A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Plano de governo de Bolsonaro 2023-2026: “Primeiro consertamos, agora avançamos!”

Plano de governo de Bolsonaro 2023-2026: “Primeiro consertamos, agora avançamos!”

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 11 de agosto de 2022 | 11:44

 


 

 

Entre os pontos defendidos no Plano de Governo 2023-2026, estão liberdade e vida, onde especifica especialmente as liberdades econômica, religiosa, de expressão, para a defesa dos direitos e uso responsável dos recursos naturais. O documento também fala de dignidade para menos favorecidos, solidariedade social e voluntariado, além de equilíbrio socioeconômico regional. O plano faz críticas às formas ineficazes de governos anteriores ao dele e afirma que o modelo de gestão implantado de 2019 para cá produz e distribui riqueza, gerando recordes na geração de empregos e aumento de benefícios sociais, facilitando a abertura de empresas e incentivando a busca pela autonomia.  O plano ainda diz que o governo deve propiciar a todos, incluindo indígenas, quilombolas, ribeirinhos e outros a liberdade para usar os recursos naturais de forma responsável.



 

 


 



Bolsonaro promete manter esforços para garantir a estabilidade econômica e a sustentabilidade da dívida pública por meio da consolidação do ajuste fiscal no médio e longo prazo, reduzindo a relação entre a dívida pública e o PIB. Entre as diretrizes do plano está ainda o fortalecimento da promoção de integridade e do combate à corrupção. Segundo o texto, a ampliação, a consolidação e a priorização das estruturas de controle interno em todas as áreas serão uma prioridade para coibir e evitar desvios de recursos públicos. O documento assinala ainda que o governo Bolsonaro tem primado por defender e promover o regime democrático brasileiro, buscando cooperação com outras democracias. Na conclusão, o texto diz que não se trata de um plano de governo para impor ideologias, mas para propiciar aos brasileiros melhoria do bem-estar e a possibilidade de viver um passo histórico, quando o país deixa claro a vontade de caminhar para a frente, preocupado com o presente, mas olhando para o futuro. Ainda no final, o texto diz que todas as propostas estão alicerçadas na garantia dos direitos humanos e em um conjunto de políticas públicas que garantam a liberdade econômica, deixando para o Estado sua função primeira, a fim de dedicar esforços para o cidadão: “Neste contexto, ninguém fica para trás”.

 



 

 

O documento contém 48 páginas e destaca como inegociáveis os valores conservadores representados por Deus, pátria, família, vida e liberdade!

 

 

 

 

O comitê de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) entrou na noite desta terça-feira (9) com o pedido de registro da candidatura à reeleição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmam interlocutores. A Gazeta do Povo obteve a versão final do plano de governo que será registrado junto.A proposta de reeleição ressalta a continuidade de um modelo de gestão que prioriza a gestão de emprego e o empreendedorismo, em especial das mulheres, a fim de reduzir as desigualdades em busca de prosperidade.Interlocutores defendem que a proposta se contrapõe ao que o PT fomentou ao longo de anos com desequilíbrio fiscal, desemprego, crescimento da pobreza, endividamento das estatais e com a disseminação da corrupção sistêmica.A expectativa da campanha é que Bolsonaro fale sobre o plano de governo após o pedido de registro da candidatura a fim de se comunicar com o eleitor e estimulá-lo a conhecer as propostas apresentadas. Confira a seguir alguns dos principais pontos:

 

 

 

Quais os valores e princípios centrais do plano de governo de Bolsonaro?

 

 

 

 

A "liberdade e a vida" é o primeiro tópico destacado no plano de governo.

 

 


 


 



A proposta destaca a defesa da democracia, da liberdade econômica, do direito à propriedade, do direito à vida do nascituro e da "possibilidade de expressar suas opiniões e na condução de suas vidas de acordo com valores e propósitos".

 

 

 

 

Liberdade econômica:

 

 

 

Bolsonaro defende o "livre arbítrio" para empreender em "todas as áreas onde os marcos legais permitam", com "geração de empregos, novos conhecimentos, competitividade e bem-estar social". A proposta fala em deixar a cargo do Estado "somente aquilo que ele pode realizar em função dos altos custos de investimento e complexidades inerentes à gestão" e deixa clara a contrariedade ao tabelamento de preços na economia.

 

 

 

Desestatizações e privatizações:

 

 

 

A campanha omite o interesse do governo em privatizar a Petrobras, mas manifesta o interesse na desestatização de concessões de serviços públicos e em parcerias público-privadas. É destacado que "foram leiloados mais de 140 empreendimentos que totalizam um valor estimado de investimento de R$ 840 bilhões e arrecadação via outorga de R$ 183 bilhões".

 

 

 

 

Simplificação tributária:

 

 

 

O plano de governo de Bolsonaro defende a responsabilidade fiscal, o equilíbrio das contas públicas e a simplificação de impostos, "como os impostos de importação sobre produtos industrializados (IPI) e sobre a circulação de mercadorias e serviços (ICMS)". Também é destacada a proposta de correção de 31% na tabela do Imposto de Renda (IR) para consumidores. A proposta também fala em manter a "ampliação da desoneração ao trabalhador".

 

 

 

 

Liberdade religiosa:

 

 

 

O plano de governo aborda a defesa à "livre possibilidade de exercer ou não suas crenças religiosas", o respeito aos que pensam diferente e defende que "o Estado e a sociedade garantam a liberdade religiosa do cidadão" e combata "todas as formas de discriminação e os ataques às distintas práticas religiosas".

 

 

 

 

Liberdade de expressão:

 

 

 

A proposta à reeleição aborda que a liberdade de expressão "deverá ser estimulada e garantida durante o governo reeleito, como vem sendo" no atual mandato. Por meio dela, Bolsonaro enfatiza que "os indivíduos e os órgãos de imprensa têm liberdade para investigar, divulgar e opinar sobre fatos de interesse próprio e da sociedade".

 

 

 

 

Liberdade para a defesa de direitos:

 

 

 

O candidato à reeleição defende a legítima defesa como "direito fundamental" a ser tutelado para permitir ao cidadão a "proteção dos seus direitos fundamentais", como vida, integridade física, dignidade sexual e liberdade, contra "injusta agressão". O acesso às armas de fogo é destacado como "um importante elemento que contribui para a política de segurança pública e para a própria pacificação social e preservação da vida".

 

 

 

 

Liberdade para o uso responsável dos recursos naturais:

 

 

 

O plano de governo de Bolsonaro defende que o governo propicie a todos, incluindo indígenas, quilombolas, povos ribeirinhos e outros, a liberdade de uso responsável dos recursos naturais "que cada indivíduo ou coletividade dispõe legalmente no sentido de que exista, de fato, um crescimento ordenado". O presidente faz defesa ao desenvolvimento sustentável, de modo a equilibrar a "proteção ambiental com crescimento econômico justo e sustentável para todos".

 

 

 

 

Dignidade, solidariedade social e voluntariado:

 

 

 

O programa de governo aponta que o cidadão não deve ser dependente do Estado, mas manifesta que Bolsonaro atuará para que o cidadão menos favorecido tenha "autonomia e dignidade para buscar melhores condições de vida". É manifestado ainda o desejo de manter a modernização do Cadastro Único e estimular a solidariedade social e o voluntariado "com a participação fundamental da sociedade civil".

 

 

 

 

Equilíbrio socioeconômico regional:

 

 

 

 

A campanha manifesta o interesse em enfrentar as desigualdades regionais e territoriais. O entendimento é que "diminuir a desigualdade socioeconômica aproxima as pessoas não só sob o aspecto financeiro, mas social, permitindo maior igualdade de oportunidades". A fim de reduzir essas desigualdades, Bolsonaro destaca a diminuição e a eliminação de impostos e a criação do Auxílio Brasil "mesmo diante de uma pandemia, de uma crise hídrica" e do conflito entre Rússia e Ucrânia.

 

 

 

 

Qual é a "fundamentação estratégica" do plano de governo de Bolsonaro

 

 

 


 



A segunda parte do plano de governo aborda o que a campanha chama de "caminho da prosperidade" para a construção de "uma grande nação". Eles apresentam uma estratégia de médio e longo prazo para o desenvolvimento do Brasil que propõe elevar a renda e a qualidade de vida da população brasileira com redução das desigualdades sociais e regionais. O plano de governo destaca que a visão se encontra definida na Estratégia Federal de Desenvolvimento para o Brasil no período de 2030 a 2031, instituída pelo Decreto nº 10.531/2020. "Trata-se de declaração de planejamento governamental que positiva uma visão de longo prazo para a atuação estável e coerente dos órgãos e das entidades", informa um trecho do plano de governo de Bolsonaro. A proposta de reeleição sustenta que a "fundamentação estratégica" da campanha está organizada em 10 "eixos" estruturantes:

 

-Economia;

 

-Social;

 

-Saúde;

 

-Educação;

 

-Segurança e defesa;

 

-Infraestrutura;

 

-Habitação;

 

-Ambiental;

 

-Política internacional;

 

-Tecnologia e inovação.

 



 

 


 




Os eixos são destacados juntos a três "vetores transversais":

 

 

 

-O informacional;

 

-A governança;

 

-Os valores conservadores (perenes e universais).

 

 

 

O programa de governo também cita seis "eixos estratégicos":

 

 

 

-Governança e geopolítica.

 

-Sustentabilidade ambiental.

 

-Infraestrutura.

 

-Economia.

 

-Tecnologia e inovação.

 

-Saúde, educação, o social, a segurança e a defesa.

 

 

 

É dito que os eixos estratégicos "buscarão articular e integrar o conjunto de políticas públicas e ações do governo federal durante o próximo mandato", de modo que cada eixo "não pode ser entendido como um recorte independente dos demais".

 

 

 

 

Quais as propostas de Bolsonaro para economia, tecnologia e inovação?

 

 

 

O plano de governo de Bolsonaro destaca o emprego como "condição fundamental para a sustentabilidade da previdência e a dignidade do cidadão", elenca os esforços do governo durante e após a pandemia da Covid-19 para gerar postos de trabalho e se compromete a manter isso como prioridade em diferentes pontos.Avançar e consolidar políticas de geração de emprego e renda: a proposta à reeleição fala em continuar defendendo que os trabalhadores devem ser "livres de coerção" e livres "para realizar trocas entre si. Destaca como exemplo o programa Descomplica Trabalhista, um "mercado livre de trabalho, seguro e flexível". Também é abordado o interesse em melhorar o ambiente de negócios e focar em políticas públicas para a formalização de trabalhadores informais.

 

 

 

 

Jovens e mulheres:

 

 

 

O plano de governo aborda como "indispensável" o avanço na agenda de empregabilidade de jovens e mulheres, "dois públicos que ainda sofrem com taxas de desemprego mais altas que a média da população". Ambos são públicos-alvo da campanha de Bolsonaro. A proposta fala em manter uma agenda de empreendedorismo e microcrédito para os mais vulneráveis.

 

 

 

 

Transferência de renda aos mais vulneráveis:

 

 







 

A proposta de reeleição de Bolsonaro defende a manutenção do Auxílio Brasil, "que atinge mais de 18,1 milhões de famílias", e fala em manter o estímulo à formalização para o mercado de trabalho. Também é tratado como "compromisso prioritário" a manutenção dos R$ 600 a partir de janeiro de 2023.

 

 

 

 

Fortalecimento de programas de qualificação e educação profissional, tecnológica e a educação superior:

 

 

 

Bolsonaro vai defender a aproximação das "necessidades sociais, regionais e do mercado de trabalho" com estímulos ao empreendedorismo. Também é destacado que, em um segundo mandato, ele vai estimular as políticas de inclusão produtiva e de qualificação dos trabalhadores mais afetados pela mudança tecnológica.

 

 

 

 

Promoção de crescimento sustentável do PIB no médio e longo prazo:

 

 

 

 

O plano de governo de Bolsonaro fala em manter os esforços de garantir a estabilidade econômica e a sustentabilidade da trajetória da dívida pública através da consolidação do ajuste fiscal no médio e longo prazo, reduzindo assim a relação entre a dívida pública e o Produto Interno Bruto (PIB).

 

 

 

 

Modernização dos processos de governança na condução da política econômica:

 



 




 

O plano defende a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e na The European Free Trade Area (EFTA), a fim alinhar o país às melhores práticas internacionais.

 

 

 

 

 

O que Bolsonaro propõe para saúde, educação e assistência social?

 

 

 

 

O objetivo central na promoção da saúde, educação e assistência social é assegurar "o bem-estar, a família, a cidadania e a inclusão social", diz o plano de governo. Caso seja reeleito, Bolsonaro promete foco "na igualdade de oportunidades e no acesso a serviços públicos de qualidade por meio da geração de renda e da redução das desigualdades sociais e regionais".

 

 

 

 

Avançar e consolidar a melhoria no acesso aos serviços de saúde com qualidade:

 

 

 

O plano de governo de Bolsonaro fala em dar continuidade a programas como o Incentivo de Atividade Física para a Atenção Primária, sob a alegação de que 15% do total de internações pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é atribuído à falta de exercícios físicos. Também fala em avançar com a Atenção Especializada à Saúde e aprimorar a gestão do SUS com aprimoramento da articulação entre os setores público e privado "mediante o aperfeiçoamento dos mecanismos de regulação e aumento da eficiência e a equidade do gasto, com adequação do financiamento às necessidades da população".

 

Recuperar e avançar na ampliação do acesso e permanência à educação em todos os níveis:

 

 

 

 

Serão priorizados os investimentos e ferramentas na educação básica para "dar acesso ao maior número de crianças e jovens com conteúdo educacional". Em um segundo mandato, "serão reforçadas as ações de promoção das políticas de formação e valorização dos professores, fortalecendo os planos de carreira e remuneração, melhorando as condições de trabalho e saúde e fornecendo formação inicial e continuada que estimule a articulação entre teoria e prática".

 

 

 

Ampliação de políticas para o esporte e fomento do exercício físico:

 

 

 

A campanha promete trabalhar com a promessa de inclusão social por meio da ampliação do acesso à atividade física, esportiva e de lazer, assim como o resgate da cultura do esporte educacional por meio das práticas de atividades físicas.

 

 

 

 

Ampliação e fortalecimento da política nacional de cultura:

 

 

 

Bolsonaro promete maximizar o investimento na cultura brasileira de forma a valorizar e fortalecer os valores culturais. O plano apresenta o compromisso de triplicar a proteção dos patrimônios culturais do Brasil. Em 2021, foram investidos R$ 114 milhões no âmbito do Programa de Preservação do Patrimônio das Cidades Históricas para restauração de 21 obras em 13 estados. Nos últimos dois anos, foram investidos no setor cultural R$ 7 bilhões.

 

 

 

 

Quais as propostas para as áreas de segurança e defesa?

 

 

 

A garantia de segurança e defesa aos cidadãos é um dos eixos estratégicos destacados na proposta. O objetivo é tratar o tema como prioritário com o avanço "inúmeras" ações já realizadas nesse sentido com "especial atenção" ao cidadão e às políticas públicas.

 

 

 


 

 

Promover e fortalecer a segurança jurídica:

 

 

 

O plano defende continuar a implementar e a consolidar as reformas estruturantes "tão necessárias ao Estado e ao cidadão brasileiro". Mesmo marcos regulatórios também são destacados.

 

 

 

 

Promover a segurança alimentar e a alimentação saudável:

 

 

 

Bolsonaro promete que, se reeleito, atuará para a integração das políticas de segurança alimentar e a econômica, a fim de aumentar a eficiência da alocação de recursos a fim de implantar políticas públicas que mitiguem efeitos da inflação mundial e estimular programas como o Alimenta Brasil, que se baseia nas compras públicas da produção do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) e na doação de alimentos adquiridos.

 

 

 

 

Fortalecer e garantir a segurança energética:

 

 

 

O plano reforça que, se reeleito, Bolsonaro vai reforçar a geração de energia com eficiência e oferta energética de acordo com a demanda atual.

 

 

 

 

Fortalecer e assegurar a segurança pública:

 

 

 

O plano também fala em fortalecer ações no combate ao crime organizado e outras ameaças à segurança e defesa nacional, "utilizando amplo espectro de tecnologias disponíveis, como drones, inteligência artificial e perícia forense, sempre em coordenação e integração entre as instituições federais e os órgãos estaduais e municipais".

 

 

Quais as propostas do plano de governo de Bolsonaro para a infraestrutura logística

 

 

 

 

A proposta de Bolsonaro para a reeleição é fomentar o desenvolvimento da infraestrutura com foco no ganho de competitividade e na melhoria da qualidade de vida, de modo a assegurar a sustentabilidade ambiental e propiciar a integração nacional e internacional.

 

 

 

 

Promover a intermodalidade do Sistema Nacional de Transporte:

 

 

 

 

Bolsonaro defende a integração de modais de transporte a fim de reduzir o Custo Brasil e beneficiar os cidadãos. “Quando bem aplicada, com uso de bilhetes únicos, pode auxiliar pessoas que se deslocam para o seu trabalho, por exemplo, propiciando mais conforto e menor custo nas viagens”, diz um trecho do plano de governo.

 

 

 

 

Ampliar a cobertura e qualidade do transporte ferroviário:

 

 

 

 

O plano de governo fala em aumentar ferrovias a serem construídas e em ampliar a intermodalidade. É destacado o programa Pro Trilhos, que prevê investimentos na ordem de cerca de R$ 224 bilhões para agregar 19 mil km à malha brasileira em pelo menos 16 estados.

 

 

 

 

Ampliar e melhorar o transporte hidroviário:

 

 

 

Em caso de reeleição, a proposta defende implementar o marco legal das hidrovias, o Projeto “BR dos Rios”. Também assume o compromisso de desenvolver soluções de curto, médio e longo prazos que possibilitem o aumento da participação da navegação de cabotagem e do uso das hidrovias na matriz de transporte nacional.

 

 

 

 

Quais as propostas para a sustentabilidade ambiental

 

 

 

 

Para a sustentabilidade ambiental, Bolsonaro propõe a promoção, conservação e o uso sustentável dos recursos naturais, com foco na qualidade ambiental como “um dos aspectos fundamentais da qualidade de vida das pessoas”, a fim de conciliar a preservação do meio ambiente com o desenvolvimento econômico e social.

 

 

 

 

Promoção do uso da tecnologia e da inovação para a sustentabilidade ambiental:

 

 

 

O plano defende o uso de inteligência artificial para auxiliar a escolha de políticas públicas é um exemplo que deve ser explorado. “O governo reeleito deverá estimular o seu crescimento com vistas ao uso responsável e sustentável dos recursos naturais”, aponta um trecho.

 

 

 

 

Fortalecimento do controle e da fiscalização das queimadas ilegais, do desmatamento e dos crimes ambientais:

 

 

 

O plano defende o desenvolvimento de metodologias que "consolide as bases de dados e harmonize os resultados" no sentido de balizar as políticas públicas contra queimadas de maneira mais assertiva e defende a continuidade de operações para todos os biomas, além da promoção de ações de prevenção de incêndios por meio da ampliação do número de brigadistas e do desenvolvimento de programas de brigadas voluntárias. Também estimula que constem nos calendários dos ministérios e das agências que atuam em regiões onde existem maior incidência de queimadas ações coordenadas periódicas a fim de auxiliar na mitigação de incêndios.

 

 

 

 

Fortalecimento dos incentivos para a promoção de modelos produtivos sustentáveis:

 

 

 

A proposta à reeleição defende medidas que possam influenciar novas dinâmicas e incentivem modelos produtivos sustentáveis. O objetivo é envolver a consolidação de ferramentas e instrumentos que permitam trazer escala ao mercado de serviços ambientais, como o desenvolvimento de plataformas digitais que tragam transparência para os participantes do mercado de carbono.

 

 

 

 

Ampliação das políticas de promoção do crescimento verde:

 

 

 

Para um próximo mandato, o objetivo é acelerar o desenvolvimento de ações de redução e mitigação de gases de efeito estufa e uso racional de recursos naturais, como avanços das eólicas offshore, do biogás e biometano, em substituição aos combustíveis fósseis. Também é defendido o avanço sobre políticas de hidrogênio verde e de baixa intensidade de carbono, da industrialização verde e da produção de bioinsumos e bioadubos.

 

 

 

 

Proteção e promoção dos direitos dos povos indígenas e quilombolas:

 

 

 

O plano defende o Etnoturismo, a comercialização de artesanatos, o extrativismo sustentável com o necessário manejo florestal, criadouros, pecuária, agricultura e mineração, infraestrutura, com respeito à culturalidade e tradições características dos povos indígenas e quilombolas, desde que não impliquem em violação de direitos humanos.

 

 

Defesa, proteção e promoção do desenvolvimento sustentável da Amazônia:

 

 

 

 

Bolsonaro defende a soberania brasileira e políticas públicas regionalizadas para se juntar às existentes a fim de propiciar, no “mais curto prazo possível, condições que beneficiem a população, com deslocamento facilitado e monitoramento de apoio à região. Além do desenvolvimento regional da Amazônia, são sustentadas iniciativas que devem ser objetos de ampliação e melhoria em caso de reeleição, com promoção do desenvolvimento socioeconômico na região. A regularização fundiária e a concessão de florestas para a iniciativa privada é um ponto defendido, por entender que pode contribuir para a exploração racional e sustentável da Amazônia.

 

 

 

Quais as propostas para governança e geopolítica?

 

 

 

 

A candidatura de Bolsonaro promete defender a modernização e o aprimoramento da governança pública, com foco no "enfrentamento eficaz dos grandes problemas" enfrentados pela sociedade e na promoção do desenvolvimento humano e sustentável da população.

 

 

 

 

Fortalecimento da promoção da integridade e do combate à corrupção:

 



 


 

O plano de governo aponta que a consolidação e a priorização das estruturas de controle interno em todas as áreas serão uma prioridade para coibir e evitar desvios. É destacado que, ao longo da atual gestão, foram aprovados planos de integridade, bem como foram implementadas unidades de gestão da integridade em 100% dos 186 órgãos do Executivo Federal.

 

 


Compromisso com a transparência:

 

 

 

A proposta de reeleição estimula "ao máximo" a transparência e posiciona que, em um novo mandato, seguirá na mesma "direção" como "algo inegociável". "Que combate a corrupção e não tem medo de mostrar seus atos, todos baseados nos marcos regulatórios. São destacadas ações como o Painel Lei de Acesso à Informação (LAI), além de consultas sobre os gastos com a pandemia e o Auxílio Emergencial.

 

 

 

 

Política externa e defesa nacional:

 

 

 

O plano elenca que o governo tem primado por defender e promover o regime democrático e se compromete a buscar por cooperação com outras democracias, com promoção da liberdade, da transparência e dos direitos humanos para todos. É defendida a soberania nacional, a redução das dependências externas.

 


 

 


 




Eleições livres e transparentes:

 

 

 

Para um próximo mandato, Bolsonaro espera buscar uma interação "ainda maior" com países que defendam e respeitem valores que são "caros" aos brasileiros e se encaixem no ambiente democrático, "como eleições livres e transparentes", a "liberdade de associação, de opinião e de imprensa", além de segurança jurídica, igualdade e respeito aos poderes constituídos e sua independência constitucional.

 

 

 

 

BIBLIOGRAFIA:




-https://www.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2022/o-que-diz-plano-governo-bolsonaro-principais-pontos/

 

 

 

 

-https://static.poder360.com.br/2022/08/plano-de-governo-bolsonaro-definitivo.pdf

 






 


----------------------------------------------------------

 

 

 



 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. Sempre nos preocupamos com as questões de direito autoral e de dar o crédito a quem lhe é devido. Se por acaso alguém se sentir ferido(a) em seus direitos autorais quanto a textos completos, ou parciais, publicados ou traduzidos aqui (já que não consegui identificar e contatar alguns autores(as), embora tenha tentado), por favor, não hesite em nos escrever para que possamos fazer o devido registro de seus créditos, sejam de textos, fontes, ou imagens. Para alguns, erros de ortografia e de digitação valem mais que o conteúdo, e  já invalida “todes” o texto? A falta de um “a”, de alguma vírgula, ou alguns trocadilhos, já são suficientes para não se ater a essência do conteúdo? Esclareço que levo mais tempo para escrever, ou repostar um conteúdo do que corrigi-lo, em virtude do tempo e  falta de assessoria para isto. A maioria aqui de nossos(as) leitores(as) preferem focar no conteúdo e não na superficialidade da forma (não quero com isto menosprezar as regras gramaticais, mas aqui, não é o essencial). Agradeço as correções pontuais, não aquelas genéricas, tipo: “seu texto está cheio de erros de português” - Nas próximas pontuem esses erros (se puderem e souberem) para que eu faça as devidas correções. Semanalmente faço postagens sobre os mais diversos assuntos: política, religião, família, filosofia, sociologia, moral Cristã, etc. Há quem goste e quem não gosta de minhas postagens! Faz parte do processo, pois nem todos pensamos igual. Isso também aconteceu com Jesus e com os apóstolos e com a maioria daqueles(as) que assim se expõem. Jesus não disse que só devemos pregar o que agrada aos outros, mas o que precisamos para nossa salvação! Paulo disse o mesmo ao jovem bispo Timóteo (2Tm 4,1-4). Padre, seminarista, leigo católico e catequista não devem ter medo de serem contestados! Seja fiel ao Magistério Integral da igreja! Quem disse que seria fácil anunciar Jesus e seus valores? A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger