Dom Helder Câmara dizia: “Feliz aquele que está sempre a mudar para permanecer o mesmo: Fiel a seus princípios...” Ele foi de integralista a socialista, mas sempre fiel a seus princípios Cristãos... Fez a opção PREFERENCIAL pelos pobres, não exclusiva e nem excludente, pois dizia: “Tem rico que é tão pobre que a única coisa que tem é dinheiro.” Foi o único que levantou a vós já antes do Vaticano II sobre uma PASTORAL DAS ELITES, pois as elites também precisam ser evangelizadas...Visão de um profeta, sempre a frente de seu tempo...Até hoje a CNBB não lhe deu ouvidos, e hoje as elites estão sendo usadas como massa de manobra da TEOLOGIA DA PROSPERIDADE Protestante, da pior forma possível.
Home » , » Os Protestantes colocam a culpa de tudo no diado - Afinal o diabo é igual a Deus? Está em todo lugar? E sabe tudo ?

Os Protestantes colocam a culpa de tudo no diado - Afinal o diabo é igual a Deus? Está em todo lugar? E sabe tudo ?

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 27 de agosto de 2012 | 10:51



Será que tudo isto não apenas uma forma de fugir de suas responsabilidade pessoais e por a culpa em outro ? Ou seja, o outro é sempre o culpado?


Nenhuma criatura possui estes atributos: Onipresença e Onisciência, apenas Deus.

“Jó 1: 6-7 – E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles. Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.”

Segundo as escrituras há uma hierarquia de exércitos, legiões, principados, potestades e etc. Satanás depende dos seus emissários, seus anjos e desta hierarquia toda. O futuro lhe é desconhecido.

Deuteronômio 18: 18-22. Ele parece ser um gênio, mas só trabalha com informações previamente obtidas. Então o  diabo trabalha com informantes, assim como qualquer setor de “inteligência” de qualquer país ?

Em Isaías 42: 8-9, 46: 9, e 48: 3-5 Deus se mostra como o Único que pode saber o futuro, e desafia os falsos deuses a fazer o mesmo.

Em Daniel 2: 1-2, 4, 10, 12; 27-28 vemos que o diabo não pôde ler os pensamentos do rei e por isso os astrólogos ficaram sem resposta.

Somente Cristo pode saber o futuro e ler os pensamentos (Mateus 9: 4; 12: 25: Marcos 2: 6-9; Lucas 6: 8; 11: 17).


Vemos em I Coríntios 2: 11-12, que somente o Espírito Santo sabe o que o que se passa no coração do homem. Por isso, a maior parte daquilo que o diabo sabe, é ou foi obtido através da observação. Por isso ele precisa de um exército de demônios bem organizado. Ele é uma criatura e não possui os atributos divinos (Romanos 2: 16; I Cor. 4: 5), ora esta argumentação defende a intercessão de Maria e dos santos via nossos anjos da guarda.



O diabo não é Onipotente. Todo poder que ele tem é outorgado, emprestado, e limitado. Todos os textos bíblicos ensinam desta maneira.



No livro de Apocalipse, capítulo 13, lemos que lhe foi dado poder, grande poderio, lhe foi permitido, assim como em Jó capítulo 1, verso 12, nos é dito que ele não poderia estender a sua mão e tirar a vida de Jó. Em Lucas 22: 31 nos é dito que Satanás esteve pedindo constantemente para peneirar e tentar a Pedro.


Não devemos cair no erro de crer no dualismo (lado a lado). Crer que Satanás seja igual, ou praticamente igual a Deus. 



É elevar o diabo ao nível de Deus, e baixar Deus ao nível do poder do diabo. É crer que Deus vota a favor e o diabo contra, e há uma luta para ver quem sairá vencedor. É um erro comum entre os protestantes modernos.

Muitos crêem que Satanás é a única fonte das suas próprias tentações, vícios, enfermidades, e fraquezas, por isso fazem cultos de libertação tendo como alvo sempre o diabo.

Sabemos que há duas formas no grego para a palavra tentado, ou seja, provado e tentado (Tiago 1: 13-15).

Aqui vemos que Deus não tenta ninguém, mas muitos crêem que pelo fato de sermos tentado pelo mal, satanás é o culpado de tudo.

Entretanto, quando continuamos a ler o texto, que não menciona satanás, entendemos que somos tentados, atraídos e engodados pela nossa própria concupiscência.

O processo que envolve a tentação é composto de três passos, são eles: Atração, Sedução, e Consentimento.

Isso envolve a mente, emoções e desejos, e a vontade. O processo é o de arrastar os nossos pensamentos para o pecado. Se não tivéssemos desejos, paixões e vontade da carne, não seríamos seduzidos.

O nosso maior problema está na carne, em nosso velho homem. Sem nascermos de novo, sem conversão e o auxílio da Graça de Deus não podemos sosinhos lutar contra a carne e suas concupiscências.

Temos que barrar este processo desde o início, lutando com a ajuda da Palavra de Deus, da oração, e nos afastando das ocasiões de cairmos em pecado.

Nossos inimigos são: A carne (nós mesmos, nossas próprias concupiscências), o Mundo (e as suas concupiscências) e o Diabo (com seus ardis e artimanhas que instigam a Carne).

A única arma que satanás tem é a tentação, pois já nos dizia Santos Agostinho:

“ O diabo é um cão feroz que late e morte, porém, ele só morde quem se aproxima dele, pois está amarrado...”

Pecamos por omissão, concessão e ignorância,por pensamentos, palavras e atos deliberados.

PASSAGENS QUE FALAM DE NOSSA CULPABILIDADE VOLUNTÁRIA COM O PECADO:

1)- Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem (Stratia=Um exército acampado) contra a alma (I Pedro 2: 11).

2)- Lucas 21:34 E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.

3)- Romanos 13:13 Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.
4)- I Pedro 4:3 Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias;

Portanto,é nossa responsabilidade vigiar e não dar lugar não ao diabo, mas as obras do diabo:(Mateus 26:41; I Coríntios 15:34; I Coríntios 16:13; I Pedro 5:8).

“LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO”

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalisados.Serão analisadas e poderão não ser mostradas e ou, excluidas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger