Em coletiva à imprensa no Rio de Janeiro, logo após votar no segundo turno das eleições municipais 2020, o presidente Bolsonaro afirmou que:
"Não temos problema nenhum com a China...nós precisamos da China e a China precisa muito mais ainda de nós! Nós temos interesse na China, eles têm interesse em nós. Eles têm quase 1,4 bilhão de pessoas para alimentar! A China, ao longo dos anos, tem se transformado mais urbana do que rural. A China, com o problema da peste suína, teve uma necessidade de importar commodities do nosso campo, analisou Bolsonaro - O chinês está cada vez mais consumindo proteínas, cuja a fonte principal é o animal, e todo mundo quer o bem do seu povo. E nós queremos do nosso povo aqui também! Como? Trabalhando, abrindo frente de trabalho, estimulando a produção e, mais ainda, desburocratizando", disse o presidente.
A China depende muito mais do Brasil ! Isto é fato!
A China precisa de nosso petróleo, assim como precisa da soja, do milho, e da carne brasileira! Isto os torna de certa forma, dependentes do Brasil! Se faltar o fornecimento brasileiro eles levarão algum tempo para encontrar quem substitua, e certamente pagarão muito mais caro. Existe um produto entretanto para o qual não existem fornecedores alternativos para os Chineses: o minério de ferro! Se faltar o fornecimento brasileiro vão ser necessários muitos anos para que os produtores mundiais recomponham a oferta. A Vale previu produzir em 2019 cerca de 400 milhões de toneladas de minerio de ferro, sendo que, deste total, mais de 50% vai ser exportado para a China. Com tal volume de minério de ferro a China produzirá (não tenho o número exato) mais de 100 milhões de toneladas de aço. Aço para atender a sua indústria, automobilística, naval, aeronáutica, construção civil, etc. Para se ter uma ideia, a produção brasileira de aço está em torno de 35 milhões de toneladas ano, suficientes para atender o mercado interno, sobrando um excedente para exportação. Qualquer desequilíbrio de fornecimento por parte da Vale pode causar sérios danos à economia chinesa. Imaginem um bloqueio das estradas de ferro Vitoria - Minas - Carajás ? Seria um caos total para a economia daquele país e de outros países (ex: Japão).
Quem fabrica mais e melhor?
2ª RODADA NA PRODUÇÃO MUNDIAL:
4ª RODADA NA PRODUÇÃO MUNDIAL:
Você percebeu o tanto de coisas que o Brasil produz, e está entre os
melhores e maiores produtores do planeta?
Porque nunca chegamos na ponta da
economia mundial? Um dos principais motivos é a corrupção que roubam dos
brasileiros, são quase 30 bilhões por ano surrupiado por políticos, partidos,
magistrados e empreiteiras.
Aí vem a pergunta que não quer calar: O Brasil Precisa necessariamente depender da China? Se sim, para quê? Em que? E Por que ?
A bandeira chinesa não apareceu NENHUMA vez nas listagens acima! A grande verdade é que nem o Brasil e muito menos o mundo precisa da China! A China precisa do Brasil e do mundo, principalmente dos maiores produtores alimentícios mundiais! A China precisa muito mais do que o Brasil! Agora deu prá entender melhor que este discurso esquerdopata de que precisamos da China é falso? Se achar esta informação conveniente, repasse para outros brasileiros(as) para que o maior número de pessoas tenham conhecimento do nosso poder de produção. São na verdade eles que precisam de nós e não o contrário!
BRASIL, quem
não te honra, não te respeita, mas apenas te usa, não te ama!
*Texto em circulação na internet - autoria desconhecida
----------------------------------------------------------
....................................................................
GOSTOU Do APOSTOLADO berakash? QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?
Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):
https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html
Shalom!
.............................................
APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura, questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.