A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » Bolsonaro NÃO É genocida – Isto é fácil de provar

Bolsonaro NÃO É genocida – Isto é fácil de provar

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 7 de maio de 2021 | 11:00

 




Vamos ver se a falácia de chamar Bolsonaro de genocida se sustenta, deixando fora do debate todo ódio irracional por ele que impede a muitos de fazer um raciocínio equilibrado, baseado tão somente na razão e não emoção. Ora, para começo de conversa, foi em Março de 2020 que o pesadelo da Pandemia se tornou real. Foi quando o biólogo Atila Iamarino, profetizou o terror escatológico do fim do mundo, e lançou pânico ao dizer que, “na mais otimista” das previsões, uma vacina levaria no mínimo, 18 meses para ficar pronta, por isso a necessidade de medidas paliativas, entre elas o tratamento preventivo que Bolsonaro tanto recomendou, baseado em especialistas e na ciência. Condensaram o tempo de forma milagrosa e “surgiram” vacinas, experimentais, liberadas todas em caráter emergencial, já no segundo semestre de 2020. Porém, ainda não havia a logística para a produção e distribuição em larga escala, para atender a demanda mundial. E além de tudo isso, temos a burocracia brasileira. Para o governo brasileiro adquirir qualquer vacina, a Anvisa, uma autarquia do Estado, agência reguladora independente, tem que aprovar as vacinas, e de forma responsável, isso leva tempo.

 

 

Um dos laboratórios deixou bem claro que "só venderia para o Brasil, se o governo brasileiro se responsabilizasse" por possíveis efeitos colaterais!



 


 



ATENÇÃO! Foi necessário a aprovação da Lei nº 14.125/2021 de 2021 (Responsabilidade Civil pelos Eventos Adversos Pós-Vacinação)

 




"A Lei estabelece que, enquanto perdurar a emergência em saúde pública de importância nacional, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios estarão autorizados a adquirir vacinas e a assumir os riscos referentes à responsabilidade civil decorrente de eventuais eventos adversos pós-vacinação, nos termos das condições previstas em contrato de aquisição e fornecimento de vacinas celebrado entre autoridades públicas e laboratórios farmacêuticos, desde que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (“Anvisa”) tenha concedido o respectivo registro ou autorização temporária de uso emergencial. Fica permitido à União, Estados, Distrito Federal e Municípios contratar seguro privado ou constituir garantias para a cobertura dos riscos, sendo que o Poder Executivo federal poderá instituir procedimento administrativo próprio para a avaliação de demandas relacionadas a eventos adversos pós-vacinação. Importante ressaltar que a assunção dos riscos relativos à responsabilidade civil de que essa Lei restringe-se às aquisições feitas pelo respectivo ente público” - Sancionada apenas em 10/03/2021.

 

 


 

FATO: Bolsonaro não deixou de comprar vacinas, por negacionismo, incompetência ou irresponsabilidade!

 

 

Para comprar uma vacina é necessário o seguinte protocolo:

 

 

1)-Primeiro: exista a vacina, e disponível no mercado.

 

 

2)-Segundo: têm que ser vacina aprovada pela Anvisa.

 

 

3)-Terceiro: tem que comprar de acordo com a lei vigente, que no caso teve que ser mudada apenas em Março de 2021 pelo Congresso, para permitir a compra!

 

 

FATO: Não existiam ainda no pico da Pandemia, vacinas e insumos em quantidade suficientes para toda a população mundial! O problema não éra só no Brasil!

 

 

“União Europeia ameaça barrar exportações da vacina de Oxford. Bloco se queixa da demora em receber doses do imunizante” (conforme notícia no G1 20/03/2021) - Em resumo, ainda falta vacina e insumos suficiente no mundo, não apenas no Brasil! Ninguém pode comprar e receber, produto não disponível para pronta entrega.

 

 



Jornalista Rodrigo Constantino: "O uso de palavra ‘genocídio’ para falar de Bolsonaro denuncia politicagem em torno da Covid-19"

 





 

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou em conversas com senadores , que: Gestores locais e o relatório da Força Nacional do Sistema Único de Saúde de 8 de janeiro não indicaram falta de oxigênio em Manaus, e sim falta de rede de oxigênio no começo de 2021 - Rodrigo Constantino afirmou que o ministro se prendeu a uma questão semântica e secundária e lembrou que dificilmente casos como o ocorrido em Manaus no mês de janeiro têm só um responsável:“Acho que houve, talvez, uma percepção de que não era a mesma urgência e que não faltava oxigênio por parte do ministro e da sua equipe”, opinou. Ele lembrou que a estrutura hospitalar da cidade é precária e garantiu que extrapolar a situação de Manaus para retratar uma realidade do resto do país é inadmissível e uma tática usada pela oposição para desgastar o presidente Jair Bolsonaro. Como é que fica evidente que há uma tentativa de exploração política ou até politiqueira por parte da oposição? O uso da palavra genocídio. Quando alguém fala em genocídio, é uma banalização tão brutal, um negócio que remete ao holocausto, holodomor. Genocídio é uma palavra tão forte que já fica claro o intuito politiqueiro”, afirma.

 

 


 

Constantino lembra que outros países, inclusive a Europa, tiveram problemas no sistema de saúde!

 

 

“Em Portugal, que é um país mais avançado, rico e menor que o Brasil, em Lisboa, teve problema de falta de oxigênio nos hospitais. Será que isso é culpa do Pazuello? Será que isso é o presidente Bolsonaro como genocida fazendo com que a população de Portugal não tenha acesso ao oxigênio? Quando a gente percebe o nível em que vai o discurso dá até desânimo de debater a sério o que aconteceu em Manaus”, pontuou.

 

 




Rodrigo Constantino ressaltou ainda que:

 

 

“O ritmo brasileiro de vacinação não está lento em relação ao resto do mundo. Tem um problema mundial de escassez e o Brasil está fazendo dentro do ritmo o que muitos países estão conseguindo fazer também”, analisou.

 



Acusar Bolsonaro de genocida é pura retórica sem base jurídica, dizem especialistas!

 


 


 

O crime de genocídio está definido pela Convenção para Prevenção e Punição do Crime de genocídio como atos com intenção de destruir, no todo ou em parte, um grupo nacional, étnico, racial ou religioso, enquanto tal (definição que jamais se aplicaria ao presidente Bolsonaro). Esse foi o primeiro tratado aprovado pela ONU, em 1948, em meio à pressão diante do holocausto na Alemanha nazista de Adolf Hitler, que se estima ter matado mais de 6 milhões de pessoas.

 

 

A Convenção de 1948 da ONU e o Estatuto de Roma definem genocídio como atos com intenção de destruir, no todo ou em parte, um grupo nacional, étnico, racial ou religioso, enquanto tal, como:

 

 

 

1)-Homicídio de membros do grupo (isso nunca houve por parte do governo Bolsonaro)

 

 

2)-Ofensas graves à integridade física ou mental de membros do grupo (Bolsonaro pelo contrário, criticou as medidas autoritárias de violência física praticadas em alguns estados com o aval de Governadores e Prefeitos).

 

 



3)-Sujeição intencional do grupo a condições de vida com vista a provocar a sua destruição física, total ou parcial (Bolsonaro pelo contrário, sempre defendeu que ficar-em-casa-que-economia-ver depois, só agravaria a situação das pessoas menos favorecidas).

 

 

4)-Imposição de medidas destinadas a impedir nascimentos no seio do grupo (O Presidente Bolsonaro é claramente contra o aborto e já disse que vetaria qualquer lei que venha a favorecer esta prática).

 

 



5)-Transferência, à força, de crianças do grupo para outro grupo (Bolsonaro tem sido contra a vacinação forçada de crianças e adolescentes).

 

 

 




O QUE DIZ A CIÊNCIA SOBRE O TRATAMENTO PREVENTIVO?

 

 

-Eritromicina é um antibiótico macrolídeo utilizado para o tratamento de inflamações agudas e crônicas, causadas pelo agente patogênico sensível à eritromicina, o que torna necessário um tratamento parenteral. Inflamações profundas nas vias respiratórias: Inflamação dos brônquios (bronquite).

 

-A ivermectina é um medicamento antiparasitário muito indicado no tratamento de diversas doenças, como por exemplo:

 

•Estrongiloidíase intestinal;


•Filariose, popularmente conhecida como elefantíase;


•Escabiose, também chamada de sarna;


•Ascaridíase, que é a infecção pelo parasita Ascaris lumbricoides;


•Pediculose, que é a infestação por piolhos;


•Oncocercose, popularmente conhecida como "cegueira dos rios, ou doença do garimpeiro”, é uma parasitose causada pelo parasita Onchocerca volvulus. Essa doença é transmitida pela picada da mosca do gênero Simulium spp., também conhecida como mosca preta ou mosquito borrachudo, devido a sua semelhança com os mosquitos, que pode ser normalmente encontrado na beira dos rios.  A principal manifestação clínica dessa doença é a presença do parasita nos olhos, causando a perda progressiva da visão, por isso que a oncocercose também é conhecida por cegueira dos rios. No entanto, a oncocercose pode permanecer anos assintomática, o que torna o seu diagnóstico difícil.O uso da ivermectina deve ser feito de acordo com a orientação do médico, sendo normalmente recomendado tomar o medicamento em jejum, uma hora antes da primeira refeição do dia. A ivermectina normalmente é usada em dose única e a quantidade de comprimidos pode variar de acordo com o peso da pessoa e doença a ser tratada.De forma geral, os antiparasitários podem ser usados uma vez a cada 6 meses, uma vez que o uso frequente desse tipo de medicamento, principalmente quando em intervalos curtos, pode aumentar o risco de efeitos adversos e do desenvolvimento de hepatite medicamentosa, por exemplo.

 


 

 

-Sulfato de hidroxicloroquina possui diversas ações farmacológicas, tais como interferência com a atividade enzimática, ligação ao DNA, inibição da formação de prostaglandinas, ruptura das células dos protozoários e possível interferência no aumento de produção de células de defesa. Em doenças reumáticas sua função é a inibição da interação antígeno-anticorpo, a inibição da síntese de interleucina-1 (IL-1) e da degradação da cartilagem induzida por esta citocina, além de inibir as funções lisossomais dos fagócitos e dos macrófagos.

 

 

 

ATENÇÃO!!! A OMS (Organização Mundial da Saúde) emitiu uma diretriz clínica para o tratamento de pacientes de covid-19, inclusive para aqueles que exibem sintomas persistentes após a recuperação, e também disse que aconselha o uso de anticoagulantes de doses baixas para evitar coágulos. As outras coisas na diretriz que são novas, são que os pacientes de Covid-19 em casa deveriam usar oxímetro de pulso, que é a medição dos níveis de oxigênio, para que se possa identificar se algo em casa está se deteriorando e se seria melhor ter cuidados hospitalares", disse a porta-voz da OMS, Margaret Harris, em uma entrevista na Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra.

 


 

7 alimentos "anticoagulantes" que funcionam como remédios naturais:

 

 

 

Quando se trata de manter um estilo de vida saudável, nossos hábitos alimentares são determinantes. Dependendo de alguns fatores, o cuidado com a alimentação deve ser redobrado. Quem tem trombose (coágulo que bloqueia o fluxo sanguíneo), por exemplo, deve buscar uma dieta anticoagulante, com alimentos ricos em vitaminas, sais minerais e bastante água. Para prevenir problemas relacionados à coagulação (como varizes e trombose), nós fizemos uma lista com 8 alimentos anticoagulantes que podem fazer parte da sua dieta. Dá uma olhada!

 

 

 

1. Alho possui substâncias que bloqueiam a formação de coágulos

 

 

 

Muito usado pela culinária brasileira, o alho é um tempero saboroso e muito benéfico, já que é fonte de vitamina C, B6, fibras, cálcio, fósforo, selênio, manganês e outros nutrientes importantes. Mas, o que muita gente não sabe é que esse alimento também tem forte potencial anticoagulante. Ele possui as substâncias alicina e ajoene, que bloqueiam a união de plaquetas (evitando a formação de coágulos). Interessante, né?

 

 

2. Cebola é fonte de adenosina, substância anticoagulante

 

 

 

Assim como o alho, a cebola é muito usada para temperar receitas brasileiras e também fornece muitos nutrientes importantes: vitaminas do complexo B, C, antioxidantes e minerais variados. Mas você sabia que ela também atua como remédio natural anticoagulante? Por conter a substância adenosina em sua composição, a cebola consegue bloquear a agregação das plaquetas - evitando, assim, a formação de coágulos.

 

 

 

3. Ginseng garante a dilatação dos vasos e inibe a formação de coágulos

 

 

 

Você já ouviu falar nessa raiz medicinal de origem asiática? O ginseng, para quem não conhece, é um alimento rico em antioxidantes, vitaminas e também funciona como anti-inflamatório natural. Além disso, ele auxilia na circulação sanguínea, garantindo a dilatação dos vasos e inibindo, de certa forma, o processo de coagulação. Ele é considerado um dos principais alimentos que "afinam o sangue" e deve ser consumido com parcimônia (sobriedade). O ideal, inclusive, é que você consulte um nutricionista para não errar no consumo.

 


4. Canela fornece cinamaldeído, composto anticoagulante

 

 

Especiaria antiga e de grande valor nutricional, a canela é outro alimento anticoagulante que merece destaque. Ela possui o composto cinamaldeído, que evita o agrupamento de plaquetas e, assim, a formação de coágulos. A canela também funciona como termogênico natural (acelerando o metabolismo), auxilia na digestão e no combate a infecções.

 

 

5. Peixe é rico em ômega 3, substância que 'afina' o sangue e auxilia na circulação

 

 

Incluir peixe na alimentação do dia a dia é muito importante, sabia? Esse alimento é fonte de proteínas, ômega 3, ácido fólico e muitos outros nutrientes indispensáveis. O ideal, inclusive, é que você consuma peixes variados: salmão, atum, sardinha, cavalinha, truta e anchovas. O ácido graxo ômega 3, em especial, ajuda a "afinar" o sangue e a prevenir doenças cardiovasculares.

 

 

 

6. Azeite de oliva é fonte de polifenóis anticoagulantes

 

 

 

Você sabia que o azeite de oliva também atua como anticoagulante? Feito a partir das azeitonas, ele é fonte de polifenóis que atuam como antioxidantes e inibem a formação de coágulos no sangue. Uma boa dica é usar esse alimento para temperar saladas, legumes, pizzas e outras receitas no dia a dia.

 



7. Cúrcuma fornece a substância curcumina, que impede a aglutinação de plaquetas

 

 

 

Também conhecida como açafrão, a cúrcuma é um condimento asiático que traz vários benefícios ao nosso organismo: auxilia na digestão, reduz os níveis de colesterol ruim (LDL) e atua como anti-inflamatório. Além disso, o açafrão também funciona como anticoagulante, pois é fonte curcumina - substância que impede a aglutinação de plaquetas e a formação de coágulos.Caso você tenha trombose - ou problemas relacionados à formação de coágulos -, a nossa dica é usar a cúrcuma para temperar peixes, carnes, caldos e diferentes receitas no dia a dia. Ela também concede cor e mais sabor aos pratos. Vale a pena experimentar!

 



Obs.: Vale destacar que, em casos de doenças mais graves (como trombose), é fundamental ter o devido acompanhamento de um médico e recorrer aos medicamentos prescritos. A alimentação, nesse caso, funciona como aliada e realmente faz bastante diferença!

 

 

 

AAS é eficaz na prevenção de tromboembolismo venoso?

 

 

Os efeitos do ácido acetilsalicílico (AAS) já foram tema de inúmeros estudos ao longo dos anos. Seu uso é relacionado à prevenção de eventos cardiovasculares, tanto na prevenção primária quanto na profilaxia secundária. O anticoagulante é associado também à redução no risco de desenvolvimento de câncer colorretal, e câncer de fígado e ovário. Embora as diversas pesquisas na área apontem para os benefícios do fármaco, as consequências do AAS em pacientes idosos e diabéticos ainda geram discórdia quanto à aplicação medicamentosa.

 

 

AAS x tromboembolismo venoso

 

 

Por sua vez, uma nova pesquisa indica que a AAS é tão eficaz quanto outros antiagregantes na prevenção de tromboembolismo venoso (TEV) e morbidade em pacientes com artroplastia de joelho. O estudo de coorte, realizado entre 2013 e 2015 e publicado em outubro na revista Jama Surgery, contou com 41 .537 pacientes (idade média 65,8 anos) diagnosticados com artroplastia de joelho; destes, 36% eram homens.

 



FONTES DE CONSULTAS:

 

 

 

-https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/03/bolsonaro-genocida-e-retorica-sem-base-juridica-dizem-especialistas.shtml

 

 

-https://saude.ig.com.br/coronavirus/2021-02-03/pesquisa-13-dos-medicos-acredita-na-cloroquina-como-tratamento-precoce.html

 

 

-https://consultaremedios.com.br/hidroxicloroquina/bula

 

 

-https://www.uol.com.br/vivabem/reuters/2021/01/26/oms-emite-nova-diretriz-clinica-para-tratamento-de-pacientes-de-covid-19.htm

 

 

-https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/7-alimentos-anticoagulantes-que-funcionam-como-remedios-naturais_a11440/1

 

 

-https://pebmed.com.br/aas-e-eficaz-na-prevencao-de-tromboembolismo-venoso/

 

 

-https://jovempan.com.br/programas/direto-ao-ponto/presidente-do-cfm-diz-que-bolsonaro-nao-e-genocida-e-defende-gestores-da-saude-quem-mata-e-o-virus.html

 


-https://jovempan.com.br/programas/3-em-1/constantino-uso-de-palavra-genocidio-para-falar-de-bolsonaro-denuncia-politicagem-em-torno-da-covid-19.html

 

 

-https://www.tuasaude.com/ivermectina-ivermec/

 

 

-https://consultaremedios.com.br/hidroxicloroquina/bula

 



------------------------------------------------------


 



APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente, e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 



filhodedeusshalom@gmail.com

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger