da igreja apareceu a Santíssima Virgem Maria , São José , São João Evangelista e um altar com um cordeiro e uma cruz sobre ele. Voando ao redor do altar tinha vários anjos. A mulher chamou várias outras pessoas para a igreja. Eles também viram a aparição. O que eles viram no brilhante dia era uma mulher muito bonita, vestida com vestes brancas, usando uma coroa brilhante. Suas mãos estavam levantadas como em oração. Todos que a viram compreenderam que era a Virgem Maria, Mãe de Jesus e a Rainha dos Anjos. Outros moradores, que não estavam envolvidos com a aparição, no entanto relataram ter visto uma luz muito brilhante iluminando a área ao redor da igreja. Havia relatos posteriores de curas inexplicáveis associadas com as visitas à igreja em Knock.






A resposta da Igreja a esta série de eventos foi advertido normalmente. Uma comissão formada para colher depoimentos das pessoas que afirmam  ver a aparição e, em seguida , um registro de supostas curas e material devocional foi mantida até 1936. Naquela época , o chefe da diocese de Tuam , Arcebispo Gilmartin, autorizou a publicação de uma brochura de apoio a devoção da aparição de Knock. No entanto , ao longo do tempo Knock gradualmente ganhou o apoio oficial da Igreja , culminando com a visita papal em 1979.




O simbolismo do cordeiro , cruz e altar tem sido vista como apontando para a morte sacrificial de Cristo e da Santa Missa, e ainda estavam por trás destes a aparição de Maria em Knock , sugerindo que o foco estava sobre ela e seu papel como mediadora.



Em Knock foi diferente das outras aparições aprovadas em muitas maneiras:



1)- A primeira diferença é o número de figuras na aparição. Geralmente , aparece somente Maria .

2)- A segunda diferença é a falta de uma mensagem verbal.

3)- Em todas as outras aparições, Maria Aparece com um pedido ou aviso .

4)- Outra diferença é o grande número de pessoas que viram a aparição.Aparições são tipicamente vistas por mais de cinco pessoas .

5)- Finalmente , a aparição foi muito breve . Ela só ocorreu uma vez, por um período de duas horas.


Aparições são normalmente feitas com várias visitas. Essas diferenças levam alguns a dúvida de que os acontecimentos em Knock nunca ocorreram.



Como a notícia se espalhou, milhares de peregrinos chegaram aqui com os seus enfermos. Um grande número de curas incomuns foram relatados .Aqueles que afirmavam a cura, deixaram muletas e bengalas e muitos relatos nas paredes. Muitos peregrinos arrebataram gesso e pedaços de cimento da parede da aparição como relíquia em 1879 e 1880 . No outono de 1880 , uma estátua de Nossa Senhora de Knock foi construída onde ela apareceu pela primeira vez.Este lugar da Irlanda tornou-se um lugar de peregrinação:um milhão e meio de visitantes visitam  lá anualmente.



Esta bênção sobre a Irlanda, aparentemente , era esperado por causa da constante dedicação a Maria, que sempre tinha sido exibida  nessa  ilha . São José era reverenciado e São João Batista. O povo irlandês conhecia o  amor. Knock é um sinal desse amor .O povo irlandês sempre entendeu que não há nada de divino sobre Nossa Senhora, ela não é Deus . A Virgem Maria é um ser humano, uma irmã para a humanidade, bem como a mãe. No entanto, ela é a mãe de Jesus Cristo, que é divino e humano. Portanto Maria é a mãe de Deus encarnado. Ela não tem poder sobre seu próprio filho, mas ela é, e sempre será , a mãe da pessoa mais poderosa que já caminhou sobre a Terra. A Virgem Maria subiu ao Céu para ficar com seu Filho. Às vezes ela vem à Terra como uma mensageira celestial, enviada por seu próprio Filho e, em seguida, ela aparece para as pessoas .


Quando a Virgem Maria fala, ela não traz novas mensagens, nada que não esteja contido nos ensinamentos bíblicos de Jesus . A Virgem Maria representa e apresenta Jesus para nós, e ela convida-nos a ter tristeza pelo pecado, se arrepender e voltar para Deus.


O RECONHECIMENTO OFICIAL DA IGREJA CATÓLICA



A Igreja oficialmente investigou a aparição de Knock em 1879, e novamente em 1936. Apurou-se que as testemunhas foram convincentes e não havia nada contrário à fé.Os quatro últimos papas tem homenageado Knock . Pio XII abençoou a bandeira de Knock em St.Peter´s  e a decorou com uma medalha especial no dia de Todos os Santos , em 1945,que foi um ano Mariano. Nessa ocasião, o Papa anunciou a nova festa da Realeza de Maria. O Papa João XXIII presenteou  uma vela especial para Knock no dia da candelária em 1960. Ele sempre considerou como um proeminente santuário dedicado a Nossa Senhora, Rainha da Irlanda, em 1960.O Papa Paulo VI abençoou a pedra fundamental da Basílica  de  Nossa Senhora , Rainha da  Irlanda, em 6 de junho de 1974.O Papa João Paulo II fez uma peregrinação pessoal ao Santuário  em 30 de setembro de 1979 . Ele dirigiu-se aos doentes e à equipe de enfermagem, celebrou a missa , estabeleceu a igreja como um santuário basílica , apresentou uma vela dourada e subiu ao altar e , finalmente , se ajoelhou em oração próximo a parede da aparição .


Acontecimentos Milagrosos


Dez dias após a primeira aparição, a cura ocorreu pela primeira vez. Uma jovem, nascida surda e muda , foi imediatamente dado o dom de ouvir . No final de 1880 , cerca de 300 curas , aparentemente milagrosas, tinham sido registradas no diário do pároco . Um dos peregrinos, que tinha sido curado logo após a aparição, testemunhou muitos anos mais tarde que tinha visto mais de meia dúzia de peregrinos curados simultaneamente ou obterem socorro, e na visão eles viam os coxos andarem , cegos verem .


Que Maria , Mãe do Senhor, a mulher do Magnificat, que se identificou como a Rainha do mundo, obtenha para nós a coragem de desafiar os poderosos e nos colocar a serviço de seu Filho, no seu Reino de justiça, paz e amor  .Que possamos orar sempre :



Senhor, abre meus olhos para que eu possa ver. Dá-me força para que eu possa agir



Oração a Nossa Senhora de Knock



Nossa Senhora de Knock, Rainha da Irlanda, que deu esperança ao nosso povo em um momento de angústia e confortando-os na tristeza, que tem inspirado inúmeros peregrinos a rezar com confiança ao vosso divino filho, lembrando a Sua promessa: “Pedi e recebereis, buscai e achareis”. Ajuda-me a lembrar que todos nós somos peregrinos no caminho para o céu.Enchei-me com amor e preocupação para os meus irmãos e irmãs em Cristo, especialmente aqueles que vivem comigo.Conforta-me quando estou doente, solitário ou deprimido.Ensina-me a participar cada vez mais, reverentemente na Santa Missa.Roga por mim , agora e na hora da minha morte,

Amém ..


Esta aparição  foi  completamente aprovada pela Santa Sé em 1936”

Knock Shrine
Shrine Office,
Co. Mayo, Ireland.
Tel:  00 353 94 9388100

Fax: 00 353 94 9388295
Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger