A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Folheto “O Domingo” blasfema em pleno Natal Cristão

Folheto “O Domingo” blasfema em pleno Natal Cristão

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 23 de dezembro de 2016 | 12:02









O monge simpatizante do candomblé Marcelo de Barros, que de católico não tem nada, é um verdadeiro gnóstico por seu relativismo e indiferentismo religioso. Por sua revolta contra os Papas São João Paulo II e o papa emérito Bento XVI, e por sua negação da hierarquia eclesial, querida por Cristo e ratificada pelos apóstolos(diáconos, presbíteros e epíscopos, tendo Pedro como chefe supremo da Igreja nascente), ele com sua postura, torna-se um herege protestante ao sagrado Magistério, criando o seu próprio magistério e tentando empurrar goela-abaixo, como se fosse o supra-sumo do catolicismo. O que mais espanta-nos é como se tolera que um herege desse porte, e de nível tão baixo, continue se apresentando como católico. Ele é um sinal claro da decadência da Fé e da disciplina na Igreja de nossos negros dias. Ora, ninguém é obrigado a ser Católico, mas se você é Católico Apostólico Romano e é batizado na ICAR, deve por direito e dever, crê em tudo o que ensina a Igreja, e obedecer ao Papa como representante infalível , sendo nosso doce Cristo na Terra, como dizia Santa Catarina de Sena. Por estes e outros erros crassos, devemos exercer nosso protagonismo e denunciar estes abusos notificando com FATOS E DADOS a Congregação do Culto Divino, com carta endereçada ao Cardeal Robert Sarah, seu atual representante [cultdiv@ccdds.va] .Apresentemos tudo em detalhes, pedindo a intervenção de Roma contra estas heresias nominalmente declaradas.




Folheto “O Domingo” blasfema em pleno Natal Cristão!





(por *Renato Aquino - 21/12/2016)




Os fiéis que assistiram a Santa Missa no Domingo de Natal e que a acompanharam por malfadado folheto e Liturgia diária da Paulus, teveram a infelicidade de contemplar mais uma travessura escabrosa desta editora. A editora que tem o prazer de destruir o rito romano com seus folhetinhos litúrgicos, desta vez grita sua guinada mais ousada e vexaminosa a apostasia.A edição de “O Domingo” e da “Liturgia diária” (pag 80) do dia 25/12/2016 traz uma surpresa ao anuncio do Natal. O piedoso anuncio da Igreja foi substituído, ou nas palavras da editora “inculturado”. A voz da mãe Igreja é substituída pelo diálogo ecumênico, e ora vejam, desta vez o aniversariante receberá as felicitações natalícias do até do capeta. Quantas coisas o capeta teria a dizer a Jesus, não é mesmo? Que cena comovente. Sem dizer com que autoridade faz sua falsificação, a editora introduz um texto novo ao anuncio de Natal. Trata-se de uma falsificação, evidentemente! O texto diz insanidades a olhos nus, mas gostaria de destacar a parte mais esdruxula:



“Seiscentos anos depois que o Espírito de Deus / Revelava o brilho do seu esplendor na China a Lao-Tsé; Na Índia, a Buda, o Iluminado; e, no ocidente, inspirava a sabedoria grega...”









O texto é extraído da canção “Cristo, clarão do pai”, da Paulus.  Ora, ora, então pois...Quer dizer que o Espírito Santo inspirou Buda e Lao – Tsé e CIA LDTA, com a doutrina da reencarnação e a Cristo com a doutrina da ressurreição ? É preciso um malabarismo muito grande para tentar unir essas duas doutrinas auto-excludentes, pois se naturalmente se acredita, numa, se exclui a outra por consequência!




Nossa, um “espírito santo” confuso e falível ?Segundo o folheto O Domingo, sim!!!. 





Caberia perguntar o por que este mesmo “espírito falível” e da falsa luz, não inspira os editores a tomarem seus rumos e irem para bem longe da estrutura católica? Não digo da Igreja visível e hierárquica, pois desta é evidente que já não estão de forma  "latae sententiae", por pregarem de forma pública doutrina contrária ao Sagrado Magistério. Seria mais coerente para eles! E assim vão ser felizes bem longe da ICAR e fundarem sua própria IGREJA LIVRE E LIBERTADORA do tipo CASA DA MÃE JOANA (onde todo mundo entra e todo mundo manda? O problema é que em lugar onde todo mundo manda, ninguém sabe a quem obedecer), e pararem definitivamente de por minhoca na cabeça do povo simples e ignorante?



Por que esta pirataria da liturgia, que tira do Centro a sua essência? Neste momento, as múmias do relativismo estão com suas bocas babando de ódio e vociferando: 




“Não julgueis”!  Muito bem, me respondam como que alguém podem pedir-me que eu não julgue se me julgam também por julgar? Particularmente falando é saudável e salutar acolher alguém que nos julga corretamente, e que procura mostrar nosso erro. De fato, essa é a verdadeira caridade: procurar ver no que os outros estão errados, julgar exatamente seu erro, e procurar corrigi-los. Corrigir os que erram é obra de misericórdia espiritual. Mas, para corrigir, é preciso antes fazer juízo, ou seja, julgar! Portanto, nem todo juízo é errado! Pode-se julgar mal ou julgar bem. Toda mãe recomenda: "Tenha juízo, minha filha"! Será que nossos genitores nunca nos alertaram isto? Se não disseram, fizeram mal, e não bem. Devemos julgar retamente sim, para poder ajudar os outros. 




ATENÇÃO!!! Foi isso que Nosso Senhor Jesus nos mandou fazer: 




"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça" (João7, 24).





É o que procuramos fazer com esta matéria. Segundo o blog “Instituto Bento XVI”, a editora quando indagada sobre o conteúdo pelo padre Nildo Leal, se justificou: 




“É uma composição do renomado teólogo biblista católico Marcelo Barros, monge benedito, o qual se baseou no texto original do precônio de Natal e o inculturou...” (diga-se deturpou).




Entendi...Busquei saber quem era o super-hiper-mega-master-blaster infalível, que escreveu tão fabuloso texto, afinal, a Paulus deve achá-lo alguém de confiança. 





O encontrei no Facebook! Que tragédia! Um monge comunista, defensor do cuspidor Jean Wyllys e do terrorismo ruralista do MST. Mas, como desgraça pouca é brincadeira, trata-se de uma joia recomendada por outra! Vi que  Leonardo Boff o indicará também, fortemente. Alguma novidade? Com minha sede de penitencia, para evitar julga-lo injustamente, assisti uma entrevista dele ao Jô Soares, onde ele elogia Dom Helder por ter permitido que uma prostituta se entregasse a um presidiário, de graça, digamos que por caridade...(que lindo...devem ter lido em alguma bíblia INCULTURADA, Jesus dizendo para Maria Madalena: Vá e se entregue de graça agora minha filha, e não cobre mais...ao invés de dizer o que Ele realmente disse: "Vá e não peques mais!").





É esse o cuidado desta editora para com as almas!? Lamentável...










O saudoso Dom Henrique Soares, bispo famoso por sua ortodoxia, declarou no seu Facebook:

 


“Lamentável que a Liturgia no Brasil continue sendo sequestrada por “liturgistas” que se acham no direito de inventar pantomimas que nada têm a ver com o rito romano e a liturgia no seu sentido autêntico....O folheto O Domingo traz um aberrante anúncio de Natal, que mete arbitrariamente elementos estranhos ao texto original… Elementos de elaboração teológica discutível…O livreto das Edições da CNBB propõe arbitrariamente para a Missa da Noite do Natal que esteja na igreja o Círio Pascal?....Nada disso é legítimo! É invenção! O Povo de Deus não precisa dessas arbitrariedades para bem celebrar o Mistério!...Este pessoal tem que compreender que não cabe a qualquer um inventar modinhas litúrgicas...Lamentável...”




E depois ficam a reclamar das reações exageradas do lado oposto, como se fôssemos obrigados pelo chefe supremo da Igreja africanizada o monge Marcelo de Barros, a ficar calados ?...Ora tenha paciência!!!





Vale lembrar que não é de hoje que esta editora utiliza de seus folhetos para realizar a revolução cultural dentro da Igreja. O histórico das famosas  “orações da assembleia, em geral, não são mais do que meros jargões convencionados dos "dinossauros da Teologia da Libertação".



 
Oremos: “Dos  erros e heresias do folheto da Paulus, livrai-nos! - Senhor escutai a nossa prece!"





*Renato Aquino é um dos idealizadores do "projeto Fides Press" - Membro do Apostolado Santa Igreja desde 2008, tem como objetivo para sua coluna no FidesPress.com a transmissão de noticias de forma opinativa consciente da responsabilidade que o apostolado tem com a Verdade.




Fonte:http://fidespress.com/brasil/folheto-o-domingo-blasfema-em-pleno-natal/






Bispo Dom Henrique Soares, esclarece porque as Kalendas de Natal "não podem ser adulteradas"!









O Bispo de Palmares, no Pernambuco, Dom Henrique Soares escreveu em suas redes sociais uma formação explicando porque as Kalendas de Natal não podem ser modificadas à revelia. O texto faz parte de um rito proclamado na noite de Natal, abolido no Vaticano II, e retomado no pontificado de são João Paulo II. Atualmente o rito é facultativo na celebração.






“Não compete a nenhum pretenso liturgista ou teólogo alterar arbitrariamente os textos litúrgicos da Igreja. Nas celebrações litúrgicas os textos utilizados devem ser aprovados por quem de direito: a Sé Apostólica e, em certos casos, o Bispo diocesano. Liturgista, verdadeiro ou pretenso, não é moderador da Liturgia da Igreja! Um especialista em Liturgia que se arrogasse este direito mostraria que não compreendeu sua função na Igreja”, escreveu o bispo. Dom Henrique faz referência às mudanças que uma editora católica fez no texto de um livreto de Liturgia Diária e repercutiu no meio católico trazendo muita confusão. “Infelizmente, o horizonte das adulterações das kalendas não é este , da singularidade absoluta de Cristo, mas sim o de um falso e deturpado pluralismo religioso que considera todas as religiões verdadeiras (e falsas) do mesmo modo”.





O bispo conhecido pela sua prudência e sobriedade explica que não escreve para gerar polêmica, mas para: 





“formar o Povo de Deus na reta fé católica...Às vezes, os comentários feitos por alguns caros Amigos extrapolam seja a lógica, seja a caridade em Cristo! Cuidado! Cuidemos! A verdade não se impõe no grito nem na grosseria, mas na firmeza suave e na caridade firme...” Finaliza o texto.




Fonte:http://blog.opovo.com.br/ancoradouro/bispo-esclarece-porque-as-kalendas-de-natal-nao-podem-ser-adulteradas/





------------------------------------------------------

 

 



APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 



filhodedeusshalom@gmail.com


Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger