A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Tecnologia do Blogger.
ÚLTIMAS POSTAGENS

O direito que todos tem ao CONTRADITÓRIO

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 21 de julho de 2016 | 13:23








Apesar desta frase de Voltaire (o infame), durante a Revolução Francesa ter sido puramente demagógica, pois o mesmo não cumpriu com o que disse, ou seja, levou à guilhotina todos aqueles que discordavam dele, ela serve de premissa ao tema abaixo exposto sobre o Contraditório:


"Não concordo com nem uma das palavras que me dizes, mas lutarei até com minha vida se preciso for, para que tenhas o direito de dizê-las".


Quem é a maior autoridade para o Cristão: a bíblia, ou a Igreja ?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 20 de julho de 2016 | 11:25






Padre Arnold Damen nasceu na província de North Brabant, Holanda, em 20 de março de 1815. Foi admitido na Companhia de Jesus em 21 de novembro de 1837, e esteve no grupo de jovens noviços trazidos para o seu país pelo Padre DeSmet, renomado missionário jesuíta para os índios americanos.Em sua ilustre carreira, que contou uns cinquenta anos de trabalho apostólico até a sua morte, em 1.º de janeiro de 1890, o Padre Damen e seus companheiros dirigiram missões em praticamente todas as principais cidades dos Estados Unidos. Diz-se que ele foi mais amplamente conhecido neste país, e que exerceu pessoalmente uma influência maior que qualquer bispo ou sacerdote na Igreja Católica.Pequena maravilha, pois, pela sua majestosa presença e força de eloquência, o Padre Damen, como missionário, atingiu um sucesso que ultrapassou qualquer outro, antes — ou desde então —, que se saiba, na América. O inflamado zelo apostólico deste amado e piedoso sacerdote pode ser apenas estimado pelas vinte mil conversões ao catolicismo pelas quais ele foi responsável, amiúde recebendo sessenta ou setenta almas para a Igreja em um dia. É também digno de nota que, em meio ao seu notável trabalho, ele também conseguiu fundar e organizar as grandes instituições jesuítas de Chicago.O que explica a realização inspiradora do Padre Damen? Como um escritor expressou: “Ele não se importou com aplausos ou críticas. Ele estava trabalhando para salvar almas”. Em outras palavras, suas nobres realizações foram frutos de imensa caridade. Ou seja, a caridade no sentido mais verdadeiro: Ele amava a Deus e seus companheiros tanto que ele não poupava a energia ou o esforço que fossem necessários para arrancar uma alma do erro espiritual e da escuridão que trariam a sua perda eterna. E para este santo jesuíta, tal era o destino certo e sempre presente fora da verdadeira Igreja.O Padre Damen pregou numa época relativamente recente, quando os católicos não apenas ainda universalmente acreditavam, mas viviam segundo o infalivelmente declarado, imutavelmente constante dogma de Fé: “Fora da Igreja não há salvação”. Esse foi, de fato, todo o credo e ensino pelo qual ele efetivamente converteu tantos.


Por que a palavra amor está tão banalizada ?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 19 de julho de 2016 | 22:43













Hoje em dia não há palavra mais desgastada que a palavra amor. Hoje, o amor significa "tô afim de..." significa apenas desejo momentâneo:



Os membros do Estado Islâmico dizem que "amam" matar os infiéis, os drogados "amam" as drogas, os defensores do casamento gay dizem que os gays podem se casar porque "se amam". Os defensores da poligamia também querem se casar porque se amam. Daqui a pouco os defensores do incesto,da pedofilia e Zoofilia dirão o mesmo.


 



A  palavra "amor" deveria sofrer uma moratória, fosse apenas usada com o respeito que os judeus usam a palavra Deus (no tetragrammaton YWHW, imagem acima). Eles têm medo de falar a palavra Deus, por receio de usar a palavra em vão. Deveríamos hoje também reverenciar a palavra AMOR, pois o mundo hoje, infelizmente,"ama" os pecados e odeia as virtudes.



------------------------------------------------------






Apostolado Berakash – Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua Igreja, grupo de oração, paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:








filhodedeusshalom@gmail.com

ADIANTA DEBATER COM PROTESTANTE FANÁTICO?







Cheguei a conclusão de que não adianta debater com protestante. Eles são fanáticos e não estão atrás da verdade, mas apenas em querer doutrinar o outros, tentando arrastá-los para suas seitas e não para Cristo. Até porque cada  protestante se acha um "infalível" intérprete. A religião protestante é permeada pela soberba, orgulho e auto-suficiência. Por isto mesmo é que vivem a brigar e dividirem-se. Um não concorda com o outro e já surge uma nova seita.Quem lê um folheto, ou argumentação protestante dirigido a Igreja Católica, lamenta o baixo nível das argumentações, sendo imprecisas, vagas, ou mesmo tendenciosas; afirmam gratuitamente sem provar as suas acusações; baseiam-se em premissas falsas, datas fictícias, anacronismos etc. Não citam fontes seguras, é tudo na base: O meu “paxtô” disse...ou seja, não passam de papagaios de pastores.A falta de amor é a principal características dos filhos de Lutero. Eu digo filhos, porque Lutero é seguido apenas no que interessa. Calvino idem. Lutero defendia a virgindade perpétua de Maria, já outros protestantes não.

Eduardo Bisotto: parte da CNBB está deixando de ser um órgão de representação católica para representar interesses da ideologia esquerdista

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 18 de julho de 2016 | 16:47



(foto reprodução)





*Por Eduardo Bisotto 




A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil é uma destas entidades que ajuda, pela sua simples existência, a entendermos como o Brasil foi parar no fundo do poço. Para quem não sabe, começo registrando o óbvio:“As Conferências Episcopais dos mais diversos países não tem qualquer autoridade canônica ou mesmo política no âmbito da Igreja. São meros clubinhos de bispos. Nada mais. Os bispos, estes sim, de modo individual e em suas sedes são autoridades principescas com todos seus direitos. Acontece que na América Latina, onde a Teologia da Libertação arrombou as portas da Igreja com seu marxismo tosco e radical, onde as Conferências Episcopais passaram a desfrutar de um prestígio e um alcance que não se vê em nenhum outro lugar do mundo. O motivo é óbvio: em uma Igreja contaminada de cima até embaixo por padres, leigos e bispos proto-comunistas, a tal da "direção colegiada", da qual as Conferências seriam expressão, tornou-se um verdadeiro fetiche.Não de graça, desde os anos 1970 o catolicismo atravessa uma grave crise na América Latina. Porque, é bom deixar claro: esta crise, ao contrário do que apregoa a mídia, não é global. Desde que Bento XVI trouxe de volta ao seio da Igreja a Fraternidade São Pio X, as vocações e o número de fiéis se multiplicam aos milhares na Europa. Isso pra não falar da África, onde enfrentando uma perseguição brutal de fundamentalistas islâmicos o cristianismo segue sendo a religião que mais cresce. Mas voltemos à CNBB. É público e notório que esta organização em sua maioria de bispos proto-comunistas foi fundamental na fundação do Partido dos Trabalhadores. Sem a CNBB, o PT seria um partido de sindicalistas de São Bernardo do Campo e radicais oriundos da luta armada derrotada. Um PSTU com um pouquinho mais de brilho. Nada além disso. Mas graças à ação firme, decidida e sem qualquer pudor da CNBB, o PT logrou se tornar um partido nacional, com inserção nos mais remotos grotões do país.


Dimensão Teológica e Missionária da Vocação Shalom: Contemplativos na Ação no Século XXI

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 17 de julho de 2016 | 22:48

(foto reprodução)



O Chamado específico de Deus aos Vocacionados Shalom: #Contemplativos na ação!



Contemplação, unidade e evangelização formam o caminho de Santa Teresa D’Ávila no ‘Castelo Interior’ e também o tripé da Vocação Shalom. No nosso Carisma, a Paz recebida pela contemplação do Ressuscitado que passou pela Cruz é acolhida na vida comunitária por meio da vivência da Unidade. (Escritos Carta à Comunidade, 93).No campo da evangelização, recordo aos irmãos da Comunidade Católica Shalom que ela nasceu com esta missão. Para nós, evangelizar não é uma questão de opção. Foi para isso que Deus nos gerou. Para isso Deus nos gerou! Por isso a evangelização torna-se para nós uma necessidade vital, um feliz imperativo.A evangelização é constituída e indutora do nosso Carisma. Isto significa que quando evangelizamos com alegria, ousadia e criatividade estamos sendo nós mesmos e, ao mesmo tempo, crescemos na graça própria do Carisma que nos foi concedido. (Escritos Carta à Comunidade, 146 e 147).A Comunidade é um dom. Ela é bela e nós somos profundamente gratos a ela, pois através dela Deus tanto nos presenteou. Ela possui limites, que são os nossos, pois nossa humanidade, com suas virtudes e limites, compõe a Comunidade. A fim de correspondermos ao chamado divino de sermos discípulos e ministros da Paz, o Senhor nos concede o caminho da CONTEMPLAÇÃO, da UNIDADE e da EVANGELIZAÇÃO. (ECCSH, Preâmbulo parte II). A Contemplação que se configura como amizade e intimidade com Deus em um caminho de oração pessoal e comunitária. Contemplação que nos faz experimentar o Amor e nos concede o dom do Amor Esponsal (base da nossa espiritualidade), esta chama viva que inflama e purifica o coração capacitando-o a aderir incondicionalmente e com vigor à bem-aventurada vontade do Pai. (Escritos Carta à Comunidade, 53). Pouco a pouco, fui descobrindo o segredo da felicidade e da paz. Eu não as encontrei em um caminho de busca de auto-realização. Ou seja, em uma vida vivida em vista de mim mesmo, onde os outros entram na medida em que são úteis aos meus planos e projetos de felicidade.A felicidade e a paz eu as encontrei na medida em que me esquecia de mim mesmo e, sem reservas, doava-me a Deus e aos outros. Este doar-se não pode ser calculado, ou mensurado segundo as minhas medidas e meus limites. Ele deve ser sem medidas como sem medidas é o Amor com o qual eu fui amado. (Escritos Carta à Comunidade, 95).

Bento XVI tinha razão sobre os muçulmanos, infelizmente





Há oito anos, a mídia condenou em peso a palestra do papa emérito em Regensburg (Ratisbona). Hoje constatamos: Ele estava certo, e a mídia estava errada...

A grandeza e o exemplo de Maria para os Cristãos

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 15 de julho de 2016 | 14:39








“Ele [Jesus] disse: Aqui estão minha mãe e meus irmãos, porque aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos Céus, esse é meu irmão, irmã e mãe (Mt 12, 48-50).O que nos ensina Jesus com esta assertiva, a não ser que devemos nos conscientizar do nosso parentesco espiritual, antes do parentesco segundo a carne, e que Ele quer manter os homens felizes, não porque eles estejam ligados aos justo e aos santos, através do sangue, mas porque, seguindo a sua doutrina e os seus exemplos, assim eles se tornam seus irmanados. Por este motivo, Maria foi mais feliz em receber a fé de Cristo do que conceber a carne de Cristo. Pois àquela que lhe disse: Felizes as entranhas que te trouxeram e os seios que te amamentaram!   Jesus respondeu: Bem mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam". (Lc 11, 27,28) - Santo Agostinho


A Arte de Cuidar de Nossos Idosos: Conselhos Que Todos Devem Seguir





Como cuidar melhor de nossos idosos? Lembre-se: hoje são eles, amanhã seremos nós!


Lidar com as gerações que vieram antes de nós pode gerar muitos conflitos. Afinal, crescer e viver em contextos diferentes faz com que jovens e idosos achem que não têm nada a ver um com o outro. No entanto, vale lembrar que os idosos têm muita sabedoria e conhecimentos para dividir com as gerações mais novas e tratá-los respeitosamente deveria ser um hábito comum a todos. Infelizmente, cuidar hoje de nossos pais em sua velhice não é mais uma obrigação que muitos de nós estão dispostos a aceitar, e terceirizamos a asilos e cuidadores com justificativas até lícitas, porém, não Cristãs.Os idosos hoje são vistos como fardos em vez de bênçãos. Às vezes, quando os nossos próprios pais precisam de ajuda, somos rápidos para esquecer os sacrifícios que fizeram por nós. Em vez de abrir a porta de nossas casas para recebê-los, claro que sempre de forma segura e viável, podemos colocá-los em comunidades de aposentados ou lares de idosos, por vezes contra a sua vontade. Talvez não valorizemos a sabedoria que adquiriram em suas longas vidas, e podemos ignorar os seus conselhos como "ultrapassados".

Somos corpo, alma e espírito como afirmam os Protestantes ? ou apenas corpo e alma espiritual, como afirma a Igreja Católica ?

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 14 de julho de 2016 | 22:54




O ser humano é composto de corpo material e de alma espiritual.Na Sagrada Escritura, São Paulo faz essa distinção entre alma e espírito.A alma humana é espiritual, o que significa que ela não é material. A alma humana tem três capacidades ou potências: a capacidade de entender ou inteligência; a capacidade de querer, ou vontade; e finalmente a capacidade de sentir, ou sensibilidade.A sensibilidade é a potência da alma que nos permite sentir de um modo diferente do corpo. Nosso corpo, através dos 5 sentidos sentem as coisas materiais. Por exemplo, sinto que um objeto é frio ou liso; sinto perfume de flores; etc.Nossa alma sente alegria, tristeza, raiva, simpatia, tédio, etc.Estes sentimentos da alma estão sempre ligados ao corpo. Assim, se tenho notícia que minha mãe morreu sentirei tristeza tal que meu corpo verterá lágrimas. Se tenho uma notícia boa ou surpreendente, dou risada.Portanto, a sensibilidade da alma está, pois, estreitamente ligada ao nosso corpo. É por isso que o demônio tem mais influência sobre nossa sensibilidade do que sobre nossa inteligência e vontade.Nossa inteligência e nossa vontade, embora usem o corpo, estão menos dependentes dele. É pela inteligência e vontade que temos em nós a imagem de Deus, porque, como Deus tem Inteligência e Vontade, nós também temos estas duas potências. Por estas razões, São Paulo faz uma distinção na alma, entre a sensibilidade , que é mais ligada à matéria, e a nossa inteligência e vontade, ele chama de espírito, por serem menos dependentes da matéria. Nesse sentido é que São Paulo diz que a palavra de Deus é como uma espada de dois gumes que penetra entre a alma e o "espírito", isto é, entre a sensibilidade (alma) e o espírito (inteligência e vontade). Ora, daí se conclui que alma humana possui três potências, e não partes, ou seja, três capacidades: a de conhecer, ou inteligência, a de querer, ou vontade, e a de sentir, ou sensibilidade. A alma espiritual humana então não é composta. Ela é simples. Por isso ela é imortal. Não podemos portanto separar a alma do espírito, como se fossem duas coisas substancialmente distintas. A alma é espiritual. Não existe, no homem um espírito substancialmente distinto da alma. As potências superiores da alma: a inteligência e a vontade, são aquelas que nos fazem ser à imagem de Deus, porque Deus também tem Inteligência e Vontade, que, em Deus, são infinitas, e em nós finitas. Toda sensibilidade é a potência pela qual sentimos alegria, tristeza, raiva, amor, tédio, etc. Ora, toda a alma está ligada a nosso corpo, como a forma está ligada à matéria. Somos UNO, embora compostos de alma e corpo. Ao se afirmar que a sensibilidade é a potência de nossa alma mais ligada ao corpo, não significa que a inteligência e a vontade não estejam ligadas ao corpo. Toda nossa alma é ligada a nosso corpo, senão não teríamos unidade de ser. Só conhecemos com nossa inteligência aquilo que passou, até ela, através dos cinco sentidos do corpo. E só podemos querer o que conhecemos. Também só podemos sentir com a sensibilidade, porque temos corpo. Os anjos não tem corpo, e, por isso, o espírito angélico não tem sensibilidade. A sensibilidade deve ser orientada pela inteligência e pela vontade, no sentido de que não devemos consentir em sentimentos que a inteligência mostra serem irracionais, sentimentos que contrariam a reta razão. Quando a vontade consente num sentimento que a razão mostra ser injusto, tal sentimento é pecaminoso. Por isso, Cristo nos disse que não basta não cometer adultério, pois quem olha consentidamente, com mau sentimento, para a mulher do próximo, já cometeu adultério em seu coração. Já cometeu adultério pela vontade, ou por consentir num sentimento errado. A distinção entre espírito e alma que é feita por São Paulo, quando afirma que a palavra de Deus penetra, como uma espada, entre o espírito e a alma, querendo dizer que a inteligência e a vontade , potências que nos fazem ser a imagem de Deus, o qual é só espírito, são menos influenciadas pelo corpo do que a sensibilidade. Mas note, que se São Paulo compara a palavra de Deus a uma espada penetrante, ele que dizer com isso que não há distinção substancial entre nosso espírito e nossas alma, que são uma coisa só. Ele apenas distingue a sensibilidade da inteligência e da vontade, por ser a sensibilidade mais ligada ao corpo do que as outras duas potências de nossa alma espiritual. Ora,sabemos que todo corpo ocupa lugar no espaço. Um móvel ocupa espaço, uma casa ocupa espaço, a comida que ingerimos, por ser material, ocupa lugar no estômago. Ora, para conter algo material, é preciso um ser que tenha também qualidade material. Assim, a sala pode conter o móvel, porque ela também é material. O terreno pode conter a casa, porque ele também é material. O estômago pode conter a comida, porque o estômago também é material. O que contém coisas materiais tem que ser também material. O saber não ocupa lugar. Quando um aluno estuda muito para o exame de matemática, o seu saber não vai lhe transbordar pela orelha, por ter estudado demais, pois saber não ocupa lugar. Logo, o saber não é material.Se o saber não é material, ele não é contido em algo material. Portanto, a inteligência é imaterial. E o que é imaterial chamamos de espiritual. A morte é a separação da alma e do corpo. Quando morremos, nossa alma que é a forma substancial de nosso ser, separa-se  de nosso corpo, por isto ele se decompõe.Deus nos fez à sua imagem porque nos deu uma alma racional, com inteligência e vontade. Em Deus há Inteligência infinita e Vontade infinita. Em nós, a inteligência e a vontade são finitas. São essas duas potências de nossa alma que nos fazem ser imagem de Deus. Embora toda nossa alma seja espiritual, porque nela não há matéria alguma, a sensibilidade está muito ligada ao corpo: quando ficamos tristes, choramos, é nossa alma que fica triste, mas são os olhos que produzem lágrimas. Quando ficamos alegres, é nossa sensibilidade que sente alegria, mas é nossa boca que ri.Os animais não têm capacidade intelectiva. Eles não têm inteligência espiritual. Eles não são capazes de fazer abstração. Só aprendem por imagens materiais, por reflexos condicionados, por memória, que é sempre ligada à matéria.Nos animais, a alma é coincidente com a vida. O animal não tem alma espiritual. Por isso, quando eles morrem, morre sua alma que é a vida deles.Quando os homens morrem, a alma espiritual se separa do corpo, a morte é essa separação, e a alma se apresenta de imediato diante de Deus para ser julgada em juízo particular. Se morreu sem pecado grave, vai pra o céu. Se morreu só com pecados leves, vai para o purgatório ser purificada no fogo do purgatório, e depois vai para o céu. Se morreu em pecado grave, isto é, tendo desobedecido à lei de Deus em matéria grave, sem ter-se arrependido, nem se confessado, ela via para o inferno, de onde não sairá jamais.A Igreja Católica ensina que, no fim do mundo, todos os homens ressuscitarão, isto é, terão seus corpos reunidos de novo à suas almas.Depois, todos os homens serão julgados publicamente, sendo os bons levados ao céu em corpo e alma. Só que nosso corpo então será glorioso, não podendo mais nem morrer, nem sofrer. Teremos, além disso, outras qualidades.”


Livro revela a escandalosa vida sexual de Gandhi: "Gandhi - ambição nua"

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 10 de julho de 2016 | 10:57







O livro escrito pelo historiador britânico Jad Adams, conta sobre a vida de Mohandas Karamchand Gandhi, conhecido como Mahatma, a grande alma. Apesar do voto de castidade, o heroi da independência da Índia dormia com jovens nuas! O novo livro deve causar polêmica na Índia; historiador conta que Gandhi tinha o costume de reter o esperma, que considerava fonte da energia espiritual. No mais novo livro sobre Mahatma Gandhi, herói da independência da Índia, revela que o famoso voto de abstinência sexual não impedia que ele dormisse com jovens nuas, ao lado das quais testava sua integridade na renúncia ao prazer (mesmo que tentar apagar fogo com gasolina).O livro acaba de ser publicado no Reino Unido e chegará em breve às livrarias da Índia. O perfil da intimidade de Gandhi foi elaborado a partir de seus escritos e dos depoimentos de pessoas próximas. O livro pode causar polêmica na Índia onde ele é praticamente considerado um santo, 60 anos após sua morte. Jad Adam disse que uma das coisas surpreendentes que descobriu sobre Gandhi é a quantidade de vezes ele que escreveu sobre sexo.

Teori Zavascki indicado pelo PT nega narrativa de golpe ao negar suspensão do impeachment de Dilma

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 7 de julho de 2016 | 11:02



(foto reprodução - Teori Zavascki)





A pergunta que não quer calar é: Ele agiu com justiça conforme a lei, ou traiu o PT?




Ministro do STF Teori Zavascki (Indicado pelo PT), foi sorteado relator na noite de terça para analisar o caso. AGU alegava que Eduardo Cunha autorizou processo por retaliação a Dilma.

Coisas Que Jesus Nunca Disse — e Que Muitos Ainda Acreditam: Um Olhar Bíblico e Teológico

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 5 de julho de 2016 | 14:11








Coisas que Jesus nunca disse?




Ao longo da história da humanidade, poucas figuras foram tão mal compreendidas quanto Jesus Cristo. Há uma imensa confusão sobre o que Ele realmente disse — e o que apenas atribuíram a Ele. Muitas pessoas se aproveitam dessa incerteza para projetar suas próprias opiniões sobre teologia, política, moral ou justiça social, moldando um “Jesus” à imagem de suas ideologias.  Essa reflexão nos leva a considerar um fenômeno curioso e, ao mesmo tempo, problemático: a chamada “Bíblia com Palavras em Vermelho”, criada no século XIX por Louis Klopsch. Essa edição, ao destacar em tinta vermelha as supostas palavras pronunciadas por Jesus, pretendia facilitar o acesso à Sua mensagem. No entanto, tal prática acabou gerando um efeito teológico inverso: o de sugerir que apenas aquelas palavras em vermelho seriam mais divinas ou mais inspiradas que as demais.  O problema é evidente. Em muitos casos, não podemos distinguir com absoluta certeza quais expressões foram ditas literalmente por Cristo e quais foram redigidas pelos evangelistas sob a inspiração do Espírito Santo — basta ler João 3 para perceber isso. Assim, ao separar em “vermelho” as falas de Jesus, corre-se o risco de enfraquecer a percepção de que toda a Escritura é Palavra de Deus, plena e igualmente inspirada.  Se quiséssemos ser realmente coerentes com essa lógica, toda a Bíblia deveria estar escrita em vermelho, pois cada linha, de Gênesis ao Apocalipse, é fruto da ação divina. Deus não se comunica de modo fragmentado ou parcial. Ele sempre fala por meio de Seu Filho, o Verbo encarnado, e é em Cristo que o Pai revela a plenitude de Sua sabedoria.  Deus, que é inacessível à razão humana, quis tornar-Se acessível ao assumir a nossa carne em Jesus. Em Sua humanidade, Cristo recebeu do Pai toda a sabedoria divina para transmiti-la à humanidade. Ele é o canal vivo pelo qual o conhecimento de Deus se torna compreensível, possível e vivificante.  Assim, todo o conhecimento de Deus passa necessariamente por Cristo. Nenhum ser humano pode contemplar, compreender ou experimentar a presença de Deus fora do Deus-homem. Em outras palavras: sem Cristo, não há teologia verdadeira; sem Cristo, não há relação entre o divino e o humano.

Você sabe o que quer dizer "Sawabona Shikoba"em dialeto Africano?

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 4 de julho de 2016 | 17:03






Há uma tribo africana que tem um costume muito bonito:



Quando alguém faz algo prejudicial e errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia, e toda a tribo vem e a rodeia. Durante dois dias, eles vão dizer a ela todas as coisas boas que já fez.


A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom. Cada um de nós desejando segurança, amor, paz, felicidade. Mas às vezes, na busca dessas coisas, as pessoas cometem erros.

Crescimento do ocultismo aumenta demanda por exorcistas na Igreja

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 3 de julho de 2016 | 20:59




Congresso de exorcistas na Itália denuncia epidemia de práticas ocultas e satânicas no mundo. “Esperamos a nomeação de um maior número de exorcistas na Igreja”, pede padre italiano.



Formação e debates para levantar barreiras às agressões do mal e saber reconhecer aquelas "portas e janelas" abertas à ação do demônio. São os objetivos do congresso nacional de exorcistas italianos que acaba de concluir-se em Roma. É o primeiro após o reconhecimento oficial, dado em junho de 2014, da Associação Internacional de Exorcistas, que conta com 400 sacerdotes inscritos de todo o mundo. Um ponto de partida importante para trabalhar com ânimo nesse campo, como sublinha o presidente da associação, o padre Francesco Bamonte, em reunião com cerca de 150 exorcistas da Itália.


O católico deve ler tudo e sem critérios, na busca do conhecimento e da verdade?






Na vida temos dois faróis: O da fé e o da razão. A palavra de Deus diz que o justo vive pela fé, não que com isto devamos negar a razão, a qual Lutero dizia que era "a prostituta do diabo!" O farol da razão tem uma iluminação e alcance limitado, já o farol da fé nos leva além daquilo que a razão pode alcançar! Os sábios dizem que "a fé e a razão são as duas asas que nos elevam até Deus", porém, esta navegação e este voo precisam ser guiados pelo farol da prudência. Alguém disse: “Leio Marx, Dostoiévski, Tolstói, e, recentemente, o romance "Pais e Filhos" do escritor Ivan Turguêniev. Leio também Vitor Hugo, Dante Aleghieri, Thomas Mann, Emile Zola (O Germinal, um clássico), e leio os mais consagrados escritores de todos os tempos. Não me preocupo com a pseudo-catequização que determinados escritores possam me causar. Alias, diga-se de passagem, li também o clássico de Max Weber: "A Ética do Protestante e o Espírito do Capitalismo." Resumindo não escolho uma doutrina, ou linha Cristã específica para seguir, ou ler, leio tudo que considero um clássico, ou interessante...

Você conhece a poetisa, professora, filósofa e contista Cristã brasileira Adélia Prado ?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 2 de julho de 2016 | 10:22




Adélia Luzia Prado de Freitas, mais conhecida apenas como Adélia Prado(Divinópolis, 13 de dezembro de 1935),[6] é uma poetisa, professora, filósofa e contista brasileira ligada ao Modernismo.Seus textos literários retratam o cotidiano com perplexidade e encanto, norteados pela fé cristã e permeados pelo aspecto lúdico, uma das características de seu estilo único. . Em 1976, enviou o manuscrito de Bagagem para Affonso Romano de Sant'Anna, que exercia na imprensa crítica literária assinando uma coluna no Jornal do Brasil. Admirado, acabou por repassar os manuscritos a Carlos Drummond de Andrade, que incentivou a publicação do livro pela Editora Imago em artigo do mesmo periódico.Professora por formação, ela exerceu o magistério durante 24 anos, até que a carreira de escritora tornou-se a atividade central. Em termos de literatura brasileira, o surgimento da escritora representou a revalorização do feminino nas letras e da mulher como ser pensante, tendo-se em conta que Adélia incorpora os papéis de intelectual e de mãe, esposa e dona-de-casa.


O professor da minha filha comparou Che Guevara a São Francisco de Assis ?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 29 de junho de 2016 | 13:48







Grifo meu: "Pergunta que não quer calar: Se São Francisco é igual a Che Guevara, quantos São Francisco matou no PAREDON em Assis?...

Papa Francisco Surpreende ao Ser Questionado Sobre Perdão aos Gays: “Não Só a Eles”

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 28 de junho de 2016 | 16:50



(foto reprodução)




A Igreja deve pedir perdão aos gays? “Não só a eles”, responde o Papa Francisco  



ROMA, 27/06/2016 - ACI digital





No voo que o levou de volta da Armênia para Roma, o Papa Francisco foi perguntado sobre recentes afirmações do Cardeal alemão Reinhard Marx, o qual disse que a Igreja Católica deve pedir desculpas à comunidade gay por ter marginalizado essas pessoas. O Pontífice afirmou que a Igreja não só deve lhes pedir desculpas, mas sim “perdão”, não só a eles como também a qualquer que possa ter se sentido dessa forma.O Santo Padre respondeu de maneira semelhante à coletiva de imprensa que deu quando voltou do Rio de Janeiro a Roma depois de ter participado da Jornada Mundial da Juventude, em 2013.Naquela ocasião, o Pontífice afirmou o seguinte:




“Se uma pessoa for gay e busca o Senhor e está disposta a isso, quem sou eu para julgá-la? O Catecismo da Igreja Católica o explica de uma bela maneira. Diz que estas pessoas não devem ser marginalizadas por isso. Deverá integrá-las na sociedade. O problema não é ter esta tendência”.

Já ouviu alguém dizer: “Prefiro errar com o papa que errar sozinho ?”









A frase "Prefiro errar com o Papa, do que acertar sozinho" é muito citada. Especialmente por aqueles que, não tendo mais argumentos, se refugiam no argumento de autoridade. O tema é delicado, e para evitar falsas interpretações, serei até repetitivo: A frase acima citada pretende demonstrar uma grande devoção ao Papa, e, ao mesmo tempo, insinua que o oponente está contra o Papa! Na verdade, ela é falsa e demonstra que quem a usa, de fato, não tem verdadeira devoção ao Papa, e não tem também boa doutrina!



TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Blog formativo e apologético inspirado em 1Pd 3,15. Aqui você não vai encontrar matérias sentimentalóides para suprir carências afetivas, mas sim formações seguras, baseadas no tripé da Igreja, que deem firmeza à sua caminhada cristã rumo à libertação integral e à sua salvação. Somos apenas o jumentinho que leva Cristo e sua verdade aos povos, proclamando que Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14,6), e que sua Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). Nossa Missão: promover a educação integral da pessoa, unindo fé, razão e cultura; fortalecer famílias e comunidades por meio da formação espiritual e intelectual; proclamar a verdade revelada por Cristo e confiada à Igreja, mostrando que fé e razão caminham juntas, em defesa da verdade contra ideologias que nos afastam de Deus. Rejeitamos um “deus” meramente sentimental e anunciamos o Deus verdadeiro revelado em Jesus Cristo: Misericordioso e Justo o qual ama o pecador, mas odeia o pecado que destrói seus filhos. Nosso lema é o do salmista: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome daí glória” (Sl 115,1).

📲Fortaleça sua fé e consciência — siga e receba as atualizações!

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger