A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » 31 perguntas que todo protestante teme fazer e responder na verdade que liberta

31 perguntas que todo protestante teme fazer e responder na verdade que liberta

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 21 de julho de 2013 | 22:15









Perguntas feitas por um ex-protestante (que prefere ficar em anonimato):





1)- Diz o protestante que religião não salva ninguém. Diz também o protestante que religião não serve para nada. Para justificar sua rebeldia contra a Igreja Católica diz ainda o protestante que Jesus não fundou a Igreja Católica.




Pergunta-se: Jesus fundou o que ? Uma Igreja ? Uma religião ? Ou Jesus não inaugurou nada ? O que é o cristianismo para você ? Uma Igreja ou uma religião ? Se Jesus não fundou nada, como e através de quem e de que pretende segui-lo ?Se Jesus não fundou nada, o que significam as palavras: “Sobre ti edificarei a minha igreja” ?Se Jesus fundou a Igreja Católica sobre Pedro em Mateus 16,18 por que você protestante não adere a ela ? A Igreja que Ele fundou sobre Pedro era Visível ou invisível ? Tinha hierarquias e autoridades (Acólitos,obreiros,diáconos,presbíteros e bispos) ? Ou era uma anarquia ?Se Jesus fundou a religião Cristã,por que você diz que religião não salva ou não serve para nada ? O protestante sabe o significado da palavra Religião ? Ou é papagaio de pastor ? Só repete o que eles dizem em seus cultos ?




2)- Uma denominação protestante tinha 500 membros...


10 membros deixaram a denominação protestante porque o pastor começou a pregar a teologia da prosperidade, e estes 10 discordaram.Dos 10 membros dissidentes, 5 fundaram novas igrejas e os outros 5 foram para outras denominações protestantes, conforme se vê abaixo: Os 05 que fundaram novas denominações começaram a pregar pela ordem: 


a)Contra o divórcio e a favor de pregadoras mulheres, 

b)A favor do divórcio e contra pregadoras mulheres, 

c)A favor do aborto, 

d)A favor do evangelho judaizante, 

e)A favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. 


Os 03 primeiros batizavam e os outros 02 não batizavam. Os 02 primeiros rejeitavam a trindade e os outros 03 a defendiam. 04 aceitavam sacramentos e 01 os rejeitava. 04 batiam palmas e 01 achava tal prática um desrespeito. Qual deles está certo ? Os outros 05 membros dissidentes que foram para as outras denominações dividiram-se da seguinte forma: 

a)Igreja Batista, 

b)Denominação pentecostal, 

c)Igreja Luterana, 

d)Igreja Adventista, 

e)Igreja Anglicana





Quais são minhas dúvidas ?




Qual destes grupos reteve a sã doutrina ?

Qual destes grupos pratica o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo ?

Qual destes grupos pode ser chamado de sucessores dos verdadeiros apóstolos de Cristo ?


Quais destes grupos devem ser considerados como hereges ? Todos estão salvos ? Uma vez que você protestante venha a considerar que todos estão salvos independentemente de denominação e do Cristo que cada grupo segue em cada igreja, poderíamos dizer que o importante para a salvação é tão e somente o rótulo protestante e ter fé em Jesus Cristo independente da boas obras ? Pois Lutero dizia: Crer no Senhor Jesus e podes pecar a vontade, pois uma véz salvo, salvo para sempre ?...Então por que o protestante diz que placa de igreja não salva ninguém ? Se todos estão salvos, por que brigaram e se dividiram ? Qual destes grupos representa a verdadeira igreja primitiva ?



3)- A salvação uma vez “obtida” pode ser perdida ? Ou Como dizia Lutero: “Uma Vez Salvo, Salvo para sempre ?”


Se você acha que salvação não pode ser perdida, pergunta-se: Se todos estão salvos e salvação não pode ser perdida, e é fato que uns chamam aos outros de hereges, inclusive gerando inúmeras e contínuas divisões, podemos dizer que heresia não condena ninguém ao inferno? Se heresia não leva ninguém ao inferno, podemos dizer que não faz diferença o Cristo que se prega ou o Cristo que se pretende seguir ? Se heresia não condena ninguém e a salvação está restrita aos grupos protestantes, ainda que escandalosamente heréticos e divergentes entre si, podemos dizer que o importante para a salvação é tão e somente levantar o dedo em qualquer denominação protestante e “aceitar” Jesus, independente da doutrina que escolheu seguir em qualquer uma delas ? Inclusive naquelas que dizem que Jesus não é Deus, como os evangélicos da Testemunha de Jeová? Se todos estão salvos a partir do “aceitar” Jesus, por que precisam de pastores, templos, cultos, pregações, dvd’s, música Gospel e dízimos ? Se a salvação não pode ser perdida, estando todos os grupos protestantes salvos, independentemente do cristianismo que abraçaram, que diferença faz pagar ou não dízimos ? Escutar ou não música Gospel ? Alguém fica mais ou menos salvo se praticar ou não todas estas coisas ?


4)- O grupo que se auto denomina como os “Sem Igreja” (Cristo sim, igreja não) se dizem salvos também. E você o que acha ? Eles estão salvos ou a Caminho da Condenação ?


Se os “sem igreja” estão salvos, tal como aqueles que frequentam denominações, podemos dizer que igrejas protestantes não servem para nada já que não são essenciais para a salvação? Sim ou não ?...


5)- O mesmo grupo dos “Sem Igreja” justifica sua decisão em função de que constatou diversas heresias nas milhares de denominações protestantes. Pergunta-se: Os Sem Igreja, tomaram a decisão correta em abandonar as igrejas por suas práticas heréticas ? Eles estão salvos ? Eles agradaram,  ou desagradaram a DEUS ?


E os que permaneceram nas igrejas que praticam heresias ? Estão salvos ou condenados ? Qual dos grupos está salvo ? Os “Sem Igreja” ou os “Com milhares de Igrejas” ? Se ambos estão salvos, para que então frequentar Igrejas? E tentar fazer proselitismo, ou seja, tentando ganhar pessoas para uma denominação ?Qual dos grupos estão interpretando a Bíblia corretamente ?


6)- Se nem todos estão interpretando corretamente a Bíblia, seria correto para um protestante afirmar que nem todos são assistidos pelo Espírito Santo quando fazem a leitura da Bíblia ?


Como o protestante distingue quem está ou não sendo assistido pelo Espírito Santo ? Qual é o critério bíblico para que se faça tal distinção ? Quantos Espíritos Santos existem ? Pode um mesmo Espírito Santo dar a cada denominação ou cada crente teologias e direções diferentes ? Se for apenas pelos sinais de milgares e Curas, como fica a exortação de Cristo nesta passagem de Mateus 7,21-23: Nem todo aquele que me diz "Senhor, Senhor’, entrará no Reino do Céu. Só entrará aquele que põe em prática a vontade do meu Pai, que está no céu.Naquele dia muitos me dirão: "Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos tantos milagres?’.  Então, eu vou declarar a eles: Jamais conheci vocês. Afastem-se de mim, malditos !!!”


7)- Retomando o exemplo da denominação que prega a teologia da prosperidade e seus dissidentes, pergunta-se:


Se a maioria dos membros permaneceram com o pregador da teologia da prosperidade, alguns dele fugiram e, estes mesmos que se foram também não permaneceram unidos, pergunta-se: onde está na Bíblia a permissão para cada grupo tomar a decisão que tomou ? Onde está na Bíblia a permissão para se trocar de denominação ? Onde está na Bíblia a ordem para permanecer na denominação ? Quem biblicamente está certo ? O que saiu ou que ficou na denominação ?


8)- Ainda sobre a denominação que pratica teologia da prosperidade e seus seguidores e dissidentes:


Se todos os grupos citados em nosso exemplo estão corretos em suas interpretações bíblicas e doutrinas, e, considerando que “placa” de igreja não salva ninguém, assim dito pelos protestantes, pergunta-se por que todos os dias estão a fundar denominações com placas ? Afinal, se são todos “irmãos” em Cristo ? Por que uns chamam os outros de hereges ?


9)- Se todos dizem que Lutero foi necessário para consertar os “erros” do catolicismo, por que todos estes grupos não permaneceram com Lutero na denominação Luterana?


Lutero foi levantado por DEUS ou pelo Diabo ? Se foi por DEUS, por que não permaneceram com Lutero ? Se foi pelo Diabo, por que lhe dão ouvidos e o tem por mestre e ícone exemplar da reforma protestante?


10)- Se alguns dizem que mesmo antes de Lutero já existiam grupos que se opunham a “opressão” da Igreja Católica e segundo esta tese protestante tais grupos representam a Igreja primitiva, pergunta-se:


Como é possível a Igreja primitiva que não tinha Bíblia, gritar em alto e bom som o dogma de Lutero “Só a Bíblia” ? Como é possível aos que se dizem representantes atuais da igreja primitiva utilizarem a Bíblia como única fonte de revelação se o NOVO TESTAMENTO não existia no tempo da Igreja primitiva ? Como é possível aos que se dizem representantes da igreja primitiva aceitarem a Bíblia de Lutero que foi produzida a partir da Bíblia produzida pela Igreja Católica que seria a Grande Babilônia ? Não é uma contradição ? Como podem aceitar algo de que dizem ser uma Igreja do diabo e não de Deus ?


11)- Se todos os grupos, crentes e denominações são inspiradas pelo Espírito Santo na leitura da Bíblia, pergunta-se:


Por que tantas divisões e doutrinas diferentes ? Por que precisam de pastores, se cada um pode interpretar livremente e pessoalmente a Bíblia com a simples “assistência” do Espírito Santo ?


12)- Se todos já estão salvos, por que há necessidade de cultos  e Igrejas ?


Por que pregar para quem já está salvo ? E se todos são inspirados pelo Espírito Santo a partir da sua própria leitura bíblia, por que não entregar Bíblias a cada ser humano para que ele mesmo interprete livremente e pessoalmente? Portanto, pela tese protestante, é prudente que não se dê ouvidos ao pregador ou palestrante, mas que cada qual faça a sua leitura particular da bíblia, está certo ou errado ? Se não,  por que ?


13)- Como o protestante sabe que a Bíblia é a única fonte de revelação se a própria Bíblia nada fala a respeito ? 


Onde está na Bíblia a definição de quais são os dos livros verdadeiramente inspirados tanto do Antigo, como Novo Testamento ? De onde o protestante parte para ter certeza de que sua Bíblia está correta em número de livros, tanto do antigo como Novo testamento, que são realmente inspirados, se eles, principalmente os do Novo Testamento já existiam antes de Lutero ? A bíblia diz em I Tim 3,15: “A Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade”, como fica então o  protestante que não crê na Igreja ? Quem é o seu porto seguro sabendo-se que a Bíblia nada fala a respeito de si própria como única fonte de fé?


14)- Considerando que todo protestante, independentemente de denominação, diz que não há homens infalíveis em matéria de fé e doutrina, pergunta-se:


Como pretende o protestante convencer outro protestante, se antes de qualquer coisa o protestante que lhe ouve deve também estar convencido que ninguém é confiável  e infalível em matéria de fé ? Como pretende o protestante convencer a um católico de sua doutrina, se ele mesmo começa sua pregação dizendo que não há um homem sequer infalível em matéria de fé e doutrina, e, portanto, ele acaba negando a si próprio ? Como acreditar nele ?E se não há homens infalíveis em matéria de fé e doutrina, por que os protestantes confiam nos conceitos de Lutero que era homem e pecador e ainda por cima Católico, e que a maior parte de suas 95 teses estavam de acordo com o magistério da Igreja,e que a Igreja condenou apenas algumas?


15)- Considerando que a Bíblia diz que a Igreja é a coluna e sustentáculo da verdade (conf. I Tim3,15) portanto, sem esta coluna e sustentáculo,  a verdade não se firma, pergunta-se:


De que Igreja a Bíblia está falando ?Por que ao mesmo tempo que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade, o protestante a considera como desnecessária para a salvação ?Se a igreja em questão é a tal da igreja “invisível” criada pelos protestantes, pergunta-se onde está o texto bíblico que define a Igreja invisível , se quando Paulo perseguia a Igreja, o próprio Cristo se identificou com a Igreja visível e perseguida por Paulo,  conforme está escrito em Atos 9,1-4: “Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor. Ele apresentou-se ao sumo sacerdote, e lhe pediu cartas de recomendação para as sinagogas de Damasco, a fim de levar presos para Jerusalém todos os homens e mulheres que encontrasse seguindo o Caminho.3. Durante a viagem, quando já estava perto de Damasco, Saulo se viu repentinamente cercado por uma luz que vinha do céu. Caiu por terra, e ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, por que você me persegue?"


16)- A Bíblia ensina que interpretação alguma é de caráter privado (conf. II Ped 1,20) Pergunta-se:


De acordo com esta determinação bíblica, é lícito a qualquer um interpretar a Bíblia ? Pergunta-se ainda: Se a Bíblia proíbe a interpretação privada, a quem cabe tal interpretação ? Por que você interpreta pessoalmente a Bíblia,  se a própria Bíblia te proíbe de fazê-lo ?


17)Marque com um (x) aquele que prega a verdadeira doutrina Cristã:



( )O pregador do aborto?
( )O pregador  da Teologia da  prosperidade?
( )O pregador que prega o “ministério” do patrocínio, a determinação bíblica e o débito automático?
( )O pregador do dízimo, trízimo, ofertas, desafios, votos pagos,  e campanhas?
( )O pregador do evangelho Judaizante (Que dizem que Jesus não é Deus e não existe a Trindade Santa: Pai, Filho e Esp. Santo).
( )O pregador da unção com Urina Santa?
( )O pregador do divórcio?
( )O pregador do casamento entre pessoas do mesmo sexo?


Qual deles é seu “irmão” em Cristo ? Todos ? ou alguns ? Quais ? Se você fosse obrigado a escolher, você ficaria com alguma destas igrejas ou com a Igreja Católica de Santo Agostinho e São Tomás Aquino com seus 2.000 anos, 21 concílios e mais de duzentos e tantos papas  sucessores legítimos de Pedro ? Se você fosse alguém que procurasse viver retamente a Palavra de DEUS e frequentasse uma denominação protestante séria e tivesse que chamar alguém de irmão em Cristo, qual dos candidatos abaixo mereceria este título ?


1)-Um católico praticante que leva uma vida honesta e santa?
2)-Um membro de uma igreja do evangelho judaizante?
3)-Um membro de uma igreja que pratica a teologia da prosperidade esperando algo em troca de Deus?
4)-Um membro de uma igreja que casa pessoas do mesmo sexo?


18)- Sobre Lutero, veja o que ele disse e responda?


“Eu estou, da manhã à noite, desocupado e bêbado. Você me pergunta por que eu bebo tanto, por que eu falo tão galhardamente e por que eu como tão freqüentemente? É para pregar uma peça ao diabo que se pôs a me atormentar”. É bebendo, comendo, rindo, nessa situação, e cada vez mais, e até mesmo cometendo algum pecado, à guisa de desafio e desprezo por Satanás, procurando tirar os pensamentos sugeridos pelo diabo com o auxílio de outros pensamentos, como, por exemplo, pensando numa linda moça, na avareza ou na embriaguês, caso contrário ficarei muito raivoso.” (Lutero - Marie Carré, Jai choisi lunité – D.P.F., 1973, apud Lex Orandi: La Nouvelle Messe et la Foi , Daniel Raffard de Brienne 1983).”


“Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte, de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: “Que fez, então, com ela?”, depois com Madalena, depois com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim Cristo, tão piedoso, também teve de fornicar antes de morrer.” (Tischreden, nº 1472, ed. Weimer, 11, 107)”.


“Quem não crê como eu é destinado ao inferno. Minha doutrina e a doutrina de Deus são a mesma. Meu juízo é o juízo de Deus” (Weimar, X, 2 Abt, 107).


Conhecendo agora alguns dos mais famosos apontamentos de Lutero, seria possível afirmar que Lutero era um homem comum sujeito a erros e pecados? Ou infalível em matéria de fé, doutrina e moral ? Se é  possível a Lutero cometer erros e, alguns bem graves, seria lícito supor que ele também pudesse cometer equívocos em sua avaliação sobre a Igreja Católica e seus dogmas ? Isto seria tecnicamente possível ? Não seria mais prudente a qualquer protestante antes de criticar e caluniar a Igreja Católica conhecer não só as obras de Lutero, fundador do protestantismo, mas também, procurar conhecer um pouco mais do Catolicismo ? Tal prudência não seria uma forma de sabedoria ?


19)- Sobre a leitura da Bíblia, pergunta-se:


Se todos os crentes estão salvos e salvação não pode ser perdida, independentemente do Cristo e denominação que se segue e da interpretação bíblica que cada um faz, perguntamos que diferença faz ler, ou não a Biblia ? Ou basta seguir os ensinos INFALÍVEIS de Lutero durante a reforma protestante?


20)- Sobre a Eucaristia que somente os católicos praticam, o que significam as palavras de Jesus e de Paulo Apóstolo dos gentios ?


O Pão Consagrado e vinho Consagrados  é verdadeiramente o Corpo e sangue do Cristo TRANSSUBSTANCIADO nas espécies Eucarísticas ( Milagre que se dar por antonomásia, ou seja, por ocupação e não transformação da presença Real de Cristo):“Durante a refeição, Jesus tomou o pão e, depois de o benzer, partiu-o e deu-lho, dizendo: Tomai, isto é o meu corpo. Em seguida, tomou o cálice, deu graças e apresentou-lho, e todos dele beberam. E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado por muitos.”  (Marcos 14, 22-24).Jesus poderia muito bem dizer “isto simboliza”, “isto significa”, “isto representa”, “isto lembra...” (Em grego seria áíôéðñïóùðåýåé). No entanto,Jesus usa exclusivamente a expressão grega  “Isto é.”(åßíáé).Jesus vai mais além :“Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo...” (João 6,51) Os judeus murmurando dizem:“Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne?” (João 6;52) Jesus reafirma categoricamente: “Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.” (João 6,53-56). Jesus enfatiza a transubstanciação dizendo que Sua carne é verdadeiramente comida e Seu sangue verdadeiramente bebida.Aqui,Ele não usa mais o verbo “phagein”, Ele usa agora um verbo muito mais forte,o verbo “trogô” , que significa “mastigar com os dentes,dilacerar.”Jesus está deixando claro que não é uma parabola ou algo simbólico.O Corpo de Cristo deve ser literalmente mastigado,dilacerado com os dentes e isso através da Eucaristia.São Paulo nos diz que o pão e o vinho consagrados são o corpo e o sangue de Jesus Cristo:“O cálice de bênção, que benzemos, não é a comunhão do sangue de Cristo? E o pão, que partimos, não é a comunhão do corpo de Cristo?...” (I Coríntios 10,16).São Paulo também alerta sobre pessoas que participam da Eucaristia sem a consciência de que estão comungando o corpo ou o sangue de Cristo:“E por isso, todo aquele que comer o pão ou beber do cálice do Senhor indignamente, torna-se culpado do corpo e do sangue do Senhor.” (I Coríntios 11,27) E ainda dá este terrível alerta aos Cristãos:“Aquele que o come e o bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação.”  (1 Coríntios 11, 29). Você ficaria com o ‘verdadeiramente’ de Jesus Cristo ou com o ‘representa’ dos pastores protestantes ? Onde está na Bíblia que o verdadeiramente de Jesus Cristo significa que verdadeiramente não é verdadeiro ? De onde o protestante tirou que o “verdadeiramente” é relativo, semelhante, ou que apenas representa ?  Quem disse? Lutero ? algum outro homem ? Com quem você ficaria ? Com a Bíblia ou com a opinião de um homem ? Você ficaria com Jesus Cristo ou com pregador protestante por puro orgulho revanchista?...


21)- O protestante crê realmente que Jesus Cristo é filho único de DEUS, gerado e não criado, pois já existia junto ao Pai desde toda eternidade, e que se encarnou plenamente em Maria como verdadeiro Deus e verdadeiro homem ? Ou foi só uma parte de Deus que se encarnou em Maria ?


O protestante aceita que sendo Jesus Cristo filho de DEUS ele cumpre os mandamentos de seu pai ? Se Jesus honra os 10 mandamentos de seu Pai, você aceitaria que eu dissesse que Jesus entre outras coisas honra pai e mãe ? Ou Cristo é do faça o que digo, mas não o que eu faço ? Seria aceitável dizer que Jesus Cristo honrava sua mãe Maria ? E se Ele a honrava e a obedecia, por que o protestantismo a despreza ? O protestante acha realmente que Jesus Cristo fica feliz quando alguém chama sua mãe de mulher pecadora,  e uma mulher qualquer, sem qualidade alguma?...






22)- O protestante lê realmente toda a Bíblia? Ou fica apenas repetindo o que ouve de suas lideranças?


Será que ele já leu a profecia que diz que Maria seria proclamada Bem Aventurada por todas as gerações ? E se ela é Bem Aventurada significa que ela pode ser desprezada e taxada de impura, entre outros apelidos menosprezantes de sua maternidade divina ?No que o protestante prefere crê ? na Bíblia ou nos pregadores protestantes ?


23)- Em Genesis a Bíblia diz que DEUS poria inimizade entre os descentes da mulher e os descendentes da serpente. Pergunta-se que mulher é esta que foi descrita em Genesis ?


Se o protestante não é descendente da Mulher e não aceita Maria como a Nova Eva, ele é descendente de quem ? A Bíblia é clara: Todos nós somos descendentes de alguém. E a Bíblia só nos dá duas opções. Ou somos descendentes da mulher obediente que pisa a cabeça da serpente, ou somos descendentes da serpente que fez a primeira mulher pecar por desobediência.


24) - Jesus deu poder aos apóstolos para perdoar e reter pecados de outros. O texto é claro em João 20,21ss.


O que significa para o protestante perdoar e reter o perdão de pecados ? Você concordaria que um apóstolo na época de Cristo só poderia reter ou perdoar pecados em nome de Cristo de alguém, se este apóstolo vier a  conhecer estes pecados por uma confissão, sim ou não ? Você fica com a Bíblia e com Jesus, que é claro a este respeito, ou com o com a rebeldia dos pregadores protestantes ? Que dizem em seu orgulho que não se confessaria a alguém que também peca ? E como acreditar então na pregação de quem também peca ?  Não é uma contradição ? já que a bíblia diz que o justo peca 7 vezes ao dia?(conf. Provérbios 24,16).


25)- O protestante diz que: todo e qualquer homem pode interpretar a Bíblia. Diz até mesmo que a Igreja Católica proibiu a leitura da Bíblia de forma generalizada (O que na realidade a Igreja condenou foi a “Livre interpretação da bíblia” feita por qualquer um).


O protestante afirma ainda que o Espírito Santo assiste ao crente em sua leitura privada. Quando porém, perguntado sobre as heresias vistas em larga escala nas denominações protestantes, o protestante não sabe reconhecer os motivos de tantas divisões e aberrações. E fica num beco sem saída: Por um lado o protestante não pode dizer que existem vários Espíritos Santos com diferentes direções e doutrinas. Do mesmo modo, o protestante não pode admitir que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade, pois tal assertiva bíblica eliminaria qualquer possibilidade de magistério confiável entre denominações protestantes que começaram a existir 500 anos atrás, portanto, 1.500 anos depois da Igreja Católica. Combater o livre exame que desencadeia o processo de múltiplas interpretações seria reconhecer a necessidade de uma autoridade infalível. Ora, entre tantas contestações promovidas pelo protestantismo, encontra-se justamente a infalibilidade que é diferente de impecabilidade da Igreja Católica e de seus papas. Para mim a criação e sobrevivência da Igreja Católica há mais de 2000 anos e a comprovação da profecia de que as portas do inferno jamais prevaleceriam contra ela, e tudo isto é mais uma prova do amor de Jesus que conhecendo o coração humano que é dúbio, fraco e duvidoso, não desejou que nos perdêssemos. Ora, a vontade d’Ele é que nenhum de nós se perca. Ele nos deu a Igreja para que fossemos guiados. Não nos deixou por conta própria, pois tão grande é o seu amor. Continuemos em nossa análise: Se cada qual deve ler, interpretar e escolher por conta própria, ou seja, salvar-se-á aquele que melhor interpretar, conforme a tese protestante, então perguntamos: Quem salva afinal ? É Jesus ou a nossa interpretação pessoal? Somos salvos por méritos próprios a partir da nossa “melhor” interpretação ? Para que serviu o sacrifício de Jesus na Cruz se no final, a salvação vai depender de cada qual que melhor interpretar e julgar todas as coisas por si só ?


26)- Dizem os protestantes que foi Constantino que fundou a Igreja Católica. Negam que a Igreja Católica tenha sido fundada pelo Senhor Jesus Cristo sobre Pedro, conforme lemos em Mateus 16,18 como se já antes de Constantino não já existissem a Igreja e papas sucessores de Pedro.


Dizem ainda os protestantes que Lutero foi um homem levantado por DEUS para corrigir os erros do catolicismo. Alguns o chamam de “anjo”.Pergunta que não cala:Se a Igreja Católica é obra de homens, como é possível ao protestante abraçar a sua pretensa reforma feita por um homem ?Quer dizer que a igreja Católica é obra do homem e sua reforma feita por outro homem Lutero é obra divina ?Já pensou um católico abraçar a reforma de uma denominação protestante ? Faz algum sentido que ele acate a reforma de uma denominação protestante se negou a igreja protestante original ?


27)-Se Lutero surgiu no mundo somente 1.500 anos após o início da era cristã, você realmente acredita que Jesus Cristo esperou tanto tempo para instituir sua igreja na terra ? É nisto que o protestante acredita ?


Você acredita que o mundo ficou sem cristianismo e sem igreja por 1.500 anos ? E de onde partiu a Bíblia de Lutero se não havia cristianismo por 1.500 anos ?E se não houvesse Catolicismo  por certo não haveria bíblia protestante. E então ? Você acreditaria no Novo Testamento que foi todo elaborado pela Igreja Católica? Como seria possível a você ter em mãos uma bíblia Católica e não acreditar na Igreja Católica ? Não é uma incoerência de fé isto tudo ? Ou acredito, ou não acredito, certo ?


28)- Imagine o protestante se não tivesse ocorrido reforma alguma.Pergunta-se de que igreja você faria parte hoje em dia ?


O protestante iria dizer que pertence a uma igreja anterior a Lutero ? Qual ? A Ortodoxa ?... Se outra ? Qual historicamente legítima ?









29)- De onde vem a Bíblia do protestante ? De Lutero ? Mas afinal quem surgiu primeiro ? A bíblia ? A Igreja Católica ? Ou Lutero ?


Será que o protestante acha que a Bíblia caiu do Céu no colo de Lutero ? Com capa, zíper, capítulos e versículos, já toda prontinha como a vemos hoje? A Bíblia de Lutero teve origem na Bíblia compilada e traduzida pela Igreja Católica ? Sim ou não ? Se Sim, então você reconhece que ninguém pode falar em Bíblia sem reconhecer a autoridade da Igreja Católica ?E se você confia tanto assim em Lutero por que continua mudando de denominação ou frequentando outras denominações que não são Luteranas, ou ainda fundando novas seitas protestantes ?


30)- Embora a Bíblia proíba divisão, o protestante acredita que Lutero tinha o direito de fazer o que fez. Lutero contestou o catolicismo. Calvino contestou Lutero. Outros evangélicos contestaram Calvino. Outros crentes já contestam as Testemunhas de Jeová, outros contestam os Mormons, outros contestam os Batistas, Adventistas, Anglicanos, pentecostais e os néo pentecostais. Quem está certo ? quem está errado ? Como saber ?


Pergunta-se: Considerando que uns podem contestar os outros, nós católicos estamos autorizados a não aderir as teses protestantes ? Qual delas ? De qual denominação ? Qual denominação tem uma doutrina incontestável e aceita por todas as outras igrejas ?E dentro desta pergunta, se por algum absurdo algum protestantes vier a dizer que devemos aderir ao protestantismo, perguntamos a qual das 50.000 denominações deveremos abraçar ?As denominações do evangelho judaizante ?Da prosperidade ? Do aborto e do divórcio ? Que casa pessoas do mesmo sexo ? Que adora a arca da aliança ? Que prega a unção  da Urina Santa ? A que diz que Jesus não é Deus? A que guarda o Sábado, ou Domingo ?


31) Última pergunta para finalizar, vamos falar das “boas obras da fé” (e não as obras da lei) ?


O protestante diz praticamente que as obras não servem para nada. Lutero disse que o texto de Tiago é palha morta. Pergunta-se: Amado(a) Protestante, você concorda com Lutero quando ele diz que é “palha morta” o texto de Tiago que ensina que a Fé sem obras é morta ? O que significa então, o que Jesus disse em Mateus 25,35:“Tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber…” ?Você realmente acredita que as obras não servem para nada ? Você realmente acredita que a assistência aos mais necessitados não é sinal de salvação , bem como de amor e caridade ao próximo, fazendo sem esperar nada em troca ?Depois de tudo isto, será que não é mero orgulho caprichoso ? Saber que a igreja Católica é a verdadeira igreja de Cristo e mesmo assim não querer entrar e perseverar nela ? Será que neste caso não se comete o mesmo pecado de Satanás ? que sabe quem é Deus, mas mesmo assim não se rende a Ele por puro orgulho?






Pensem e rezem (ore) com isto meus amados(as), e tome uma decisão verdadeira, bem como livre de todo orgulho e revanchismo... Se você leu e gostou desta matéria divulgue entre as pessoas que você ama e quer vê-las na verdade que liberta!






“LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO”








----------------------------------------------------------







Para citar este texto: Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:







filhodedeusshalom@gmail.com



Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger