A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » , » Recado do Papa Francisco na JMJ 2013: "Chega de Católicos Frouxo e sem Coragem, sem ousadia e Parresia, que nem influe e nem contribue - Sejam os Protagonistas das mudanças Necessárias!!

Recado do Papa Francisco na JMJ 2013: "Chega de Católicos Frouxo e sem Coragem, sem ousadia e Parresia, que nem influe e nem contribue - Sejam os Protagonistas das mudanças Necessárias!!

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 29 de julho de 2013 | 11:24






Afirmando não conhecer os dados sobre redução do número de católicos no Brasil, Francisco criticou a ausência que se criou em muitas regiões.

E formulou a hipótese de que, em muitas áreas, é o pastor evangélico que “alimenta a fé” dos cristãos, apesar de a crença de muitos deles nestes locais ter-se mantido fiel aos valores católicos.

Em seu penúltimo dia no país, o Papa Francisco pediu que jovens de todo o mundo, especialmente aqueles que querem ser "protagonistas da mudança", "sigam superando a apatia" de forma "ordenada e pacífica": "Saiam às ruas!".


"Vão  !!!Sem Medo Para servir !!!"

"A Igreja precisa de vocês, do entusiasmo, da criatividade e da alegria que os caracteriza".

"Queridos amigos, não se esqueçam: vocês são o campo da fé! Vocês são os atletas de Cristo! Vocês são os construtores de uma Igreja mais bela e de um mundo melhor".

“Não permitam que outros sejam protagonistas da mudança. Vocês têm o futuro em suas mãos, o futuro vai chegar através de vocês. Peço que se envolvam nesse trabalho por um mundo melhor".

"A Igreja precisa de vocês, do entusiasmo, da criatividade e da alegria que lhes caracterizam. Um grande apóstolo do Brasil, o bem-aventurado José de Anchieta, partiu em missão quando tinha apenas 19 anos. Sabem qual é o melhor instrumento para evangelizar os jovens? Outro jovem".



Realmente já basta de um catolicismo, covarde, frouxo, sentimentalóide e sem nervo, lutemos por um catolicismo capaz de lutar por Deus e pela Verdade de Cristo e de sua única e verdadeira Igreja !!!




É a verdade e o clamor destemido que atrai !!!




É a Cruz de Cristo que atrai: "Quando Eu for levantado, atrairei tudo a Mim" (João 12, 32).



Quando se levanta a Cristo, e a sua Verdade sem meios termos bem alto, Ele atrai, tudo e todos, a Si.



Pois os homens e especialmente a juventude são atraídos pelo heroísmo, e nunca pela frouxidão e pela covarde complacência, por um pacifismo falso, que só adia a derrota para amanhã. E que recebe, já hoje, imediatamente, a vergonha do silêncio cúmplice e covarde.





E espero caro leitor deste blog que esse não seja o seu caso pessoal, como infelizmente vem sendo o destes Católicos ambíguos e híbridos, que frequenta a Igreja Católica e a mistura a seu modo com outras doutrinas contraditórias como as re-encarnacionistas,e as independentes e liberais protestantes, contrariando a palavra de Deus:

Jesus disse:

"Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou" (Lc 10,16)


Não podemos negar esta verdade que doi, mas cura e nos liberta dos erros.Nós católicos ouvimos os apóstolos (e seus legítimos sucessores), por isso ouvimos Jesus.


Os protestantes não aceitam o Papa e os bispos seus legítimos sucessores que receberam o mandato dos apóstolos. Como podem estar seguindo Jesus? Na realidade seguem a eles mesmos, e a seus próprios interesses.






Sejamos combativos na luta contra o reino das trevas e da mentira !!!

O Espírito Santo fez escrever na Sagrada Escritura que "Militia est vita homini super terram" (A vida do homem sobre a terra é uma luta (Jó 7, 10).


Sem luta não vale a pena viver, pois a Igreja Católica é militante, e um católico que não está sempre em luta, em defesa da Fé possui uma alma tristemente aposentada.

Não sabe o verdadeiro Católico  que o Crisma nos faz soldados de Cristo?




Combater o reino das trevas e da mentira nos traz enorme alegria, porque nos permite defender a Verdade católica, confirmar meus irmãos na Fé, e, muitíssimas vezes, converter inúmeras almas, graças aos argumentos que Deus põe em minha boca, ou na ponta de meus dedos, golpeando verdades em meu teclado, contra os sofismas e as mentiras dos hereges e dos inimigos de Deus.



Prefeririam que eu fosse um católico mansinho, como infelizmente há tantos, sem fibra e sem argumento, sempre calados, diante dos ataques que se fazem à honra de Deus e da Igreja?



Quereriam que eu fosse um católico pacificamente cúmplice de tantos covardes silêncios que tem dado a impressão que a Igreja não tem a verdade, e que os católicos não tem capacidade, ou não tem a coragem de se levantarem em defesa de Deus?




Prefeririam que eu fosse estimado pelos maus, por manter uma cordialidade superficial, que acoberta uma covardia profunda, ou a impotência de reagir, que eu fizesse muitos "amigos" que aplaudissem uma cumplicidade simpática? Que eu, para ser mais popular, e querido, e admirado, me calasse quando Deus, e sua Igreja são atacados?




Não!!! Jamais!!! Certamente os verdadeiros Católicos (Com “C” maísculo) não preferem isso!Certamente que não!



Mas lutar, cantar, aceitar desafios, não temer e não tremer, e estar sempre na primeira linha de combate, quando se trata de defender a honra de Deus e a de sua Santa Igreja.



E se isso me trouxer o ódio dos maus, e se isso me trouxer desprezo, calúnias, isolamento e pobreza como me trouxe de fato em minha vida muito feliz e muito alegre nisso estará minha honra, pois que Nosso Senhor nos disse:

"Bem aventurados sereis quando vos insultarem e vos perseguirem, e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de meu nome" (Mt 5, 11).






E se você não compreendeu a felicidade que se encontra na luta pela Verdade, você nada entendeu do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.



Será que você nem teria percebido que Ele, Nosso Senhor, passou sua vida pública polemizando continuamente contra os fariseus, contra os escribas e doutores da Lei? Chamando-os de Sepúlcros Caiados ? Cristo foi ofensivo e mal educado ? Somo chamados no mundo a sermos OUTROS CRISTOS, pois assim nos dizem as escrituras:

“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. (Gálatas 2,20)”.



E Como o tempo atual está precisando destes Novos Cristos !!!

“LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO”
Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger