A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » O que é preciso para virar um "ateu de carteirinha?"

O que é preciso para virar um "ateu de carteirinha?"

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 11 de novembro de 2011 | 10:15






Como ser um ateu?




A pior coisa é o FANATISMO ATEU IDEOLÓGICO! Uma cruel lavagem cerebral, veja como chegar ao TOP de linha do ATEÍSMO ?





1.Repita todos os dias para você mesmo: Deus não existe... Deus não existe... Deus não existe... Deus não existe... Deus não existe...





2.Escreva "deus" com letra minúscula para deixar Professor Pasquale nervoso (pois ele acredita em Deus).




3.Fundamente suas teorias na filosofia e na ciência, mesmo que filosofia não seja científica, e mesmo que algo que você diga não seja científico, mas apenas suas convicções pessoais.




4.Fale de Nietzsche mesmo sem saber escrever o nome dele, nem muito menos ter lido e entendido o que ele escreveu, o importante é ser do contra.








5.Alegue que o estado é laico e que liberdade de religião é a liberdade de não ter religião, tente achar isso na constituição, e apregoe isto como uma verdade ABSOLUTA, apesar de defender o RELATIVISMO.




6.Diga que é um desrespeito com a crença alheia pendurar símbolos religiosos em repartições públicas, mas não deixe de ter os seus bem expostos: Marx, Chê Guevara, e símbolos como este abaixo, tatuados em seus corpos, ou carregando-os em medalhões!










7.         Chame o feriado de 12 de outubro de "dia das crianças", explique que o Natal é uma festa pagã de culto ao Deus Sol e que a páscoa é o dia do coelho. Não se esqueça de ressaltar que Jesus é imitação de Hórus, mesmo que não haja nenhum indício da existência histórica de Horus, Thor, Zeus, Shiva, e CIA LTDA.










8. Não ligue para o benefício da dúvida! Seja Ateu simplesmente contra todas evidências e milagres inexplicáveis pela própria Ciência como os Milagres de Lourdes na França.





9.Não adianta nada você não acreditar em deus mas louvar outros deuses intocáveis: Darwin, animes, a Sylvia Saint, ou o Capitão Nascimento. Ateu de verdade só acredita em si mesmo, e olhe lá. Afinal, tudo é relativo, ops...Com exceção  dos DOGMAS ATEUS claro...





10. Queime uma Bíblia, um Alcorão, um papel de igreja, um padre, uma cruz, uma freira, um gibizinho da turma da Mônica "Conhecendo Jesus" e faça o ritual de Ateitização rezando para o deus dos ateus: "O todo  poderoso Sr. ACASO”.





11.Acredite que Deus não existe, mas tenha suas crenças pessoais e superstições particulares: Acredite na sorte, horóscopos, extra-terrestres, diga que já teve uma experiência até com eles. Troque a confissão pela Terapia, é mais xique!














12.Vá à Igreja somente para satisfazer sua vontade de se sentir mais poderoso perante os outros ajoelhados diante do confessionário, mas não esqueça sua hora marcada no terapêuta, que não resolve nem os próprios problemas, quanto mais os dos outros, e ainda pague por isto!






13.Chame a eucaristia de "comer o biscoitinho", e os Cristãos de dependentes bitolados, afinal você é livre e não enxerga que tornou-se escravo da própria liberdade.





14. Diga para os religiosos que diversos trechos da Bíblia foram inventados. Leve sempre na ponta da língua uma teoria pseudofilosófica do Unicórcio Cor de Rosa ou Monstro de Espaguete, pois se ele contra-argumentar e mandar você mostrar o tal trecho inventado, você pode mudar de assunto rapidinho dando outro problema pra ele pensar.






15. Seja rápido pra pensar, não pra responder. Mesmo que você não tenha alguma resposta, seja cético e sempre tenha outros argumentos na ponta da língua. Quando não souber responder um, jogue logo outro para o  cara antes que ele comece a insistir. Não deixe ele pensar, apenas vá misturando os assuntos, confundindo tudo e mandando trechos pré-fabricados de sites ateus, até o debate virar um depósito de celeumas e desabafos sentimentalóides e agressivos, quando não consegue convencer ninguém...















Pronto! Parabens! Você agora tornou-se  um ATOA...ops...ateu! Calma gente! Rir ainda é o melhor remédio! Sorria nem que seja por economia!






------------------------------------------------------

 






 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 





filhodedeusshalom@gmail.com





Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 29 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
11 de novembro de 2011 às 12:12

nossa é inacreditavel!mas que besteira,cara é simples tira essa mascara de "eu sou filho de deus" e olhe o mundo ao redor e perceba que "o pai" que você reza todo dia deixa "seus filhos"morrer de fome.para de se esconde atras de uma fantasia se você tem um problema resolva-o não fique fingindo que um ser extraordianario vai te salva.
oque adianta você reza no fim todo mundo vai pro "inferno"

11 de novembro de 2011 às 15:08

Tirar a máscara ?

Ora isto vindo de um anônimo é no mínimo contraditório meu caro, não achas ?

Sua compreensão de Deus é totalmente equivocada. Acho que vc queria um Deus papai Noel, os homens fazem a má distribuição dos bens e vc coloca a culpa em Deus ?

Ora tenha paciência meu caro, e vc quer que eu me converta em ateu com um argumento infantil destes ?

O Ateu prefere ficar na condição de ateu porque prefere ficar sempre a margem sem comprometer-se com nada, pois crer exige mudança e conversão. O ateu não quer isto, prefere viver conforme suas próprias convicções mesmo erradas ou equivocadas.


O ateu como desculpa para seu comodismo, usa o argumento do Niilista Nietzsche : Religião é muleta para ser justo e caridoso. Porém, trocam 6 por meia dúzia ao suprimir a religião de suas vidas pelas suas pseudo terapias de “ AUTO-AJUDA” e psicólogos que não resolvem nem seus próprios conflitos.

Resumindo: O problema do ateu é moral, quer ter liberdade ampla, geral e irrestrita, liberdade até para ser amoral, agir sem escrúpulos, a velha tentação de origem: Querer ser deuses e ter o controle em suas mãos...

Shalom !!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


PAra ser ateu basta estudar um pouquinho mais que vc seu ignorante!

11 de novembro de 2011 às 19:45

Para um ateu com ensino médio completo, sua argumentação é fantástica,sua retórica é imbatível!!!

Poxa vida cara, seus argumentos são inconteste,colocou minha fé em dúvida agora, acho que após ver seus argumentos não vou mais acreditar em Deus.

Terei o maior prazer de deixar seu comentário exposto aos internautas para avaliarem seu altíssimo aproveitamento do seu ENSINO MÉDIO COMPLETO.

Tente agora fazer uma faculdade, talvez você melhore um pouquinho.


Shalom !!!

Anônimo
11 de novembro de 2011 às 20:06

Como todos os “CAUSOS” sobre Jesus Cristo são FRAUDES,
a Igreja não tendo como PROVAR que Jesus existiu, impôs os
seus dogmas a ferro e fogo, e com muita crueldade.

E foi assim que a Inquisição surgiu...

Assim como a Anamnese ajuda diagnosticar a doença atual do paciente, as informações sobre o passado do cristianismo pode ajudar entender por que a cristandade de hoje continua sendo uma “doença” terminal. Lisandro Hubris


http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/3330480

11 de novembro de 2011 às 20:15

Prezado Lisandro,


Os Ateus estudam história ou não ?


1)- O cidadão italiano ateu Luigi Cascioli processou o padre Enrico Righi para que prove a existência de Jesus, pois o ateu julga que o sacerdote e, com ele, a Igreja estão abusando da credulidade popular, apregoando alguém que nunca existiu.


2)- Em resposta deve-se dizer que a crítica mais rígida não duvida da existência de Jesus, atualmente o que se põe em xeque é apenas sua Divindade.


3)- A existência de Jesus é comprovada por ampla documentação, que começa no século I com a redação dos Evangelhos.


4)- Quem questiona a existência de Cristo, com mais razão questionará a de Alexandre Magno, Platão, Aristóteles e tantos outros.



5)- No século XIX a crítica radical chegou a negar a própria existência de Jesus Cristo, que alguns quiseram identificar com uma figura mitológica. Verdade é que, em nossos dias, tal hipótese não encontra seguidores entre os estudiosos e historiadores.


6)- O ambiente em que viveu Jesus:À diferença do que se dá com outros chefes religiosos, o quadro em que Jesus viveu, é eminentemente histórico. O Império Romano do século I é-nos bem conhecido. Grandes escritores, cujas obras chegaram até nós, estavam em vida: Tito Lívio, Sêneca, Virgílio ( São fatos Históricos).


7)- Um grande número de personagens que acompanharam Jesus é iluminado por documentos não cristãos: César Augusto, Tibério César, Pôncio Pilatos, Herodes, Filipe, os sumos sacerdotes Anãs e Caifás.


8)- Jesus portanto, é uma figura bem situada no tempo e no espaço, o que não ocorre com: Orfeu, Osíris, Mitra , Xiva, Iemanjá, Zeus e CIA LTDA.

9)- Os testemunhos dos escritores romanos: São três os autores que, de algum modo, se referem a Cristo: Tácito, Suetônio e Plínio o Jovem. Escreveram no intervalo que vai de 110 a 120.

10)- O fanatismo e a insensatez de alguns ateus só levam a confirmar:

“Ninguém afirma: `Deus não existe' sem antes ter desejado que Ele não exista".(Joseph de Maistre)

Solução ? Deixemos o fanatismo de lado meus amados e vamos estudar ok !

Shalom !!!

Anônimo
12 de novembro de 2011 às 16:16

Nuss! Acredito em Deus, mas seus argumentos são bem id.iotas.
Deus deveria ensinar bom português também porque há muitos erros de grafia. Alguns são grotescos.

13 de novembro de 2011 às 10:22

Prezado Anônimo,

Você tentando passar-se por sábio, agiu como um tôlo.

Para se provar uma idiotice argumentativa, é necessário a REFUTAÇÃO (Será que você sabe o que é isto ? ).

Simplesmente considerar idiota todo um conjunto argumentativo sem refutar coisa alguma, não é aceito nas regras de retórica e réplicas argumentativas.

Com isto você demonstra sua incapacidade argumentativa.

Com relação aos erros de grafia, é em virtude da pressa e das muitas respostas e atividade a que sou submetido e fico sem tempo para as devidas correções, concordo com vc neste ponto e apresento-lhe minhas sinceras desculpas.

Com relação ao tema proposto, estude um pouco mais sobre o tema e estou aberto a responder suas contra-argumentações...se tiver e puder claro.

Louvado Seja N. Sr. Jesus Cristo !!!

Shalom !!!

14 de novembro de 2011 às 11:25

Bem, sr. Bekará.
Convenhamos, se houver um criador, e por isso, onipotente, ele simplesmente deu-nos o tal livre arbítrio e virou-nos as costas!
Onisciente não seria, pois o livre arbítrio o limitaria.
Com esse raciocínio melhora a situação lógica de quem aceita que o mundo é mau por nossa culpa.
Mas o deus fica totalmente descaracterizado.
Entendo que quem pensa um pouco mais profundamente, não tem saída, é ateu.

14 de novembro de 2011 às 11:53

Prezado Reinaldo,

Será que vamos ter aqui um debate de alto nível ? Ou após a minha réplica vai começar as baixaria de sempre dos ateus com palavrões e falta de argumentação ?

(Veja ai os argumentos de seus colegas ateus, nesta e outras matérias no link ateísmo deste blog).

Caro Reinaldo, Deus criou o homem livre,com liberdade psicológica, chamada também de livre arbítrio.Você, por exemplo, livremente se diz “ateu”.

Você escolheu essa posição doutrinaria livremente, ou alguem o forçou a isto ?.

Por que Deus criou o homem livre?

a)-Porque só se pode premiar quem é livre, e para que livremente o busque.

b)-Não se pode premiar uma cadeira pelo fato de que ela nunca saiu do lugar em que a colocaram numa sala.

c)-Só se pode premiar quem escolhe e faz o bem livremente.

d)-Então Deus criou seres inteligentes e livres para que Ele pudesse premiá-los.


Ora, sendo os anjos e os homens livres, eles podem fazer o bem ou deixar de fazê-lo (omissão) ou fazer o contrário do bem (o pecado) livremente. Aos que fazem livremente o bem, Ele dará prêmio. Aos que livremente pecam, Ele dará castigo.

Você argumenta ainda que, sendo Deus onisciente, Ele sabe eternamente quem pecará, e portanto limitaria o livre arbítrio.Por dedução, vc sugere que Deus não deveria criar esses homens, que Ele sabe que pecará, estou certo ?

Já respondi a esse sofisma muitas vezes.

Repito a explicação, porque, se lhe pedir que você procure as explicações que já dei sobre isso, você livremente deixará de procurá-las. Então livremente as respondo de novo.

a) O fato de que Deus conhece eternamente tudo, não significa que Ele conhece antecipadamente o que o homem livremente vai escolher, pois Deus não está no tempo. Deus tudo sabe no agora eterno em que Ele existe.

b) O saber eterno de Deus não é a causa do agir livre do homem no tempo. É a ação livre do homem que produz o conhecimento de Deus.Assim como um professor conhece, desde o primeiro dia de aula, que um aluno está fraco em certa matéria ou que não tem capacidade de aprendê-la, ou outro que é vagabundo e não quer aprendê-la, ainda que o professor se esforce por ajudar esse alunos, eles tomarão bomba – serão reprovados, ou porque não têm competência ou por não quererem estudar.

Não é o saber antecipado do professor (que está no tempo) que vai causar a reprovação do aluno. Será o oposto: esses alunos serão reprovados por culpa própria.


Dou-lhe mais um argumento:

Se estamos no alto de um monte, e vemos um cego caminhando para um abismo, sabemos que, se ele continuar em sua caminhada, ele irá cair no abismo e que vai morrer. Nós gritamos ao cego que ele pare, porque há um abismo mais adiante à sua frente.

Se o cego recusar atender a nosso aviso, e continuar a caminhar na mesma direção, ele cairá no abismo e morrerá. Mas não morrerá porque sabíamos do fim que ele ia ter. Ele livremente quis continuar em sua marcha em direção ao abismo, e ele quis isso livremente, apesar de nossos avisos.

Assim também, Deus o avisa continuamente para deixar de ser ateu.

Caso você não mude, sofrerá as consequências de sua livre escolha.

Um abraço fraterno e espero um debate respeitoso.

Shalom !!

18 de novembro de 2011 às 23:35

Prezado e amado Barros

Como é bom ver, aquele que um dia foi minha amada ovelha, cresceu na fé e no conhecimento de DEUS;

Você não imagina como fico feliz, em ver que a semente plantada, em você, deu fruto e grandes frutos;

Que DEUS te abençoe !!

Normando Soares

19 de novembro de 2011 às 00:22

Meu amado e eterno pastor e amigo Normando,

Sínto-me como um filho olhado com aquele carinho de Pai, não deixe de nunca pastorear-me com este seu don natural com suas orações, exortações e sábios conselhos.

Já dizia Saint Exuperi: " Tu te tornas responsável por aquilo que conquistas..."

Muito agradeço a Deus por este tempo de Graça Normando.

Shalom !!!

Anônimo
24 de novembro de 2011 às 12:41

Olha, quando queremos destruir um prédio, o que fazemos? Tiramos os seus alicerces, suas colunas, a sua base, então pra falar de deus(olha, coloquei em letra minúscula)vamos partir do início, por onde tudo começou??
O paraíso, ah! o paraíso, um lugar maravilhoso com duas pessoas:Adão e Eva, segundo a bíblia deus fez o homem a sua imagem e semelhança, certo? e depois ele colocou uma maça, na arvore do bem o do mal, avisou a Eva que ela não poderia comer, vcs concordam que Adão e Eva eram filhos de deus???(para pra pensar - o que geralmente não acontece com cristãos - vc tem 2 filhos, vc é o "todo poderoso" e justamente no lugar onde ficam seus filhos vc poe algo que vai prejudicá-los??, vamos ver um exemplo mais atual: vc tem filho em casa e tem uma tomada, podendo colocar a tomada no alto pra não prejudicar seu filho, vc deixaria lá??, belo exemplo de pai hein?)O QUE ME DIZ???, SINCERAMENTE PRA TER UM PAI FEITO ESE AÍ, PREFERIA FICAR SEM NENHUM.

24 de novembro de 2011 às 23:53

Prezado Anônimo,

Já que você usou de sarcasmo na sua retórica usarei do mesmo método para para refutá-lo, prepare-se:


" Não tenho fé suficiente para ser ateu, pois Deus não joga dados... ( Albert Einstein)"



Ninguém afirma: `Deus não existe' sem antes ter desejado que Ele não exista".



1)-Todo mundo acredita que os ateus não acreditam em Deus, e eles estão certos, pois os ateus não acreditam no deus: “Deus”, mas sim no Grande, Todo-Poderoso, Fenomenal e Ilustríssimo Deus “ACASO”.Como se fosse possível efeito sem causa, quanta falácia ilógica.

2)-Ora atribuir a obra da Criação ao acaso é o mesmo que esperar jogar o alfabeto pra cima e ao cair esperar que forme um DICIONÁRIO COMPLETO. Quanta ignorância.

3)-Os ateus acreditam que não se pode matar em nome da fé, mas se pode matar em nome da Razão como na Revolução Francesa e nos regimes Comunistas, quanta contradição.

4)-Os Ateus acreditam cegamente na historinha boba da bactéria que vira um sapo, que vira um lagarto, que vira um macaco, que vira um homem...

5)-No Ateísmo o LIVRO SAGRADA DESTA FÉ é chamado de 'Evolução das Espécies' e Darwin é o seu GURU.

6)-Os Ateus acreditam que O ACASO criou o mundo há uma pá de bilhões de anos, para ter o que fazer durante os intervalos comerciais de Sua novela preferida, e que a evolução das espécies ocorre para que ela não fique entediada.

7)-NÃO CONSIGO TER FÉ SUFICIENTE PARA REZAR A ORAÇÃO DO ATEU:

"Santo Darwin que está no céu, santificado seja o livro A Evolução das Espécies, venha a nós a próxima evolução, seja feita a vossa teoria, assim na terra, como nos mares, como nos céus..."

8)-NÃO TENHO FÉ SUFICIENTE PARA SER ATEU, MAS TENHO FÉ QUE : “ A descoberta da certeza nasce do sincero exercício da dúvida” – ( Renê Descartes).

8 de março de 2012 às 18:07

aqui vai umas perguntinha pra vc...
se vc acredita que deus criou os homens, quem criou deus?
ele simplesmente surgiu?
pq não existe nenhuma evidencia da existencia de deus?
como pode ter surgido a humanidade se adão e eva só tiveram dois fihos (homens) e um deles morreu..
pq deus cria pessoas para sofrerem ?
vc acredita msm que a terra só tem 6 mil anos ?
é os dinossauros, onde que ficam ?
pq não existe nenhum milagre que não possa ser contestado ?
se deus é perfeito, pq ele muda tanto?
o que é perfeito não muda..
ou vc segue um deus que aprova a escravidão ?
pra quer testar as pessoas, se ele já sabe o resultado?

pq os pastores não se curam sosinhos, tem que ir a hospitais como todos nós?
quando vc tá doente vc vai no hospital, pq vc não vai na igreja ?

8 de março de 2012 às 23:00

Prezado ateu: Unknown

Seja bem vindo a nosso apostolado!!!

Quem criou Deus? De onde veio Deus?"

Resposta: Prezado Unknown,O ateísta Bertrand Russel escreveu em seu livro “Por que não sou um Cristão” que, se é verdade que todas as coisas precisam de uma causa, então Deus também precisa de uma causa. A partir daí ele concluiu que se Deus precisava de uma causa, então Deus não era Deus (e se Deus não é Deus, então, logicamente, não há Deus). Esta foi simplesmente uma forma um pouco mais sofisticada da pergunta infantil: “Quem criou Deus?” Até uma criança sabe que as coisas não surgem do nada, então se Deus é uma “coisa”, então Ele deve também deve ter uma causa, certo?

A pergunta é ardilosa porque escorrega na falsa suposição de que Deus vem de algum lugar e depois pergunta que lugar seria este. A resposta é que nem a própria pergunta tem sentido. É como se perguntássemos: “Como é o cheiro do azul?” Azul não está na categoria de coisas que têm cheiro, então a pergunta é, em si, errônea. Da mesma forma, Deus não se encontra na categoria de coisas que são criadas ou que vêm a existir, ou são causadas. Deus é “não-causado” e “não-criado”: Ele simplesmente existe, conforme disse Platão que não era Cristão, mas filósofo: “DEUS É CAUSA NÃO CAUSADA DE TODAS AS CAUSAS.”

Unknown,como sabemos disso? Bem, sabemos que do nada, nada pode surgir. Então, se alguma vez já houve um tempo em que não existia absolutamente nada, então nada jamais viria a existir. Mas as coisas existem. Por isso, uma vez que nunca pode ter havido o nada absoluto, alguma coisa deve ter sempre existido. Esta coisa que sempre existiu (Isaías 57:15) é o que chamamos Deus. Salmo 90:1-2 diz: "Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus."
Com relação às suas demais perguntas já respondemos neste blog no link abaixo:

http://berakash.blogspot.com/2012/01/ateismo-em-foco-refutacoes-aos-seus.html

Continue a sua busca pela verdade, pois a busca pela verdade é a busca por Deus, pois Deus é a verdade.

Shalom !!!

9 de março de 2012 às 12:05

Cara, eu tenho vergonha de ler esses seus argumentos!!
são tão sem lógica...
pq vc não colocou os argumentos para as minhas outras perguntas, mais um link para uma biblia completa...
kkkkkkkk
velho, adimiro vc pq consegue fechar os olhos para todas as evidencias, e baseia seu conhecimento em um livro escrito a trocentos anos...
tenho dó de vc!!!
use a sua mente, pq vc acha que o seu deus, logo o seu deus entre 36 mil deuses que existem atualmente( segundo um levantamento) é o unico e verdadeiro ?
se todos eles tem as mesmas caracteristicas( onipotente, oniciente, onipresente) e a mais comum de todas:É timido, não gosta de aparecer, (muito comodo para um deus que não existe)
por um mundo mais cético, com pessoas que questionam mais...
"a fé não dá respostas, só impede perguntas"
(a frase não é minha)

Anônimo
9 de março de 2012 às 12:51

Sou ateu, sou completo, sou feliz...
acredito em evidencias, em estudos ,em testes...
não dou dizimo, não tenho preconceito com gays, não acordo ninguém para encher o saco...
não tenho medo do inferno, não preciso de vida eterna, não preciso de explicações sem fundamentos, não vou na igreja pra me curar,,
NÃO ACREDITO E NEM PRECISO DE NENHUM DEUS...
Eu sou,
Atonio Carlos de Castilho
ateu mostre a sua cara.

9 de março de 2012 às 13:50

Prezados ateus:Unknown e anônimo que não mostra a cara,

ATEUS NÃO PASSAM DE DEMAGOGOS, criticam a religião e os religiosos, mas nunca fazem nada.


1)- Você já viu uma casa de recuperação de drogados dirigida por ateus ?

2)- Você já viu um hospital Ateu comparado com uma Santa Casa de Misericórdia ?

3)- Você já viu algum ateu tomando conta de uma Creche de menores abandonados ?

4)- Você já viu algum ateu coordenando um albergue de moradores de rua ?

PERGUNTA QUE NÃO CALA: A CARIDADE ATÉIA e ESPÍRITA É INTERESSEIRA ?


Quanto a fazer o bem, fazem sim, e isto por que acham que caso tenha mesmo vida após a morte, eles vão poder se justificar , barganhar com Deus e tentar passar na cara de Deus que foram boas pessoas e que merecem os céu, por mérito e não por Graça.

ENGANO PROFUNDO,pois este fazer o bem é como os leões que amamentam o proprio filho e devoram os filho dos outros.

Na realidade fazem o bem para não serem multado ou mal falados.

Não fazem uma caridade gratuita, mas esperando algo em troca no futuro.

É totalmente infundada a afirmação ATÉIA de que o Cristão FAZ O BEM POR MEDO DO INFERNO,

Ora isto é muito fácil de refutarmos, pois se assim o fosse Por que Cristo CONDENARIA QUEM AGE ASSIM? Vejam Só o que Cristo nos disse:

“Guardai-vos de fazer a vossa CARIDADE diante dos homens,
para serdes vistos por eles. Aliás não tereis galardão junto de vosso Pai,
que está nos céus. Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta
diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas para
serem glorificados pelos homens. - Em verdade vos digo que já
receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a
tua mão esquerda o que faz a tua direita, para que a tua esmola seja
dada ocultamente, e teu Pai, que vê em segredo, te recompensará.”
(Mateus, capítulo 6, versículos 1 a 4.)

Será que não está na hora dos ATEUS Mudarem esta LADAINHA?

E ainda reclamam quando copiamos e colamos as mesmas respostas para as suas enfadonhas e repetitivas perguntas...


São sempre as mesmas afirmativas:

-Deus não existe ( Isto não nos prova absolutamente nada).
-Eu não vejo Deus ( Também não o vejo, mas o percebo na criação e na vida).
-Quem criou Deus? (Platão afirmou que Deus é a Causa não causada de todas as causas).
-Deus é culpado pelo mal e sofrimento(Isto é tirar nossa culpa não acham ?).
-Deus não atende meus pedidos.(Os meus e de muitos Ele atende...E agora ?).
-Deus não é onipotente...etc etc etc...(Isto também não nos prova nada).

Ateus, qual é a graça de repetir a mesma ladainha????!!!!

E continuam falando mal dos religiosos como se fosse pretexto suficiente para negar Deus, afinal o que vocês querem?

Será que simplesmente querem que todas as pessoas compartilhem da mesma raiva, frustração e dúvida de vocês?

"Se enxerguei além dos outros, é por que estava no ombro de gigantes" (Isaac Newton)

Shalom !!!

carlos
9 de março de 2012 às 14:30

bom, a respeito de não fazermos "caridade", isso não é papel nosso, pois não pedimos dízimos e nome de deus(com inicial minuscula)...
mais mesmo sem ter esse dever, fazemos caridade sim (pelo menos eu faço) eu faço isso unicamente para ajudar, pois sei que não há nenhum deus pra fazer isso.
não tenho o menor medo de não entrar no ceu,pois tenho certeza que ele não existe...
e msm se existisse, não conseguiria ir pra lá e ficar numa boa, sabendo que minha família e amigos estão sofrendo eternamente, sem nenhuma chace de serem perdoados...
se fizesse isso não poderia me consider um ser humano!!
vc conseguiria ir para o céu, sabendo que família e amigos seus, estão sendo torturado eternamente ?
pois se conseguir, vc não merece ir pra lá...
esse é o papel do estado, para isso pagamos impostos, que não é pouco, não ameaçamos ninguem com a punição do inferno, caso não nos de o seu dinheiro que é tão dificil de conseguir...
não vendemos lugar no ceu,,,
sim fazemos perguntas repetitivas, pois vcs nunca conseguem responder (como vc está fazendo agora)
pq vc não responde com argumentos lógicos, como vc pode dizer que (todos) os ateus fazem caridade por que tem medo do inferno ?
vc conhece todos ?
mais humildade manow..
outra perguntinha,
e por favor nao fuja dela, como vc fez com todas as outras que eu coloquei, e que vc não respondeu nenhuma!
pq deus não cura amputados ?
nunca conheci nenhum ex amputado, vc conhece ? me apresenta ele ?
ou será que deus não pode curar amputados?
ai ele não seria onipotente né ?
ou será que ele não gosta de amputados, assim com ele não gosta dos gays, ai ele não seria justo né ?
responda simplesmente..
se conseguir é claro..
minha cara akii em baixo, não tenho medo de mostra-la sou ATEU com muito orgulho...
fique com DARWIN!!!
ou com o deus ACASO se preferir,,,
ou com o deus "imaginario"
ou com qualquer um dos 36 mil deuses imaginários
kkkkkkkkk
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=18405116542012527828

carlos
9 de março de 2012 às 14:57

Vai ocorrer um debate entre religiosos e Ateus na radio vlogs...
apareça se tiver coragem, mais não acredito que tenha, provavelmente vai arrumar desculpas esfarrapadas!!!
vc não consegue refutar nem meus argumentos, um aluno de ensino médio!
como vc vai argumentar contra,Yuri Grecco(Eu ateu), Daniel Fraga(Danielfragabr), e Bernado (bematematico)
não acho que vc vai ter coragem...
Os argumentos de teistas são tão fracos...
mais oq se pode esperar de adoradores do deus genocida né ?
entre tantos deuses o seu é o mais perverso...

Anônimo
9 de março de 2012 às 15:09

Eu sou ateu porque não há evidência para a existência de Deus. Isso deve ser tudo o que se precisa dizer sobre isso: sem evidência, sem crença.

10 de março de 2012 às 10:01

Prezado Ateu Carlos ,

Desculpe-me a demora em respondê-lo, pois não sou tão desocupado como vc, trabalho e tenho família, e como Hobe,deleito-me quando posso em responder a estes temas.Que díga-se de passagem, são muito apreciados pelos ateus como pode constatar em nosso comentários.

Não perguntei seu nível de formação, se vc o postou é porque teme ser derrotado no debate e apelar para sua formação secundarista. Repito: Continue estudando.

Com relação às suas dúvidas e perguntinhas, realmente para evitar redundância(Sabe o que é isto ?rsrss), sugiro o link: ATEÍSMO na barra de rolagem acima.

Ora um ateu pedindo pare eu ser humilde? Estranho, pois o Guru e deus(minusculo) do ateísmo Nietzche diz que A HUMILDADE É A VIRTUDE DOS IDIOTAS ? Cristo disse eu sou o Caminho a verdade e a vida e NINGUEM VEM AO PAI SENÃO POR MIM. Cristo meu caro se preocupou em mostrar a verdade e não em humildade sentimentalóide como a que vc quer impor. Como Cristo renuncio a esta humildade. Detalhe caro Carlos: Quem se julga humilde, já deixou de ser humilde sabia ?

Bom para seu desepero caro ateu Carlos,que ME PEDIU PROVAS DE MILAGRES DE AMPUTADOS, coloquei o vídeo do estudioso e odiado Padre Quevedo, matando a cobra e mostrando o pau...Deleite-se e depois voltamos a conversar.

Shalom !!!

carlos (o anti cristo)
10 de março de 2012 às 10:50

Pare de ser covarde e responda as trocentas perguntas que eu coloquei acima...
vc se esquiva delas, faz rodeios e não as responde!!
porém, deus não cura amputados pq ele não existe, assim sendo ele só pode curar pessoas que se curam sozinhas ou que vão ao médico(que deve ser o seu caso seu hipócrita..
padre quevedo é um estudioso?
kkkkkkkkkkkk piada né ? "fantasmas não existem"
esse é todo o conhecimento dele!!
e vc não falou se vai ao debate ou não, é via skyper, e vai ser gravado e divulgado pelo youtube, quero ver vc ser humilhado, por daniel fraga, eu ateu, e bematematico, não acho que vc tenha coragem, lá vai ser difícil fungir que não ouviu as perguntas, tenho dó de vc...
apesar de ser um aluno de ensino médio, garanto que tenho mais conhecimento e argumentos que vc, que só sabe fugir das perguntas...
vejo que vc gosta de citar ateus né ?
bom citar ateus não fazem dos seus argumentos corretos, só prova que vc sabe que os ateus são pessoas superiores...
mais é difícil esperar bons argumentos de pessoas que são alienadas e bitoladas..
não é não adorador da santa igreja, das santas cruzadas, da santa inquisição, da santa caça as bruxas, do santo preconceito contra homossexuais, que apoiou a escravidão, que apoiou o nazismo, que é contra a camisinha em países que a AIDS está sendo espalhada em níveis alarmantes...
da santa igreja que protege padres pedófilos, que dizimou milhares de culturas em nome do seu deus imaginário...
responda seu covarde, não coloque argumentos infantis e idiotas, simplesmente responda??????

10 de março de 2012 às 17:41

Caro humilde ateu Carlos,

Quem tem que ser refutado são os 15 ítens desta postagem a qual vc nada refutou.

Com relação ao debate, pode vir aqui no meu blog que terei o maior prazer em responder a todos desde que com educação e respeito.


Há dois tipos de ateus: Os que duvidam que Deus existe, e os que se auto-convenceram que Deus não existe ?

Os primeiros relutam em crer naquilo de que não têm experiência. Os segundos não admitem que possa existir algo acima da sua experiência e opinião pessoal: Temos como exemplos destes aqui você mesmo.

A diferença é a mesma que há entre o ceticismo e a presunção de onissapiência.
Acima da distinção de ateus e crentes existe a diferença, assinalada por Henri Bergson, entre as almas abertas e as almas fechadas.

VOU TENTAR EXPLICAR:

1)- Como tudo o que sabemos é circunscrito e limitado, vivemos dentro de uma redoma de conhecimento incerto cercada de mistério por todos os lados. Isso não é uma situação provisória. É a própria estrutura da realidade, a lei básica da nossa existência.

2)- Mas o mistério não é uma pasta homogênea. Sem poder decifrá-lo, sabemos antecipadamente que ele se estende em duas direções opostas: de um lado, a suprema explicação, a origem primeira e razão última de todas as coisas; de outro, a escuridão abissal do sem-sentido, do não-ser, do absurdo.

3)- Há o mistério da luz e o mistério das trevas. Ambos nos são inacessíveis: a esfera de meia-luz em que vivemos bóia entre os dois oceanos da claridade absoluta e da absoluta escuridão.


4)- A primeira dá origem às experiências espirituais das quais nasceram os mitos, a religião e a filosofia. A segunda leva à "proibição de perguntar", como a chamava Eric Voegelin: a repulsa à transcendência, a proclamação da onipotência dos métodos socialmente padronizados de conhecer e explicar.


5)- A religião é uma expressão da abertura, mas não é a única. É possível ser ateu e estar aberto ao espírito. Mas o ateu militante, doutrinário, intransigente, opta pela recusa peremptória do mistério, deleitando-se no ódio ao espírito, na ânsia de fechar a porta do desconhecido para melhor mandar no mundo conhecido.

6)- Dostoiévsky e Nietzsche bem viram que, abolida a transcendência, só o que restava era a vontade de poder. Aquele que proíbe olhar para cima faz de si próprio o topo intransponível do universo. É uma ironia trágica que tantos adeptos nominais da liberdade busquem realizá-la através da militância anti-religiosa.

7)- Concordo que as religiões podem ter-se tornado violentas e opressivas ocasionalmente, mas a anti-religião é totalitária, excludente e muito mais intolerante.

8)- Não é uma coincidência que a Revolução Francesa tenha matado dez vezes mais gente em um ano do que a Inquisição Espanhola em quatro séculos, evidente que não quero com isto justificar os abusos da última.

Shalom !!!

10 de março de 2012 às 18:40

Eu gosto de rir da sua cara!!!
vc não responde nada msm né ?
tipico dos adoradores do deus genocida, infanticida,
bom já sabia que vc não teria coragem de participar do debate!!!
não sei qual a sua desculpa...
mais sei qual é a razão, medoooo
pois sabe que nem deus (minusculo novamente) vai te ajudar...
bom mais ainda tá em tempo, se quiser se inscreve e na RADIO VLOGS , mais sei que vc não acredita que o seu deus pode te ajudar!
pois lá vão estar verdadeiros céticos, e garanto a vc só todos muito educados!!!
educação que nem a igreja, nem a escola, nem deus te deu!!!
mais vc tem medo de debate né ?
pois é ao vivo, não tem como vc copiar e colar os seus textos gigantes, que não dizem nada!
é via SKYPER vc não precisa sair da sua casa..
a unica coisa que vc precisa é coragem e muita fé em deus...
a igreja católica está dando seus ultímos gritos de socorro pois ela está afundando!!!
o numero de católicos só decai no brasil e no mundo!!!
enquanto o ateísmo e religiões protestantes só crecem...
de seus ultimos gritos seu bitolado!!!
pois ninguém vai impedir a morte da igreja assassina
que matou milhões em nome de deus...
queria que existisse um inferno, só pra te ver lá
e rir da tua cara seu bitolado.

10 de março de 2012 às 19:34

O convite está aberto aos seus humildes e educados colegas ateus caro Carlos.


Te pergunto agora com toda franquesa:Por que a DOUTRINA CATÓLICA incomoda tanto o mundo moderno ?

CATÓLICO DEVE TER TOLERÂNCIA COM ESTES ERROS ?


Aborto, abandono do celibato sacerdotal e religioso, células tronco embrionárias,homosexualismo, relativismo, seitas, indissolubilidade do matrimônio,relações pré-matrimoniais, camisinhas,teologia da prosperidade, negação do sofrimento humano, secularismo, hedonismo,sincretismo religiosos,salvação somente pela fé sem obras,livre interpretação,etc...?
Cristo disse:

Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).

Cristo "absolutizou" ao se dizer A VERDADE? O mundo de hoje diria que sim...

1)-Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus. O diálogo equipara a mentira à verdade, sob a desculpa de respeitar a opinião dos outros. Os que são da verdade, nos ouvem e nos seguem,já dizia Cristo, quem não é, seguem a outros deuses e memstres adaptados à suas vontades e idéias, não é o Deus verdadeiro.

2)-Cristo não tinha opiniões, e como a ICAR não tava preocupado com IBOP, tinha verdades, às quais confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.

3)-Cristo responderia mui duramente aos seus inimigos, e o fazia porque era Deus. Sendo Deus, tinha toda autoridade para responder com conhecimento perfeito de seus interlocutores, pois sabia de suas culpas, de seus pecados, de seus erros. E os verdadeiros seguidores de Cristo o seguiram até a morte, apesar das palavras duras contra seus inimigos, aliás, por causa das palavras duras contra os inimigos, pois o contrário seria respeito humano, Cristo condenou quem se rende ao mundo:

"Todo aquele que quer ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tiago, 4, 4)

4)-Para que não pareça invenção nossa, lembramos as palavras “DURAS” de Cristo na Bíblia:

"Jesus replicou: Se Deus fosse vosso pai, vós me amaríeis, porque eu saí de Deus. (...) Por que não compreendeis a minha linguagem? É porque não podeis ouvir a minha palavra. Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. (...) Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. (S. João, 8, 42-44) "Raça de víboras, maus como sois, como podeis dizer coisas boas? Porque a boca fala do que lhe transborda do coração." (S. Mateus, 12,34).


5)-Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige,a verdade é um exercício da caridade,pois as palavras que Cristo usava eram caridosas, mas às vezes duríssimas. E são no entanto palavras de verdade !!!.

6)-Este Deus adocicado,meloso,igênuo e irreal é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.

7)-O que, porém é mais duro não é a palavra, mas a verdade, que incomoda os maus, e converte os que têm boa vontade.

8)-E isso muitos tem reconhecido, inclusive os que não concordam com a doutrina Católica, embora reconheçam que ela fala a verdade às vezes dura, mas de forma salvífica e libertadora.

Shalom !!!

10 de março de 2012 às 23:05

Palavrões não são permitidos neste espaço caro Carlos.

Se continuar com baixarias e palavrões excluirei doravante seus comentários.

Shalom !!!

11 de março de 2012 às 13:46

Prezado Carlos,

Não se deixe dominar, pela raiva, mágoa e ressemtimentos, isto não lhe fará bem.


Efésios 6.11:"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo".


Todos os dias rezamos a Deus o Pai Nosso e realmente, somos livrados por Deus de tantas coisas que nem percebemos e ficamos indiferentes e ingratos a Deus.

Em nossas tarefas diárias, por vezes nos esquecemos de que temos uma proteção muito mais eficaz que um frágil pára-brisa, preparada para nos livrar de todo e qualquer ataque que possa estar à nossa espreita nas ruas, no trânsito e no trabalho, ou de cercas elétricas e cães de guarda rodeando nossas casas.


Essa proteção está permanentemente a postos para nos dar cobertura e livramento, orientando-nos em busca dos melhores caminhos.


Refiro-me a proteção oferecida, por nosso Senhor e único Salvador e redentor Jesus Cristo.


Invoque-o sempre: ao levantar-se, ao sair de casa, ao dirigir, no início de seu trabalho; enfim, em qualquer lugar e em qualquer situação, mas principalmente, seja-lhe grato diariamente, pois onde você poderia estar e ser se não fosse seu constantes auxílio ?

Assim está escrito: I Cor 4, 7 : O que tens que antes não tenha sido dado primeiramente por Deus ? ( A vida e a nossa inteligência).

O que é a Gratidão ?
É a capacidade de enxergar em cada acontecimento o que ele carrega de bom. Mesmo que estejamos vivenciando momentos difíceis, onde nossas necessidades materiais ou afetivas não estejam sendo supridas, sempre poderemos, se estivermos dispostos, encontrar motivos para agradecer, pois é dito: É nosso dever e salvação darmos graças em todo tempo e lugar.


Esta atitude determina se nossa vida será um eterno atrair de graças e bênçãos, ou uma constante vomitório, no qual desempenhamos o papel de vitimas revoltadas contra as conseqüências de nossos atos, e sempre procurando culpados, nos eximindo de nossas culpas pessoais.


Cultivar a gratidão é uma forma de aceitar cada desafio como uma oportunidade de maturidade Cristã e crescimento interior.

Se formos capazes de enxergar a realidade com novos olhos, recebendo o que vida nos reserva sem mágoa ou inconformismo, as dificuldades decerto serão encaradas com novo olhar, nova disposição e sentido.


As reclamações e lamúrias constantes afastam de nós qualquer possibilidade de reencontro com a paz e o sentido da vida que é constituído pela salvífica dimensão do sofrimento, pois nós só o compreenderemos a partir da revelação Cristã,que diz que as nossa dores e sofrimetos completam o sofrimento de Cristo, pela Igreja (Conf. Cl 1, 24)

Exaltado na Cruz, Ele atrai a Si todos aqueles que voltam o seus olhares para a Redenção.De seu peito aberto pela lança , brotam o sangue preciosíssimo da salvação, e a água que nos lavará os pecados pelo Batismo, as águas do Espírito, pois desde o Gênesis o Espírito de Deus pairava sobre elas. “Tu ferirás a rocha e dela sairá água, e o povo beberá.» (Ex.17, 6).


Estes são alguns dos mistérios que Deus revela e onvidando-nos a nos situarmos também no Calvário do Cristo, que , sobretudo, dá sentido às nossas dores.

Como nos escreve o papa Bento XVI : “É neste momento doloroso que a Igreja do Senhor vive.Jesus sofre e morre na Cruz por amor. Deste modo, considerando bem, deu sentido ao nosso sofrimento, um sentido que muitos homens e mulheres em todas as épocas compreenderam e assumiram como seu, experimentando uma profunda serenidade, mesmo na amargura perante duras provas físicas e morais.»

O importante é seguir em frente, com a confiança daquela sadia tensão escatológica do seu Reino entre o Já e o não ainda.Afinal, se a vida é feita de contrastes, a um momento ruim só poderá se seguir um novo começo, pleno de conquistas e alegria, se dermos o verdadeiro sentido.


Você verá a diferença que isso fará em sua vida.



Shalom !!!

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger