Padre Júlio Lancellotti "age de maneira política", diz articulador
da CPI das ONGs
Vereador Rubinho Nunes (União Brasil) atribuiu ao padre um papel de coordenador das ONGs que atuam na Cracolândia e afirmou ter indícios de exploração de pessoas em situação de rua por parte do religioso.
O vereador Rubinho Nunes (União Brasil), de São Paulo, concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes durante a manhã desta quinta-feira (4) para falar sobre o pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara Municipal, para investigar a atuação de Organizações Não Governamentais (ONGs) na região da Cracolândia, no Centro da capital paulista. Segundo o político - e também um dos cofundadores do Movimento Brasil Livre (MBL) - um dos possíveis investigados pelos trabalhos parlamentares será o padre Júlio Lancellotti por um suposto envolvimento na coordenação de ONGs que atuam junto aos dependentes químicos e com moradores em situação de rua. "O padre Júlio Lancellotti será uma das pessoas a serem chamadas a prestar esclarecimentos. Uma figura que está tão em dia com o próprio trabalho, por que se esconde? Isso faz pairar dúvidas", afirmou Rubinho.
Questionado sobre os motivos que podem levar o padre Júlio a ser intimado a depor na CPI das ONGs (separando o trabalho social do padre de sua pessoa como político de esquerda), o vereador pontuou que:
"Respeita o trabalho da Arquidiocese de São Paulo - instituição
religiosa a qual Júlio Lancellotti trabalha de maneira conjunta -, mas que o padre Júlio não é a igreja e não podemos cair no conto do
vigário, já que o padre Lancellotti exerce um trabalho de
coordenação ao ser o rosto de todas as ONGs que atuam no Centro de
São Paulo , com um trabalho mas politizado do que
humanizado".
Rubinho também pontuou que:
"O padre Júlio Lancellotti, por mais que seja membro da
Arquidiocese, não está acima da lei e que pode ser investigado já que seu
trabalho é público e pode haver, através de pessoas físicas ou jurídicas, a
captação de recursos públicos para atuação na Cracolândia."
"A dúvida que paira é sobre o financiamento e a utilização de recursos, seja pelo padre, direta ou indiretamente a ele. Há indícios de exploração de pessoas em situação de rua. Queremos verificar se há veiculação política desses recursos e a nomeação de pessoas, nas ONGs, ligadas a agentes políticos. Isso pode caracterizar imoralidade, improbidade e malversação dos recursos públicos", finalizou o vereador.
Segue entrevista na íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=YvClATK7opk
Fonte - https://www.band.uol.com.br/radio-bandeirantes/noticias/padre-julio-lancellotti-age-de-maneira-politica-diz-articulador-da-cpi-das-ongs-16658130
Thammy
esclarece assinatura em CPI das ONG's da Cracolândia que iclui padre Júlio Lancellotti
Metropoles - 4 de jan. de 2024
Thammy Miranda usou as redes sociais, nesta quinta-feira (4/01), para esclarecer a sua assinatura na CPI das ONGs, que tem como alvo a atuação filantrópica do padre Júlio Lancellotti, da Paróquia de São Miguel Arcanjo, na Cracolândia. O filho de Gretchen virou um dos assuntos mais comentados e foi detonado pela postura, já que foi defendido pelo religioso em diversas ocasiões. Em um vídeo postado no Instagra, Thammy relatou que foi vítima de fake news e que o nome do sacerdote não estava no requerimento. Segundo o vereador, a comissão assinada tinha como intuito "proteger os moradores do centro".
“Tenho recebido mensagens sobre uma suposta votação de
investigação que não é verdade, mais uma vez estão usando meu nome para
divulgar fake news. A comissão que assinei apoiamento tem como intuito proteger
os moradores do centro que enfrentam desafios relacionados à saúde e segurança
pública na região da Cracolândia”, disse ele na legenda da publicação.
E continuou: “Em nenhum momento, o nome do Padre Júlio Lancelloti
foi mencionado, direta ou indiretamente, nesse apoiamento à CPI. Tenho
admiração, carinho e gratidão pelo Padre Lancelloti que é exemplo para muitos
brasileiros de solidariedade e amor ao próximo”.
Fonte:
https://www.youtube.com/watch?v=mQrv8JTZI6k
ENTENDA A CPI DAS ONG'S DA CRACOLÂNDIA E SEUS VERDADEIROS
OBJETIVOS!
Os vereadores da base do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na Câmara Municipal de São Paulo articulam a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar organizações não governamentais (ONGs) que atuam com moradores de rua e dependentes químicos da Cracolândia, no centro da capital. Um dos alvos da CPI é o padre Júlio Lancellotti, crítico da gestão municipal.A iniciativa da CPI é do vereador Rubinho Nunes (União), que já foi integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) e presidente da comissão que, no ano passado, propôs as mudanças no Plano Diretor e na Lei do Zoneamento da cidade. Rubinho afirma que já conseguiu assinatura de 24 vereadores (até esta data), para requerer a instalação da CPI — número suficiente, de acordo com o regimento interno da Casa. Na capital, a Câmara precisa manter, obrigatoriamente, ao menos duas CPIs em andamento e haverá uma janela para a proposição de uma nova.
Segundo o
vereador, a proposta é apurar de que forma as ONGs que atuam na Cracolândia
oferecem atendimento à população de rua e como interagem com o poder público.
Há suspeitas, segundo Rubinho, de que algumas das entidades empregam auxiliares
de políticos.
Fonte - https://www.metropoles.com/colunas/fabia-oliveira/video-thammy-esclarece-assinatura-em-cpi-contra-julio-lancellotti
Link para o catálogo de nossos livros: https://amzn.to/3vFWLq5
....................................................................
GOSTOU Do APOSTOLADO berakash? QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?
Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):
https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html
Shalom!
.............................................
APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura, questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.