A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Tecnologia do Blogger.
ÚLTIMAS POSTAGENS

Todas as mazelas brasileiras foram culpa de Rachel Sheherazade?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 9 de fevereiro de 2014 | 16:22

(foto reprodução)




Por Daniel Duarte





Após a erupção de ataques à  Rachel Sheherazade e ao SBT, a jornalista precisou explicar no “SBT Brasil”, telejornal do qual é âncora, a sua opinião acerca do “marginalzinho preso no poste”, expressa no dia 6 de fevereiro, onde interpelava militantes dos Direitos Humanos: “Adote um bandido”:

Quadrilhas de pastores ladrões e dívidas milionárias com as tevês - #Vale tudo em nome da causa?





O que está por trás da crise financeira da Mundial, uma das mais poderosas igrejas evangélicas do País?



Por Rodrigo Cardoso – Revista Isto É




Chorar durante a pregação é um dos traços mais marcantes da performance de Valdemiro Santiago de Oliveira, o todo-poderoso da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), no púlpito.Criticado por abusar dessa prática, o autointitulado apóstolo tem motivos mais terrenos para derramar suas lágrimas atualmente. O império neopentecostal construído por esse mineiro de 49 anos, nascido em Cisneiros, distrito de Palma, a 400 quilômetros de Belo Horizonte, vive a maior crise da sua história.

Por que o "jornalismo opinativo" de Rachel Sheherazade divide opiniões?

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014 | 18:56







A jornalista Rachel Sheherazade causou polêmica e dividiu opiniões nas redes sociais com um comentário não favorável, mas explicando sobre o grupo de pessoas que deteve um suspeito de assalto, e o prenderam a um poste com uma trava de bicicleta. Em seu comentário no telejornal de terça-feira (04/02/2014) - Rachel disse que: “A atitude do grupo de justiceiros era “compreensível...Num país que sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível", disse a jornalista. "O Estado é omisso, a polícia desmoralizada, a Justiça é falha. O que resta ao cidadão de bem, que ainda por cima foi desarmado? Se defender, é claro", acrescentou, para completar. "O contra-ataque aos bandidos é o que chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite". Finalizando, ela ainda disse que: “Quem defende o suspeito deveria "adotar um bandido...Aos defensores dos direitos humanos, que se apiedaram do marginalzinho preso no poste, lanço uma campanha: faça um favor ao Brasil, adote um bandido". O discurso da apresentadora gerou inúmeras criticas nas redes sociais, e ela usou o seu Twitter para tentar se justificar da repercussão negativa.


Certos setores da ONU desferem contra a Igreja um ataque visivelmente ideológico - Por que ?









*Por Edson Sampel




As recentes investidas da ONU contra a Santa Sé devem ser refletidas com muito cuidado! É claro que houve casos de abusos sexuais contra menores praticados por padres. Conhecemos o desastre na Arquidiocese de Boston, por exemplo. No entanto, sabemos que a Igreja tomou providências drásticas para pôr um fim à pedofilia. Entre as medidas levadas a cabo, destaca-se, ainda no pontificado de Bento XVI, o alargamento da prescrição penal canônica, de 10 para 20 anos. (o papa Bento XVI durante seu pontificado expulsou 400 sacerdotes por abuso sexual de menores. A confirmação parte do Vaticano, na semana em que representantes da Santa Sé estiveram nas Nações Unidas a prestarem declarações sobre crimes sexuais da Igreja).Os crimes de pedofilia, na verdade, são punidos, com o rigor da lei, pelos diversos Estados ou países onde residem os clérigos pedófilos. Cada nação faz atuar seu direito penal próprio.




(a Igreja e sua voz profética na ONU)




A Santa Sé, ou o Vaticano, não tem como impedir que um presbítero seja processado. Demais, Bento XVI determinou que nenhum bispo deixasse de denunciar um pedófilo às autoridades civis. Outro dado importante a ser considerado, já tantas vezes repisado, é que a pedofilia, desafortunadamente, infecciona outros setores da sociedade, como a própria família desajustada, e não só o ambiente clerical.





O que está por trás desse súbito ataque da ONU?





A resposta se encontra no promulgado relatório da instituição que, além da pedofilia, alude à posição da Igreja contra os denominados casamentos homossexuais e o aborto. Graças à sua soberania, a Igreja, através do sucessor de são Pedro, é a única sociedade no mundo que pode anunciar intrepidamente o evangelho de Jesus Cristo, sem respeitos humanos, conclamando os homens à conversão. Neste sentido, a Igreja ensina que único caminho para a vivência sadia do sexo é a heterossexualidade, no matrimônio. Por outro lado, a Igreja combate o aborto, pois se trata de um dos delitos mais covardes e nefandos que se pode perpetrar.No fundo, certos setores da ONU desferem contra a Igreja um golpe visivelmente ideológico. Por este motivo, sob o pretexto da pedofilia, tremulam, outrossim, as bandeiras do homossexualismo e do aborto. A soberania da Cidade-Estado do Vaticano constitui um ingrediente imprescindível a favor da vida e da família. Imaginem se o papa fosse um simples súdito de algum país! Ele seria ameaçado o tempo inteiro! Ele estaria cerceado no múnus de confirmar a fé dos cristãos e pregar o evangelho.









A pedofilia será cabalmente nocauteada, a partir do instante em que os valores cristãos, como o matrimônio, voltarem a vicejar na comunidade! O denominado iluminismo pô-los abaixo, destronou-os, sugando da humanidade a seiva do vigor evangélico.





*Edson Sampel, doutor em Direito Canônico, membro da União dos Juristas Católicos de São Paulo (Ujucasp) e da Academia Marial de Aparecida (AMA).




Fonte: Zenit






 

------------------------------------------------------

 

 

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

Sobre o escândalo com o fundador dos Legionários de Cristo Marcial Maciel: "Deus confia tesouros em VASOS DE ARGILA"








II Cor 4,7: "Trazemos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós."

"SE JESUS FOSSE EVANGÉLICO" - Autor: Fernando Nascimento - Cordel bíblico

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014 | 15:37





"SE JESUS FOSSE EVANGÉLICO"


(Autor: Fernando Nascimento)



Se Jesus fosse evangélico tinha nascido de Chocadeira e sem mãe, batizava em piscina onde o pecador se banhe
e botava a mão em cima de tudo que o povo ganhe!

O papa Francisco sublinha três tipos de miséria: a miséria material, a miséria moral e a miséria espiritual.






Deus não se revela mediante o poder e a riqueza do mundo, mas mediante a fragilidade e a pobreza


Na Mensagem para a Quaresma 2014 o Papa sublinha: a miséria material, a miséria moral e a miséria espiritual

Por Rocio Lancho García

“Conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por vós a fim de enriquecer-vos com a sua pobreza”. Estas são as palavras do apóstolo São Paulo que o Santo Padre propõe como referência para a reflexão nesta quaresma.São palavras que "nos dizem qual é o estilo de Deus. Deus não se revela mediante o poder e a riqueza do mundo, mas mediante a fragilidade e a pobreza". Francisco lembra que Cristo se tornou pobre, se aproximou de cada um de nós, se despojou, se "esvaziou" para ser semelhante a nós. E a razão disso é "o amor divino, um amor que é graça, generosidade, desejo de proximidade, e que não hesita em se doar e sacrificar pelas criaturas que Ele ama". Porque "a caridade, o amor, consiste em partilhar em tudo a sorte do amado" e "o amor nos assemelha, cria igualdade, derruba os muros e as distâncias". Deste modo, o papa indica que, "ao se tornar pobre, Jesus não quer a pobreza em si mesma, e sim nos enriquecer com a sua pobreza". Por este motivo, "Deus não fez a salvação cair do alto sobre nós, como a esmola de quem dá uma parte do que lhe é supérfluo, por aparente piedade filantrópica". O pontífice recorda, nesta mensagem, que Jesus foi batizado para ficar no meio das pessoas e "carregar o peso dos nossos pecados".


O Cardeal Aviz e Mons. Carballo fala sobre: "validade de carisma na Igreja mesmo de um fundador corrupto"





O Cardeal Aviz e Mons. Carballo responde as perguntas dos jornalistas



Por Sergio Mora - Zenit




Sobre o carisma de um fundador, como perguntou ZENIT em espanhol à sua eminência, o cardeal recordou que: “ao carisma  unem-se muitas vezes elementos culturais que depois não se revelam parte do carisma, e isso requer uma capacidade crítica sobre os fundadores para purificar o carisma". É errado, acrescentou, “pensar que esse carisma terminou, porque o carisma foi dado por Deus e ele o conserva ou não de acordo com o que quer Deus, e não nós”. Portanto “purificar sim, para voltar ao carisma purificando-o. Porque deram resposta a um outro tempo, não hoje, e talvez hoje não sejam mais necessários. E, nesse sentido, eu acho que muitos carismas retomarão seu frescor e vivacidade".

Estudos teológicos afirmam que o protestantismo é a besta do Apocalipse descrita em Apoc.13,1-7

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 2 de fevereiro de 2014 | 16:59






Apoc.13,1-7: "1 E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. 2 E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio. 3 E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta. 4 E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? 5 E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. 6 E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. 7 E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação."

Se o salário do pecado é a morte - Maria morreu por causa de seus pecados?



Cristo não morreu por seus próprios pecados, mas foi morto pelos nosso pecados! Maria não foi morta, não foi Martirizada, e não tinha pecado em função da Missão de gerar aquele que não tinha pecado, portanto não podia morrer em função de seus pecados pessoais, pois assim está escrito:"Pode o puro(Jesus)Vir dum ser impuro?(Maria) Jamais!"( Livro de Jó 14:4). Maria Santíssima foi preservada pela Graça de Deus dos pecados pessoais ao longo de sua vida e Concebida  sem pecado original de Adão e Eva, conf.: Gn 3,15; Lc 1,28. Em função da missão divina de Maria ela foi PRE-DESTINADA antes da fundação do mundo a SER SEM PECADO. A Escritura fala da possibilidade de uma eleição antes da fundação do mundo: “Nos elegeu N’ele antes da fundação do mundo” (Ef. 1:4)

Meu Pai agora é PTista !!!

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 28 de janeiro de 2014 | 15:44






O pai chega em casa vestido numa novíssima camisa do PT. Entra no quarto do filho e beija o retrato de Che Guevara na parede.

O rapaz espantado pergunta:

- Que é isso paí? Ficou maluco? Logo você que é o maior "reaça" de primeira vestindo a camisa do PT?

- Que nada filho! Agora sou petista! Conversamos tanto sobre o Partido que você me convenceu! PT! PT! VIVA O PT! - grita o velho.


O rapaz, membro do DCE da universidade PARTICULAR PAGA PELO PAI,onde já faz um curso de quatro anos,e a há oito anos é fiel colaborador da JPT, não se aguenta de tanta alegria!

Vaticano desmente as supostas afirmações atribuidas ao Papa Francisco

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 27 de janeiro de 2014 | 17:33










O Vaticano, através de sua conta do Facebook em língua espanhola News.va,  trouxe uma nota de esclarecimento de uma série de falsas declarações atribuídas ao Papa Francisco e que estão circulando na Internet.

Dez diferenças entre "Católicos normais" e Católicos adeptos da Teologia da Libertação





Aqui citaremos apenas 10 diferenças gritantes entre Verdadeiros Católicos e os adeptos da Teologia da Libertação, que se dizem católicos, porém negam todos os ensinamentos da Igreja, negam dogmas, negam a moral católica, não obedecem aos legítimos pastores, e tantas coisas que fazem com que estejam desligados da verdadeira Igreja. Obviamente, existem muito mais diferenças porém, citarei aqui as principais, para que muitos que estão desinformados sobre o assunto, não caiam na lábia desses falsos profetas, e saibam reconhecer um quando o encontrar, o que não é nada raro hoje em dia.A Teologia da Libertação é herética, pois compactua da "heresia Eclesiológica", ou seja uma falsa concepção de Igreja. Seus seguidores, a maioria são apóstatas da integralidade da fé católica, e alguns pela sua filiação e defesa do COMUNISMO MARXISTA estão automaticamente excomungados, mas que se fazem de vítimas dizendo-se perseguidos e incompreendidos, mas na realidade, são lobos em pele de Cordeiro, como provaremos neste breve artigo.

As falhas e Contradições do Islamismo

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 26 de janeiro de 2014 | 16:27








AS VÁRIAS VERSÕES DO ALCORÃO:





A versão do Alcorão usada atualmente foi basicamente compilada por um só homem, Zaid bin Thabit, sob as instruções de ‘Uthman ibn ‘Affan, o Terceiro Califa chefe muçulmano , cerca de vinte anos depois da morte de Maomé (o fundador da religião islâmica).Sua revisão final de todo o material escrito veio a tornar-se o Alcorão oficial e, Uthman ordenou a destruição de todas as outras versões existentes na época. Muitos protestaram contra, e este ato mostra que haviam importantes variações entre as diferentes versões do Alcorão.De acordo com a tradição, Mas’ud, que estava narrando as suratas (cada um dos capítulos em que se divide o Alcorão) enquanto Zaid ainda era um bebê, era companheiro de Maomé, que escreveu seu próprio Alcorão. Outro escritor, Ubay, era o secretário pessoal de Maomé. Estas primeiras versões discordam com a de Zaid, por exemplo nas suratas 2:204, 4:101, 4:143, 5:48 e 17:6. As suratas completas encontradas em uma versão estão faltando na outra.Portanto o Alcorão possivelmente possui partes perdidas e adicionadas aos ensinamentos originais de Maomé, o que é contraditório à afirmação islâmica que diz que o seu “Livro Sagrado” é uma transcrição perfeita das tábulas do céu, recitadas à Maomé pelo anjo Gabriel.


Nós queremos ser Santos não por presunção, MAS POR VOCAÇÃO !!!


“O Verdadeiro Santo não é aquele que nunca cai, mas aquele que ao cair, levanta-se, e recorre a misericórdia de Deus para recomeçar. Não é aquele também que sempre faz coisas extraordinárias, mas aquele que faz do ordinário da vida algo sempre extraordinário, porque reconhece que tudo é Graça de Deus...”(João Paulo II).

O Batismo é a chave de toda vocação, é a porta de entrada para o Reino dos céus:

“Quem crê e for batizado será salvo”. A partir do Batismo nasce toda verdadeira vocação na Igreja, ele nos marca de maneira indelével, ou seja, ninguém pode tirar. Essa marca está no Sacrário de nossa alma e diz: Filho de Deus, destinado para o céu. É a vocação comum de todo Cristão, a SANTIDADE!

Jesus convida a todos para a mesa no seu Reino, sem distinção Ele veio para todos e quer ser conhecido e experimentado por todos, por isso, sua ternura abraça toda criatura. E o Batismo nos reveste de Cristo, somos com Ele co-herdeiros da vida divina que o Pai restaurou em Jesus, o SANTO por excelência.

Papa Francisco: "Cristãos, fechem as portas para a inveja, o ciúme e as fofocas!"

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 24 de janeiro de 2014 | 10:06




Casa Santa Marta: Bergoglio alerta contra os "vermes" que se insinuam no coração do homem, transformando-o num "semeador de amargura" que destrói as comunidades

Por Salvatore Cernuzio- Zenit

Sobre as "fofocas", o papa Francisco já falou em várias ocasiões: em sermões na Casa Santa Marta, no encontro com a Cúria Romana em 21 de dezembro, pedindo "objeção de consciência" contra elas. A mesma exortação foi feita novamente na homilia da missa de hoje, durante a qual, além das fofocas, o papa alertou contra duas outras más atitudes: a inveja e o ciúme.

É possível a caridade e o amor serem exercidos fora da verdade ?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 21 de janeiro de 2014 | 23:28







Por *Francisco José Barros Araújo






Desde sua primeira encíclica, Deus caritas est, o Papa Bento XVI tem salientado como a palavra amor tem sido deturpada em nosso tempos:




“O termo «amor» tornou-se hoje uma das palavras mais usadas e mesmo abusadas, à qual associamos significados completamente diferentes” (Bento XVI, Deus caritas est, n2).

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Blog formativo e apologético inspirado em 1Pd 3,15. Aqui você não vai encontrar matérias sentimentalóides para suprir carências afetivas, mas sim formações seguras, baseadas no tripé da Igreja, que deem firmeza à sua caminhada cristã rumo à libertação integral e à sua salvação. Somos apenas o jumentinho que leva Cristo e sua verdade aos povos, proclamando que Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14,6), e que sua Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). Nossa Missão: promover a educação integral da pessoa, unindo fé, razão e cultura; fortalecer famílias e comunidades por meio da formação espiritual e intelectual; proclamar a verdade revelada por Cristo e confiada à Igreja, mostrando que fé e razão caminham juntas, em defesa da verdade contra ideologias que nos afastam de Deus. Rejeitamos um “deus” meramente sentimental e anunciamos o Deus verdadeiro revelado em Jesus Cristo: Misericordioso e Justo o qual ama o pecador, mas odeia o pecado que destrói seus filhos. Nosso lema é o do salmista: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome daí glória” (Sl 115,1).

📲Fortaleça sua fé e consciência — siga e receba as atualizações!

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger