A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Tecnologia do Blogger.
ÚLTIMAS POSTAGENS

Governo Ptista oficializa aborto que agora é pago pelo SUS

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 23 de maio de 2014 | 20:37




 

A Portaria 415 do Ministério da Saúde, publicada nesta quinta-feira (22), oficializou o aborto nos hospitais do Brasil, e o Sistema Único de Saúde pagará R$ 443 pelo procedimento.O Diário Oficial da União (A íntegra aqui ) trouxe publicado o eufemismo ‘interrupção terapêutica do parto’.A lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff visa autorizar o aborto para casos de estupro e anencéfalos, mas deixa brechas para a prática geral: a mulher não é obrigada a apresentar Boletim de Ocorrência policial ao médico que a atender, e uma única vírgula no texto da portaria abre interpretações jurídicas que podem causar a liberação do aborto sob qualquer motivação. Sem B.O., a mulher interessada em abortar pode alegar que foi estuprada, mesmo que tenha semanas de gestação e tenha decidido não ter o bebê. A lei não é clara sobre se o procedimento deve ser imediato logo após o estupro.

 








E o texto da Portaria pode abrir brecha para o aborto em casos gerais:

 




“consiste em procedimento direcionado a mulheres em que a interrupção da gestação é prevista em lei, por ser decorrente de estupro, por acarretar risco de vida para a mulher ou por ser gestação de anencéfalo''.













Em suma, há três motivações! A vírgula abre interpretações como:




O ‘risco de vida para a mulher’ não está necessariamente ligado à causa estupro. A gestante pode alegar qualquer risco à sua saúde, mesmo que não tenha sido estuprada! Procurada para se posicionar sobre as questões supracitadas, a assessoria do Ministério da Saúde informou que não teria resposta a tempo para dar. Um assessor também informou que não enviaria uma posição por e-mail devido à alta demanda por outros assuntos na pasta.









MEMÓRIA  ABORTISTA







O projeto surgiu anos atrás, apresentado pela então deputada federal Iara Bernardi (PT-SP), e só ano passado tornou-se o PLC 3/13, aprovado e sancionado.




Fonte:http://colunaesplanada.blogosfera.uol.com.br/2014/05/23/governo-oficializa-aborto-e-paga-r-443-pelo-sus/





------------------------------------------------------

 

 

 

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 







filhodedeusshalom@gmail.com


O Conceito de Deus nas religiões Afro

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 20 de maio de 2014 | 23:42

(foto reprodução)


Ao longo da história da humanidade, o homem sempre buscou compreender a existência de Deus através da razão natural e das manifestações religiosas presentes nas diversas culturas. 




A própria Igreja Católica sempre reconheceu, conforme ensina o Catecismo da Igreja Católica, que existem nas religiões não cristãs "sementes do Verbo", ou seja, fragmentos de verdade que refletem a busca humana pelo Criador. 



Nesse sentido, não é surpreendente que religiões afro-brasileiras apresentem a ideia de um Deus supremo, criador e sustentador do universo, pois esta noção corresponde àquilo que a filosofia chama de conhecimento natural de Deus, acessível à razão humana, como já ensinava São Tomás de Aquino.



Entretanto, a teologia católica tradicional sempre fez uma distinção fundamental entre o conhecimento natural de Deus e a Revelação sobrenatural plena realizada em Jesus Cristo. Enquanto diversas religiões podem chegar a reconhecer a existência de um Ser Supremo, somente o cristianismo afirma possuir a plenitude da Revelação divina, não fruto de especulações humanas ou tradições culturais, mas da iniciativa do próprio Deus que entrou na história para se revelar definitivamente.



Sob esta ótica, pode-se observar que o conceito de um Deus criador presente nas religiões afro-brasileiras demonstra uma intuição religiosa válida, pois reconhece atributos divinos como onipotência, onisciência e justiça. Contudo, ao mesmo tempo, levanta questões teológicas sérias quando este Deus é colocado numa relação de dependência funcional de intermediários espirituais ou quando se afirma que todas as formas de culto seriam igualmente válidas diante Dele.



A doutrina católica sempre ensinou que Deus pode ser conhecido imperfeitamente pela razão, mas somente pode ser verdadeiramente conhecido através da Revelação e da mediação única de Cristo, conforme afirma a Escritura: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (Jo 14,6). Assim, qualquer sistema religioso deve ser analisado à luz da verdade revelada e não apenas pela sinceridade de seus praticantes ou pela antiguidade de suas tradições.

Portanto, um estudo comparativo exige não apenas respeito à dignidade das pessoas, mas também clareza doutrinária, pois a caridade cristã nunca pode ser separada da verdade. Como afirmava Santo Agostinho, o maior erro não é procurar Deus, mas parar no caminho e confundir sombras da verdade com a própria Verdade.

“Um Jesus tão humano assim,só podia ser Deus” – São Leão Magno







por*Francisco José Barros de Araújo 




Como compreender, em toda a sua profundidade, afirmações paradoxais tão densas e provocativas como estas: “Jesus é humano, muito humano, tão humano como só Deus pode ser humano” (Papa Leão Magno) e “Ele veio nos mostrar o caminho para quem quer ser divino: antes de tudo, ser profundamente humano” (cf. Fl 2,6-11)? À primeira vista, tais frases podem soar paradoxais. Afinal, não seria a divindade algo oposto à humanidade? 



Não estaria a perfeição divina em contraste com a fragilidade humana? No entanto, o coração da fé cristã afirma exatamente o contrário: é na plena humanidade de Cristo que se revela, de modo definitivo, o rosto de Deus.  O Papa Leão Magno, ao afirmar que Jesus foi “tão humano que somente Deus poderia ser humano assim”, oferece uma das sínteses mais luminosas do mistério da Encarnação. O Salvador do mundo não começou sua existência entre palácios ou tronos, mas no cotidiano simples e silencioso de uma mulher da Galileia chamada Maria. Deus quis ser um de nós: “trabalhar com mãos de homem, pensar com inteligência de homem, agir com vontade de homem e amar com o coração de homem” (cf. Gaudium et Spes, 22). 



Não se trata de uma aparência de humanidade, nem de um disfarce pedagógico, mas da assunção real e total da condição humana, para que a humanidade pudesse reencontrar sua verdadeira vocação: viver a liberdade e a dignidade de ser filha amada de Deus.  Desde a revelação feita a Moisés no Sinai — “Eu vi a aflição do meu povo… ouvi o seu clamor” (Ex 3,7) — torna-se claro que, na proposta religiosa judaico-cristã, o movimento decisivo não é o do ser humano que se eleva até Deus, mas o de Deus que desce até o ser humano. 




Diferentemente das religiões baseadas na ascensão, no esforço ou na autossalvação, a fé bíblica nasce da iniciativa divina que se inclina sobre a miséria humana. Essa “descida” de Deus atinge seu ponto culminante na Encarnação de Jesus Cristo e é provocada não pelos méritos dos justos, mas pelo grito dos desesperados. Deus não veio libertar apenas uma classe social, um grupo moralmente exemplar ou uma elite espiritual, mas todos os pecadores, feridos e excluídos, independentemente de sua condição.  



A mais antiga reflexão teológica sobre esse mistério encontra-se no hino cristológico que o apóstolo Paulo transcreve na Carta aos Filipenses (Fl 2,6-11). Nele, Paulo contrasta dois movimentos opostos. O movimento natural do ser humano decaído é o da ascensão orgulhosa: querer subir, dominar, ocupar o topo, suplantar os outros. Cristo, porém, faz o caminho inverso. 



Embora estivesse no mais alto grau possível — “sendo de condição divina” — não se apega a essa posição. Pelo contrário, inicia um movimento radical de esvaziamento (kénosis), assumindo a condição de servo, tornando-se semelhante aos homens e descendo até o nível mais baixo de humilhação: a morte de cruz, símbolo máximo de vergonha e rejeição no mundo antigo. Mais baixo do que isso, não era possível descer.  

Quem são os atuais adoradores de Mamon?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 18 de maio de 2014 | 19:55





-Lucas 19,45-48: "Jesus entrou no Templo e disse: Está escrito: ‘Minha casa será casa de oração’. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões!”



-1 Coríntios 6,10: “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os AVARENTOS, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.”



 -Colossenses 3,5:"AVAREZA, que é idolatria" 



-Lucas 16,13: "Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom"


-Cl 3,5; Ef 5,5; Mt 6,24: "A avareza é filha do egoísmo!É idolatria" 


-I Tm 6,6-10: "O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males: mentiras, enganos, subornos, injustiças, roubos, rixas, inimizades" 



-I Cor 6,10: "Os avarentos não podem herdar o reino de Deus"

"Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu que vos escolhi a vós...” (João 15, 6)

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 17 de maio de 2014 | 11:22



Tem uma Passagem do Livro do Profeta Jeremias, que desde muito tempo me tem acompanhado:


“Antes de formar-te no ventre materno, eu te conheci; antes de saíres do seio de tua mãe, eu te consagrei e te fiz Profeta das nações”. (Jr 1,4-10)


Creio que Deus me consagrou e me chamou também a esta missão de servir, de ser Profeta anunciador da boa nova às pessoas, de um modo especial aos jovens. A cada dia Deus vai modelando-me e eu vou permitindo muito lentamente e com as resistências de minha humanidade ferida pelo pecado. Mas mesmo assim vou  respondendo este chamado, essa inquietação que sempre tive ao fazer aqueles questionamentos: "Por que nasci ? Qual o sentido da vida ? De onde vim ? Para onde vou ? O que Deus quer de mim ?..." Quem nunca fez estas perguntas me atire a primeira pedra.

Deus Não Cria Armadilhas: Entenda o Verdadeiro Poder do Livre-Arbítrio

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 10 de maio de 2014 | 15:16





"Deus não nos prepara armadilhas" - O Livre arbítrio



Você questiona a bondade e retidão de Deus em provar o homem (inicialmente no Éden e mais tarde de outras maneiras) sabendo de antemão que o homem cairia, e depois ainda reprová-lo ou condená-lo por isso ? Você comparou isso a Deus armar uma armadilha para o homem cair nela ?

Acredita que tem gente assim ? “Como não consigo ser Santo e não aceito que você peque, seja santo por mim, seja radical e verdadeiro Cristão por mim ”




"A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos...”



Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.

#Porque sai do Comunismo e não acredito no socialismo militante e ideológico?






Por * Francisco José Barros de Araújo






Militei por quase 10 anos no PCdoB (como é reconhecido pelo companheiro Pascoal acima), e fui membro do "diretório fundante" em Aracati-CE. Durante muito tempo acreditei na ideia de termos uma sociedade sem diferenciações por classes sociais, pelo fato de defender o pensamento da igualdade de oportunidades (não forçada) entre as pessoas. Mas, como o tempo passa e com ele nós sempre adquirimos maior conhecimento, pensamento crítico, e visão sistemática, isso me fez pensar seriamente sobre a minha adesão ao socialismo como sistema socioeconômico, embora eu ainda mantenha minhas convicções (de forma cristã), de "oferta de igualdade social" (de oportunidades) sem força-la, ou seja, nivelando por baixo como fazem os regimes comunistas, continuo defendo a luta pela justiça baseada na caridade Cristã, e a opção preferencial pelos pobres e oprimidos, não exclusiva e nem excludente, pois Jesus não morreu na cruz apenas por uma classe social, mas, por todos os pecadores, sejam pobres ou ricos.

Modelo famosa deixa tudo para ser Religiosa e se declara : “Feliz demais!”

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 6 de maio de 2014 | 22:59



Faz quatro anos, um 1º de maio, a espanhola Olalla Oliveros abandonou o mundo da moda, do cinema e da televisão para seguir o caminho da vida religiosa em um convento de semi-clausura.



“O Senhor não se engana, fez-me um casting e não pude dizer que não”, disse Olalla, em um testemunho dado a sua comunidade e que pode ser encontrado no YouTube.


Olalla do Sim de Maria é o seu nome agora, aos 36 anos, depois de dar às costas a uma promissora carreira nos meios de comunicação para ingressar na Ordem e Mandato de São Miguel Arcanjo, associação católica com duas sedes na Espanha.


São as Procissões Católicas uma Invenção ou uma Prática Bíblica? Descubra o Que Revelam as Escrituras

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 4 de maio de 2014 | 21:37




por *Francisco José Barros de Araújo 



As Procissões são, ou não, bíblicas? será apenas uma invenção dos Católicos ?


A prática das procissões e peregrinações ocupa, desde os primórdios do cristianismo, um lugar privilegiado na expressão da fé católica. Entretanto, não são raras as objeções de que tais manifestações seriam meras invenções humanas, acréscimos posteriores sem fundamento bíblico. Essa percepção, contudo, revela desconhecimento tanto da Escritura quanto da Tradição viva da Igreja. O Antigo e o Novo Testamento estão repletos de exemplos de procissões, caminhadas sagradas e atos simbólicos de seguimento, nos quais o povo de Deus expressava publicamente sua fé, sua penitência e sua esperança. As peregrinações, por sua vez, recordam a condição da Igreja como Povo de Deus em caminho rumo à Casa do Senhor. Assim, a procissão cristã, longe de ser um costume inventado, é uma expressão visível da vida espiritual, profundamente enraizada na revelação bíblica e na experiência litúrgica da Igreja. À luz das Escrituras, veremos que as procissões são, antes de tudo, uma forma concreta de imitar Cristo e seus santos, testemunhando publicamente a fé daquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14,6).

A Pedra Angular na Bíblia: Fundamento Espiritual ou Estrutural?



por *Francisco José Barros de Araújo 




A "pedra angular" citada na bíblia, fica onde numa construção? Em cima, ou abaixo, na base?




Em toda a Sagrada Escritura, o símbolo da “pedra” tem um profundo significado espiritual: estabilidade, alicerce, firmeza e eternidade. Quando os profetas, os apóstolos e o próprio Cristo falam da “pedra angular”, não se referem apenas a um elemento de construção física, mas à realidade espiritual que sustenta e une todo o edifício da fé. A pergunta, portanto, é legítima e inspiradora: afinal, onde fica a pedra angular em uma construção — no alto ou na base?  As Escrituras respondem com clareza e beleza: Cristo é a pedra angular colocada no ponto culminante, a que sustenta e alinha toda a estrutura. E o fundamento, como afirma São Paulo, é formado pelos apóstolos e profetas (Ef 2,20). Assim, a Igreja — edificada sobre o fundamento dos apóstolos e tendo Cristo como pedra angular — é a obra viva de Deus, crescendo harmoniosamente em santidade, unidade e verdade. Essa edificação é espiritual e visível ao mesmo tempo: espiritual, porque nasce da ação do Espírito Santo; visível, porque se concretiza na Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica, fundada sobre Pedro e seus sucessores.  Ao compreender essa verdade, torna-se evidente que toda tentativa de “reconstruir” a Igreja fora dessa estrutura é uma contradição à própria Escritura. A pedra angular foi rejeitada, mas permanece o vértice da edificação — e quem se apoia nela jamais será confundido (Is 28,16).

A verdadeira Igreja Universal (Católica) instituída por Jesus Cristo em Mateus 16,18 é visível ou invisível ?

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 1 de maio de 2014 | 20:11






Muitos Protestantes e alguns Batistas acreditam numa igreja universal e invisível. Creio que este conceito é errado e não suporta um exame criterioso das escrituras.Já é bastante conhecido o método dos modernistas combatidos por S. Pio X, que utilizavam palavras mal empregadas para fazer "passar" suas teses heréticas.É verdade que os Santos e os Anjos que estão no Céu (a Igreja triunfante), as almas do purgatório (a Igreja padescente) - são para nós invisíveis, já que estamos falando de seres espirituais ou das almas dos bem-aventurados.Entretanto, o termo "invisível" é também empregado pelos modernistas para designar uma Igreja Maior, a Verdadeira Religião, princípio de todas as outras... seja ela a católica, a protestante, a budista etc.A Santa Igreja é antes de tudo UNA - "Una vero est fidelium universalis Ecclesia", fora da qual ninguém absolutamente se salva - "extra quam nullus omnino salvatur". Ou, nos dizeres de São Paulo: "Nós, embora sendo muitos, somos um só Corpo em Cristo" Rm 12,5. "Os primeiros a tentarem estabelecer, de modo sistemático, uma dicotomia na Igreja foram os gnósticos do século II, que faziam distinção entre a Igreja invisível dos espirituais e a Igreja visível do clero. Aos gnósticos seguiram, em maior ou menor grau, todos os movimentos rigoristas, que já se vislumbram no Pastor de Hermas (140-155) e continuam com Novaciano, Donato e todos os que na Idade Média opunham uma comunidade espiritual de predestinados à Igreja visível e numerosíssima de Roma. Incluem-se nessa corrente gnóstica os movimentos dos cátaros, valdenses, albigenses, wiclifitas, hussitas e de muitos reformadores protestantes." (A Fé Católica - Justo Collantes, pg. 541(art. 7055) - Lumen Christi - RJ).

Argumentos contra e a favor do #DESARMAMENTO - Conheça os dois lados desta moeda

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 29 de abril de 2014 | 22:56







I - ARGUMENTOS "FAVOR" DO DESARMAMENTO






O Brasil é o país do mundo com o maior número de pessoas mortas por armas de fogo. Armas de fogo matam mais que acidentes de trânsito e são a maior causa de mortes de jovens no país. Os defensores das armas dizem que o "desarmamento é típico das ditaduras"...No entanto, é realmente ridículo caracterizar como "ameaças totalitárias" o Estatuto do Desarmamento e a Campanha de Entrega de Armas, que foram democraticamente votados pelo Congresso Nacional. Além disso, o referendo popular é o instrumento mais democrático de que dispõe a população para decidir sobre leis que vão regular a sua vida. Demonstrando total desconhecimento da historia mundial, os defensores das armas alegam que, em 1938, Hitler desarmou a população da Alemanha permitindo assim o genocídio dos judeus. Ora, o controle de armas é muito anterior a Hitler e permitiu, ao contrário, evitar golpes de estado. Em 1928, a República de Weimar aprovou leis de controle de armas exatamente para reprimir as milícias armadas do partido nazista. Hitler não chegou ao poder pelas armas, mas pelas urnas. Nos regimes totalitários, desarma-se a população e armam-se as milícias para melhor subjugar os cidadãos. Os defensores das armas querem nos convencer que não adianta proibir o comercio legal porque os criminosos usam armas ilegais. O equívoco desta visão está em ignorar que 99% das armas de fogo no país são legalmente produzidas. No Rio de Janeiro, 30% das armas apreendidas na ilegalidade foram originalmente vendidas para "cidadãos de bem", e depois desviadas para o mercado clandestino [Dados da Polícia Civil RJ].É verdade que "bandidos não compram arma em loja". Mas vão tomá-las nas casas de quem comprou. As armas compradas legalmente muitas vezes caem em mãos erradas, através de roubo, perda ou revenda. Quem é contra o desarmamento alega que a medida só vai desarmar a "população ordeira" e que os bandidos vão continuar armados. Na verdade, quem combate o Estatuto do Desarmamento é contra um maior controle sobre as armas de fogo no Brasil. A maioria dos artigos do Estatuto do Desarmamento dá meios à policia para aprimorar o combate ao tráfico ilícito de armas e para desarmar os bandidos (como o STF proibindo a policia de subir nos morros?). Ele estabelece a integração entre as bases de dados da Policia Federal, sobre armas apreendidas, e do Exército, sobre produção e exportação. Agora as armas encontradas nas mãos de bandidos podem ser rastreadas e as rotas do tráfico desmontadas (?). Pela nova lei, todas as novas armas serão marcadas na fábrica, o que vai ajudar a elucidar crimes e investigar as fontes do contrabando. Para evitar e reprimir desvios dos arsenais das forças de segurança pública, todas as munições vendidas para elas também vão ser marcadas. Dizem que a venda clandestina de armas vai aumentar, mas a proibição do comércio legal de armas também vai prejudicar o mercado ilegal. Mais de 50 mil armas por ano são vendidas legalmente no Brasil. A redução da oferta no comércio legal vai levar a um aumento dos preços no mercado ilegal, tornando mais difícil a aquisição. Esta tendência já está comprovada, por exemplo, no estado de Santa Catarina onde, segundo fontes policiais, o preço do revolver 38 quintuplicou no mercado ilegal. Todo cidadão tem o direito à legítima defesa da sua família, casa e propriedade. Mas é um equívoco achar que uma arma é de grande ajuda nestas horas. Armas dentro de casa costumam se voltar contra a própria família muito mais do que servirem para a sua defesa. Segundo o FBI do governo norte-americano "para cada sucesso no uso defensivo de arma de fogo em homicídio justificável, houve 185 mortes com arma de fogo em homicídios, suicídios ou acidentes". Isto é, em situações em que não havia nenhum assalto ou crime similar em curso. Grande parte dos homicídios com arma de fogo é cometida por pessoas sem antecedentes criminais que se conhecem. Conflitos banais que acabam em tragédias: briga de marido e mulher, briga de vizinho, briga de transito. Ter uma arma aumenta o risco, não a proteção. O movimento pró-armas copia os panfletos da Associação Nacional do Rifle dos EUA e argumenta que carros também matam. Mas armas de fogo foram projetadas para matar, enquanto carros, não. Todo mundo sabe que automóveis matam por acidente e não de forma intencional. Ao contrário, armas de fogo matam com eficácia, à distância e sem dar chance à vítima. No Brasil [segundo o Datasus],63,9% dos homicídios são cometidos por arma de fogo, enquanto 19,8% são causados por arma branca. É óbvio que facas, paus e pedras também podem ser usadas em agressões, mas armas de fogo são muito mais letais: de cada 4 feridos nos casos de agressões por arma de fogo, 3 morrem. Em relação aos suicídios, é a mesma coisa. As tentativas com armas de fogo resultaram em morte em 85% dos casos [Annals of Emergency Medicine]. Um conflito doméstico com arma de fogo tem 12 vezes mais chances de resultar em morte do que um conflito doméstico onde usou-se outro tipo de arma [J. of American Medicine]. Não é verdade que as pessoas poderiam continuar se matando de qualquer maneira, mesmo desarmadas.Quando uma arma de fogo participa do conflito, a vítima raramente tem uma segunda chance.O lobby das armas, usa dados fajutos e mentirosos sobre crimes e homicídios em países onde as armas são rigorosamente controladas.


Uma verdadeira Teologia do Pobre e da Pobreza sem Manipulação ideológica

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 28 de abril de 2014 | 00:10




(Por Raniero Cantalamessa)


Aprendemos de Paulo que o amor cristão deve ser sincero; agora, aprendamos de João que ele deve ser também efetivo:


“Se alguém possui bens deste mundo e vê seu irmão em necessidade, mas não tem piedade dele, como poderia o amor de Deus estar nele? Filhinhos, não amemos de palavra nem de língua, mas com obras e de verdade” (1Jo 3, 16-18).


Encontramos o mesmo ensinamento, mais plástico, na Carta de Tiago:


“Se um irmão ou irmã não têm roupa nem comida, e um de vós lhes dizeis ‘Ide em paz, aquecei-vos e saciai-vos’, mas não lhes dais o necessário ao corpo, de que adianta?” (Tg 2, 16).


Magistério da Igreja e os "argumentos contra e a favor da pena de morte"

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 27 de abril de 2014 | 22:44






Por muitos desconhecerem a Sã Doutrina da Igreja, acabam falando besteiras sentimentalista que seriam cômicas se não fossem trágicas. Apresentaremos algumas objeções para o seu deleite. É preciso que se esclareça que a posição da Igreja com relação a PENA CAPITAL (Pena de Morte) não é para todo crime comum, visando inibir ou diminuir a criminalidade, mas para os CRIMES E CRIMINOSOS HEDIONDOS E IRRECUPERÁVEIS!

O que é o #Sagrado Magistério da Igreja? Qual sua origem?



Por *Francisco José Barros Araújo 




"Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele  que me enviou" (Lc 10,16)



*Fontes de Consulta Obrigatória: Bíblia Sagrada; Constituição dogmática Dei Verbum, Encíclica Pós Sinoidal Chisthi Fifelis Laice; Decreto do Concílio Vaticano II sobre os leigos: Apostolicam actuositatem; Código de Direito Canônico e CIC 




O Decreto Apostolicam actuositatem indica dois aspectos do apostolado dos fiéis: o testemunho pessoal da vida e um esforço para "anunciar Cristo, pela palavra, quer aos não crentes para os conduzir à fé, quer aos fiéis para os instruir, confirmar e estimular a uma vida mais fervorosa" (n. 6).



O que a bíblia sagrada revela sobre "rezar pelos mortos?"

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 21 de abril de 2014 | 14:46






Em primeiro lugar, convém distinguir entre mortos e mortos. Como existe morte física e morte da alma, os que morrem em pecado mortal estão mortos duas vezes, enquanto os que morrem na graça de Deus estão mortos apenas fisicamente.Por esse motivo é que Nosso Senhor Jesus Cristo diz que Abraão, Isaac e Jacó mortos há séculos  estavam vivos, quanto à alma:



"Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó. Ele não é o Deus dos mortos, mas dos vivos". (Mc 13, 26-27).


“Deus não divide sua glória com ninguém”(Isa 42,8) – A interpretação deste texto é assim mesmo, como afirmam os protestantes ?





Este é o problema do "PROTESTANTE PAPAGAIO DE PASTOR", que não se dar nem ao trabalho de antes de dar crédito a estas falsas afirmações, sem previamente consultar pessoalmente as escrituras, ou fazer um estudo bíblico, para confirmar não só esta, mas tantas outras baboseiras e heresias, propagadas dos púlpitos de seitas oportunistas e interesseiras, e ficam a repetir jargões e ensinos heréticos de falsos pastores, que comprometem a unidade dos Cristãos e colocando em risco até a sua própria salvação. Quem nunca viu um protestante deste quilate soltando este versículo como se Deus não honrasse e glorificasse a seus santos e fieis eleitos, entre eles a virgem Maria alvo principal desta falsa interpretação no meio evangélico-protestante?

A boffenta "teologia verde e não integral" de Leonardo Boff e teologia da libertação

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 13 de abril de 2014 | 22:50







É aquela teologia que, em vez de se preocupar em salvar as almas, e em ensinar-lhes o caminho da Salvação Integral, só pensam em salvar o "verde"! Como canta uma canção portuguesa, eles  os intelectuais engajados, também, poderiam cantar:

Criação x Evolucionismo - A Teoria das Lacunas e as fraudes pseudo científicas da arqueologia




O homem e a unidade da raça





A unidade da raça se refere ao conceito de que a humanidade procede de apenas um tronco ou ascendência. Se admitirmos, como deseja os poligenistas,[1] de que a raça humana procede de vários troncos ou de diversos casais em regiões distantes entre si, estaremos sangrando o texto bíblico, além é claro, de corroborar com a teoria evolucionista.Entretanto, as Escrituras afirmam categoricamente a unidade da raça, concordando em cada uma de suas páginas, de que a humanidade procede de um único casal (monogenismo). 

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Blog formativo e apologético inspirado em 1Pd 3,15. Aqui você não vai encontrar matérias sentimentalóides para suprir carências afetivas, mas sim formações seguras, baseadas no tripé da Igreja, que deem firmeza à sua caminhada cristã rumo à libertação integral e à sua salvação. Somos apenas o jumentinho que leva Cristo e sua verdade aos povos, proclamando que Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14,6), e que sua Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). Nossa Missão: promover a educação integral da pessoa, unindo fé, razão e cultura; fortalecer famílias e comunidades por meio da formação espiritual e intelectual; proclamar a verdade revelada por Cristo e confiada à Igreja, mostrando que fé e razão caminham juntas, em defesa da verdade contra ideologias que nos afastam de Deus. Rejeitamos um “deus” meramente sentimental e anunciamos o Deus verdadeiro revelado em Jesus Cristo: Misericordioso e Justo o qual ama o pecador, mas odeia o pecado que destrói seus filhos. Nosso lema é o do salmista: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome daí glória” (Sl 115,1).

📲Fortaleça sua fé e consciência — siga e receba as atualizações!

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger