A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Revista Isto É: cientista polonês Michael Keller diz que "a ciência comprova a existência de Deus"

Revista Isto É: cientista polonês Michael Keller diz que "a ciência comprova a existência de Deus"

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 | 21:57



(Polonês Michael Keller)



O cientista de Deus




Através de leis da física e da filosofia, pesquisador polonês mostra que deus existe e ganha um dos mais cobiçados prêmios: 
Através de leis da física e da filosofia, pesquisador polonês Michael Heller mostra que Deus existe e ganha um dos mais cobiçados prêmios.Ele montou a sua metodologia a partir do chamado “Deus dos cientistas”: o big bang, a grande explosão de um átomo primordial que teria originado tudo aquilo que compõe o universo. Como um seminarista adolescente que se sente culpado quando sua mente se divide, por exemplo, entre o chamamento para o prazer da carne e a vocação para o prazer do espírito, o polonês Michael Keller se amargurava quando tentava responder à questão da origem do universo através de um ou de outro ramo de seu conhecimento – ou seja, sentia culpa.Ocorre, porém, que Keller não é um menino, mas sim um dos mais conceituados cientistas no campo da cosmologia e, igualmente, um dos mais renomados teólogos de seu país.









Entre o pragmatismo científico e a devoção pela religião, ele decidiu fixar esses seus dois olhares sobre a questão da origem de todas as coisas: pôs a ciência a serviço de Deus e Deus a serviço da ciência. Desse no que desse, ele fez isso.O resultado intelectual é que ele se tornou o pioneiro na formulação de uma nova teoria que começa a ganhar corpo em toda a Europa: a “Teologia da Ciência”. O resultado material é que na semana passada Keller recebeu um dos maiores prêmios em dinheiro já dados em Nova York pela Fundação Templeton, instituição que reúne pesquisadores de todo o mundo: US$ 1,6 milhão.





O que é a “Teologia da Ciência”?





Com repercussão no mundo inteiro, o seu estudo e sua coragem em dizer que Deus rege a ciência naquilo que a ciência ainda tateia abrem novos campos de pesquisa. “Por que as leis na natureza são dessa forma? Keller incentivou esse tipo de discussão”, disse a ISTO É Eduardo Rodrigues da Cruz, físico e professor de teologia da PUC de São Paulo.Keller montou a sua metodologia a partir do chamado “Deus dos cientistas”: o big bang, a grande explosão de um átomo primordial que teria originado tudo aquilo que compõe o universo. “Em todo processo físico há uma seqüência de estados. Um estado precedente é uma causa para outro estado que é seu efeito, e isto é cientificamente comprovado. E há sempre uma lei física que descreva esse processo”, diz ele. E, em seguida, fustiga de novo o pensamento: “Mas o que existia antes desse átomo primordial?”Essas questões, sem respostas pela física, encontram um ponto final na religião – ou seja, encontram Deus. Valendo-se também das ferramentas da física quântica (que estuda, entre outros pontos, a formação de cadeias de átomos) e inspirando-se em questões levantadas no século XVII pelo filósofo Gottfried Wilhelm Leibniz, o cosmólogo Keller mergulha na metáfora desse pensador: imagine, por exemplo, um livro de geometria perpetuamente reproduzido.Embora a ciência possa explicar que uma cópia do livro se originou de outra, ela não chega à existência completa, à razão de existir daquele livro ou à razão de ele ter sido escrito. Keller “apazigua” o filósofo: “A ciência nos dá o conhecimento do mundo e a religião nos dá o significado”. Com o prêmio que recebeu, ele anunciou a criação de um instituto de pesquisas. E já escolheu o nome: Centro Copérnico, em homenagem ao filósofo polonês que, sem abrir mão da religião, provou que o Sol é o centro do sistema solar.Michael Keller usou algumas ferramentas fundamentais para ganhar o tão cobiçado prêmio científico da Fundação Templeton. Tendo como base principal a Teoria da Relatividade, de Albert Einstein, ele mergulhou nos mistérios das condições cósmicas, como a ausência de gravidade que interfere nas leis da física.Como explicar a massa negra que envolve o universo e faz nossos astronautas flutuarem?Como explicar a formação de algo que está além da compreensão do homem?Jogando com essas questões, que abrem lacunas na ciência, Keller afirma a possibilidade de encontrarmos Deus nos conceitos da física quântica, onde se estuda a relação dos átomos. Dependendo do pólo de atração, um determinado átomo pode atrair outro e, assim, Deus e ciência também se atraem.






“E, se a ciência tem a capacidade de atrair algo, esse algo inexoravelmente existe”, diz Keller.











“Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra de suas mãos” - Salmo 19,1






Fonte:http://www.istoe.com.br/reportagens/2200_O+CIENTISTA+DE+DEUS

















----------------------------------------------------------





 

APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 7 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
4 de agosto de 2011 às 17:17

Isso não prova a existência de deus. E ele vai morrer tentando provar isso.

Anônimo
11 de agosto de 2011 às 16:14

Keller não provou nada. No máximo, baseando-se nas já CONHECIDAS 5 vias tomistas, pode-se entender que há uma força eterna criadora. Mas por quê tem de ser um deus? Neste caso, qual deus?

Leia 1 Samuel 15:3 e me diga que o Deus bíblico é bom...

5 de setembro de 2011 às 19:01

Usando lacunas da ciência o cara prova a existencia de Deus, mas se essas lacunas forem explicadas no futuro assim como muitas outras do passado e se os modelos matemáticos de como o universo surgiu sem nada existir antes estiverem prontos e provados vão usar o quê? só a teologia? mas como eu só tenho o "se" e como o futuro a Deus pertence tanto se ele existir ou não, fico pensando nas tantas outras lacunas que no passado eram usados por varios povos para justificar a existencia de seus Deuses como os simples fenomemos da natureza, da humana á cósmica.
O que ele fez deve ser dificil, mas dificil mesmo é provar por a+b que Deus existe, as escrituras podem dizer o que você quer que elas digam apenas basta mudar a interpretação fazer analizes cada vez mais complicadas como se Deus tivesse transformado a bíblia num código secreto indecifrado para o agricultor pobre ou favelado e que um teologo cientista europeu possa entender(nada contra quem é europeu). Eu não sei mas se Jesus um dia voltar vou aceitar meu castigo e arder no inferno anunciado por Fátima, talvez isso não aconteça e eu tenha exatamente o mesmo destino de todos vocês que acreditam em Deus que é a destruição, pois se eu estiver certo não adianta nada acreditar ou não mas se vocês estiverem eu estou ferrrado, pela lógica eu não tenho muita coisa a perder acreditando nele mas não estaria sendo honesto comigo mesmo acreditando. Que lógica mais doida até hoje ninguém entedeu.

3 de outubro de 2011 às 15:04

Prezados ateus,

Deus é sempre bom !!! Dando ou tirando tá sempre amando!

Não tenham estas vãs preocupações - Sejam justo, pratiquem o bem e sejam coerente com a verdade e os ditames de suas conciências, que nosso maior juiz.


Não basta crer em Deus, o demônio também crer em Deus, e nem por isto está salvo .



Está escrito ( Atos 10, 25-48): “Na verdade, eu reconheço que Deus não faz acepção de pessoas,mas, em qualquer nação, aquele que O teme e pratica a justiça é-Lhe agradável”.


Deus vai fazer apenas duas perguntas:


1ª PERGUNTA: - Meu filho(a), você me amou acima de todas as coisas ?

RESPOSTA: Se formos sinceros, pois de Deus nada podemos esconder, responderemos: " - Não Senhor...Eu coloquei muitas coisas acima de ti: Minha familia, realizações pessoais, dinheiro, sexo, meus prazeres...

Deus vai dizer:

- Sim meu filho(a), eu sei disto...estava apenas testando sua honestidade...

Então Deus lançará a segunda e definitiva pergunta final:

- Meu filho(a), mesmo sabendo que você não me amou acima de todas as coisas, você me permite amar por toda a eternidade ?...

Aqui entrará nosso LIVRE ARBÍTRIO, os misericordiosos consigo e com os demais, pois diz a palavra: OS MISERICORDUOSOS ALCANÇARÃO MISERICÓRDIA... Eles dirão naquele dia:

- Sim Senhor, permito !!! Ama-me por toda a eternidade !!!

Mas, infelizmente, os justos e orgulhos demais virarão as costas para Deus e vão prefirir viver a eternidade na ausência de Deus, ou seja , NO ESTADO ( Não lugar) de " INFERNO " ( A palavra inferno é formada pelo prefixo IN = Não ; e Ferno ( Luz), ou seja: Na ausência da Luz.

Mesmo nós optando livremente por viver na ausência de Deus, Ele respeitará nossa decisão, porém nunca vai deixar de nos amar, pois seu amor por nós é eterno...

Lembremo-nos disto meus amados: Na última hora seremos julgados pelo amor, e DEUS É AMOR !!!


Você é um misericordioso ou orgulhoso ? Que resposta vc vai dar a Deus ?

“Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).

9 de fevereiro de 2014 às 20:53

so posso dizer isto: cada cabeça é um mundo, viva cada um segundo os ditames de sua conciencia. a vioalação da conciencia traz danos ireparaveis.

9 de outubro de 2015 às 20:28

Concordo com o (Sebastião do YR). Mas esse (noé fotografia) com todo respeito é claro, falou umas coisas totalmente sem sentido. ( CADA CABEÇA É UM MUNDO, VIVA CADA UM SEGUNDO OS DITAMES DE SUA CONSCIÊNCIA. A VIOLAÇÃO DA CONCIÊNCIA TRÁS DANOS IRREPARAVEIS ).
1º: cada cabeça é um "mundo", tudo bem até ai, eu concordo plenamente. Mas se todos vivessem conforme as regras de sua consciência o planeta seria um caos, por que nem todas as consciências (dos seres humanos) adquirem regras impostas pela sociedade para que mantenha-se a organização da mesma.
2º: ele diz: ( a violação da consciência trás danos irreparáveis), mas antes ele fala ( viva cada um segundo os ditames(regras) de sua consciência ). Partindo da premissa dele não haveria uma certa harmonia entre os seres humanos, por que os DITAMES da consciência de uma pessoa são RELATIVOS.
MORAL DA HISTÓRIA: (Sem nenhuma interpretação maldosa ou ofensiva) ele quis dizer que cada qual dever fazer aquilo que entende, acreditar na quilo que acredita. Em relação a verdade ele permanece neutro e oferece aos outros esse método de viver também.
OBS: Pelo conhecimento que aprendi na escola (ensino fundamental, médio e outros) sei que não estou errado com minha interpretação em relação ao que disse o colega (noé fotografia), mas se de alguma forma eu estiver desculpe-me. Ah e para uns isso só é a minha opinião, para outros é a discordância do que ele disse.
É muito melhor você saber a verdade(realidade) por mais que ela doa, seja desagradável o quanto for. (EU TENHO QUE CONCORDAR; NÃO PROCURAR A VERDADE É MAIS AGRADÁVEL, MAS APESAR DE TUDO NO FINAL A VERDADE É SATISFATORIA.

É a prova de uma mente inferior o desejar pensar como as massas ou como a maioria, somente porque a maioria é a maioria. A verdade não muda porque é, ou não é, acreditada por uma maioria das pessoas.
Giordano Bruno

11 de outubro de 2015 às 10:07

Prezados ateus,

Deixo esta frase para suas reflexões:

“Os efeitos insidiosos na sociedade da cultura consumista,ateísta e do amor livre e da libertinagem podem ser reconhecidos por qualquer pessoa de bom senso. Essa cultura utilitarista de morte não procura o bem do outro, mas utilizar-se e desfazer-se dele como um lixo, como se descarta a seringa de uma droga qualquer após o uso.”(Padre Paulo Ricardo)


Shalom !!!

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger