A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » , » ZENIT Entrevista os fundadores do apostolado NAMORO CATÓLICO , Jener Paulo e Julie Maria

ZENIT Entrevista os fundadores do apostolado NAMORO CATÓLICO , Jener Paulo e Julie Maria

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 24 de março de 2013 | 19:27




(Por Thácio Siqueira)

BRASÍLIA, quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 (ZENIT.org)

Fundado pelos irmãos Jener Paulo e Julie Maria, o site Namoro Católico (www.namorocatolico.com.br) é um site de namoro para católicos que tem vocação matrimonial e que querem formar famílias santas, que realmente vivam a nossa fé e sejam luzes para a nossa sociedade. 


Publicamos a seguir uma entrevista que os dois fundadores desse apostolado concederam à ZENIT.


ZENIT:  Como nasceu o site? Quando foi criado?


NC: O site nasceu em maio de 2009. Percebemos que faltava, em meio há tantas opções,  um site em português dedicado para o encontro de pessoas de nossa fé. Há sites mundamos conhecidos que utlizam-se da palavra “católico” para atrair as pessoas, mas não estão comprometidos com a fé de fato. Assim, nosso site vem como uma opção para aqueles que procuram um site verdadeiramente católico, obediente à santa Igreja Católica.



ZENIT:  Toda obra católica tem sua cruz, qual seria a da Namoro Católico?


NC: Cremos que a maior dificuldade é a falta de formação quanto à responsabilidade dos católicos frente às obras católicas. A princípio o site era mantido por doações, mas estas eram tão raras que o site ficou suspenso por um ano. Hoje cobramos uma taxa única com acesso ilimitado ao site e ainda assim, infelizmente, muitos deixam de participar por causa disso.Muitas pessoas – por se tratar de um site católico – acham que não deveríamos cobrar pelo seu uso. É como se houvesse uma ideia de que o Vaticano enviasse um cheque mensal para suprir com as necessidades de toda obra católica. Isso faz com que nossos passos sejam pequenos quando poderiam ser maiores e assim poderíamos ajudar muito mais pessoas. É preciso conscientizar as pessoas de que tudo tem um custo e que o mesmo tende a crescer. Apesar de ser um apostolado, não deixa de ser também um serviço, que requer muita dedicação e conhecimento para criar, desenvolver e se manter. Além do que, cobramos uma única taxa que é bem acessível, e nada de mensalidades. É quase que simbólico. Haverá sempre uma cruz a carregar, mas sabemos que com Cristo tudo podemos.


ZENIT:  Um católico solteiro pode usar-se da Internet para conhecer seu futuro
cônjuge?


NC: A internet é um meio de comunicação lícito e serve como mais uma opção para conhecer pessoas. Vale ressaltar que o namoro sempre se extenderá a vivência próxima, tendo sempre a reta intenção, os valores e a doutrina da nossa amada Igreja.


ZENIT:   O apostolado tem o apoio de algum bispo, sacerdote?


NC: O apostolado conta com apoio e orações de alguns padres, mas de forma privada ainda. Com o crescimento do apostolado esperamos contar com o apoio deles e de outros de forma pública.


ZENIT:  Qual é a estrutura do site? Como é que os católicos encontram outras
pessoas ali?


NC: Ao se cadastrar o usuário terá um perfil com fotos, descrição da personalidade e vida espiritual, e outras informações para que outros possam lhe conhecer um pouco mais. Ao visitar um perfil, o usuário poderá entrar em contato enviando uma mensagem em privado (como um email), marcar o perfil como um de seus favoritos, enviar um presente virtual, fazer anotações, pedir em amizade e fazer comentários. Também temos um sistema  de chat como no Facebook, e periodicamente abrimos uma sala para bate-papo entre todos. O site também filtra e envia por email uma lista de perfis de membros baseado nas informações de perfil do usuário.


ZENIT:   Poderia contar-nos alguma experiência positiva de casamento que nasceu pelo site?


NC: Ficamos muito felizes e agradecidos a Deus pois, apesar do pouco tempo de existência, já ajudamos na formação de cinco famílias. 


Convidamos o leitor a visitar o link a seguir para ver seus depoimentos: http://namorocatolico.com.br/depoimentos-namoro-catolico


ZENIT:   Algo novo para 2013?


NC: Estamos animados com o recém-lançado site “Namoro Católico – Encontros” (www.namorocatolico.com.br/encontros), que é uma extensão do site principal e tem como objetivo promover encontros presenciais em grupos. Tudo muito novo ainda, mas no próximo ano esperamos ter encontros em várias cidades pelo país. Também iremos fazer melhorias no site principal e lançar a versão mobile, para quem gosta de acessar a internet pelo celular.


Caso queira conhecer, temos também outro apostolado sobre Moda e Modéstia: www.modaemodestia.com.br


O mesmo está passando por uma remodelagem no design e estará no ar em poucos dias.

Nossos links:



Fonte: Zenit
Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger