A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Tecnologia do Blogger.
ÚLTIMAS POSTAGENS

Papa Francisco retorna a Roma com o crucifixo de Morales na mala e explica "por que?"

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 15 de julho de 2015 | 08:17







Por Salvatore Cernuzio




As luzes da Casa Santa Marta estão acesas novamente. Francisco finalmente retornou a Roma, depois de uma viagem, podemos dizer, exigente, que o levou em apenas oito dias, a visitar o Equador, a Bolívia e o Paraguai. Mais de 12 horas de voo de Asunción a Roma, durante o qual o Papa concedeu mais de uma hora aos 75 jornalistas e repórteres presentes para a tradicional conferência de imprensa. Uma conferência ampla e diversificada, onde foram apresentadas ao Papa várias questões da atualidade, tais como a situação na Grécia e a viagem a Cuba e aos Estados Unidos, sem faltar aspectos fundamentais do pontífice em terras latino-americana.

IDEOLOGIA DO GÊNERO:

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 14 de julho de 2015 | 09:32







Com a aprovação do projeto de lei "Boa Escola", continua a aberta na Itália a polêmica sobre a interferência da ideologia de gênero na educação das crianças do país. O ‘Manual’ foi feito para a realidade italiana, mas pode ser adaptado à realidade brasileira. Peço a educadores brasileiros que tenham acesso a esse conteúdo que mandem outras sugestões na mesma linha para divulgarmos aos pais cristãos. Façam isto se possível, nos comentários abaixo, no final desta matéria.



Nulidade de casamento: novidades à vista







COMENTÁRIOS DO BLOG BERAKÁ: "O defensor do vínculo passará a ser uma das figuras-chaves do processo.Num tempo em que existe pouca preparação para a seriedade do SACRAMENTO do matrimônio, e com as atuais relações relâmpagos, realmente acredito que 90% dos atuais matrimônios já sobem ao altar em situação de nulidade, pois a grande maioria já sobe pensando interiormente: "Se não der certo a gente se separa"... isto por si já é uma situação de nulidade, pois não levou-se em conta a indissolubilidade do matrimônio, que vai além de meras desavenças domésticas e de incompatibilidades, pois não nos casamos com um clone."


Globalistas: Silvio de Abreu, Boni, Dias Gomes e outros falam sobre o papel das novelas esquerdistas no Brasil

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 13 de julho de 2015 | 23:12








O autor Silvio de Abreu contou em entrevista ao Ofício em Cena, da Globo News, aquele fato histórico que até hoje parece inconcebível a muitos jovens intoxicados de propaganda esquerdista anti-Rede Globo: que as telenovelas brasileiras foram desenvolvidas na emissora por autores pasmem! de esquerda! 




-Hoje, quando Walcyr Carrasco faz propaganda de livro que exalta Che Guevara em “Amor à vida”.




-Ricardo Linhares faz um comercial pró-aborto em “Saramandaia”. 




-Manoel Carlos chama “mais da metade dos brasileiros” de “machistas” e “da idade das pedras” por conta de pesquisa errada do IPEA sobre estupro, 




-Lícia Manzo e Daniel Adjafre discutem o incesto em “Sete vidas”.



Sem falar em polêmicas sobre “beijos gays”, convém lembrar a tradição ideológica da casa em matéria de dramaturgia.


O que significa Carregar o nosso "OPRÓBIO" como fez Sansão?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 12 de julho de 2015 | 17:50








Opróbrio: Substantivo masculino que significa: desonra pública; degradação social; ignomínia, vergonha, vexame; exposição; caráter daquilo que humilha, degrada; estado ou condição que revela alto grau de baixeza, torpeza.

Quem foi chamado por Deus não corre atrás de reconhecimentos, diz Papa Francisco






O Papa Francisco encontrou-se com os bispos, padres, seminaristas e consagrados do Paraguai.O Papa Francisco visitou a Catedral Metropolitana de Assunção para seu último compromisso oficial do dia, neste sábado, 11, onde discursou ao clero, aos religiosos, às religiosas e aos seminaristas do Paraguai durante a cerebração das Vésperas.


O Santo Padre foi recepcionado pelos presentes com uma calorosa cerimônia de boas-vindas.Oração, serviço e imitação a Cristo foram o centro da mensagem do Bispo de Roma ao clero, religiosos e consagrados durante as Vésperas.

Não há ‘golpismo’, afirma ex-presidente do Supremo: Carlos Ayres Britto







Por Mateus Coutinho



Carlos Ayres Britto diz que: “caso as instituições investigativas atuem no marco da Constituição, investigações contra Dilma não são golpe.Ninguém está blindado contra a investigação, afirmou Britto.”


Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral Carlos Ayres Britto afirmou nesta segunda-feira, 6, não ver “perigo de golpe” contra a presidente Dilma Rousseff, caso as instituições de investigação atuem “nos marcos da Constituição”.


“Eu não vejo perigo de golpe se as instituições controladoras do poder, o Ministério Público, a própria cidadania, considerada como instituição extra pública estatal de investigação, os tribunais de contas, se todas atuarem nos limites, nos marcos da Constituição não há que se falar de golpe”, disse.


Papa Francisco no Paraguai: "as ideologias sempre terminam em ditaduras"







Discurso do Papa Francisco à sociedade civil em Assunção  no Paraguai - 11.07.2015



"As ideologias terminam mal, não servem. As ideologias tem uma relação ou incompleta ou doente ou ruim com o povo. As ideologias não assumem o povo. Por isto, olhem para o século passado. Em que terminaram as ideologias? Em ditaduras, sempre, sempre. Pensam pelo povo, não deixam ao povo pensar. Ou, como dizia aquele crítico da ideologia, quando lhe disseram, "sim, porém estas pessoas têm boa vontade e querem fazer alguma coisa pelo povo" - "sim, sim, sim, tudo pelo povo, porém nada com o povo". Estas são as ideologias”

Os números das "vítimas tombadas pela Ideologia Comunista" no mundo

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 11 de julho de 2015 | 21:01







O Memorial das Vítimas do Comunismo (em inglês: Victims of Communism Memorial) é um monumento localizado na cidade de Washington, nas imediações do edifício do Capitólio.O objectivo deste memorial encontra-se expresso na sua respectiva inscrição:


"Para os mais de cem milhões de vítimas do comunismo e para os que amam a liberdade."



O Memorial das Vítimas do Comunismo foi inaugurado pelo Presidente George W. Bush, no 20.º aniversário do discurso de Ronald Reagan, junto ao Muro de Berlim.

Papa Francisco deixa na Bolívia condecorações entregues pelo presidente Evo Morales

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 10 de julho de 2015 | 16:14









SANTA CRUZ, 10 de julho - (CNA / EWTN Notícias).O Papa Francisco deixou na Bolívia as duas medalhas que o presidente Evo Morales deu Quarta-feira 9 de julho, durante a troca de presentes no Palácio Governo logo após a chegada do Papa ao país.

O papa responde mais uma vez a quem o acusa de Comunista: "Nunca compartilhei com a ideologia marxista!"









"As ideologias terminam mal, não servem. As ideologias tem uma relação ou incompleta ou doente ou ruim com o povo. As ideologias não assumem o povo. Por isto, olhem para o século passado. Em que terminaram as ideologias? Em ditaduras, sempre, sempre. Pensam pelo povo, não deixam ao povo pensar. Ou, como dizia aquele crítico da ideologia, quando lhe disseram, sim, porém estas pessoas têm boa vontade e querem fazer alguma coisa pelo povo" - sim, sim, sim, tudo pelo povo, porém nada com o povo. Estas são as ideologias".(Papa Francisco - Discurso à sociedade civil - Assunção - 11.07.2015)

Pe. José Eduardo: "a nova categoria de pobres da teologia da libertação"








Era necessário encontrar um novo “tipo de pobre", pois não serviriam mais os tais "despossuídos" das décadas de 80 e 90.Vocês já notaram que a "opção preferencial pelos pobres" foi desaparecendo ou se ressignificando no vocabulário da teologia da libertação" (TL)? Isto se deve a dois motivos principais:



1)- em primeiro lugar, à compreensão que o movimento revolucionário teve de que a "revolução sexual" era mais importante do que se imaginava a princípio, pois chegaram à conclusão de que era a família, e não propriamente a propriedade privada, a origem da psicologia do poder, verdadeira causa da desigualdade sócio-econômica.



2)- Em segundo lugar, ao fato de que, com a ascensão dos partidos socialistas ao poder na América Latina, falar sobre os "pobres" seria um "tiro no pé", e isto para qualquer uma das facções comunistas. Como eles louvam dia e noite o presumido fato de que retiraram não sei quantos milhões da pobreza, teologar sobre ela seria um contra-senso, uma anti-propaganda!


Papa Francisco dá um banho de agua fria nos progressistas do Congresso de Movimentos Populares, em Santa Cruz de la Sierra

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 9 de julho de 2015 | 08:17






O Papa Francisco esclareceu nessa terça-feira, em Quito, algumas orientações sobre a doutrina social da Igreja:




O Papa Francisco chega nesta quarta-feira na Bolívia, primeiro a La Paz e de noite à Santa Cruz de la Sierra, onde, na quinta-feira à tarde irá para o Encontro Mundial dos Movimentos Populares.Neste congresso em que participam cerca de 1.500 pessoas de 40 países, serão discutidos temas como a necessidade de Terra, Trabalho e Teto, além da necessidade de conviver em harmonia com a natureza e a integração.

Ideologia de Gênero na Escola? CNBB Reage e Divulga Nota de Repúdio

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 8 de julho de 2015 | 16:52





CNBB divulga nota contra a inclusão da ideologia de gênero nos "Planos de Educação"  





No contexto dos debates e votações acerca dos Planos Municipais de Educação, o Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reunido em Brasília (DF), entre 16 e 18 de junho de 2015, aprovou e divulgou nota a respeito da inclusão da ideologia de gênero nos textos em discussão. Para os bispos, a proposta de universalização do ensino e o esforço do Estado em estabelecer a inclusão social como eixo orientador da educação merecem apoio e consideração. Por outro lado, "a introdução dessa ideologia na prática pedagógica das escolas trará consequências desastrosas para a vida das crianças e das famílias", diz a nota. 

O que é a Justiça ? E para que servem as leis ?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 7 de julho de 2015 | 23:24





Primeiro dia de aula de 'Introdução ao Direito', o sujeito entra na sala e a primeira coisa que fez foi perguntar o nome a um aluno que estava sentado na primeira fila:



- Qual é o seu nome?
- Chamo-me Nélson, senhor.
- Saia de minha aula e não volte nunca mais! - gritou o desagradável professor.
Nélson estava desconcertado. Quando voltou a si, levantou-se rapidamente, recolheu suas coisas e saiu da sala.Todos estavam assustados e indignados, porém ninguém falou nada.
- Agora sim! - vamos começar .
- Para que servem as leis?Perguntou o professor.
Seguiam assustados ainda os alunos, porém pouco a pouco começaram a responder à sua pergunta:
- Para que haja uma ordem em nossa sociedade.
- Não! - respondia o professor.
- Para cumpri-las.
- Não!
- Para que as pessoas erradas paguem por seus atos.
- Não!
- Será que ninguém sabe responder a esta pergunta?!
- Para que haja justiça - falou timidamente uma garota.
- Até que enfim! É isso, para que haja justiça. E agora, para que serve a justiça?
Todos começaram a ficar incomodados pela atitude tão grosseira. Porém, seguíamos respondendo:
- Para salvaguardar os direitos humanos...
- Bem, que mais? - perguntava o professor .
- Para diferenciar o certo do errado, para premiar a quem faz o bem...
- Ok, não está mal, porém respondam a esta pergunta:
"Agi corretamente ao expulsar Nélson da sala de aula?"
Todos ficaram calados, ninguém respondia.
- Quero uma resposta decidida e unânime!
- Não! - responderam todos a uma só voz.
- Poderia dizer-se que cometi uma injustiça?
- Sim!




Papa Francisco tenta o DIÁLOGO ECUMÊNICO com os Pentecostais por meio da RCC

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 6 de julho de 2015 | 16:13







A participação do Papa Francisco, pelo segundo ano consecutivo, na convocação da Renovação no Espírito, do movimento carismático católico, mostra a sua atenção para os movimentos carismáticos como um meio para fomentar a caminho ecumênico. Não por acaso, a Renovação no Espírito delineou a convocação como fortemente ecumênica. Durante o encontro com o Papa Francisco na Praça de São Pedro, as orações foram feitas pelos cardeais Kurt Koch e Leonardo Sandri, respectivamente, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais; o arcebispo anglicano David Moxon, que representa o arcebispo de Canterbury junto à Santa Sé; e Dom Barnaba El Soryani, bispo copta-ortodoxa, como delegado de Teodoro II, patriarca de Alexandria.

PAPA FRANCISCO FALA SOBRE O ATUAL ECUMENISMO DE SANGUE DOS CRISTÃOS

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 4 de julho de 2015 | 16:23



"Esta corrente de graça atravessa todas as confissões cristãs, todos nós que acreditamos em Cristo. A unidade antes de tudo na oração. O trabalho pela unidade dos cristãos começa com a oração. Rezar juntos. Unidade porque o sangue dos mártires de hoje nos faz um. Mas existe o ecumenismo de sangue. Nós sabemos que quando aqueles que odeiam Jesus Cristo matam um cristão, antes de matá-lo não perguntam a ele: "Mas, tu és luterano, ortodoxo, evangélico, batista, metodista?".

Mas vós, que dizeis que #Eu Sou? "Qual a verdadeira imagem de Deus"?

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 3 de julho de 2015 | 09:50




Uma vez uma pessoa desabafou: “Muitas vezes temos a impressão de que o Jesus dos evangélicos não é o mesmo Jesus dos evangelhos! E infelizmente, isso é verdade, quando vemos essa pulverização da doutrina Cristã para atender aos mais variados gostos e preferências de "clientes"...

Fernando Henrique Cardoso: "Não é crível que Lula e Dilma não soubessem de nada do esquema na Petrobras"

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 2 de julho de 2015 | 15:26






RIO - Em entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada nesta terça-feira, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou não acreditar que Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff estivessem alheios ao esquema de corrupção formado na Petrobras. “Em português claro: não é crível que o que aconteceu na Petrobras fosse desconhecido por quem estivesse no poder, seja Lula seja Dilma. Não digo que estejam involucrados no assunto, mas não é crível que estivessem alheios”, apontou ao jornal. Quando perguntado sobre a delação do ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, que disse ter começado a receber propina em 1997, o ex-presidente respondeu não temer a apuração do que foi dito. “Li todos os depoimentos do Barusco. Foi um ato individual dele. A institucionalização veio depois de 2004. Ele foi claro. Não existe isso, mas não tenho nenhum medo que se apure. Não tenho nada a ver com isso”, assegurou. Para FH, o sentimento popular é de indignação em relação à corrupção "bem incrustada no Estado''.





O ex-presidente também destacou que o governo precisa reconhecer que errou e que não pode fugir das responsabilidades:









“O governo pode vir a recuperar a iniciativa, mas não vai recuperar com ministro enrolando na televisão. A resposta da reforma política não é crível. A saída é ir mais fundo nas investigações e reconhecer: erramos. Quantas vezes não disse que errei por não ter ajustado o câmbio antes de 1998? Tinha mil razões para dizer porque não ajustei, mas não importa. Não se pode fugir da responsabilidade histórica.” - Outro assunto levantado durante a entrevista foram as manifestações, quando também houve panelaço. Na opinião de FH, os últimos protestos são diferentes dos realizados em 2013.“Em junho de 2013, você tinha uma multiplicidade de objetivos, um mal-estar generalizado. Agora esse mal-estar se transformou em indignação contra quem representa o poder, que é Dilma. Politizou mais, disse o ex-presidente, que também analisou o protesto com panelas: É uma coisa curiosa. Não é o governo que está surdo para a sociedade. É a sociedade que está surda para o governo. É grave isso”.



O ex-presidente também comentou a ausência de lideranças do PSDB em carros de som nas ruas:





“Não estamos na posição de cavalgar em um movimento que é mais amplo que o partido. O movimento ainda não têm um caminho político claro, nem mesmo obscuro, é apenas uma explosão. A responsabilidade dos partidos é construir esse caminho agora, que passa por ser muito rígido e rigoroso na apuração dos fatos. Evitar qualquer tipo de pizza e marmelada e envolva quem quer que seja.” - Para ele, fugir das responsabilidades é o que tem feito o ex-presidente Lula. Fernando Henrique afirmou que seu sucessor sumiu após convocar o MST e a CUT para as ruas: “O presidente Lula foi fazer uma declaração absolutamente imprópria, de pedir que os exércitos da CUT e do MST fossem para a rua. Depois ele se cala? Não se sente responsável se depois os ânimos se acirrarem? Ele sumiu e agora só Dilma que é culpada? Só se lê nos jornais que Lula reclamou da Dilma. Que é isso?” FHC também citou o que chamou de desatinos que o governo praticou em áreas como a da política de campeãs nacionais, retenção do preço da gasolina e da política energética.“São responsabilidades de Lula e Dilma e do partido deles que conduziu esse processo. Agora dizem que foi o Guido?” - Sobre se aceitaria um convite da presidente para conversar, o ex-presidente ressaltou que não recusaria, mas que teria que ser em público, pois "não é hora para conchavo'': “Nunca recusei chamado de ninguém para conversar. Nem da Dilma. Agora o momento não é de conchavo. Se a presidente achar que é momento de chamar, deve ser público. Não se pode conversar sem pauta. Não sei se ela tem força convocatória, porque não tem que chamar só a mim. Tem que ampliar. Agora temos que digerir, todos nós, esse processo todo e ver o que vai acontecer nas próximas semanas. Vamos ver se o governo vai pagar o preço de correr mais fundo esse processo de estabelecimento das responsabilidades.”





Fonte:http://oglobo.globo.com/brasil/fernando-henrique-diz-que-nao-crivel-que-lula-dilma-nao-soubessem-de-esquema-na-petrobras-15620686






------------------------------------------------------

 

 




APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente, e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 





filhodedeusshalom@gmail.com




Sim! Deus odeia apenas o pecado, mas ama e quer salvar o pecador!

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 1 de julho de 2015 | 11:02






Muitas correntes protestantes discordam dessa afirmação dizendo que não está na bíblia (rebatismo, e as "solas" de Lutero estão?) e também, baseadas em provérbios 8,17 que diz: “Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão” – Ora, será que a coisa é assim tão simplória e legalista? Ademais, DEUS NÃO ESTÁ DIZENDO QUE SÓ AMA OS QUE O AMAM, mas que ama os que o amam! Deus exige do homem afeição, amizade e caridade de suas criaturas para com Ele, como se fosse um ser carente e necessitado? Não! Absolutamente, não! Deus não exige do homem que tenha afeição por Ele! Deus não está em busca de amizades sentimentalóides Deus não quer e não precisa de nossa caridade e do nosso amor, Ele é pleno e autossuficiente em tudo! Todos esses significados que essas correntes protestantes atribuem ao amor de Deus, não condizem com o que Deus É e requer do homem.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Blog formativo e apologético inspirado em 1Pd 3,15. Aqui você não vai encontrar matérias sentimentalóides para suprir carências afetivas, mas sim formações seguras, baseadas no tripé da Igreja, que deem firmeza à sua caminhada cristã rumo à libertação integral e à sua salvação. Somos apenas o jumentinho que leva Cristo e sua verdade aos povos, proclamando que Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14,6), e que sua Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). Nossa Missão: promover a educação integral da pessoa, unindo fé, razão e cultura; fortalecer famílias e comunidades por meio da formação espiritual e intelectual; proclamar a verdade revelada por Cristo e confiada à Igreja, mostrando que fé e razão caminham juntas, em defesa da verdade contra ideologias que nos afastam de Deus. Rejeitamos um “deus” meramente sentimental e anunciamos o Deus verdadeiro revelado em Jesus Cristo: Misericordioso e Justo o qual ama o pecador, mas odeia o pecado que destrói seus filhos. Nosso lema é o do salmista: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome daí glória” (Sl 115,1).

📲Fortaleça sua fé e consciência — siga e receba as atualizações!

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger