A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » DILMA TIRA CRUCIFIXO E BÍBLIA DE SEU GABINETE NA PRIMEIRA SEMANA DE GOVERNO

DILMA TIRA CRUCIFIXO E BÍBLIA DE SEU GABINETE NA PRIMEIRA SEMANA DE GOVERNO

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 9 de janeiro de 2011 | 13:04

O Gesto foi claro: Aqui quem manda sou EU !
SIMBOLISA: "NÃO QUERO AS BENÇÃOS NEM SINAIS DE DEUS EM MEU GOVERNO..."


Em sua primeira semana, Dilma Rousseff fez mudanças em seu gabinete.

Substituiu um computador por um laptop e retirou a Bíblia da mesa e o crucifixo da parede...



Grifos meus:

Amados irmãos e irmãs, gostaria imensamente de ao contrário do que foi noticiado aqui e na imprensa escrita, ouvida e televisionada dizer-lhes:

" Dilma na primeira semana de seu governo foi à missa, ou a um culto Cristão, ou até mesmo, ter sido flagrada lendo a bíblia e rezando diante do crucifixo, talvez nesta oração entregando seu governo nas mãos de Deus e pedindo seu auxílio, mas infelizmente tenho que postar o contrário, pois esta é que a verdade..."

“Gesto único de todos os presidentes até aqui. Sinal Claro de que ela não quer as bençãos de Deus sobre seu Governo.


Talvez alguns a defendam dizendo: O Estado é laico... sim mas só passou a ser laico a partir dela ?.

O Estado é laico mas o povo e sua maioria representativa não o são.

Esperamos que com este gesto depois a mesma não venha a suplicar o auxílio de Deus quando algo estiver saindo errado. Que ela assuma todo bônus e ônus de sua atitude.



Esse gesto pode ter várias interpretações, entre as quais a sinalização de que ela não aceitará em seu governo a interferência de religiões e religiosos.



Em 2007, em entrevista à Folha de S.Paulo, ela afirmou ter ficado “durante muito tempo meio descrente”.



Em um dos seus discursos de posse, Dilma reafirmou o compromisso com a liberdade religiosa, o que seria desnecessário dizer, porque está previsto na Constituição...”
A presidente também trocou móveis para deixar o ambiente "mais confortável".

Os estofados coral, usados no Palácio do Catete no governo Vargas, foram substituídos por poltronas e um sofá da linha Navona, do arquiteto Sergio Rodrigues.

Dilma começou a trabalhar às 9h30. O primeiro compromisso é com Helena Chagas (Comunicação Social) para se informar; a seguir, com o chefe de gabinete, Gilles Azevedo; depois com Antonio Palocci (Casa Civil).

A presidente não tolera atrasos. Pede objetividade e não gosta de expressões como "eu acho".

Apesar do estilo rígido, um interlocutor que acompanhou os primeiros dias de Lula no poder diz que a sensação é de que Dilma está "mais à vontade".

No período inicial, uma semelhança entre eles: Lula priorizou a agenda interna. Dilma faz o mesmo ao ter o trabalho dominado por reuniões com ministros.

FONTE:Folha.com-PODER
Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger